Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ex-árbitro Godói e Band, condenados por danos morais

Do site Comunique-se:

Justiça condena Band e Godói por comparar atuação de juiz a “fezes”

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) divulgou hoje (9/11), em sua página na internet, a condenação da TV Bandeirantes e de seu ex-funcionário e comentarista Oscar Roberto Godoi, que foram multados em R$ 100 mil por dano moral.

O motivo da condenação foi a maneira ofensiva pela qual Godoi, no programa “Jogo Aberto”, da Band, se referiu à atuação do árbitro paulista Phillipe Lombard. Quando questionado sobre o desempenho da arbitragem, Godoi definiu: “Fezes. Resíduo Alimentar”.

Segundo o juiz Rodolfo Cesar Milano, da 1ª Vara Cível de Pinheiros, a opinião do ex-árbitro gera humilhação a qualquer pessoa. “O jornalista dispunha de outros termos menos agressivos e difamatórios para definir eventual atuação profissional não condizente com as expectativas que se espera”, respondeu Milano sobre a sentença.

Tanto a TV Bandeirantes como Oscar Roberto Godoi ainda podem entrar com recurso contra a decisão do Tribunal, tomada no dia 3 de novembro.

* http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D57224%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D1217451664%26fnt%3Dfntnl


» Comentar

Comentários:
2
  • João Botelho disse:

    Certíssimo! É isso aí. Tá explicado então o motivo da demissão do Godói. E isso, porque foi em um horário nobre, na hora do almoço…
    E quem acha que defender uma pessoa por ter sofrido ofensas moral significa censura; que é Ditadura, não sabe absolutamente nada sobre esse tipo de regime e fica postando asneira.
    Tem muito “valentão”, covarde que se acha por trás das câmeras, protegidos por emissoras que se acham no direito de ofender a qualquer cidadão da forma mais desprezível possivel. Cem mil Reáis é muito pouco. Que prejudicados, como jogadores, árbitros, cidadãos comuns e telespectadores possam acionar a justiça contra esse tipo de “profissional” e suas respectivas emissoras e que ganhem ações como essa. Quem sabe assim os telespectadores e cidadãos passem a ser respeitados? Além de utilizarem de um espaço público -a maioria com licença vencida- ainda querem humilhar aos cidadãos. Se o país fosse sério, vários canais estariam fechados, como na Venezuela.
    Outro dia -como sempre- tinha um otário de um telejornal da própria Band chamando um grupo de pessoas de vagabundos, maconheiros e várias outras ofensas. Só porque uma viatura estava fazendo busca num local, numa área urbana e movimentada em plena luz do dia. Quer dizer que se saio do trabalho ou da faculdade e passo em determinado local, sou vagabundo só por que tem policiais fazendo blitz em determinado ponto e as câmeras de tv estão filmando? Se for assim, no bairro Perdizes-SP está cheio de vagabundo, pois quando saio da faculdade cruzo por várias viaturas que aborda estudantes ou quem passar pelo local, especialmente àquelas que julgarem que não tem características de moradores nobres daquele bairro. É cada uma…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Haaa..pelo amor de Deus..se agora todo comentário, mesmo que um pouco com tom de gozação for parar na justiça, deveriamos voltar para a ditadura!!!

    Os abitros dentro de campo acabam falando coisas piores para jogadores e técnicos, e vice e versa…

    Com tanta coisa pra justiça se peocupar…