Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bernardinho com dificuldade para escapar da “saia justa”

Respeitado por seu comportamento dentro e fora das quadras, o técnico Bernardinho vai ter dificuldade para tirar esta mancha de seu curriculum.

Uma revista disse que ele pediu desculpas pela “armação”; ontem ele negou, e disse que o pedido foi pela atuação ruim.

A notícia está no portal da Folha:

* “Bernardinho nega marmelada e diz que só pediu desculpas pela atuação pífia”

O técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, negou que a equipe tenha perdido de propósito o jogo contra a Bulgária durante o Mundial da Itália.

Entrevistado pela ESPN Brasil nesta terça-feira, ele afirmou que o motivo de ter pedido desculpas, conforme foi publicado pela revista “Alfa”, foi por causa do desempenho do time em quadra.

“Isso [entregar o jogo] nunca se colocou em pauta”, disse o treinador.

A polêmica derrota aconteceu no dia 2 de outubro. A seleção brasileira já estava classificada para a terceira fase e disputaria com os búlgaros o primeiro lugar do grupo. A liderança, no entanto, era indesejada, uma vez que a vitória poderia fazer com que a equipe caísse no grupo de Cuba, único algoz dos brasileiros até então.

Em uma reunião na véspera da partida contra os búlgaros, a seleção decidiu que deveria poupar o levantador Bruno do jogo e preservá-lo para a primeira partida da terceira fase.

Com Marlon ainda se recuperando de uma infecção intestinal, Bruno atuara, até então, quatro vezes sem nenhum reserva para fazer o revezamento em quadra.

Assim, o oposto Théo fez as vezes de levantador, e o time jogou muito mal. A equipe perdeu por 3 a 0.

“Se nós olharmos no histórico, aquele momento, classificado pelo Giba como uma mancha, foi uma atuação pífia, com o Brasil todo descaracterizado. Então, assumo total responsabilidade, porque ao poupar não tínhamos nenhum levantador de função na partida”, declarou o treinador.

Ele confirmou que houve uma votação com os jogadores para definir qual era a melhor opção: escalar a força máxima, como era a sua vontade, ou poupar atletas, como foi a decisão da maioria.

“A responsabilidade é minha, mas eles são corajosos e sábios. Naquele momento, escalar a força máxima seria insensato. Poderíamos correr um risco enorme e poderíamos comprometer o nosso caminho.”

REVISTA

Para a revista “Alfa”, Bernardinho tinha afirmado que gostaria de pedir desculpas para as pessoas.

“Se você me perguntar se eu me orgulho, eu digo: De forma nenhuma. Vai contra tudo aquilo que eu sempre preguei, os princípios em que acredito”, declarou Bernardinho.

* http://www1.folha.uol.com.br/esporte/827953-bernardinho-nega-marmelada-e-diz-que-so-pediu-desculpas-pela-atuacao-pifia.shtml


» Comentar

Comentários:
5
  • bessas disse:

    Lauro,
    Concordo com você, é só ler o o diário espanhol AS, que verás como funciona as coisas. Lá Fernando Alonso (competente) apesar de direção “suja em algumas corridas é etico, correto e segue estritamente as regras da F1. Alberto Contador ciclista espanhol pego no antidoping depois de vencer O Tour de France, é inocentado por esse diário e seus seguidores. Além da arrogancia de parte dos espanhóis.

    Ps; As excessões são o El país, e o Mundo deportivo da Catalunya.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Barão de Barão de Coubertin morreu há tanto tempo, que ninguém liga pro importante é competir. A ética nesse mundo tem valido tanto, quanto um anel de chicletes.

  • Cesar de Freitas disse:

    Incrível ter que ouvir a imprensa tentando desmerecer o título do Brasil e pior alguns brasileiros. Vamos analisar: a Rússia fez isso e declarou no dia anterior, a Bulgária entrou com time inteiro reserva para perder para o Brasil é claro, só que o Brasil foi mais competente e perdeu, por isso a Bulgária não fez nada de errado?, a vergonha é só do Brasil?. O Brasil decidiu o título com a suposto adversário que tentou evitar e qual foi o Placar?, atropelou. Pelo menos Cuba deveria ter feito um agradecimento em público ao Brasil, porque lhe proporcionou a oportunidade de ser Vice Campeão. O fato de ter perdido para Cuba antes não deveria nem ser levado em consideração, pois em todos os Grandes Títulos do Bernardinho o Brasil perdeu um jogo na faze de classificação. O caminho não se tornou mais fácil porque ele derrubou todos os adversários. O desempenho do Brasil nos últimos anos deve estar incomodando o Mundo Inteiro, principalmente a Itália.

    O Bernardinho na minha opinião é o maior Técnico Esportivo de todos os tempos, de um profissionalismo incrível, já recebeu propostas de outras partes do mundo, com certeza com valores astronômicos, mas sempre preferiu a Seleção Brasileira, isso deveria ser valorizado pelo menos pela imprensa nacional.

  • Klaillton Saraiva disse:

    O Bernardinho traz tantas glórias para o Brasil que este é um assunto desnecessário. No futebol por exemplo tem tantas “maracutaias” e ninguém diz nada. É “encher linguiça” de órgão de imprensa que não tem matérias sensacionalistas pra divulgar!

  • lauro disse:

    No Brasil tudo é mais difícil, não sei se o Brasil entregou o jogo é uma hipótese mas com certeza outras seleções de vários esportes ja entregaram jogos para se beneficiar e são elogiados pelos seus títulos até hoje mas no Brasil até uma hipótese é motivo de malhação, quando é de outro pais é motivo de orgulho, vai entender….