Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tudo por dinheiro

Esta é a avaliação do jornalista Celso Martinelli, do jornal Sete Dias e correspondente do Hoje em Dia, na região de Sete Lagoas, sobre a opção do Cruzeiro em jogar em Ipatinga: 

“O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, sequer visitou a Arena do Jacaré – em Sete Lagoas – e já descartou o estádio para jogos do time azul enquanto o Mineirão estiver fechado para reformas. Os motivos do veto não foram divulgados, e nem serão. Mas não precisa pensar muito para saber o porque da rejeição a Sete Lagoas, sobretudo se seguirmos a lógica capitalista da família Perrela à frente da administração do Cruzeiro: se os jogos forem em Sete Lagoas, certamente os sócios torcedores baixarão em peso no município, sobrando pouquíssimos ingressos para o torcedor comum. Em Ipatinga, a distância vai afastar o “associado”, que paga mensalmente o cartão para ter acesso garantido aos jogos. Dessa forma, Perrela fica à vontade para fixar os preços dos ingressos, sem se preocupar muito em reservar de 15 a 20 mil cadeiras para os sócios. Mas o tiro pode sair pela culatra: muita gente pode deixar de pagar a mensalidade, porque serão poucos que animarão pegar estrada para ir até o Vale do Aço e ver o Cruzeiro, um time sem reforços e que não inspira confiança há muito tempo.”


» Comentar

Comentários:
36
  • Daniel Lanza disse:

    Hipocrisia! Perrelas são mercenários, sim!
    Estão fazendo pressão para ganhar algo do Estado, porém, não acredito que conseguirão.
    É uma extrema BURRICE preferir jogos em Ipatinga do que em Sete Lagoas.
    Sobre os comentários do Alisson Sol, melhor nem dar atenção.
    Há quem goste dos Perrelas, do Fernando Collor, do Sarney… de diversos que fazem as coisas descaradamente mas ainda conseguem seus seguidores. Por isso estamos na merda.
    Sou cruzeirense, gostei de uma fase da “Era Perrela” mas já passou dos limites a muito tempo, virou politicagem, se preocupam em ganhar dinheiro e não em montar um time vencedor.

  • Julio dos Pampas disse:

    Não vou discutir com este “sol apagado”. Meu nível está infinitamente acima.

  • NELSON HENRIQUE disse:

    Anderson Palestra,

    Não tenho nenhuma dor de cotovelo por o tal rapaz morar fora do Brasil.
    Outras pessoas tambem moram e algumas já moraram.
    O Problema é que ele se acha o centro do universo.
    Às 10.33 de hoje fiz um comentário sobre o que está escrito no blog.
    Não me alonguei pois estava esperando o início do jogo Gana x Austrália.
    Logo após às 10:48 ele me citou como se eu tivesse postado alguma vez comentarios com outros nomes. Lhe respondi de forma não muito educada pois não gostei.Mais tarde expliquei o que havia dito na minha primeira intervenção. Ele novamente me acusou dizendo ter como provar que postei tais comentarios com outros nomes. Não sou moleque. Quando escrevo, escrevo com meu proprio nome. Não uso subterfúgios.
    Se ele tem como provar, então que o faça, pois vou interpela-lo judicialmente para que pare de escrever besterias ou prove o que disse. Para quem não sabe isto e difamação e calúnia. O Chico Maia deve estar muito satisfeito do seu nome estar sendo parar corroborar tais calúnias.

    Um abraço.

  • NELSON HENRIQUE disse:

    Anderson Palestra,

    Não tenho nenhuma dor de cotovelo por o tal rapaz morar fora do Brasil.
    Outra pessoas tambem moram e algumas já moraram.
    O Problema é que ele se acha o centro do universo.
    Às 10.33 de hoje fiz um comentario sobre o que está escrito no blog.
    Não me alonguei pois estava esperando o início do jogo Gana x Austrália.
    Logo após às 10:48 ele me citou como se eu tivesse postado alugma vez comentarios com outros nomes. Lhe respondi de forma não muito educada pois não gostei.Mais tarde expliquei o que havia dito na minha ppriomeira intervenção. ele novamente me acusou dizendo ter como provar que potei tais comentrisao com outros nomes. Não sou moleque. Quando escrevo, escrevo com meu proprio nome. Não uso subterfúgios.
    Se ele tem como provar. terá qie faze-çlo pois vou interppela-lo judicialmente para que páre de escreve besterias ou profe o que disse. pARA QUEM NÃO SABEe não sabe isto e difamação e calúnia. O Chico Maia deve estar muutio satistfetio dele estar usando seu nome parara coroborar tais calúnias.

    Um abraço.;

  • Anderson Palestra disse:

    Hum, não sabia que alguém aqui havia criado um perfil falso com seu nome.
    Quando escrevi Alysson, não me orientei pelo erro na grafia, mas quando me referi ao Alisson que respeito os comentários foi você, o Sol, de Londres, e não ao “fake”. Quando eu ler um post de algum Alisson Sol ou Alysson Sol vou ficar mais atento.

    Mas que isso é chato, é mesmo, pois se esconder atrás de um nome falso é uma tristeza. Esse é o problema da internet, criam-se nomes e citam coisas que não teriam coragem de dizer ou falar no dia a dia, tais como intolerância racial, sexual, religiosa ou política. A certeza de nunca ser pego acarreta estas mazelas. Lembrei-me até de um comentário que o Chico fez uma vez, não sei para quem foi, que ele repreendeu e falou, não é ciclano, ou seria beltrano. Na réplica o sujeito falou que o irmão também usava o computador. Aí fiquei pensando, meu irmão é atleticano e se ele postasse algo da minha casa o Chico acharia que era eu.

    Mas enfim, vendo este post de referência eu analisei uma coisa, o Nelson acredita que você se vangloria de morar no Reino Unido ou de ter viajado para esse ou aquele lugar, sinceramente nunca percebi essa intenção. Nunca me importei com isso. Se você, como disse o Nelson, se vangloria disso é uma tolice, mas, sinceramente, acho que o Nelson ficou com uma dorzinha de cotovelo. Não sei porquê, se você mora fora, se é citado pelo Chico na coluna ou qualquer outra coisa, mas é tudo bobagem, nada disso importa, cada lugar tem suas nuances, suas características. Aí você curte um “fish and chips”, que deve ser maravilhoso, mas onde estou agora, no norte de MG, posso comer uma farofa de andu maravilhosa.

    Volto a dizer não acho que você faz auto-promoção, você comenta aqui como outro qualquer, cada um é único, sou Advogado, o Dudu é Administrador, o Clayton é “dono”de um monte de hotel, você explica números (balanço do Cruzeiro) que eu nunca entenderia. Tem gente aqui que mora em Sete Lagoas e tem o privilégio de fazer uma caminhada no entorno da Lagoa Paulino e por aí vai.
    Saudações celestes.

  • Paulo Henrique disse:

    Como perguntar não ofende….

    Alisson Sol, qual foi a última vez que você pegou a estrada entre BH e Ipatinga? E entre BH e Sete Lagoas?

  • Alisson Sol disse:

    Anderson: só complementando, não há problema nenhum se, por uma razão honesta alguém, como você citou, utiliza nomes diferentes em dias diferentes. Problema é quando a pessoa começa a atacar uma outra com uma sequência de posts com nomes diferentes, para parecer que “muitos estão discordando daquela pessoa”. Pior ainda é quando se faz um post com nome parecido com o da pessoa (como o citado “Alysson”) para criar situações antagonizando a pessoa com outras. Imagine se você chega aqui um dia e vê todo mundo irritado com tudo que você diz, porque um tal de “Andirson Palestra” saiu fazendo comentários absurdos, que apenas quem segue o blog saberia que não são seus.

    O Chico já apagou a maioria dos comentários do “Alysson Sol”, e já me passou alguns dados sobre o farsante. Mas, você há de concordar, haja paciência para adicionar isto aos problemas reais que já se tem na vida!

  • Alisson Sol disse:

    Anderson: só para não deixar a confusão continuar, meu nome não é “Alysson” com “y”. Isto aí foi um “fake” que criaram tentando me difamar, e a pessoa que o fez sabe que o fez.

    O porque do litígio já foi explicado anteriormente. Favor ler este post.

  • Anderson Palestra disse:

    Como diria o Lobão, “Eu sou uma anta cibernética”. Não entendo lhufas de computador, mas tô vendo o circo pegar fogo e pensei numa coisa.
    Eu posto os meus comentários aqui em pelo menos três computadores diferentes, o meu, o da minha noiva e da casa dos meus sogros. Sempre uso o nome Anderson Palestra, antes era só Anderson, mas em virtude de um atleticano aqui achar que os cruzeirenses ficavam putos da vida com a referência de Palestra, eu passei a adotar essa nomenclatura. Uso também o mesmo e-mail, sempre. Daí me questiono, o Alysson Sol falou que o Nelson já postou aqui com outro nome e talvez IP diferente, mas e daí? Meu nome é Anderson mesmo, mas poderia ter usado outro nome. E se resolver mudar e passar a postar aqui como sei lá, “o recebedor de propina azul” ou como “corrupto azul vibrante” faria diferença?

    Claro que tem uns caras muito chatos aqui, mas há opiniões de atleticanos que aqui frequentam, pelo menos os que mais postam aqui, que respeito, vide Tonhão, Stefano e Dudu e de alguns cruzeirenses como Clayton, Alysson Sol e Emílio.
    As vezes nos exaltamos, as vezes fico com preguiça de responder determinadas provocações, pois sei que de nada adianta, portanto, gostaria que todos refletissem isso. Por muitas vezes uma coisa tola se transforma em um litígio de dimensões épicas, que ao final, quando perguntados o porquê do litígio, a resposta é, “Foi ele quem começou”, pois não se lembram mais do porquê.
    Saudações celestes.

  • NELSON HENRIQUE disse:

    Alisson Sol

    Não tenho raiva de você. Tenho dó. Pena.
    Se você tem como provar então prove. Por favor não se dirija mais a minha pessoa.

    Mesmo que você se dirija a mim não lhe responderei mais.

  • denerclaudio disse:

    Depois que surgiu a falculdade Goooogle de pesquisas estamos cheios de entendidos ” intelectos”.

  • J.B.CRUZ disse:

    GENTE!!!
    O BLOG (CHICO) coloca a notícia e nos comentamos de acordo com o nosso ponto de vista..
    Querer impor opiniões é de outras épocas, cada um emite a sua e concordando ou não devemos respeitar a todos..
    ———————————————————————————
    Celso Martinelli sempre foi e é um dos poucos profissionais da Imprensa que se pode dar crédito em seus comentários..Sem saber o seu paradeiro há bem uns 10 anos, fiquei alegre de saber que ele ainda está na ativa..Felicidades, Celso..

  • Alisson Sol disse:

    Nelson: eu tenho como provar que você já postou ao menos 1 comentário com nome “alternativo”, e 1 vez basta para manter a minha afirmação. Você o sabe, e por isto a raiva.

    A sua afirmação é uma difamação séria. Novamente, convido-o a contactar-me no endereço citado, e vamos evitar complicações legais.

  • NELSON HENRIQUE disse:

    Alisson Sol,

    Toda vez que você se dirigir a mim ou destacar qualquer comentário que eu faça, me dirigirei a você desta maneira.
    Se não gostar, faça o seguinte:
    Peça ao Chico Maia meu IP e me processe.
    Agora vamos aos fatos.

    O meu comentário “A mascara caiu”, não dizia respeito a você, apesar de agora lendo tudo, achar que também sirva.
    Talvez você tenha pensado desta maneira, como já disse uma vez, por se achar o supra sumo da criação e o centro das atenções.
    Referia-me ao comentário feito pelo jornalista em questão, pois o Presidente do time da Enseada das Garças, mesmo sabendo a alguns meses da impossibilidade de se usar o Mineirão, estava quase que praticamente obrigando os sócios do Futebol a pagarem a anuidade de 2010/2011. Caso contrario não assistiriam aos jogos finais do campeonato Mineiro e início do Brasileirão. Não me alonguei no comentário. Estava interessado em ver o jogo Gana x Australia.

    O que você acha do seu comentário dizendo que estou usando outros nomes para escrever no Blog. Me processe que eu farei o mesmo.

    Não leio seus comentários. Não tenho tempo a perder. Seus comentários e você para mim valem a mesma coisa. Nada!
    O melhor que você teria a fazer e o mesmo que eu já fiz. Me esqueça assim como já te esqueci.

  • Alisson Sol disse:

    Clayton: Pode discordar à vontade! É assim que a gente aprende. Até quando estudei no CEFET-MG, tínhamos aulas com debates. Hoje é que há esta “mania de que todos tem de concordar com tudo”.

    Frederico: Excelentes palavras.

    Nelson Henrique: Venho mais uma vez convidá-lo a esquecer o mal-entendido que ocorreu no mês de Maio, para que voltemos a debater idéias, fatos e opiniões de maneira crítica, mas construtiva. Nos comentários do blog, vamos discutir os temas de cada post, e evitar estas ofensas pessoais que, quando começam, e difícil parar. Se quiser continuar conversando, até que possamos nos acertar, contacte-me em alisson.sol(at)live.com

  • Bertoldo disse:

    Tem muita gente neste blog a serviço dos Perrrelas…Sempre criticam o que os outros escrevem e não aceitam ser questionados.

  • MARCIO MATA disse:

    Minha última charge iria ilustra bem este post do CHICO MAIA.
    Tem tudo a ver.

    confira no http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges

    MARCIO MATA.

  • Frederico Dantas disse:

    Alisson.

    Pra mim é um prazer confrontar ideias com pessoas que sabem fazê-lo bem. Isso nos torna melhores.

    E para manter o padrão filosófico deste post (rsrs) sou daqueles que acreditam naquela frase atribuída a Voltaire: “Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la”.

    Um abraço e não esquente por pouca coisa.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Tranquilo Alisson…

    Entendi sua colocação, mais uma vez muito bem esclarecida…

    Eu, assim como creio que vc e os demais participantes do Blog, geralmente só comentamos nos tópicos em que temos algo a comentar, uma opinião para emitir, seja pra concordar ou discordar, ou nos tópicos onde a gente vê que a coisa tá bombando… rsrs E não que tenhamos que comentar em todos os tópicos.

    Raramente discordo de vc, até porque sua inteligência é uma coisa explícita. E eu prefiro absorver e aprender com vc, do que querer bater de frente contigo… rsrs E realmente, mesmo não o conhecendo, tenho uma admiração pela sua pessoa, não só pela sua educação e inteligência, mas também por ser um ilustre “representante” do Cruzeiro em Cambridge !

    Isto posto, um abraço e tenha um ótimo fim de semana !

    Abraços

  • Alisson Sol disse:

    Frederico: você está correto em tudo o que escreveu. Eu não vou esconder-me atrás de possíveis interpretações do que escrevi: eu realmente “questionei a qualidade da pessoa enquanto profissional“. Certamente todos nós cometemos deslizes, independente da nossa profissão. Mas um médico é médico o tempo inteiro. O Galvão Bueno é criticado o tempo inteiro. A maioria das pessoas não contrataria um engenheiro depois de vê-lo errar uma conta simples. Por que o jornalista pode emitir sua opinião que conclui em cima de factóides e não se pode criticar isto? O que critiquei foi que a opinião do rapaz “conclui” um monte de coisas em cima de poucos fatos. Convido-o a ler novamente “o que eu escrevi no meu primeiro” post, e você verá que é bem mais objetivo do que muito do que foi escrito depois.

    Clayton: agradeço suas considerações, e a dedicação a escrever que certamente mostram seu apreço por mim, alguém que você nem conhece pessoalmente.

    É preciso (sinto repetir isto) separar os fatos das opiniões. Eu pouco ligaria em ficar conhecido como “do contra”, já que não iria expressar minha opinião para “ficar popular”. Não sou candidato a nada. Mas, sinceramente, você comenta nos posts em que concorda com tudo que está escrito? Veja o post “Os verdadeiros jogos da vida“. Viu quantos comentários foram feitos? Será por que? É possível reparar, complementar, discordar de algo que está escrito ali? Alguém se dedicou a fazer um comentário para dizer “Concordo”? Qual o valor de um ambiente artificial onde, para ser popular, ninguém mais pode discordar de ninguém? Pior: sinto que há quem, para ser popular, se policie demais, e às vezes se dedique a policiar os outros (não estou dizendo que é seu caso, e eu já sei quem é a “minha polícia”). Mas isto ocorre em qualquer ambiente na vida, e não seria diferente na Internet.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Já repararam que já mencionaram umas mil vezes esse negócio de sócio-torcedor…?
    Raramente são incomodados por isso…
    Ah, mas se fosse o contrário.
    Até hoje fazem piadas de sócio-sofredor, doações da CEMIG, etc… mesmo já sendo algo do passado.
    Por isso sempre digo, que atleticano vive pra torcer pro Galo e cruzeirense pra tirar sarro de atleticano, mesmo que sem motivo… 🙂

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Calma, colegas… divergências de opiniões sempre existirão… cabe a nós convivermos com isso.

  • Frederico Dantas disse:

    Voltando ao debate, há ainda uma outra questão que foi levantada pelo Renato Paiva em outro post. O investimento feito na Arena do Jacaré.

    Não acredito que o Sr. Zezé Perrela, que tem pretensões eleitoreiras neste ano, queira se indispor com seu amigo Aécio Neves. Fico pensando o que passou na cabeça do ex-governador, cruzeirense que é, ao tomar conhecimento disso. Ele foi preponderante na decisão de fazer o investimento na casa de 10 milhões na Arena do Jacaré para garantir aos times de BH uma casa próxima à capital. Como eles conversam muito e em política uma mão lava a outra, essa descisão pode ser revertida.

  • Frederico Dantas disse:

    Caro Alisson.

    É óbvio que você pode discordar da opinião de quem quer que seja. Felizmente. Inclusive de alguém cuja profissão é jornalista. O problema é que quando você grafa jornalista entre aspas, você, pelo menos pra mim, mostra outra intenção além da simples discordância de opinião. Você questiona a qualidade da pessoa enquanto profissional. Quanto à expressão “não precisa pensar muito”, concordo com você.

    Voltando aos fatos, concordo que estas diferenças não são mensuráveis da forma como você sugere, já que não temos uma metodologia científica para tal. Acho que este é seu lado de físico falando. Mas o fato de não ser mensurável não exclui a quase obviedade de que ir a Sete Lagoas assistir a uma partida de futebol saindo de BH é mais fácil que ir à Ipatinga. Mas, é claro, você pode continuar pensando de outra forma. Por isso escrevei que é quase óbvio.

    Quanto a achar que você defende os Perrellas, fique tranquilo. Não o acho de forma alguma.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Olá bom dia a todos !

    Caro Alisson, vc sabe que admiro sempre sua inteligência, visão e comentários né ?? No entanto, referente seu primeiro comentário acima, apesar de respeitar a sua opinião, eu penso diferente.

    Falando por mim, jogo do Cruzeiro em Sete Lagoas eu iria sim e com o maior prazer. Jogo do Cruzeiro em Ipatinga, eu não vou mesmo ! Amo o Cruzeiro, acompanho o máximo que eu posso, mas arriscar a minha vida na 381 até Ipatinga, pra ver esse time atual do Cruzeiro, não vou mesmo… rsrs Já em Sete Lagoas, além de mais próxima, a BR não é tão perigosa e a cidade é muito mais hospitaleira e agradável, ou seja, teríamos motivos a mais pra ir até lá. Tá certo que riscos, a gente corre em qualquer lugar. Porém, avaliando as propabilidades e estatísticas, o risco de ir a Ipatinga, é realmente muito maior do que ir em Sete Lagoas.

    Eu concordo com a opinião do Jornalista Celso Martinelli. Ele falou o que muitos gostariam de falar, mas não podem. Essa questão do Sócio do Futebol levantada por ele, é a mais pura verdade. Aos poucos as pessoas vão acordando… Eu, Graças a Deus, cancelei meu cartão em Dezembro/09 e pelo que tenho visto tem muita gente cancelando também. A proposta do cartão, era de garantir o ingresso p/ o torcedor em todos os jogos que o Cruzeiro fosse o mandante, bem como proporcionar ao Clube, uma contribuição financeira para contratação de jogadores. Mas desde o lançamento do cartão Sócio do Futebol, não vi nenhum grande jogador chegar, que a Diretoria pudesse ter vindo a público e falar: “Esse jogador, nós trouxemos graças aos recursos advindos do Sócio do Futebol”.

    O torcedor que paga esse cartão, é o tipo do torcedor que vai todo jogo mesmo. Tendo o cartão, ou não. Então, a nossa esperança era de ver um retorno no reforço de fato do elenco, o que não aconteceu. É por essas e outras, que esse tal “Sócio do Futebol”, está fadado ao fracasso mesmo…

    Agora Alisson, permita-me uma observação… Tenho observado já de um tempo, que em vários tópicos que o Chico Maia coloca aqui no Blog dele, vc quase sempre discorda, questiona, critica ou faz alguns retoques… Claro que vc tem todo direito de emitir a sua opinião, pensar diferente e tal, mas só acho que vc deveria se policiar um pouco quanto a isto, senão fica parecendo meio que uma implicância e vc acaba sendo visto como o cara “do contra”…

    Quem sou eu pra querer te ensinar alguma coisa, pelo contrário, eu que aprendo muito com vc, mas só queria fazer essa pequena observação, mas numa boa. Eu mesmo já havia te falado dias atrás sobre ponto de vista e opinião, então seria até uma incoerência da minha parte querer te falar agora simplesmente que vc está errado. Não é isso. Como disse, respeito a sua opinião… A única coisa que eu quis te colocar agora, é essa questão de quase nunca concordar com os tópicos do Blog. O que também é um direito seu, mas da forma que vc coloca, “as vezes”, fica parecendo implicância, ou que ninguém não entende de nada.

    Mais uma vez, reitero meu apreço à sua pessoa e não quero comprar briga com vc não viu ?? rsrs

    Abraços

  • Alisson Sol disse:

    Nelson Henrique: você fez a grave acusação de que sou imigrante ilegal, escrevendo isto em um local público. Vou lhe dar uma chance. Você mantém ou repara o que escreveu?

  • NELSON HENRIQUE disse:

    O imigante ilegal,

    Não me confunda com você não!

    Você que se diz mentor intelectual do blog do Chico Maia. Pergunte a ele sobre os IPS das pessoas que postam no Bog dele. E pare de falar sobre o que não sabe ou não tem certeza.
    E bem típíco de você!

  • Alisson Sol disse:

    É Nelson: está caindo mesmo a máscara de você utilizar vários nomes no blog…

  • Alisson Sol disse:

    Julio: respeitosamente, o mesmo que você escreveu pode se aplicar a você. Se não gosta da minhas opiniões, espero que ignore-as. Se desejar, dou-lhe a dica de leitores de RSS onde você pode automaticamente bloquear os meus comentários.

    Caro Frederico: não vejo porque, se o “jornalista” pode opinar sobre uma decisão soberana do presidente do Cruzeiro eu, como torcedor, não possa “opinar sobre a opinião” dele. Há inclusive gente que “opinou sobre a minha opinião sobre a opinião do jornalista”. Tudo normal em um país com liberdade de expressão. Ninguém precisa concordar comigo, e nem eu com ninguém.

    Agora, vamos voltar aos fatos. Você escreveu “discordo totalmente da sua avaliação de que quem está disposto a pegar o carro e enfrentar todas as agruras para ir ao estádio o fará indiferentemente de ser em Sete Lagoas ou Ipatinga“. Sem problemas: vamos concordar em discordar. Isto aí não é mensurável: só o seria fazendo o mesmo jogo em Ipatinga e em Sete Lagoas, no mesmo dia, contra o mesmo adversário, e vendo o fluxo de torcedores “do programa sócio-torcedor” para os dois destinos.

    Vamos lembrar que há um contexto em toda esta discussão: há uma opinião do jornalista que afirma que “se os jogos forem em Sete Lagoas, certamente os sócios torcedores baixarão em peso no município, sobrando pouquíssimos ingressos para o torcedor comum.” Como o “jornalista” por afirmar isto? Isto é fato? O jornalista simplesmente tenta impor a sua opinião com esta de “não precisa pensa muito“, que equivale a dizer que se você não for bronco, vai imediatamente concluir de acordo com a opinião dele. Mas ele não tem quaisquer fatos reais em que basear suas conclusões, que não sejam os factóides que ele mesmo gerou. E, por ser jornalista, devia exatamente ser o primeiro a não ter tal tipo de comportamento. O torcedor sim, este pode dizer o que desejar.

    De novo: você, que é frequentador do blog, sabe muito bem que não sou “defensor automático do Perrella” (há outros para isto), que pouco ligo para os “torcedores de torcida”, e nem quero saber de “criar polêmica para aparecer”. O problema que apontei é que foi feita uma crítica ao Cruzeiro e seu Presidente por parte de um jornalista de Sete Lagoas simplesmente porque o Cruzeiro decidiu mandar seus jogos em Ipatinga. Isto, apoiando-se simplesmente em factóides. Esta é a minha crítica.

  • NELSON HENRIQUE disse:

    A máscara anda caindo!

  • Frederico Dantas disse:

    Meu caro Alisson.

    Vamos devagar com o andor.

    Antes de tudo o post começa dizendo que a avaliação do jornalista Celso. É uma opinião, não uma notícia. Jornalista não pode ter opinião como nós? Isso não está publicado em nenhum veículo como matéria jornalística.

    Por outro lado, discordo totalmente da sua avaliação de que quem está disposto a pegar o carro e enfrentar todas as agruras para ir ao estádio o fará indiferentemente de ser em Sete Lagoas ou Ipatinga. A diferença está na quantidade de corajosos que se aventurarão a uma cidade ou a outra partindo de BH. Em Ipatinga, serão em menor número, sem sombra de dúvida. Num meio de semana, com jogo às 10 da noite, só torcida organizada e que não trabalha no dia seguinte sairá de BH para ir a Ipatinga.

  • Julio dos Pampas disse:

    Este tal de Alisson Sol se acha mesmo. Sempre desmerecendo opiniões alheias. É sempre o dono da verdade. Atenha-se a emitir sua opinião e respeite a opinião dos outros, seu “sol em eclipse”. Defender Perrelas é pra fracos como você: sol de inverno, fraquinho, fraquinho …..

  • Alisson Sol disse:

    José Carlos: atenha-se aos fatos. Eu não escrevi que ir a Sete Lagoas era o mesmo que ir a Ipatinga, e que uma viagem era mais ou menos estressante que a outra. O que escrevi é que o torcedor que se anima a sair de casa, dirigir, deixar o carro nas mãos de flanelinhas, etc. e tudo o mais envolvido em ir assistir um jogo de futebol, não vai deixar de fazê-lo por 1 hora a mais ou a menos de estrada.

    Já que a Arena é um sucesso sem o Cruzeiro, melhor ainda: não há motivo algum para ninguém reclamar. E já que você consegue até quantificar o stress que é ir a Sete Lagoas ou a Ipatinga, se candidate a arrumar as estradas de Minas!

  • jose carlos disse:

    o cara anterior nao conhece estrada e falou baboseira
    de bh a ipatinga e no minimo 5x mais estressante do que ir a sete lagoas
    vai convcersar abobrinha em outro espaco
    devemos agradecer ao governo do estado o presente que foi a reforma da arena do jacare
    secador de pimenteira tem em todod os segmentos
    a arena e um sucesso com perrela ou sem perrela

    jc sete lagoas

  • Alisson Sol disse:

    Eu acho que tem “jornalista” interpretando demais, e se esquecendo de procurar ter informação corretas sobre fatos que realmente aconteceram. Até mesmo neste blog, já foi noticiado que tanto representantes de Atlético-MG quanto Cruzeiro foram às obras de lançamento da Arena do Jacaré (vide). Já conhecem o local, conhecem o projeto, e não são pedreiros nem engenheiros e nem fiscais contra incêndio, segurança, etc. Tem de assumir que o que foi projetado foi feito, salvo informação comprovado dizendo ao contrário.

    Apesar de achar que todos os programas de sócio-torcedor no Brasil estão errados em querer “alocar ingressos” em evento público, e vão acabar tendo um tombo na Justiça devido a isto, eu creio que a crítica, neste caso, não procede. Quem vai a Sete Lagoas vai a Ipatinga. O jornalista diz que não precisa pensar muito. Fica parecendo que isto é apenas um desculpa para não pensar muito, o que parece estar além da capacidade dele…

  • Lima disse:

    É o zé ruella traindo seus próprios sócios, circula no twitter uma brincadeira dizendo que sócio do futebol agora é bobo do futebol ou que sócio do futebol terá que ser agora sócio da petrobrás pra conseguir bancar a gasosa das viajens pra Ipatinga.