Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Demitido o repórter que chamou o presidente do Cruzeiro de “banana”

Demitido o repórter que chamou o presidente do Cruzeiro de “banana” por não vender Montillo ao Corinthians.

Claro que a demissão não foi por isso, mas toda pisada de bola é negativa na folha de serviços de um profissional, em qualquer profissão. 

Obrigado ao leitor Lauro, que nos enviou essa notícia, publicada pelo portal Comunique-se:

“Band demite repórter Luiz Ceará”

Luiz Ceará não trabalha mais para a TV Bandeirantes. O repórter foi demitido pela emissora pela manhã e por isso nem participou hoje do “SP Acontece”, programa apresentado pelo ex-jogador Neto, informa o Comunique-se. A demissão de Ceará teria por objetivo atender a um processo de reformulação do programa iniciado pela Band.

“Não me preocupo com o emprego, porque sei que posso perdê-lo a qualquer momento. a preocupação é com a decência”, escreveu o jornalista em seu perfil no Twitter. Ainda no microblog, Gabriel Saraceni, repórter do jornal Lance!, lamentou a notícia: “sem Ceará, demitido da Band, os treinos da manhã perdem muito em carisma. Boa gente, sempre de bom humor. Que volte logo”, tuitou o colega.

De acordo com o portal, novas demissões devem ocorrer no departamento de Esportes do canal. O jornalista Anderson Cheni revela em seu blog “Cheni no Campo” que a direção de Esportes da emissora está próxima de anunciar a contratação de mais um ex-jogador de futebol.

Ronaldo Giovanelli, ex-Rede TV e antigo companheiro de Neto nos tempos de jogador do Corinthians, é um dos nomes cogitados. Fala-se também no palmeirense Marcos, que acabou de se aposentar. Nenhum desses nomes foi confirmado pela Band”.


» Comentar

Comentários:
39
  • louis disse:

    ja foi muito tarde esse ceara, só falava m, espero nao ter que ver mais em nenhuma emissora.

  • agripino abdon disse:

    Esses caras como neto, rafael de oliveira, jorge igor, felipe rolim, mauro bething, quando se trata de futebol eles só falam merda . a gente espera um comentário a respeito do jogo que eles eles tão “comentando” e eles vem falar da vida do jogador, quanto ele ganha, porque que ele joga futebol, quantos clubes jogou, ese tipo de coisa , pô meu faz um coment´rio tipo casagrande, edmundo falcão , caio ribeiro que apesar de ser novono ramo o cara dá show , junior quando comenta canta a partida do jeito que está sendó, perfeito visão exata do jogo. já esses outros passam receitas de bolo e na hora do ataque se toquem parem de falar e deixem o locutor narrar depois voces continuam seus “comentários” mesmo porque vocêsnão falam do jogo mesmo, mas o esporte interativo é muito bom tirando eses caras aí poqrque victor sergio rodrigues. andre careca hanning, luís felipe de freitas, luís protas são excelentes , cajurú gosto muito do seu programa cajuru pergunta pois voc~e só da na ferida e só vai lá quem tem coragem, romário em seus comentários é otimo parece que o cara está é jogando ainda tudo dentro do que se espera de um comentarista que entende e não contadores de estorinhas como mauro bething e os outros citados

  • Adriano disse:

    neto e ceará, duas pessoas que não sabem lidar com o poder: o ceará sempre tendencioso, sempre puxando a sardinha para seu time de coração, muitas vezes com isso desrespeitando o telespectador torcedor de outros times, sobre o neto, só decepção, palmeirenses que o tinham como ídolo, estão todos decepcionados com a sua postura no que diga torcer contra o palmeiras, ele faz isso escandalosamente, não perde por esperar.

  • Adalberto veras disse:

    A band esta certa em tomar essa decisão
    para seara aprender respeitar…

  • Marco Robério F neves disse:

    A BAND ESTA MUITO ERRADA EM TOMAR UMA DECISÃO DESSA, POIS O REPORTE LUIZ SEARA É MELHOR E MAIS BEM INTROSADO REPORTER NO MEIO ESPORTIVO.
    ESPERO QUE ELE VOLTE E VÁ PARA REDE GLOBO, POIS ELE MERECE MUITO.

  • thiago disse:

    Agora vai procurar serviço no CúriXa, seu mané, vai aprender a respeitar
    a grandeza de um clube, vender pra pobre eh pedir esmola pra dois vc na sabia, achei baum acho que deviria acabar com a emprensa esportiva nacional, pois o que se vê nos noticiarios eh soh Timão, e issu eh por que nao tem libertadores, kkkkkk

  • marcio dantas disse:

    ola boa tarde ? na verdade vcs estao metendo o pao no chico pq ? por que ele falou uma bobagem de falar q o presidente do cruzeiro é um banana ? é isso ? deveria fazer o mesmo com um tal de neto ,que só presta pra falar merda de todo mundo , sem educaçao , falço mais do que uma notqa de 3 reais kkk e que se acha o melhor conmentarista e só dabe falar mal do tiago laife kkkk dor de cotovelooo a coitadooo , neto vc é ridiculo cara , si enxerga cara

  • Blanka disse:

    Só disse verdades…contudo, não poderia ser ele a dizer isso né. Afinal de contas, nessa profissão e numa emissora chapa branca você deve cumprir as ordens superiores!

  • LUCAS LOPES disse:

    E POR MAIS QUE VC TENHA FACILIDADE DE ARRUMAR OUTRO EMPREGO , NINGUEM GOSTA DE RECEBER ESTE CONVITE QUE ELE ACABARÁ DE ASSINAR (CARTA DE DEMISSAO)

  • LUCAS LOPES disse:

    E bom para vc aprender CEARA que ninguem gosta de perder o que se tem ,vc tratou a polemica de montillo com o cruzeiro com muito desprezo como que aqui em minas fossemos despreziveis . o que vc me fala agora de estar sendo tratado como um VELHO RABUGENTO E CANSADO ? BANANA CATURRA PARA VC TAMBEM .

  • Felipe disse:

    Mesmo que ele tenha dito algo verídico (não quero dizer nem que é, nem que não é) ele é um profissional, tem um compromisso com uma empresa e, além, com milhões de espectadores. Na posição de jornalista ele deveria ter ainda mais respeito com qualquer pessoa ou instituição. É como se ele fizesse parte de uma geração em que jornalismo esportivo é sinônimo de jornalismo feito pelas coxas, por ‘qualquer um’.

  • Reinaldo disse:

    Triste é ver um pai de familia que acorda cedo desempregado, com filho para cuidar. É bricadeira achar que um profissional desse irá ter grande dificuldade para arrumar um novo trabalho. Vamos abrir os olhos para realidade do dia-dia.

  • bessas disse:

    A equipe de esportes da Band, com raríssimas excessões, é bem fraquinha há muito tempo, por isso nunca brigou em audiência com nenhuma outra em nível nacional e estadual.

  • b.g.openheimer disse:

    ainda que meu time só tivesse “um” torcedor, ja merecía respeito, pois se trata de ser humano…e vem esse m…e chama o presidente do CRUZEIRO de banana…foi tarde.

  • Wagner Ávila disse:

    Já vai tarde! Esse tal de Ceará não passa de um torcedor travestido de jornalista. E não é o único. A bairrista imprensa paulista tá cheia deles.

  • tom vital disse:

    Jorge Kajuru foi demitido da mesma Band por criticar o Mineirão durante
    um jogo Brasil e Argentina dizem que a pedido do Governador de Minas
    à época.

  • Fellipe Guimarães disse:

    Prezado Chico Maia,

    Aproveito o ensejo para poder abordar esse assunto da demissão do refereido repórter. Sou jornalista e trabalho como assessor de imprensa. Já militei na seara desportiva e prestei serviço por meio de empresa especializada para jogadores importantes do futebol nacional. Dentre eles, o meia Lincoln, atualmente no Coritiba.

    À época de seu retorno ao Brasil estive no CT do Palmeiras para auxiliá-lo na sua apresentação oficial. Foi nesse dia que pude perceber a arrogância e o despreparo do repórter em questão.

    O ex-jogador do Altético e Palmeiras entrou ao vivo no link com o programa esportivo da BAND e falou com a Renata Fan. Eles discutiram por conta de comentários feitos sobre ele antes de sua contratação. Lincoln respondeu às críticas e a apresentadora não confirmou que as tinha feito (link do vídeo para quem não se lembra: http://www.youtube.com/watch?v=M68fEhb8lkc) . Ela disse que ele era jogador de fim de carreira, mas não bancou no ar. Assustaram porque ele os “peitou” ao vivo.

    Após o disse-me-disse, o L.Ceará, que cobria a apresentação, esperou o jogador deixar a sala de imprensa palmeirense para demonstrar uma postura no mínimo antiética.

    Enfurecido por ter tomado uma “dura” da direção da emissora pelo celular, ele disparou os seguintes comentários dirigidos à minha pessoa e os demais membros da equipe. “Assessor de m*. Quem é esse “cara” para poder contestar as críticas que recebeu?”. “Voltem para Minas Gerais, aquela roça, onde vocês andam de carroça”. “Acham que estão falando com aquela m* de TV Alterosa?”. “Depois, ele (Lincoln), vai se f* aqui e quero ver se vai falar no programa”. “Mineiro não vale nada”.

    Lamentável situação, que só foi contornada após intevervenção de seu companheiro de emissora, o repórter Alex Muller, e os assessores de imprensa do Palmeiras, que pediram um comportamento profissional a ele.Essas situações são lamentáveis e explicam o porquê de sua demissão.

    Achei importante relatar isso. Um abraço e parabéns pelo seu blog.

  • Luiz Renato Rocha disse:

    Agora só falta o Muller. Quando o Atlético vai se manifestar junto ao SPORTV em relação a esse fracassado?

  • Rodrigo Assis disse:

    O repórter mais puxa saco de jogador que já vi na vida.

    Só ganhava do Arthur Moraes, outro que deve …………. Nunca vi tão puxa saco.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Boa questão levantada pelo Alisson Sol.

    Lamentável o ocorrido no Egito.

    E preocupante o futuro com os novos estádios no Brasil. Estádios de primeira linha, nos moldes europeus, mas pra uma civilização mal educada e desrespeitosa.

  • Alisson Sol disse:

    Um dia triste hoje para o futebol, após a morte de dezenas de torcedores no Egito, em uma demostração clara do que alimentar a animosidade entre torcidas causa.

    Este tipo de situação é o que temo que possa ocorrer, ainda que em menor nível, quando os estádios brasileiros forem colocados em patrões europeus, sem haver a devida preparação da torcida para se comportar dentro de estádio com a educação que a grande maioria dos torcedores por lá se comportam.

  • Paulo Henrique disse:

    Ah se moda pega….

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Demorou e muito ainda pra Band acordar…

    Ô carinha fraco…

    Se esforçava pra ser engraçado… Forçava uma barra como “amigo dos boleiros” que dava nojo !

  • Paulo disse:

    Nao deveria ter sido demitido. Repórter fraco, despreparado, bairrista, limitado. E não me refiro à alcunha de “banana”. Nem cruzeirense eu sou. Mas o cara é muito fraco. Como 90% da Band nacional.

    Deveria CONTINUAR trabalhando na Band. Ô canalzinho provinciano este…

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    corrigindo o meu comentário: “contrariou”

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Esse sujeito chamou o Gilvan de banana? Só porque o presidente cruzeirense contrario o desejo dele e de toda imprensa paulista corintiana de ver o Montillo jogar no Presídio São Jorge??

  • Rodrigo disse:

    E aí Ceará a Bandeirinthans te demitiu banana kkkk.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Na final do Braisleirão 99 entre o time vendido e o Corínthians, eu encontrei com o Luiz Ceará na hall de entrada do Mineirão.
    Eu o chamei de “corintiano pilantra”, na brincadeira. Ele riu e disse: “Que isso rapá? Eu sou é ponte-pretano!

  • audisio disse:

    Por isso o nível dos comentários esportivos vai caindo até chegar a um estado lastimável como no caso Miller. Uma coisa é um ex-jogador vir a ser tornar treinador, outra é virar comentarista!
    O jornalista, apesar de não ser obrigatório, na sua vasta maioria passou por uma escola especializada, aprendeu como desenvolver suas matérias, como manipular a linguagem a favor da comunicação, passou por outras áreas de treinamento numa grade curricular extensa para ter uma boa noção de comparação e análise, além é claro de gostar do esporte. Isso não quer dizer que algum ex-jogador não tenha o talento para se desenvolver na profissão de analista esportivo, mas são raras as exceções.
    O que vemos cada vez mais é um bando de despreparados, falando qualquer tipo de bobagens, numa língua que se parece com o português, sem qualquer raciocínio ou lógica.
    O jogador atualmente é escolhido pelas grandes redes porque atrai audiência valorizando o minuto transmitido, gerando mais dinheiro para a emissora que o contrata, que não está muito preocupada com a qualidade do comentário, mas sim com a figura do ex-atleta e o que ela representa para sua audiência transformando o que deveria ser um meio de informação em mídia de entretenimento. O futebol permite esta mistura, porém ele não é somente entretenimento, ele é negócio a ponto de existirem leis especificas para normatiza-lo, tribunais para julgar suas pertinências, exige a sofisticação na parte técnica, tática, administrativa, legal e muitas outras pelas quais a maioria dos ex-jogadores craques nos gramados se mostram verdadeiros “perebas” com os microfones nas mãos e diante das câmeras.

  • Luciano Nogueira disse:

    Fugindo do tema. Dizem que o Renan falhou de novo ontem no jogo treino?
    E ainda vão trazer um volante caro, deixando o time sem goleiro?

  • Ronaldo Silva Miranda disse:

    Toda arrogância será castigada. Este reporter mostrou ser corintiano doente neste episodio do montilo.

  • Nilton Ramos disse:

    Agora é assim, ex-jogador ou vira técnico ou vai comentar na imprensa. Disputa espaço com os profissionais do jornalismo. Pior que muitos apenas gritam ou falam alto, sem ética e qualidade alguma. Por essas e outras que esses programetes de esportes perdem cada vez mais audiência. Querem dar show. E essa fase já era. Qualidade e objetividade da informação é o que se quer. Quanto ao caso Montillo, penso que perdeu-se uma boa oportunidade para lucrar com a venda do jogador. Presidente assume o risco, mas certamente não terá proposta melhor. Quis fazer média com torcida organizada. Decisão política. Não econômica e nem profissional, e sim emocional.

  • Simone disse:

    Um “jornalista” que aceita presentinhos do CUrintxa, que desrespeita o presidente de um grande clube, que tenta ajudar seu time de coração nas contratações, fazendo matéira tendenciosas, merece isso e muito pior!
    E tem que lavar a boca para falar de decência, coisa que ele, definitivamente, não sabe o que é!!!
    Que fique para sempre no ostracismo! Que desapareça do meio esportivo!!

  • Paulo Colorado do DF disse:

    Chico,
    A Band deveria demitir é o tal de Neto, que é um cara muito mal educado e sem graça. Seus comentários na Band são desprezíveis. Ao vê-lo em algum programa de TV, troco de canal imediatamente.

  • Sérgio Mitre disse:

    Mas a crítica, embora deselegante, se mostrou válida. Não vendeu e agora tá com grandes dificuldades de colocar as contas em dia. Um… bocoió? Pode? abs

  • Jose Teixeira Franklin Junior disse:

    Acho que um profissional que não mantem a compostura, respeitando a decisão de um profissional de outra área, deve ser eliminado do mercado trabalhista. Na minha opinião, um repórter deve expor sua opinião, sem ridicularizar os outros. Não é a primeira vez que o repórter Luiz Ceará critica os mineiros, bairrista sem escrúpulos. Foi acertada a decisão da Band. E acho que outras emissoras deveriam fazer o mesmo. Chega de baixaria na TV, ja chega o que passamos com os politicos…
    Abre o olho imprensa mineira!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    “”QUEM PLANTA BANANA, COLHE BANANA””….

  • AGNALDO disse:

    CARO CHICO MAIA É DURO VER COMO Á ECONOMIA DO NOSSO PAIS ANDA TÃO BOA.E NOSSOS CLUBES SE AFUNDA CADA DIA MAIS EM DIVIDA:MAIS ESSA É NOSSA CULTURA DE ADMINISTRAR TAVA FAZENDO UMA PEQUENA CONTA ,AQUI OUTRO DIA COM UM AMIGO.O CRUZEIRO DEVE RECEBER POR ANO ENTRE COTA DE TELEVISÃO E PATROCINIOS EM TORNO DE 100 MILHÕES VC DIVIDE POR 12 MESES O QUE VALE ,8 MILHÕES E POUCO POR MÊS VAMOS SUPOR QUE Á FOLHA DE PAGAMENTO DOS TRINTA JOGADORES FICAM EM 5 MILHÕES.VC TEM MAIS 3 MILHÕES:
    ISSO NÃO ESTOU FALANDO DE VENDA DE JOGADORES E NEM BILHETERIA.ALGUEM PODE ME RESPONDER ONDE FICA O RESTANTE.SE GANHO 1.000 POR MÊS E TENHO MEUS COMPROMISSO QUANDO VOU CONSEGUI COMPRA UM CARRO DE 100.000,00, VAMOS IMAGINAR QUE UMA PESSOA GANHE 50 MIL POR MÊS COM 17 ANOS DE SERVIÇO ELE ACUMULA 10.200.000,00 COMO ELA CONSEGUE TER UMA FAZENDA DE 60 MILHÕES E DURO HEM………… ABRAÇOS.

    – SETE LAGOAS

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não torço pelo desemprego de ninguém, mas esse cara é um mala mor, que seja feliz em alguma rádio do interior paulista, cobrindo futebol de várzea;