
Imagem: divulgação
Minha coluna no BHAZ:
Faltando dez rodadas para acabar este Brasileiro, Atlético, Cruzeiro e América já deveriam estar pensando e agindo visando 2024. Possivelmente só o Coelho deve estar com a cabeça na próxima temporada, fazendo auto avaliação, juntando os cacos, lambendo feridas e conversando com possíveis nomes para assumir comissão técnica e substituir as muitas peças que precisarão ser trocadas no elenco. Não vi nada de diferente neste técnico Fabián Bustos e acredito que não seja o camarada certo para remontar o Coelho. Gostaria inclusive que americanos que acompanham o time mais de perto se manifestassem aqui.
Há informações seguras de que Marcus Salum anda muito abatido, mas todos sabemos do amor que ele tem pelo América e que não largaria o barco com o clube nesta situação. Errou na formação do grupo deste ano mas continua sendo o melhor e mais lúcido dirigente do futebol mineiro. Vai dar a volta por cima.
O Cruzeiro fechou contrato com Zé Ricardo até o fim de 2024 e deve honrar o compromisso. Pegou o elenco já montado, por Paulo Pezzolano e Pepa, está fazendo o que pode para segurar o time na Série A e foi contratado para dar uma cara nova ao time, principalmente utilizando jogadores formados na base.
O Atlético é uma incógnita no que se refere ao futuro. Em vias de transformação em SAF, não sabe ainda quem será o homem forte do futebol, quem será o chefão da empresa, o famoso “CEO”, se Felipão fica ou não fica, e nem quanto terá para gastar em 2024, porque a previsão é de que o orçamento será bem baixo em relação aos últimos anos. Terá que renovar muito o elenco, composto atualmente de muitos veteranos que não dão mais conta do recado e alguns muito fracos em determinadas posições, como lateral direita e meio campo.
Se a SAF vai dar certo ou não é outra incógnita. Os futuros donos do Atlético precisarão escolher muito bem quem comandará a empresa e o futebol, pois ao torcedor só interessa isso: o time. Essa turma que está lá é fraca. Mesmo gastando a fortuna que gasta ganhou apenas o Campeonato Mineiro este ano e ano passado, com o time eliminado precocemente da Copa do Brasil e Libertadores da América, além de bater cabeça na escolha de treinadores.
Alguém pode dizer que essa turma ganhou também da Recopa 2022, ok! E o Brasileiro de 1937! Ah, tá!
» Comentar