Voltas que a vida e a bola dão!
Ninguém perde nada por ser humilde e respeitador das pessoas, em qualquer circunstância.
O atacante Muller estava muito bem em seus tempos de Cruzeiro, no início dos anos 2000.
O time andou tropeçando em alguns jogos e recebeu críticas construtivas, amenas, de um dos maiores ídolos da história do clube, Dirceu Lopes, em uma entrevista.
Dias depois, foi convidado pela diretoria para visitar a Toca da Raposa, num dia de treino.
Ele e Muller se encontraram casualmente e o atacante foi grosso em gestos e palavras com o ex-camisa 10, exemplo de atleta e cidadão.
Hoje, recebi do Clayton Batista Coelho, cruzeirense frequente do blog, recomendação para ler a seguinte e lamentável notícia:
* “TV: tetracampeão Müller vive de favor com ex-companheiro”
Bicampeão mundial pelo São Paulo no início da década de 1990, o ex-atacante Müller, campeão da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira, vive longe dos dias de glória alcançados com a tradicional camisa tricolor. Longe dos gramados, o antigo atleta vive um drama e convive com o ostracismo, fruto do desemprego e da falta de recursos. Em entrevista à TV Record, que será exibida no sábado, às 10h (de Brasília), no programa Esporte Fantástico, ele contou as dificuldades enfrentadas atualmente.
Afastado dos holofotes da fama futebolística e sem emprego atualmente, o tetracampeão mundial está vivendo de favor na casa do ex-companheiro de São Paulo Pavão. Apesar de ter disputado três Copas do Mundo e ser reconhecido por craques como Zidane, o antigo atleta do São Paulo procura retomar a vida e ganhar dinheiro com a carreira de treinador – o último trabalho como comandante foi no Imbituba, de Santa Catarina, neste ano de 2011 (deixou o clube em abril).
E para aqueles que se lembram pouco da passagem do Muller pelo Cruzeiro, um bom texto do Felipe Soalheiro, extraído do site Guerreiro dos Gramados:
|
Jogador conhecido por ser decisivo e pelo grande currículo em relação à títulos, também fez história no Cruzeiro, e em 4 anos de Cruzeiro, foi campeão 4 vezes, bela média!
Nome: Luiz Antônio Correia da Costa |
Com 19 títulos em 20 anos de carreira profissional, o atacante Müller também fez história no Cruzeiro, pois nos 4 anos em que jogou aqui conquistou 4 títulos, entrando assim para história azul celeste.
Jogador conhecido pela inteligência, se destacou sempre nos seus times, pois sabia sempre o momento de jogar, muitas vezes ficava sumido durante grande parte do jogo e aparecia no momento decisivo, e em algumas vezes decidindo partidas e campeonatos.
Mas este atleta também tem más lembranças do Cruzeiro, já que, em 1996 jogava pelo Palmeiras e em uma final dada como ganha para os Palmeirenses, o Cruzeiro virou o jogo e conseguiu pela segunda vez ser o campeão da Copa do Brasil.
Müller fez 59 jogos com a camisa da seleção brasileira, e como é de praxe na sua vida, também foi campeão, conquistando em 1994 a Copa do Mundo.
Com a camisa do Cruzeiro, o atleta fez mais de 40 partidas, e conquistou os seguintes títulos:
- Campeonato Mineiro: 1998
- Recopa Sul-Americana: 1998
- Copa do Brasil: 2000
- Copa Sul-Minas: 2001
Atualmente, Müller tem 43 anos e tentou nos últimos anos ganhar a vida como comentarista de um canal de TV a Cabo, mas estranhamente não deu muito certo e então tentou voltar de vez ao futebol. No ano passado, o ex-jogador tentou ser diretor do Santo André , mas sem muito sucesso e então agora, tenta a vida como técnico e está, pelo menos até hoje, desempregado.
Valeu Müller!
* http://www.guerreirodosgramados.com.br/biografias-cruzeiro/2068
» Comentar