Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Valeu quem fez por onde!

Finalmente o nosso maior clássico saiu do 0 a 0 depois de quatro confrontos. Mas certamente essa vitória do Galo não foi a melhor das últimas cinco partidas entre eles. Os dois times desfigurados: o Cruzeiro com apenas Fábio, da prateleira de cima, e o Atlético sem cinco dos seus melhores. Na “fritada dos ovos” a única coisa que fez lembrar o grande clássico entre eles foi a vestimenta: a Raposa de camisa azul, calção branco, meiões azuis; o Galo com a listrada, calção preto e meiões brancos.

Com o dia das mães (e felizmente tenho o privilégio de curtir a minha); jogo às 16 horas; como raramente faço, não fui ao estádio em um jogo desses. Vi pela TV! No gol do Cruzeiro, o companheiro Rogério Correia disse na Globo Sat que o Marcelo Moreno, “reserva dos reservas”, abriu o placar. Não entendo este atacante boliviano, artilheiro do Brasileiro, três gols em quatro rodadas como um “reserva dos reservas”. Com a camisa do Cruzeiro ele rende muito mais do que com as camisas dos outros grandes clubes brasileiros que já defendeu.

Foi um jogo dos nervos à flor da pele como todos entre Atlético e Cruzeiro, mas razoável tecnicamente, onde os treinadores pensaram em não tomar gols e, quando possível, tentar marcar. Para o bem do futebol, especialmente de quem gosta de gols, felizmente o placar foi aberto quase no fim do primeiro tempo, aos 37, obrigando a Levir Culpi e Marcelo Oliveira a repensar suas estratégias.

O equilíbrio foi repetido no segundo tempo com o Cruzeiro dando mostras de satisfeito com o resultado e o Atlético tentando sair da zona do rebaixamento. Também valia a promessa do zagueiro argentino Otamendi que não queria se despedir da massa atleticana sem vencer um clássico. Aos nove, Marion empatou, e entrou para a história do clássico.

– O futebol é cheio de surpresas e Mariom é um bom exemplo. Vi este moço jogando pelo Democrata de Sete Lagoas e não dava para imaginar que ele se inserisse na “prateleira de cima” do nosso futebol. Pois conseguiu, e que justiça seja feita a Paulo Autuori, estes créditos precisam ser transferidos ele e a quem o Atlético o informou.

Felizmente o Campeonato Brasileiro não é uma semelhança do espanhol, italiano, inglês, português e outros; europeus, ou aonde dois ou três clubes são figuras carimbadas na final. O Botafogo deu de 6 a 0 no Criciúma; o Palmeiras ganhou fácil de 2 a 0 do Goiás; mas quem aposta que um deles brigará pelo título ou contra o rebaixamento deste campeonato?

É muito importante que o América suba para a Série A 2015 por que Minas Gerais precisa disso. Não só o futebol, mas como afirmação de um estado; discriminado, sacaneado. A que a Copa 2014 mostra isso: aeroporto, infra, estradas, telefonia e até energia. Em tudo, a sede da Copa menos contemplada, apesar de ser uma das mais importantes.


» Comentar

Comentários:
58
  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Chuuupaaa… kkkk

  • Audísio,
    A insistência com Tinga é uma das falhas do Marcelo Oliveira…
    Marlone é outro que não sabe fazer a função que o treinador quer dele…
    Egídio está muito mal…
    E Marcelo mexeu pessimamente ao tirar Souza que atuava bem no meio, porque o tal William farias na 1ª enxadada já saiu com a minhoca, mas, Pierre e Leandro Donizete não…
    O jogo estava nas mãos do Cruzeiro, mas, ao posicionar o time errado, buscando se compactar do meio para trás, trouxe o Atlético para jogar dentro do nosso campo e deu liberdade à defesa e volantes atleticanos de saírem jogando…
    Não há dúvidas que o juiz errou tanto no pênalti em Leonardo Silva (marcado incorretamente), quando no pênalti de Otamendi (não marcado) e a bandeira matou um contra-ataque por desconhecimento da regra, que mudou em 2005 (se um jogador não participa da ação, não está impedido)… 3 falhas capitais que poderiam ter mudado o resultado do jogo.
    Mas, o nosso treinador falhou. E falhou ao mesmo tempo que Levir Culpi consertou a cagada. Quem me disser que o 3-5-2 é um sistema ofensivo porque libera os laterais eu respondo na lata, que é de técnico que está com medo… Basta ficar em desvantagem que a 1ª substituição é tirar um dos beques, é ou não é ?
    Marion entrou bem demais e Carlos não fez nada (errou 5 passes quase que seguidos).
    Enfim, o que fica na história é a vitória atleticana…
    E não adianta chorar, porque, não vamos recuperar os pontos, nem as vitórias, nem haverá um novo jogo…
    Reclamar na CBF … nunca vi efetividade disto.
    O negócio é aprender com os erros e neste jogo, infelizmente, em minha opinião, Marcelo Oliveira errou e por isto perdemos.
    Saudações Celestes – João Chiabi Duarte

  • Brg disse:

    Thiago,

    O Levir fez uma lambança no primeiro tempo ao entrar com três zagueiros e teve que consertar no intervalo. Se você acha que povoar meio de campo é um esquema tático brilhante, o que diria do que fazem lá na Europa?

    Ser torcedor não é fechar os olhos para os próprios defeitos. Será que você acha ótimos os jogadores que critiquei (JB, Léo, Wallace, Luan, Tinga)? Ou ama ver o Cruzeiro jogar acovardado em todos os jogos fora do mineirão ou até ficar em desvantagem? Gosta de só tomar a iniciativa quando está no prejuízo?

    Meu modo de ser torcedor é pagando o sócio do futebol e comparecendo aos jogos e, ao contrário da torcida rival e de você, de maneira nenhuma conformista e me contentando com pouco ou com futebol medíocre.

  • audisio disse:

    Tem gente aqui que entende tanto de futebol que acredita que um meio de campo com Nilton, Souza e Tinga poderá disputar o título! É só contratatar Cristiano Ronaldo, Benzemah e Messi para compor o ataque! A paixão é tanta que cega!

  • THIAGO disse:

    BRG VC alem de demonstrar que não sabe nada de futebol mostra que um torcedor do atlético enrustido. Se VC viu o jogo notou que o esquema do Levir povoou o meio campo e faltou ao Marcelo ajustar a equipe taticamente mas dizer que os jogadores não valem nada eu te pergunto camarada, se tivesse o juiz não interferido no resultado da partida, teria terminado empatado ou com vitoria do Maior de Minas, estariamos no G4, e disputados com esses reservas que VC critica tanto? Com certeza e vejo que se hoje quiser disputar a copa do Brasil e brasileiro com esse time com mais entrosamento poderia disputar o titulo em pe de igualdade com qualquer outro time.
    VC precisa repensar o seu modo como torcedor.

  • Brg disse:

    Jogo tecnicamente sofrível. Atlético sem qualquer organização tática e Cruzeiro na sua covardia padrão quando joga fora do Mineirão.

    Após esta partida, ficam evidentes algumas deficiências na equipe celeste como um todo (time A e time B):

    1 – Não hé um atacante tecnicamente bom;
    2 – Os zagueiros reservas são muito fracos, inclusive o Wallace que fez uma patetice gigante no gol do Marion. Quanto ao Léo, não há o que comentar, fraco tecnicamente, lento e baixo;
    3 – O Luan demonstrou que é carente de técnica, inteligência e sorte. Definitivamente, não seria titular nem no Tupi.
    4 – Há muitos jogadores que custam muito aos cofres do clube, mas que não dão nem 20% de retorno em termos de futebol, seja por incapacidade técnica ou física, acho que o Cruzeiro deveria rescindir seus contratos, a saber: J. Baptista, Dagoberto, Luan, Borges, Tinga e Leo;
    5 – A postura adotada quando o time joga fora de casa é extremamente covarde. O treinador deveria coibir este comportamento dos jogadores e proibir os chutões. Infelizmente, Cuca fez escola em BH, chutão e gol de bola parada são a tônica. Jogada trabalhada, difilmente.

    Enfim, Cru e Atl mostram por enquanto que caíram vertiginosamente de produção. Será um ano medíocre para os dois. A Libertadores, mesmo que muito improvável, pode salvar o ano celeste, haja vista que nesta competição muitas vezes times fracos tecnicamente ganham.

    Quanto à arbitragem, ocorreram erros e sempre ocorrerão. Não acho que houve má fé. A bandeira é ruim mesmo, o penalti alvi negro realmente existiu e não acho que foi infração de Otamendi (não houve intenção). O que é revoltante, é a postura do péssimo Luan, ao desistir da jogada e ao agredir o adversário. De um idiota acéfalo, não podemos esperar mais do que correria e lambança. O Marcelo é que deveria explicar a insistência na sua escalação.

  • audisio disse:

    Não adianta ficar discutindo aqui se foi ou não penalti, se foi ou não caso de expulsão, se foi ou não impedimento, isso é de menos,
    aprendi com os cruzeirenses duas semanas atrás: “Roubado é muito melhor”! Agora Choooooorrrra!

  • Cassiano disse:

    Volte sempre!!!!!!

  • Chico, Boa Tarde! O Atlético (tbém desfalcado) ganhou do meu Cruzeiro B e essa vitória não pode ser desmerecida por causa dos erros existentes (inquestionáveis) contra o time celeste. Eu disse aqui poucas horas antes do jogo que se a arbitragem não cometesse erros significativos (e cometeu)… Mas nós cruzeirenses não podemos ficar chorando (isso não combina conosco) e sim tirar lição da derrota. Marcelo Oliveira tem, recorrentemente, demonstrado ser medroso nas substituições e equivocado tbém. Tinga tinha que ser sacado no intervalo e não souza – q tava bem -; egídio, bom, esse, pode largar. Precisamos de atacante veloz – quem sabe valha a tentativa com esse Alisson. Fiquei com raiva, pois é sempre chato perder pro atlético, mas logo passou. To acostumado (ganhar e perder). Por isso que é bom. Não podemos é perder as estribueiras e baixar o nível. Na próxima nós ganharemos. Agora é focar (usar o único verbo que a maioria dos jogadores conhecem) no jogo de quarta. Marcelo, permita-me uma sugestão: ÑÃO TENHA MEDO DE FAZER SUBSTITUIÇÕES NO INTERVALO SE O TIME TIVER PERDENDO OU EMPATANDO OU SE ALGUM JOGADOR ESTIVER MAL. Sei que vc é bom no que faz, mas vc é humano e erra tbém. Ah, e nós torcedores, por mais limitados que somos tbém fazemos leitura interessante e digna de atenção por parte dos treinadores. Se o Júlio Batista (nosso novo Diego Souza) estiver morto em campo, tire logo. Futebol é assim, tem dia que nem Messi tá bem. Respeito o seu trabalho e gosto demais do seu temperamento, mas vc precisa ouvir mais as ruas. No mais quero é que o América, Atlético e Cruzeirão façam um 2014 maravilhoso! Sou Mineiro,UAI E CRUZEIRENSE.

  • Thiago Prado disse:

    Ridicula a arbitragem desse classico. Operaram o Maior de Minas, por isso o Kalil estava esfusiante na sua comemoração. Roubado e mais gostoso como diria o torcedor mais cego, porém mostra quanto este time do atletico e fraco, pois precisar de arbitro pra roubar o time B do Cruzeiro e pq a coisa ta feia. O penalti escandaloso do Otamendi seria 2 x 1 pro Cruzeiro e depois aquele vermelho sendo q o proprio Luan reclamou de cotovelada do Leo Silva no primeiro tempo, cade o criterio? Ainda marcou aquele penalti mandrake no Leo silva e para colocar a cereja do bolo a bandeirinha marca aquele impedimento que so ela viu. kkk

  • AlexCB disse:

    “Nada como um dia após o outro”.

    “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”.

    Tem gente que parece que já esqueceu a decisão do Campeonato Mineiro.

    Quanto ao time do GALO, os testes do Levir Culpi parecem ensaios do Professor Pardal!

    Mesmo com péssimos laterais, ele escala a equipe no 3-5-2, em que os laterais devem ter qualidade para atacar!

    Saudações alvinegras

  • Carlos Henrique da Mata disse:

    Essa mania de nós Mineiros acharmos que a CBF e contra os times de Minas. Hora é o Galo chorando que a CBF ajudou o Fluminense em 2012, agora o Cruzeiro com a mesma choradeira.

    É mais fácil culpar a CBF do que admitir seus próprios erros e deficiências. Isso vale tanto para Galo e Raposa.

    Quanto ao jogo de ontem. O time do Cruzeiro foi nitidamente prejudicado pela arbitragem. Se ela foi tendenciosa ou não, não temos como comprovar.

    O jogo tecnicamente foi fraco, o Galo com precisava retomar o caminho das vitórias teve mais iniciativa, mais foi o Cruzeiro que marcou primeiro em uma bobeada do meio de campo do Galo. É inadmissível que um time jogando com 3 zagueiros e dois volantes que mais marcam do que atacam, deixem o time adversário fazer um Gol como o Cruzeiro fez.

    O lance do Otamendi no Luan se o Juiz quisesse marcar o pênalti poderia ter marcado. Da mesma forma que o Leo assumiu o risco no lance do pênalti sobre o Leonardo Silva, o zagueiro do Galo também assumiu o risco ao dar aquele carrinho desnecessário dentro da grande área.

    Não vou nem falar do impedimento marcado contra o Cruzeiro. Na hora do lance nem precisei do replay para saber que não tinha sido. Se o jogador do Cruzeiro iria fazer o Gol ai é outra história.

    Para o Galo o resultado foi importante para dar confiança aos jogadores. Mas lembremos: O Galo venceu o time “alternativo” do Cruzeiro.

  • Ronaldo disse:

    racho de rir, quando vem um e diz que é penalty quando a bola toca na mão e desvia de direção…… kkkkk, a mariposa devia saber que qualquer toque por mais sutil que seja MUDA a direção do objeto, nem que seja 1 milimetro, isto se chama FISICA, só é PENALTY se o jogador tiver a INTENÇÃO de tocar a mão na bola, o que não foi o caso, quanto ao impedimento, o JÔ não estava impedido, por tanto foi penalty, anh??? o de ontem????? …… desculpe estava olhando a bandeirinha por tanto não vi….. rsrsrs

  • André Rosa disse:

    Time que ganha u Campeonato num erro de arbitragem não pode reclamar do jogo de ontem. De virada é mais gostoso e roubado é melhor ainda… Engole o choro!

  • luiz ibirite disse:

    fiquei preocupado ao ver o tinga fazendo papel de 2 atacante, no intervalo marcelo o. poderia ter ja entrado com walisson no lugar dele, os arbitros erram pq sao ruins mesmo, falta profissionalismo, o sujeito faz a lambança e vai embora e pode punir um jogador que esta se mostrando muito util ao grupo no caso do moreno, o jogador não pode perder a kbça pq para p arbitro não ha puniçao, quanto a bandeirinha ela é da federação de Floripa cujo presidente de lá se tornou vice da cbf recentemente, por isso é aspirante fifa so com 23 anos quando a media dos bandeiras atuais é de 36 anos, é fato que a beleza dela é notavel e mas, a incompetencia esta tomando o lugar de maior destaque.

  • Wilson Carrasco disse:

    O Otamendi não levou a mão na bola, lance duvidoso. No jogo Atlético x Curingão, o defensor do Curintia na barreira desviou acintosamente a bola com o cotovelo e o árbitro nada marcou. O árbitro só errou no impedimento. Torcí para alguém do cru cru fazer que nem o Nonato e ir lá dar um chute na bandeira…
    Os reservas do cru cru enfrentou o sub 17 do Galo e jogou retrancado.
    O fato é que esta vitória estava no papo, qualquer golzinho que o cru cru marcasse, o Galo faria o terceiro. O Galo tirou o pé, daqui uns dias tem Copa do Brasil. Vá chorar na cama Mariada!

  • Cassiano disse:

    Esse lance do Otamendi me fez lembrar de um gol que o Galo tomou, contra o bostafogo lá no Engenhão…. Uma bola chutada bateu na mão do Loco Abreu e entrou…. Gol validado pelo arbitro……

  • Junior Gam disse:

    Vitoria merecida de um time que buscou o gol o tempo todo.

  • EDUARDO - BH disse:

    A vitoria serviu para acabar com certas desconfianças de parte da torcida e imprensa. Nao há boicote dos jogadores para tirar o Levir ainda antes da Copa. Ontem houve muita entrega por parte dos atletas atleticanos. O time tem como ser recuperado, apos toda lambaça que o PA fez na equipe. temos sim de contratar, porem pontualmente. nada de barca saindo e chegando. Nunca podemos esquecer que esta equipe é a atual campeã da Libertas. tem time para brigar no BR14. Basta o Levir melhorar taticamente o time e principalmente MOTIVAR os caras.
    SDS

  • Paulo Henrique disse:

    Jogo feio! Parecia jogo de Copa Itatiaia.

    Galo aos trancos e barrancos devido ao início de temporada muito mal planejado. Além do grande número de desfalques.

    Cruzeiro medroso, jogando como time pequeno. Não venham com papo de time reserva, pois este vem jogando melhor que o titular.

    No segundo turno do ano passado, o Galo praticamente reserva ganhou do Cruzeiro campeão e titular. Sem choro!!

    Houve erros de arbitragem, mas, cá entre nós, time que leva gol de Marion e André não tem credibilidade para reclamar.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Curiosamente os supostos erros de arbitragem foram idênticos às finais do mineiro, impedimento, penaltis, etc…nada como um dia após o outro. Chorar o suposto penalti do Otamendi é demais, ele desliza no gramado, não tem como cai ser abrir os braços é uma postura natural,além disso, nem desvia a trajetória da bola, feio fez o Luan que a tinha a posse da bola e parou pra reclamar, QI de alface…

  • Allan disse:

    Duas observações no lance do pênalti do Otamendi:

    1) Mão na bola ou bola na mão dentro da área: SE a mão corta a trajetória da bola voluntária ou involutáriamente então é pênalti e fim de papo!

    2) Por quê o cabeça de vento do Luan não continuou o lance e foi pra dentro do gol já que a bola ainda dava para ser recuperada??

    Num lance como este e depois na cotovelada que ele deu se mostra que realmente é um jogador despreparado pra atuar profissionalmente.
    Ah, e neste lance antes da cotovelada foi falta no Luan que o careca não deu.
    ———————————
    Sobre o lance do impedimento não marcado: A bandeira errou feio!
    ———————————
    Sobre o puxão no L.Silva: pênalti marcado acertadamente.
    ———————————-
    Juiz sem pulso e sem critério para apitar um clássico como este, muito papo e muito erro.

  • audisio disse:

    Ué, mas o cruzeiro não tinha o melhor elenco do Brasil? Que futebol mediocre! O Atlético também jogou com time muito desfalcado.
    O problema é que nem os cruzeirenses sabem quem é o centro avante titular, e muitos dos que estão aqui reclamando do Julio Batista desejam o “Flecheiro Azul” como titular! Todo mundo tá falando que o Levy Culpi entrou com três zagueiros mas ninguem comenta que o Marcelo Pacote entrou com três volantes! Ferrugem, Tinga e Nilton.
    Marcelo começa a dar mostras de insegurança nas vésperas de um jogo de vida ou morte na quarta feira. A verdade é que o ataque do cruzeiro é fraco. Dagoberto só sabe dar ponta pé nos adversário e está bichado. Borges se parece muito com o Guilherme, o Duente Azul, sempre machucado e o J.B, o home do carro forte, é um caneleiro de marca maior! Os celestes só tem marcado gols ultimamente de bola parada e quando o cabeça de ovo não joga o bicho pega! O time que marcar a bola parada do cruzeiro com Nilton, Dedé e o Bruno elimina 80% do poder de decisão do adversário, visto que para armar jogadas o time está muito limitado depois que os adversário “descobriram” o Everton Ribeiro.
    No Galo, acho que aos poucos irão retor os titulares em melhor forma, com o time mais encorpado. Como Levy disse: “Imagine se o Atlético anunciasse a contratação de pelo um desses”…Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Réver, Marcos Rocha, Guilherme, Luan, Dátolo, todos são jogadores da prateleira de cima, como diz o Chico Maia.

  • Avelino disse:

    Sobre a coisa mais importante dentre as menos importantes: o jogo deste domingo entre os reservas do Cruzeiro e o time de Lourdes – no vazio estádio do horto – fez lembrar situações que aconteciam de quando o campo pertencia ao saudoso 7 de Setembro. Não que o jogo tenha tido grande importância ou que nosso pavilhão esteja muito preocupado no momento com o resultado. O que passa é que a possível relevância do jogo de hoje tem haver com a memória que conecta experiências no tempo e revela questões não lembradas, pouco visíveis… O tal Héber Roberto Lopes é a encarnação do conhecido “cidinho bola nossa”. Como seria bom se autênticos como o grande Aldair Pinto estivessem vivos para esbravejar com fúria nos microfones e redações da imprensa cacarejante… A famosa rádio é ave de ponta a ponta: tucana e galinácea! http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/cidinho-bola-nossa

  • Antonio Silva disse:

    Bom jogo! Agora o Cruzeiro terá como obrigação vencer na quarta para aliviar a torcida pois se vencesse do galo com o time B poderia dar a ilusão que o time é “de outro mundo”, muito melhor do que simplesmente é: Apenas um time bom, mas entre os três melhores do Brasil. Só que o time A tem de mostrar isso em campo na quarta, vamo ver o poder de reação da equie Azul pois a equipe alvinegra já começa dar os seus sinais de reação neste campeonato.

  • Parabéns ao time de vespasiano, ganharam no apito do time reserva do Cruzeiro. Até o Levir Culpi concordou que o seu time foi beneficiado pela arbitragem. Será que já começou o esquema da CBF para o campeonato sair de Minas e ir para SP ou RIO? A audiência só despenca e a poderosa começou a agir.

  • j disse:

    Bom dia a todos ! Não sou favoravel as “compensações”. O juiz marcou penalti no Jô pq foi penalti e não havia impedimento (decisão do Mineiro). Voltou atras ! Talvez o Galo perdesse o penalti. O atacante do Pirangi não estava impedido ontem. A bandeira errou. Da mesma forma, talvez perdesse a chance (Everton perdeu cara a cara com o Victor na decisão do Mineiro). Não foi penalti do Otamendi ! Aquele atacante Luan, ficou com a bola a sua mercê pra fazer o gol e não entendi o que ele pretendeu ao parar e ficar balançando os braços . E é encrenca ! Ja saiu do banco pra provocar briga e ontem agrediu Donizetti e prejudicou seu time. Victor, agradeça a convocação ja estar feita pq goleiro de seleção não pode fazer o que vc fez (Otamendi salvou ). Olha, o Galo jogou sem Rever, R10, Marcos Rocha, Jô, Tardelli saiu no intervalo e os suplentes imediatos todos fora de combate (Emerson, Datolo, Luan, Lucas Candido, Guilherme e ate o lateral Pedro Botelho, que veio do Atletico PR, e ninguem entendeu ainda esta contratação). Ja no Pirangi, tem muita badalação na midia e pouco futebol. Dia desses Artur Moraes berrava no radio “…o time mostrando que tem o melhor elenco do Brasil..” É nisso que da !!!!

  • Murilo Fonseca disse:

    Se o juiz beneficiou o Galo, isso não significa 0,0001% do que já surrupiaram o Galo, principalmente em clássicos contra o cru cru na era perrela.
    Quer apostar como o Héber R. Lopes será punido. O cru cru , fora do eixo é o mais amigo da cbf/globo, principalmente, porque a globo sonha com o fim da ditadura pt e erguer o senador ao poder. Pobre povo brasileiro, se ficar do jeito que está, estamos lascados; se voltar a direita conservadora, pior ainda.
    O Marcelo Moreno, Fábio, Nilton e outros que jogaram ontem, deveria processar o narrador plim plim: reserva dos reservas. Já o Galo jogou completinho…
    Este ano não tem Barganha, Flu, Curingão, Inter, São Paulo; estão na cola…

  • Edson Dias disse:

    outra coisa: ninguém comenta o momento em que esse árbitro careca, safado e fraco perdeu as rédeas do jogo hoje. Entre os 6 e 7min do segundo tempo, o sr. Héber Roberto Lopes amarelou três jogadores do Galo: Victor, Donizete e André. Dois desses cartões questionáveis, pra não dizer desnecessários. A partir daí a coisa desandou. Enfim, mais um árbitro de fora que vem aqui pra fazer merda., com o perdão da expressão.

  • Edson Dias disse:

    Uma câmera mostra, no lance do segundo gol do Galo, que o zagueiro cruzeirense PUXA o Léo Silva assintosamente. Ali, senhores, me desculpe… pênalti incontestável. Não tem do que reclamar.

    Apesar de atleticano, também ACHO que o lance do Otamendi foi pênalti.

    No mais, um clássico fraco, onde sobrou transpiração e faltou muita técnica, o que aliás, foi a tônica dos clássicos desse ano.

    Sobre o comentário do J.B. Cruz, me ajuda aí né cara? Nem vendo que o Atlético jogou sem 5 ou 6 titulares e ainda tem dez jogadores no departamento médico? Vejo que o ano não vai lá ser muito fácil pro Galo, mas há que se olhar todas as condições de contorno!! A quantidade de desfalques por contusão no Galo é algo que, sinceramente, eu nunca vi na minha vida de torcedor.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Não gosto de ficar culpando arbitragem, mas nesse jogo fica difícil não falar do sujeito do apito que marcou um pênalti inexistente pro time de vespasiano, pênalti não marcado para o Cruzeiro quando Otamendi toca a bola com a mão, expulsou o Luan por revidar uma falta que o juizim não deu. O lance crucial de todos foi a marcação escandalosa da bandeirinha de um impedimento que não existiu do Alisson que sairia cara a cara com o gol, o juiz se fosse de boa índole não pararia a jogada mas ele também faz parte da corja. Podem falar o que quiserem, mas como o homem não é capaz de fazer um serviço de babá a mulher também não serve para trabalhar no futebol, cada um na sua. Esse negócio de querer incluir a mulher em todo setor que o homem ocupa é furada. Há tarefas que só podem ser executadas exclusivamente por somente um dos dois. E isso não é revolta de torcedor que acaba de ver o seu time perder e sim a mais pura verdade, os números e os fatos que dizem isso. Essa bandeira já tinha errado no jogo anterior e suas colegas têm vários erros históricos nas costas inclusive ano passado a bandeira Katiúscia deu impedimento que anulou um gol legitimo do Cruzeiro em cima do Atlético PR. Essa bandeira Fernanda Colombo serve pra tirar roupa e mostrar nas revistas ou trabalhar naqueles prédios da rua Guaicurus com São Paulo mas não atuar num jogo de futebol.

  • Silvio Torres disse:

    É, nada como um dia após o outro. Li e ouvi tanto “roubado é mais gostoso” há alguns dias. Agora…

  • thales rosa disse:

    a cbf esta decidida a nao deixar o Cruzeiro ser TETRA.. mas quando o time titular jogar dona CBF nem seus paus mandados vao conseguir parar o Cruzeiro!!!

  • Cleuser Rodrigues disse:

    Acho engraçado atleticano pedindo punição para o Marcelo Moreno, o Kalil fez pior e não aconteceu nada e na decisão foi apenas um lance duvidoso e hoje foram 3, o lance do Otamendi foi penalti sim ele deu uma voadora e usou a mão para levar vantagem, penalti para o 6a1lo muito duvidoso e o impedimento 3 metros atrás. Que torcida é esta q coloca apenas 9 mil no campo do America.E outra para o 6a10 ganhar do cruzeiro tem que expulsar jogador do cruzeiro.

  • Lucio disse:

    Aidisio. Escandalo foi hoje. Na final do mineiro, as opinioes ficaram divididas e ningurm tem certeza se foi ou nao penalti. Hj foram erros em dois penaltis, um nao assinalado e outro para favorecer o galo e o impedimento que nao existiu. Tres erros. Repito, tres. Tai a graaaande diferenca.

  • Flavio disse:

    — O Cruzeiro foi prejudicado em todos os 4 clássicos realizados neste ano.

    A imprensa atleticana (galopress) e os atleticanos tentam justificar os favorecimentos com uma suposta penalidade sofrida pelo Jô na final do Campeonato Mineiro.

    Ocorre que o único comentarista mineiro que já foi JOGADOR e TÉCNICO de futebol, o Toninho Almeida, disse no programa Jogada de Classe que o Jô simulou!

    Ou seja, a galopress tentou e tenta justificar os favorecimentos do atlético com um lance que não passou de uma simulação!

    Querem transformar uma mentira em verdade!

    Por que ninguém comenta sobre as cotoveladas do R10? Por que ninguém comenta sobre a gravata do Leo Silva no Julio Batista? Porque ninguém comenta sobre o soco do Donizete no Everton Ribeiro? Por que ninguém comenta sobre os carrinhos do Pierre?

  • Paulo Afonso disse:

    Este Marcelo Moreno pode não ser o reserva dos reservas, mas quero saber se ele será severamente punido pelos gestos que fez após o fim da partida, quando foi expulso… Jogador que faz gestos tão claros como ele fez, tem que pegar no mínimo 10 jogos de suspensão… Vamos ver como vai agir o STJD agora…

  • Rosano disse:

    Chico boa noite.
    Kd sua opinião sobre os lances polemicos do classico?
    Esta com medo de te chamarem de cruzeriense?rsrs

  • Raws disse:

    Não vi nada do clássico, só escutei alguns comentários. Pelo visto, nada como um dia após o outro. Se bem que esse tipo de lição não vai adiantar muito, pois tem muitos ceguinhos que até hoje não acham que o Galo foi prejudicado pela arbitragem no penúltimo clássico.

  • audisio disse:

    Reclamar de arbitragem?
    Vou chamar de fariseu quem fizer depois daquele escândalo do Rural.

  • pedro disse:

    chico, você tem alguma dúvida que Minas foi deixada para trás por conta da briga PT-PSDB? Em todos os estados que a gente vai existem obras com recursos federais: vai em Recife tem metrô saindo, vai no Rio tem a BR101 que sai para Angra e Mangaratiba refeita e por aí vai… aqui rola uma punição severa, é só ver o aeroporto, a rodovia da morte, a duplicação da BR 040, o metrô… antes que alguém me acuse: não! não sou um peessedebista! Canso no meu dia-a-dia de xingar o partido de Aécio e companhia, mas que tem sacanagem política nessa estória, isso é algo fora de qualquer dúvida.

  • Alexandre Luiz disse:

    É um alento, mas o Atlético precisa confirmar contra o Santos. Enquanto isso, vamos aguardar.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Jogo feio, mas valeu pelo resultado, ganhar do maior freguês é sempre bom e o choro é livre.

  • J.B.CRUZ disse:

    HEBER ROBERTO LOPES 2 X 1 CRUZEIRO….

    Vitória sem brilho..
    Esse time do galo está assustando…Perspectivas sombrias para 2.015…

    O COELHÂO já mostrando a que veio..Candidatíssimo a fazer companhia ao Maior de Minas, ano que vem…

  • Márcio Luiz disse:

    E a revoltadas maria maricones contra a bandeirinha “dotosa” foi algo hilário, tipo:

    “feia, chata, antipática; concorrente”.. kkk!!!

  • Márcio Luiz disse:

    E o AMONTOADO de jogadores que virou o time do Galo (vai melhorar e muito, após a “parada da Copa”) conseguiu sustentar o seu “mantra” justamente contra as maria maricones:

    “O GALO É o time da virada; o GALO É o time do amor…”

    E não me venham com chorumelas, por favor. QUÁ QUÁ QUÁ!!!

  • Rafael disse:

    Chico, além do Fábio, o Cruzeiro jogou com jogadores que boa parte dos cruzeirenses os consideram titulares: Mayke, Nílton e Moreno. E como vc diz, outros da prateleira de cima: Léo, Tinga, Souza, Martinuccio e Marlone.

    Melhor do clássico foi a bandeirinha atleticana, linda!

  • Olá, Chico!
    Esta derrota só vai ser sentida na quinta-feira. Já o América, o problema NUNCA foi subir, e sim manter na primeira divisão. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Martens disse:

    Pois e Chico por falar em Marion vc viu o que o diretor do pirangi escreveu sobre o Marion ??
    E agora a midia que vez aquela festa com o Tinga vao esconder esta ???
    No estado de minas fica claro que alem de nao poder falar nada contra o aecio e o senador do po tambem nao se pode dar valor na vitoria do GALO MINEIRO que com um time misto venceu o segundo melhor time do Brasil de acordo com esta midia suja.

  • Eduardo -BH disse:

    O melhor do classico veio da arquibancada ,que a plenos pulmoes ,honenageava o fabio qdo ele repunha a bola.
    Impagavel !!!!!

  • Rick Cardoso disse:

    RESUMINDO, o Cruzeiro em apenas 4 rodadas já perdeu CINCO PONTOS para a arbitragem, dois no jogo contra o São Paulo e três no do 6alinho. Lembrando que em 2010 o Cruzeiro foi vice-campeão com 69 pontos, dois a menos que o Fluminense!. Desse jeito não há trabalho e investimento que resistam.

  • Anderson Palestra disse:

    O independencia estava todo verde. A torcida do america compareceu? Essa é a “massa” ? Patético. O time de Vespasiano brigará na parte de baixo da tabela.

  • Frederico Dantas disse:

    Pra mim:

    – Foi pênalti no Leonardo Silva
    – A bandeira errou feio no que PODERIA ser um gol de empate para o Cruzeiro.
    – O Luan foi expulso num lance que poderia ser de amarelo… Mas também poderia ser de vermelho, como foi.
    – Não foi pênalti do Otamendi.

    Como cruzeirense fico p… com este Luan. No lance do suposto pênalti ele tem a bola pra continuar a jogada e, quem sabe, fazer o gol. Prefere dar chilique. Em seguida é expulso. Lamentável.

  • Paulo Araujo disse:

    Quanta ironia o Cruzeiro reclamando de arbitragem, Já esqueceram do mineiro?
    Chico ou alaguem ai do Blog, que pode me dizer? Porquê Só a torcida do Cruzeiro e São Paulo estão reclamando tanto desta Bandeirinha.

  • Roger Rocha disse:

    Juca vc não falou nada do Apito amigo do galo!

  • Marcos disse:

    Ops, quis dizer: o Atlético venceu o seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro.

  • Marcos disse:

    Cá pra nós gente, se o Cruzeiro continuar com essa postura covarde nas casas dos outros pode esquecer os títulos esse ano. Marcelo Oliveira consegue matar o setor ofensivo do time azul quando joga fora, põe o time todo na defesa. Apesar dos erros de arbitragem o Atlético venceu seu primeiro jogo no ano.
    Mesmo jogando com reservas, ver o Cruzeiro perder pra esse ‘mulambo’ que virou o Atlético é inadmissível para os cruzeirenses. Mas em 2011 o Cruzeiro também era um ‘mulambo’ e fez meia dúzia no rival.

  • RONI disse:

    engraçado ate agora nao vi o comentario do pink