Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grande jogo, e na raça Atlético avança às quartas de final

Imagem: @Libertadores

O San Lorenzo jogou muita bola, perdeu oportunidades, acertou a trave e pagou com a eliminação por não ter tido competência nas finalizações.


O Galo não fez uma boa partida no primeiro tempo, mas melhorou no segundo com as entradas do Bernard e Vargas, nos lugares de Zaracho e Deyverson.


Com raça e com a liderança de Gustavo Scarpa, que chamou o jogo para ele e foi um gigante em campo. De quebra, bateu o corner com precisão, aos 20 minutos do segundo tempo, na cabeça do Battaglia, que brilhou na cabeçada que garantiu a vitória e a classificação.


Vai enfrentar o Fluminense nas quartas de final. Primeiro jogo no Rio, decisão em Belo Horizonte.

Imagem: twitter/Atletico


» Comentar

Comentários:
25
  • Heber Metzker disse:

    Gostaria de ter visto um melhor futebol, mas, quantas vezes o Galo já foi eliminado, tendo sido melhor nos confrontos?
    O importante, no caso desse jogo eliminatório, foi sair classificado, mesmo em meio a dificuldades.

  • Horacio disse:

    Não foi um jogo vistoso, mas o importante era a classificação. O San Lorenzo teve um certo volume mas chegou muito com chute de fora da área, poucas jogadas de perigo dentro da nossa área.

    Como era esperado fizeram pressão na saída, no meio campo, disputa muito pesada, linha alta e a bola não chegava redonda no ataque.

    A zaga deles pareceu muito ruim na bola alta. O Milito parece que apostou nisso. Colocou o Deiwerson que, sem marcação, na cara do gol, cabeceou pra fora na única boa jogada aérea nossa.

    O gol acabou saindo de uma cabeçada do Batalha, o único na defesa bom de bola aérea. Eu colocaria o cadu, esta em melhor forma fisica, cabeceia bem, tem aparecido nos jogos e precisava ter uma chance dessas.

    Um jogo disputado, trombado que precisava de muita força física eu tentaria o Rubens embora o Bernard tenha ido bem. No final, o Paulin puxou um bom contrataque, único em todo o jogo, faltou tentar essas puxadas.

    • Pedro Vitor disse:

      Na verdade, Horácio, o beque do San Lorenzo, o moreninho, não sei o nome, ganhou todas do Deyverson, pelo alto e por baixo, no primeiro tempo, essa chance aí perdida pelo Deyverson, surgiu de bola parada, jogada ensaiada

  • Pedro Vitor disse:

    Boa Tarde

    Só, agora, estou tendo o primeiro contato com as redes sociais, após o jogo de ontem na Arena do Galo.

    Fui cedo pro estádio, aproveitei-me, de estar em Belo Horizonte a serviço, e ali pelas 17 horas, já estava estacionado na redondezas do estádio.

    Vi o movimento ir crescendo aos poucos, e marquei com o nosso amigo, ex comentarista do Blog, onde já fizemos muitas resenhas, grupo de whatsapp, Dudu Galo Maio, e acabou sendo uma noite, memorável.

    O Dudu profetizou o gol do Battaglia, sorte ou acaso, acabou acontecendo.

    Após o jogo, tivemos dificuldade para acessar o veículo, por estar próximo a torcida do San Lorenzo, tivemos que entrar no meio do inferno, mas Deus estava com a gente.

    Já estamos planejando o próximo, provavelmente contra o Fluminense, porque o clima de Libertadores, é diferente.

    Do jogo, o que eu posso dizer e resumir, é que o Palmeiras, por três vezes, nos eliminou, jogando mal, punindo o melhor time de avançar, enfim, são coisas do futebol, dessa vez passou o Atlético, tendo competência e sorte!

    Só um número, para provar que o Atlético, é temido por “clubes argentinos”, então vai:

    O Boca Juniors é o time argentino, que eliminou 18 brasileiros em “mata-mata” de Libertadores, o nosso freguês, Cruzeiro, foi eliminado 3 vezes, e o Galo nunca foi eliminado pelo Boca em Libertadores!

    o River Plate é o que mais sofre contra equipes, brasileiras, nunca eliminou o Atlético!

    Pra fechar e não estender muito, o San Lorenzo, entrou pra conta, eliminou brasileiros, 4 oportunidades, e foi eliminado duas vezes apenas, uma pro Atlético, carrasco de argentino!

    São Paulo segue sendo o maior carrasco de argentino, em Libertadores, seis vezes avançou, e o Atlético é segundo, cinco vezes avançou, e Santos e Gremio dividem o terceiro lugar, quatro avanços!

    E o Cruzeiro, é o time brasileiro, que mais foi eliminado por argentinos na historia da Libertadores (Boca 1977/2008/18 – River 2015/2019 – Estudientes 2009 – San Lorenzo 2014) 7 eliminações

    Que venha o Fluminense!

    • Robinho Ferreira disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      cada uma viu. o galin é o rei dazamerica.

      • Pedro Vitor disse:

        Sentiu!

      • Roberto Soares disse:

        O tempo passou meu amigo. O Galo, que só tinha os títulos de duas Copas Conmebol, somou mais uma Libertadores e uma Recopa Sul Americana e entrou para a galeria dos maiores participantes do continente. Enquanto isso, a ex-bestia foi rebaixada, passou três anos na segundona e está prestes a completar trinta anos sem conquista internacional. A vida é dura, mas que ótimo que você é bem humorado e gosta de soltar kkkkkkk pra nova realidade.

  • Giovani José Pinto disse:

    Na LIBERTADORES nunca vai ter jogo fácil + daí o time não dá nenhum chute a gol no primeiro tempo é muito difícil até de assistir, AQUI É GALO PORRAAAAAA.

  • Fernando R disse:

    A tá, daqui a pouco empatar com Cuiabá é mostrar grande futebol. Tomar 2 gols do CRB é normal. Isso só mostra que uma hora ou outra pegará algum time melhor e vai tomar uma sapecada. Futebol do galo tá horroroso, parece totó, a bola bate num, no outro e entra!

  • Paulo F disse:

    Que dia um time brasileiro teve vida fácil contra um dos 7 de Buenos Aires em um mata-mata de libertadores??
    Jogo duríssimo conforme previsto, por isso o Milito botou 3 volantes, além de 3 zagueiros mesmo segurando Saravia (o que não gostei mas deu certo).
    Ele previu um primeiro tempo de muito embate e disputa. O time se postou como a competição e a partida exigem: muita raça, não afinar, não cair em provocações, bater quando necessario. Brilhante a partida de LIBERTADORES, como a competição exige. Gostei do árbitro também, apitou no estilo clássico dos embates de brasileiros x hermanos.
    O importante é a classificação, nada mais importa, o futebol se ajusta no brasileiro, ta tudo certo. Acredito que vamos passar do Florminense, ate mais facil do que passamos dos argentinos.

    Parece que havia algumas marias infiltradas na torcida do San Lorenzo, apanharam deles e também da polícia. kkkkk

  • Raws disse:

    Que o futebol fo time está fraco, fato!
    Que Libertadores não tem jogo fácil, fato também!
    Com Cuca em 2013, com R10 e um dos melhores times de nossa história, sofremos contra o Tijuana como azeitona na boca de banguela e agora muitos pedem a cabeça de Milito? É mui difici…

  • Germano Brás disse:

    Eu prefiro o Galo jogando mal e ganhando do que como antes: jogava bem e perdia.

    • ivan junior disse:

      Concordo plenamente. Vejo a torcida do Palmeiras cornetando o Abel sem motivo. Com ele o time ganhou tudo. Espero que o Galo siga nesta toada nas copas que temos plenas chances de ganharmos as duas. E tem de fazer valer o mando de campo. Não pode mais perder ponto em casa.

  • Germano Brás disse:

    Mesmo com um futuro incerto, a torcida do Galo precisa aprender a valorizar suas vitórias. Outro dia tinha torcida comemorando empate na mão grande contra o vitória.

  • Mauro Lopes disse:

    Pelo que vi ontem o tão mal falado gramado da Arena MRV em nada prejudicou o toque de bola do San Lorenzo, que foi muito mais perigoso e criou ótimas chances de vencer antes do gol do Bataglia. Mas a maioria do time do Atlético tinha sim muitas dificuldades de dominar bola, dar passes certos e conseguir tabelar e driblar os adversários. Será então que o problema é mesmo o gramado ou falta de qualidade técnica? O Deiverson parecia cachorro caído do caminhão de mudanças, totalmente perdido em campo e dando de canela, prejudicando muito os poucos que sabem jogar no time do Atlético. Mas, foram os próprios jogadores do Atlético que embarcaram nessa onda de ficar falando mal do tapete da Arena e puxaram para eles uma responsabilidade monstruosa para o próximo jogo pela Brasileirão, por coincidência, contra o adversário das quartas de final da Libertadores. Todo mundo vai estar de olho e cobrando um bom desempenho e a vitória em cima do tricolor carioca. Jogando no Mineirão, o time do Atlético não vai ter como dar desculpas esfarrapadas caso repita a péssima exibição de ontem e sair com mais um empate ou for derrotado.

  • Fernando R disse:

    O time continua fingindo que joga, o técnico fingindo que treina e os donos fingindo que administram!

  • Julio Cesar disse:

    Escrevi aqui ontem que o time do Papa não viria aqui pra passear. É Libertadores, time grande da Argentina e valeu muito dinheiro.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Os donos do galo precisam ser mais presentes no dia a dia do convívio do galo não pode ficar distante achando que gerir time de futebol é o mesmo que dirigir empresas, ou ter um funcionário que possa exercer esta função pois quem tá lá até agora não mostrou a que veio, feliz com a vitória, mas futebol que inspire confiança até hoje, mês 08, neca de pitiriba

  • Antonio da Silva disse:

    No G1, exaltam o Flu por ter ganho apertadinho nos penais e criticam o futebol do Galo que ganhou no tempo normal. Por aqui idem… Gente, não tem time nenhum no mundo dando espetáculo, nem o Real. O Galo desfalcado de seu principal jogador, gramado ruim, donos omisso que não sabem contratar e imprensa contra; consegue vencer um ótimo time argentino. Isso é o que é importante!

  • Jeremias disse:

    A torcida do VEXAMÃO FUTEBOL CLUBE foi a ARENA assistir a vitória do Galo. Eles não se cansam de passar perrengue.

  • João Brás disse:

    Ai Credo o Galo Ganhôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!!

  • Márcio Luiz disse:

    A SORTE tem sorrido pra nós; em todas as instâncias. Até nos sorteios…
    O futebol praticado pelo Galo atualmente é SOFRÍVEL, o PIOR entre os chamados “candidatos” a ganhar algo neste resto de temporada.
    A imagem do Milito após o nosso sofrido e único gol ontem nos dá mostras nada animadoras do que vem por aí.

    Mas aí eu me apego a 2014 quando o time parecia “morto”, e aí aconteceu aquele “clique” na CB sob a batuta do Levir e o resto da história todo mundo já sabe.

    Oremos!

  • Fred disse:

    “Ah o Galo não produziu nada, o time não encaixa”… Sério que tem alguém ainda esperando esse time finalmente jogar bonito, em agosto?
    Foi uma decisão de Libertadores, contra time argentino, em que o Galo achou o gol necessário e depois soube jogar Libertadores, com chutão, cara feia e cera até o juiz apitar.

  • Stefano Venuto disse:

    Não gostei, o S.Lorenzo jogou melhor, o Galo deu um chute a gol. Valeu pela vitória, mas o PVC disse uma coisa certa, os donos precisam dar um pulo na cidade do Galo.

  • Silvio Torres disse:

    Foi uma verdadeira Batalha no Califórnia! A Arena MRV foi oficialmente batizada nessa noite de Libertadores!!