Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Está passando da hora do Dr. Gilvan dar um basta no Cruzeiro

Está passando da hora de um basta em todo esse falatório envolvendo o Cruzeiro, tanto interno quanto externo.

E é o presidente Gilvan de Pinho Tavares é que tem que tomar as rédeas e fazer valer a sua condição de mandatário maior do clube, com a experiência de um ex-Procurador e advogado respeitado que é.

De cara a imprensa nacional já deveria ter recebido uma nota de esclarecimento e exigência de respeito nas informações relacionadas ao clube.

Semana passada a Folha de S. Paulo chegou a dizer que Montillo “viajou secretamente” à capital paulista para conversar na surdina com o Corinthians.

Ora, ora! É uma informação da maior seriedade, desmentida pelo próprio jogador, mas que continuou sendo falada, sem uma nota enérgica do clube.

Ou não estão acreditando da palavra do Montillo?

E a responsabilidade do jornal? Se mentiu, tem que se retratar.

E o Zezé Perrella com Roger e Montillo no desfile da Escola de Samba União da Ilha, de domingo para segunda-feira?

Será que não falaram nada sobre a situação do Cruzeiro?

Será que o Zezé, que é favorável à venda do Montillo, não foi informado pelo próprio e pelo Roger que o grupo soltaria uma nota contra o Dr. Gilvan na terça-feira de manhã?

Será que o Zezé não poderia ter evitado este constrangimento?

Alguém acredita que o Senador não tenha influência sobre essas lideranças?

A impressão que está sendo passada é que há um vácuo de poder no Cruzeiro e que, assim, como Júlio César no Império Romano, o atual presidente está cercado de “Brutus” e “Cassius Longinus”; ou na Inconfidência Mineira, com similares de Joaquim Silvério dos Reis à sua volta.

Vejam essa notícia que está circulando desde ontem.

Essa, na Gazeta.net/Lance!

* “Falta de diálogo com presidente motivou carta de cruzeirenses”

O atacante Wellington Paulista, um dos responsáveis pela carta de repúdio após as declarações do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que ironizou os atletas ao comentar os atrasos de salários do Cruzeiro, afirmou que tentou conversar com o dirigente antes. Segundo ele, como o diálogo não foi possível, a forma encontrada pelos atletas para demonstrar a insatisfação foi através de carta entregue para a imprensa.

“A gente tentou contato com ele e não conseguiu. Por isso, preferimos entregar a carta. O negócio da carta não foi o salário atrasado. Lógico que a gente quer que fique em dia. Ainda bem que já colocaram em dia, todos estão com dinheiro no bolso. Agora é trabalhar forte para estrear bem no Mineiro”, disse.

O zagueiro uruguaio Victorino também confirma que um contato com Gilvan Tavares foi tentado pelo elenco celeste, mas o cartola não atendeu aos pedidos dos jogadores. O defensor deixou claro que o assunto deveria ser tratado internamente, mas que os atletas ficaram sem opções e decidiram divulgar a carta.

“Queríamos falar com o presidente, mas ele não pôde vir falar com a gente. Também esperamos para enviar a carta para imprensa, esperamos muito tempo, até o ponto que não deu mais para aguentar. O tema foi tratado internamente, mas não tivemos resposta do presidente e, assim, o grupo decidiu enviar a carta”, explicou.

* http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/02/cruzeiro/falta-de-dialogo-com-presidente-motivou-carta-de-cruzeirenses.html


» Comentar

Comentários:
17
  • audisio disse:

    Barcelona voltou!

  • RODRIGO ASSIS: deixa o “Boca murcha” lá, afinal, eles se merecem; eu tenho uma boa recordação dele no campeonato mineiro de 2011, quando foi tirar satisfações com o Tardelli, que após um de seus vários tentos na equipe celeste, fez uma simulação que as “testemunhas” não gostaram, e se sentiram ofendidos, sem qualquer necessidade! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

  • Reinaldo disse:

    Está na hora é de aposentar!!!!!

  • bessas disse:

    A imprensa está correta, e está exercendo seu papel. Se o presidente não corresponde ou não está correspondendo netse momento a altura do cargo que ocupa, o problema não é da imprensa.

  • Repetindo para os eternos iludidos e coniventes: “Em casa que falta pão, todo mundo fala e ninguém tem razão!”.
    – Tanta falácia sem qualquer “acordo”, exceto àquele do dia 04/12/11!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Tá bom.. isso tudo que estão falando, eh ate bem verdade…

    Mas cá pra nos, estao dando muita atenção a pouca informação.. a culpa é da imprensa que dá valor demais a tanta bobagem..

    Unica coisa que eu nao concordo e nao tem quase ninguem falando é que o Cruzeiro ta fraco e vai lutar pra nao cair no Brasileiro…

    Fora isso, o resto é assunto pra imprensa obter audiencia…

    Agora um AUE todo por causa de uma carta, e de salarios atrasados…

    AFF……

  • Hernando disse:

    Balaio de gato!!

  • Rodrigo Assis disse:

    WP9 além de perna de pau, ainda é laranja podre, liderando rebelião de jogadores. O que esse camarada ainda faz no cru cru?

  • mauricio souza disse:

    Só sei que depois que o ZZP deixou a presidencia, a imprensa ficou mais solta para divulgar informações, e emitir pareceres. Pelo jeito o aecio neves deixou de mandar no RH dos jornais e TVs. É por isso que o dr. Gilvan foi até chamado de BANANA.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Gilvan tem se revelado uma mistura de Kalil, Ziza e Paulo Cury, falastrão como o Kalil, ruim de contratação como o Ziza e inadimplente como o Cury.´Receita pronta para a série B.

  • EDUARDO BH disse:

    Alem do site o cruzeiro nao tem um assesor de imprensa remunerado?
    Nao seria este profissional, o responsavel para auxiliar o presidente, que ora se encontra muito ocupado com problemas internos?
    impresao que fica não é só a falta de comando, mas a inercia de assesores do presidente.

  • Cleyton das Graças Ferreira disse:

    Aliás Chico: até agora ñ ouvi nenhum jornalista esportivo comentar a parte da reportagem da Placar q fala dos altos salários do Dimas e do Valdir Barbosa (segundo a reportagem, os dois juntos ganham 185 mil por mês). Sei q salário cada um tem o seu, mas gastar mais de 2 milhões por ano com dois diretores é demais. Imagina se somarmos com os salários do Benecy, Guilherme e cia.

  • Cleyton das Graças Ferreira disse:

    Enquanto o Gilvan ñ limpar o Cruzeiro, tirando a turma do Perrela, ele ñ terá meu apoio e acredito q de grande parte da torcida. Ninguém aguenta mais Valdir, Dimas, Guilherme, Benecy e cia. Todos sabiam q o Gilvan representava a continuidade, mas a continuidade ñ pode ser sinônimo de mesmice. O Cruzeiro vive um marasmo terrível. É necessário pessoas novas, com idéias e propostas diferentes. Claro q a mudança pode ser para pior, mas é preciso acontecer alguma coisa nova no clube. Essa turma antiga q está lá se acomodou. Ninguém aguenta mais ouvir o Valdir Barbosa colocar a culpa da situação financeira do clube na falta de estádio em BH. Do jeito q ele fala parece q quando tinhamos o Mineirão, o Cruzeiro nadava em dinheiro. Será q ele esqueceu q sempre vendiam os craques do time para cobrir o deficit.

  • Alisson Sol disse:

    Em relação aos problemas do Cruzeiro: há problemas internos, e há o oba-oba da imprensa. Os problemas internos eu espero que o Presidente esteja resolvendo. Os problemas da imprensa, ele não tem como resolver. Qualquer instituição que se preze jamais “responde à imprensa”. Há milhares e milhares de jornais no país. Tudo o que querem é “mostrar sua importância” divulgando informações e gerando notas dos clubes (Viu como somos importantes?!). O clube tem um site para divulgar sua versão dos fatos, uma revista mensal para os torcedores, e não precisa mais do que isto.

    O caminho do processo é absolutamente inócuo no Brasil. Grande parte das “fofocas” no meio esportivo aparecem em colunas pessoais de jornalistas, e processar a instituição fica difícil. Processar o colunista em si leva anos, e os gastos são imensamente maiores do que o retorno. Isto é assim em quase todo lugar (haja visto os recentes escândalos com a imprensa do Reino Unido). Eu jamais seria a favor de coibir a imprensa de manifestar sua opinião, preventivamente ou “judicilamente”.

    Veja mesmo este texto:
    E o Zezé Perrella com Roger e Montillo no desfile da Escola de Samba União da Ilha, de domingo para segunda-feira?

    Será que não falaram nada sobre a situação do Cruzeiro?

    Levanta a grava suspeita de que Perrella sabia da nota sobre que os jogadores iam divulgar contra a presidência do clube. Mas foi feita uma pergunta, e todo mundo tem o direito de perguntar o que bem entender.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Respeito o Dr. Gilvan como pessoa, ex-Promotor e Advogado. Agora, ser presidente de um Clube, tem que saber trabalhar com “Gestão de Pessoas”. E isso, em pouco tempo, ele já demonstrou não saber.

    Não é porque um cidadão é expert na sua área, que assim também o será em qualquer outra que se aventurar a desenvolver. Tem que ter know-how praquilo que se propor a fazer.

    Mas como lá no Cruzeiro tudo é aposta, tudo é laboratório, vão fazer “experiência” até no cargo mais importante do Clube, a Presidência.

    O preço a ser pago por isso, já estamos vendo e veremos coisa pior ainda…

    Enquanto isso o Perrella, velha raposa, vai assistindo ( e por que não, torcendo… ) de camarote ao naufrágio.

  • J.B.CRUZ disse:

    O que tem de “maria vai com as outras” e de “ouvi falar”, não está no gibi, como se dizia antigamente..Dr. Gilvan tem que manter no seu lugar de mandatário-mor..Não pode ficar ouvindo conversinha prá lá e prá cá…Ironias á parte; é o momento de ouvidos moucos e indiferênça ás criticas..

  • atleticano disse:

    po deixa CIRCO pegar fogo logo!!!!!!