Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais uma noite impecável do Atlético e mais uma final de Libertadores pela frente

Foto: x.com/Libertadores

Há tempos eu não via um time brasileiro fazer uma partida perfeita, para atingir o seu objetivo, como o Galo fez esta noite no Monumental de Nuñes. Sob pressão intensa, desde a saída do hotel, passando pelas ruas de Buenos Aires até o estádio e lá dentro do Monumental, lotado.

Impossível destacar alguém como o melhor em campo.

Os acertos começaram na escalação inicial feita pelo Gabriel Milito, que optou pelo mesmo time que começou jogando em Belo Horizonte na vitória de 3 x 0. Forçou o River a não ousar tanto, porque os atacantes do Atlético exigem cuidados especiais.

Mesmo assim o River atacou muito, mas encontrou um sistema defensivo em noite de gala, sem erros, sem sentir a pressão. Individual e coletivamente impecável.

Também contou com uma arbitragem excelente do Vilmar Roldán, colombiano, certamente o melhor do continente. Afastou o medo alvinegro de teorias conspiratórias, de que a CONMEBOL teria interesse em favorecer o River, para que o Olímpya, do Paraguai, time do presidente da entidade, pudesse conseguir vaga no Mundial de Clubes da FIFA 2025, nos Estados Unidos. Lances de empurra-empurra e duas entradas duras do Lyanco, uma delas com cartão amarelo, poderiam ser usados pela arbitragem para beneficiar os argentinos, caso realmente houvesse alguma esquema espúrio.

Notando que a arbitragem era honesta, o time manteve a tranquilidade e até arriscou três escapadas com perigo ao gol do Armani. E o primeiro tempo terminou sem alteração no placar.

No segundo, o Galo quase marcou, logo no início, mas o River continuou com mais posse de bola e pressionando muito, chutando mais a gol, com precisão. Aí o Everson entrou em ação, com três excelentes defesas, que garantiram o placar em branco e a presença do Atlético em mais uma final de Libertadores.

Foto: x.com/Libertadores


» Comentar

Comentários:
17
  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, eu aqui mais uma vez, quero fazer meu tri-comentário de hoje, pois estarei de férias nos próximos 23 dias (Fortaleza, lá vou eu) e não terei chance de ler e participar do seu blog e para fechar os seus três últimos post quero contar a saga dos meus irmãos. E imaginar e pensar que meus três irmãos, Eduardo, Ricardo e Alessandra, torcedores doente e fanáticos pelo seu clube, no começo do ano era só lamentação, raiva, choro, cada palavrão impublicável e até pensavam em serie B no seu mais terrível pesadelo…fizeram até enquete para mandar o Milito embora e quando o piscadinha chegou um deles disse assim: Que destraça é essa, meu Pai amado……………….eu rir de doer a barriga deste três, pensam em três pessoas invocadas…mas ai o ano passou, as coisas se ajeitaram e ontem olhando para eles, nem me lembro que ambos quase tiveram um AVC ou infarto. Pensa em três sujeitos rindo igual mala veia e já contando com as duas taças e até já falando que Piscadinha e Hulk vão fazer gols em todos os jogos…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cara, esse futebol é fantasctico, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um dia inferno, no outro céu, Cruz Credo !!! Abraços a todos.

  • Raws disse:

    Recorrentemente bato na tecla aqui, que devemos nas caminhadas da vida valorizarmos os percursos tanto como os objetivos finais.
    Meus amigos independente dos resultados das duas decisões, ensinem seus filhos o que a maioria de nós não aprendeu, se por obra do destino não ganharmos nenhuma das duas, fale com ele a diferença das alegrias das vitórias e das decisões, com a frustração de tantos que ficaram pelo caminho.
    Lógico que quero ganhar as duas copas e acredito, porém se não vierem, serei eu um atleticano feliz pelos tantos frutos saboreados pelo caminho.
    Obrigado Galão.

  • Mauro Lopes disse:

    Everson fez uma partida exemplar, com grandes defesas e uma postura firme e tranquila de líder, o que é meio raro nele. Mas achei que o goleiro do River fez mais defesas salvadoras do que o Everson. É só conferir nos melhores momentos.

  • ivam junior disse:

    Que mantenha essa mesma postura e foco para as finais da CB e a finalíssima da Liberta. Tem time para conquistar os dois títulos.

  • Paulo F disse:

    Uma partida digna de campeão! Quem suporta uma pressão dessa sem levar nenhum gol? É pra poucos!
    Everson cresce nesses jogos, isso é muito importante. Além das defesas, você pode sempre recuar a bola pra ele. Passa muita segurança!
    Além dele, os melhores em campo foram os sul-americanos,o que mostra a importância deles na libertadores. Jogaram com muita raça e amor, vibraram com alegria nas vitórias. Parabéns Battaglia, Vera, Alonso e Franco.
    Parabéns principalmente ao Milito, sempre fui seu ferrenho defensor desde a primeira entrevista. Por vezes faltou material humano, além de ter um estilo de jogo e de marcação diferentes do que os jogadores estavam acostumados. Temos apenas 16 jogadores de qualidade no elenco. Mas o time titular me parece imbatível nesse momento! A aplicação e concentração nas semifinais das duas copas me leva a acreditar que seremos duplamente campeões. Chegamos a reta final com somente Bernard fora por lesão. Tudo conspira a favor! Vai pra cima deles, Galo!!

    • Hernando disse:

      O Galo tem 4 argentinos, 1 equatoriano, 1 chileno, 1 paraguaio e 1 colombiano. Creio que como titulares só podem entrar 5, pra contratação no máximo 9. Com a saída do Vargas ficariamos com 2 vagas que poderão ser bem preenchidas. Mais um zagueiro e um meia armador. São jogadores de muita raça. Seriam também bem-vindos em nossa base. Lembro que no sul os times de lá sempre contrataram bons estrangeiros, já era uma prática antiga, sempre se destacavam!

    • João Carlos disse:

      “… os melhores em campo foram os sul-americanos”.

      Todos os jogadores do Atlético são sul-americanos.

  • José Cláudio disse:

    Uma festa linda daquela e o Atlético vai lá e estraga tudo. Quanta babaquice!!!

  • João Brás disse:

    Pra desespero das SECADORAS: Ai Credo o GALÃO DA MASSA CLASSIFICÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!

  • Célio Alvarenga disse:

    Por onde andam os odiadores do Everson?Devem tá inconsoláveis!Por onde anda a turma que queria a cabeça do Milito em julho?Os sabotadores do Galo também foram derrotados!Como diz a moçada:chupem!!!!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Este é o verdadeiro galo de briga que nós queremos, que venha os títulos, impossível não falar do Allan franco, todo técnico que passou no galo, não utilizava ele, hoje é dia do chá com torradas, galo sempre

  • Jerônimo disse:

    Everson foi o nome do jogo.
    Depois do Kafunga, o Everson é o melhor goleiro que já vestiu a camisa do Galo.
    Fausto Vera e Alan Franco jogaram muito.
    Battaglia e Junior Alonso foram precisos.

    Para ganhar do Botafogo, o Galo precisará da mesma aplicação tática e concentração com que jogou contra o River Plate. Jogar fechado e por uma bola. O Palmeiras joga assim há 4 anos e ganhou quase tudo que disputou.

    Tomara que o Pardal não invente na final. O esquema contra o Botafogo tem que ser esse de ontem: 8 na defesa e 3 no ataque. E que a sorte acompanhe esse jovem e inconsequente treinador. Custou, mas ele está entendendo (depois de muito errar) que ele pode e deve jogar com o regulamento debaixo do braço se quiser ser campeão.

    PS: muito pseudo torcedor, que estava sumido nos tempos difíceis e de derrotas, agora, aparece todo vaidoso, batendo no peito e “cheio de razão”…..rsrsrs.

  • Silvio Torres disse:

    “Tenho pena de quem chora
    De quem chora tenho dó
    Quando o choro de quem chora
    Não é choro, é chororô”
    Versos do grande Gilberto Gil que, não sei bem porquê, fiquei cantando na noite de ontem depois de assistir a algumas resenhas pós jogo. Só me resta dar os parabéns a Milito & Cia pelo feito de ter chegado tão longe.

  • Márcio Luiz disse:

    EVERSON, o “chama gol” assim chamado por mim por tantas vezes aqui, hoje foi a CHAMA DA CONQUISTA rumo à “Glória Eterna”, como dizem os ufanistas da Globo. Pra mim, a melhor atuação de um goleiro nesta Liberta 2024.
    Ainda não ganhamos nada, mas temos chances pois estamos NAS FINAIS. o River, os mulambo, o flor, os SECADORES… quá quá quá!!!

  • Raws disse:

    Todos os grandes times do mundo estão prestando atenção no técnico argentino, que chegou na final dos 2 maiores torneios sul-americanos, dos 3 que disputou e tinha torcedor do clube dele que pediu a cabeça.

  • Raws disse:

    Alonso, MONSTRO!
    Bataglia, MONSTRO!
    Everson, MONSTRO!
    Fausto Veras MONSTRO!
    MILITO, REI DOS MONSTROS!

  • Pedro Vitor disse:

    Everson é o bicho mesmo, puta que pariu, pegou tudo, o Allan Franco, conseguiu superar, Allan, Jair, igualou Pierre e Donizete, este time dá gosto de jogar, compensa pegar estrada, Hulk, Paulinho, deyverson, enfim o time do Atlético é sensacional, estão todos de parabéns

    Sérgio Coelho, que liderança, na delegação, coragem, determinação, inteligência, temos que inaltece lo.

    Vamos a final de duas competições, se vai ser campeão, aí temos que lutar, todos juntos, mas que eu acredito, aí eu acredito demais no Galo!