Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Desmoralização do futebol continua: querem tirar a final do Mineiro de Poços de Caldas

O Corpo de Bombeiros diz que a arquibancada móvel montada pela Caldense no Estádio Ronaldo Junqueira é insuficiente. Ora, que aumentem-na, já que há tempo de sobra para isso!  Foto: Super FC

De que adianta um clube do interior, depois de tantos anos, decidir o título estadual com um grande da capital se não pode decidir o título em sua casa, mesmo tendo uma campanha impecável, ganhando dentro de campo este direito?

Sempre aparece uma autoridade “competente” em alguma instância para criar esta situação. Agora é o Corpo de Bombeiros e mantendo a tradição a FMF continua a mesma que sempre foi: diz que o regulamento do campeonato é feito pelos clubes. Mas ela tem a obrigação de corrigir estes erros históricos que a cada ano fazem mais pessoas deixarem o futebol de lado, porque é uma atividade sob suspeição permanente.

 


» Comentar

Comentários:
51
  • Flávio Azevedo disse:

    Se regulamento mandasse, os jogos entre caldense x Tombense teriam sido em outros estádios, pois o artigo 29 diz que as semifinais deveriam ser estádios com mais de dez mil lugares. Será sempre assim, Davi contra Golias. A escolha do estadio de Varginha não feriu o regulamento, a FMF feriu a dignidade! Se o time de Vespasiano tivesse hombridade, teria indicado, por merecimento, o local do segundo jogo em poços de caldas. Que os deuses do futebol, iluminem a equipe do competente, Léo Condé… Ainda não entendem a goleada de 7 x 1..do América prefiro não falar, Chico, não merecemos jogadores como a dupla sertaneja Tony&Toscano!!!

    Deus Salve o América!!!!

  • dan disse:

    Acho que a Caldense deveria poder jogar em seu campo, mas, pela foto, que várzea essa arquibancada heim. Pior que de festa de exposição de rodeio.

  • Carlos Paiva disse:

    Chico Maia, a cada dia te admiro mais, por sua correção e imparcialidade nos seus comentários. Não se pode tirar de um clube seu direito de mando. Se uma final for no Mineirão ou no Porto Velho, em Divinópolis, tem que ser lá. O Clube que consegue o melhor resultado em campo tem que decidir onde jogar. De preferencia decidir em favor de sua torcida.

  • Rodrigo disse:

    Essa FMF Chico maia só defende o que convém a ela não se mudou nada em relação à administração passada é igual aos políticos brasileiros mesmos sobre muda os personagens,os times profissionais não estão nada satisfeitos as despesas dos jogos continuam caras do mesmo jeito pra piorar fui em um jogo do módulo 2 inventaram agora um observador de arbitragem e quinto árbitro vc acredita nisso só pra aumentar as despesas para os clubes se vc puder entra ai nos borderos financeiros do hexagonal do módulo 2 vc vai ver que o time fatura 19 mil de bilheteria e a FMF leva embora 16 mil,assim time nenhum agüenta

  • luiz ibirite disse:

    o justo seria mesmo que jogassem para o publico aprovado no estadio, cerca de 7500 lugares + ai vem tb a parte do clube que numa hora destas tem d pensar no retorno financeiro, retorno este que pode custar muito caro pois longe de seus dominios diminui drasticamente a pequena chance que adquiriu para levantar a taça, cabe a descisão da diretoria em pensar o que valerá mais para o clube (se é que ela tem escolha neste caso)?!.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Vejam o que sempre digo. Cruzeirenses sensatos ainda nem comentaram. E se comentarem, com certeza serão claros e entendedores da situação.
    Já os obcecados pelo Galo estão aí a dar seus palpites sem fundamento. Desconhecem palavras como “regulamento”, “laudo”, “capacidade”, etc…

    Ô fanatismo cego! rs

  • Cristiano Martins disse:

    Para que existe regulamento?
    todos os clubes assinaram e lá é claro, finais em estádios com mais de 10 mil pessoas, todos sabiam disso desde o início, agora quer mudar a regar, isso abre outros precedentes perigosos.

    • Carlos da Mata disse:

      A minha opinião é mesma do Cristiano Martins. O regulamento foi assinado por todos os clubes e portando deve ser respeitado. O Galo mesmo na Libertadores de 2013 teve que disputar a semi-fina e final no Mineirão porque o regulamento previa um estádio de 40 mil e o Independência como todos sabemos não possui essa capacidade. Paciência. A Caldense terá que procurar um outro estádio e que se prepare para os próximos campeonatos efetuando um reforma em seu estádio.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    vergonha,vergonha,vergonha!

  • Jorge Moreira disse:

    Sr.Julio Avila voçe tem uma otima oportunidade de provar o que voçe disse nos como Brasileiros estamos aguardando as provas do que voçe disse ok

    • Paulo disse:

      Jorge Moreira.
      Esse “JULIO AVILA” é um tal de carlos leite cruzeirense que passa o dia inteiro no blog do Cadu done, se passando por vários nomes só denegrindo o Galo.
      Não pode dar corda.

    • Julio Avila (mariana) disse:

      ?me explica direito! mas ate agora so disse a verdade ou vc me entendeu errado
      camarada!

  • Francisco Barbosa disse:

    16 de julho de 2013 às 13:59, Grande Chico Maia lembra o que voçê escreveu.
    admiro muito seu trabalho e parabéns por este espaço,sds.

  • Vanaldo Reis disse:

    A decisão vai ser no Estádio que a Caldense indicar e pronto.

  • Francisco Barbosa disse:

    Chico Maia, estou enganado ou voçê fez críticas a um laudo que dizia que o Defensores del Chaco tinha capacidade p/ 40.000 pessoas por ocasião do primeiro jogo da final da Libertadores 2013, pau que dá em Chico, dá em Francisco não é mesmo

  • Matheus disse:

    Vamos voltar no tempo

    2007 – Semi final – Galo e Democrata GV, o Mamudão não tinha capacidade e os 2 jogos foram no Mineirão

    2008 – Cruzeiro e Ituiutaba (Hoje , Boa Esporte) – O estádio não tinha capacidade e os 2 jogos também foram no Mineirão

    Galo e Cruzeiro já enfrentaram o Tupi, Ipatinga em semi finais, finais e como os estádios tinham capacidade. jogaram em BH, Juiz de Fora e Ipatinga

    Não vai ser a primeira e nem a última

    A não ser que tirem esse item do regulamento

  • Mauro (Cons. Lafaiete) disse:

    Quê isso Chico?
    Que manchete é essa?
    Regulamento é regulamento. E todos concordaram com ele.
    Ora, é só ler o que está escrito lá.

    Abraço.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Além disso, parece que o regulamento de competições da CBF não permite que os dois jogos sejam realizados no MIneirão, ou em BH, então nenhum benefício vai trazer ao Galo, então não estou entendendo tanto mimimi.

    • Pedro Vítor disse:

      Com isso, restou a Caldense jogar em Varginha, que fica 80km de Poços de Caldas.

      Tranquilo ate demais, com uma hora de carro, estão em Varginha.

      A Caldense assim como todos os clubes do Interior deveria tentar crescer, e não se diminuir!

  • Matheus disse:

    Ai depois acontece uma tragédia e quem vai pegar a culpa?

    Regulamento é pra ser cumprido

  • Vanaldo Reis disse:

    Leiam Chilique!

  • Vanaldo Reis disse:

    As Marias Marias não tem nada que dar palpite, já estão fora! De tremedeira passou a Xilique!

  • Dario Diaz disse:

    Gente, não entendo esse blá, blá. Houve o arbítral, mês de dezembro 2014, todas as equipes reunidas e ciente da organização do campeonato. Ou será que todos os times do interior não tinham aspiração para chegar a final? O correto seria nesta reunião ajustar todas as situações possíveis. Agora ficam neste choro. Os ignorantes de plantão entram no assunto com tanto papo furado e haja paciência. Desta vez a FMF e os clubes principalmente do interior, deixem em pauta este tipo de situação. Ano que vem ocorre a mesma situação, canseira viu. Regulamento é este, pronto, cumpra-se.

  • Everton disse:

    O mesmo aconteceu com o Galo na Libertadores,saiu do Horto na final. Errado são os regulamentos.

  • Paulo Afonso disse:

    Também penso que o regulamento foi acordado entre todos antes da competição… Falar agora que é conspiração atleticana, certamente é coisa de uns que ficaram de fora da final ou torcedores mais iludidos da Caldense… De toda forma, acho absurdo colocar esta restrição no regulamento… Um estádio serve para todos os jogos, menos para a final? Não faz sentido e penso que isto deve acabar… A prática esportiva é influenciada por gramado inadequado, iluminação insuficiente, dimensões fora do padrão… Mas não entendo como capacidade de público pode interferir na prática esportiva… Se alguém conseguir me explicar…

  • Fausto disse:

    AI ai ai …. engraçado antes do campeonato assinaram o regulamento, como não deu a final de sempre, agora querem mudar a regra já estabelecida. Lembram de 2013? na liberta? o Galo queria jogar no INDEPA a final, mas o regulamento previa estádio com capacidade minima de 40 mil e não teve outro jeito teve que jogar no mineirão, será que foi “armação” ?como uns bobões aqui sugerem???. Então meu amigo Poços de Caldas é uma bela cidade, povo maravilhoso, sempre recebe bem seus turistas, mas o combinado não é caro.

    Ps. cruzeirense querer dar pitaco nesse assunto, nada mais é que dor de cotovelo……………….

  • Julio Avila (mariana) disse:

    a paixao clubistica do castellar esta falando mai alto!
    ja dizia renato russo,eh a porra do brasil!
    mas que feio hein estao com medinho da caldense?

  • Pedro Vítor disse:

    Eu acho que não deve ser lá pois não comporta o público mínimo exigido.

    Eu acho que o maior prova deque o estádio comportaria 10 mi lugares, seria se este jogo contra o Tombense, decisivo estivesse com sua capacidade máxima, seria a prova pra federação, corpo de bombeiros, mas deu 3,600 pessoas, metade da capacidade atual do estádio.

    Tem que cumprir o regulamento.

    Me parece que no arbitral antes do campeonato começar em dezembro, propuseram jogar no Mineirão, então é isso!

  • Robson disse:

    Agora elas vão falar que a diretoria do CBMMG é atleticana também. ÔÔÔÔ chororo que não acaba!

  • Araujo disse:

    Chico às vezes vc tenta passar por um “Não Atleticano” mas vc força demais. O regulamento está aí para todos verem desde o início do campeonato. A Caldense teve um mês para fazer as obras de ampliação do estádio. Se o corpo de bombeiros não vai dar o Ok, fazer oque? Aliás os próprios dirigentes da Caldense estão de olho é na renda do jogo. Então Chico…menos por favor. Regulamento tá aí é para ser cumprido. O resto é choro de perdedor.

  • Julio Cesar Chaves disse:

    Regulamento é regulamento.
    O Galo queria ter jogado a final da Libertadores no Horto em 2013 e o regulamento não deixou.

    • Eduardo- Salgado Filho disse:

      Julio Cesar abaixo falou tudo em poucas linhas:
      “Regulamento é regulamento.
      O Galo queria ter jogado a final da Libertadores no Horto em 2013 e o regulamento não deixou.”

  • Silvania disse:

    Ihhh, já começou a tramóia!

  • Alexsandro Oliveira disse:

    Bom senso né, Chico? O estádio tem capacidade para 7,5 mil pessoas e querem aumentar do dia para a noite essa capacidade para 10 mil? E quando um clube assina esse tipo de compromisso, ele assina sua própria incompetência e assume que não disputará a final, porque aceita um estádio para essa capacidade, sendo que seu estádio cabe menos que isso. A boa parte para a Caldense é que ela irá receber um bom dinheiro para assegurar uma boa Série D e quem sabe contratar reforços. Abraço e sempre parabéns pelo Blog.

  • Marcelo Andrade disse:

    Chico, não é bem insuficiente. É que existe uma norma técnica do Corpo de Bombeiros, tipo uma legislação interna, que impede que sejam usadas aquibandas móveis em arenas com mais de mil lugares.
    Veja a explicação aqui: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/1,9,1,17/2015/04/22/noticia_interior,308609/corpo-de-bombeiros-veta-arquibancada-modular-e-finalissima-nao-sera-em-pocos-de-caldas.shtml

  • Rodrigo Assis disse:

    Eu sou atleticano, gostaria que jogassem a final lá em Poços. Se jogou o campeonato todo lá porque a final não pode?? Tem que se parar com essa bobagem, a menos que a Caldense queira jogar em outro campo.

  • Igor disse:

    Não concordo! Agora esta, se quer burlar regulament, ou contrato, por entendimento de alguns que o merecimento se justifica. Por favor, eu mereço ficar rico nem por isto vou roubar um banco. País do jeitinho, está ai…vc pagar propina é crime, eu sonegar, não é! Partido vermelho roubar é crime, partido bicudo roubar é intriga. Vamos todos prestar atenção ao caminho e o futuro que queremos, pois a regra e a lei tem que ser para todos, mudar a regra no meio do jogo, é correto???

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico Maia, sou obrigado a discordar, não como atleticano, todos os clubes assinaram um regulamento e já sabiam dessa exigência desde o ano passado. Como a imprensa gosta de polêmicas, a questão é de seguir o que diz o regulamento, porque a mesma imprensa que aparece pra tornar a Caldense uma injustiçada é a mesma que vai aparecer para crucificá-la caso uma improvisação dessas cause um acidente. No Brasil vivem gritando para que as leis sejam cumpridas, a sociedade tem que ser esclarecida e não confundida, dura lex, sed lex.

    • EDUARDO - BH disse:

      O Stefano falou o que penso. Correto. Leis e normas sao para serem cumpridas. “jeitinho brasileiro” é uma cultura a ser abolida para sempre.
      Que a Caldense corra para fazer o que está acordado .

  • Julio Avila (mariana) disse:

    ainda tem gente que duvida do carater do presidente da federaçao!
    eu nao duvido,tenho certeza que eh da mesma laia do marin,del nero!

    • Wagner Pereira do Patrocinio disse:

      graças a deus!
      estamos livres desse chiqueiro! quem não tem conhecimento de causa agora ”mete o pau e desce a lenha, mas quem é do sul de minas como eu sou e conhece esse lugarejo, sabe bem do que eu estou falando! O estádio ronaldão só tem um portão, atrás do gol que fica do outro lado, os torcedores da caldense, que são de times paulistas, jogam pedras na torcida do time visitante quando qualquer time vai jogar lá! e a polícia militar também “colabora”, deixando a torcida visitante “presa” dentro do estádio por 1 hora, sendo que a torcida da caldense sai 1º.. aí o que acontece? quando a torcida do time visitante sai, a torcida da caldense persegue os torcedores com xingamentos e até jogando pedras e garrafas e tudo mais que eles têm na mão! agora, é uma pouca vergonha que uma cidade de 200 mil habitantes do porte de poços de caldas tenha um estádio como esse, se é que isso pode ser chamado de estádio!

  • Fausto disse:

    Ou você é bobo mesmo ou ta querendo aparecer. Existe regulamento e de mais a mais a MARIADA azul ta falando pra todo lado ai que campeonato mineiro não vale nada. Não parece.

  • Pedro Vítor disse:

    Uai tem que tirar mesmo, o que impede de não tirar?

  • ita disse:

    O Galo teve menos dias para se preparar para os 2 jogos da semifinal e isso foi obra do Castellar e do Nepomuceno na surdina…