
O comentarista Maurílio Costa (esquerda) no dia 13 de novembro de 2014, quando recebeu a Medalha do Mérito Legislativo da Assembleia de Minas. Ao lado do então governador Alberto Pinto Coelho e do deputado e presidente do América, Alencar da Silveira Junior, autor do projeto da comenda. (Foto: divulgação)
Ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-vice governador, ex-governador, conselheiro benemérito do Atlético, mas acima de tudo um grande ser humano, que conheci nos tempos em que ele era diretor da saudosa Telemig, nos anos 1980.
E tive o prazer de ser agraciado com o título de Cidadão Honorário da querida Conceição do Mato Dentro (por iniciativa do então vereador Joaquim Costa) junto com ele, na mesma solenidade, em 1986, conforme mostra este registro da Folha de Conceição.
Alberto era um político diferente, desses que tratavam os adversários como adversários e não como inimigos.
Tinha grande ligação com o esporte. Era irmão do Marcos Pinto Coelho, técnico de um dos melhores times de futsal do país, o Olímpico.
Como deputado e depois governador, ajudou a diminuir taxas e despesas do Mineirão, nos tempos em que era administrado pela ADEMG, em 2014, quando o Castellar Neto assumiu a presidência da Federação Mineira de Futebol e foi até ele. Registro aqui no blog:

Castellar Neto (esquerda) com o governador Alberto Pinto Coelho e o pai, Dr. Castellar Guimarães Filho (Foto: divulgação)
Registro a Folha de Conceição da Cidadania Honorária em 1986

Da esquerda para a direita, Juscelino Eugênio Siqueira Rabelo, Chico Maia, Rogério Martins Ramos, Alberto Pinto Coelho Junior, David Bicalho e D. Ilda Miranda

Imagens: arquivo pessoal

O então vereador, hoje grande empresário varejista, Joaquim Costa, fazendo seu discurso de saudação aos novos conterrâneos. O presidente da Câmara era o Juju (José Santa Bárbara Rodrigues (de branco, sentado) e o prefeito era o Dr. Juvêncio Guimarães, ao lado do Juju, porém, encoberto.
Descanse em paz, caro Alberto, e até um dia!
» Comentar