Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Classificação e eliminações na Copa do Brasil e a possibilidade de Elano no Atlético

O Ipatinga tinha a missão mais difícil na rodada de ontem da Copa do Brasil. O Grêmio é osso duro de roer em qualquer lugar, no Estádio Olímpico, então…

O América mostrou muita garra, mas foi eliminado pelo Goiás, que terá pela frente novamente este ano, na disputa por uma das quatro vagas na Série A de 2013.

O Cruzeiro ficou no empate em Chapecó, mas na Arena do Jacaré não deverá ter problemas para conseguir a classificação.

O Atlético evita o jogo da volta, depois de golear este Penarol, mas a principal novidade do dia é a possível contratação do Elano, conforme informa o portal Uol:

* “Elano é procurado pelo Atlético-MG e vira sonho distante de Emerson Leão no São Paulo”

Samir Carvalho*
Do UOL, em Santos (SP)

O meia Elano, que amarga a reserva em pleno centenário do Santos, interessa ao Atlético-MG. O UOL Esporte apurou que o jogador foi procurado por dirigentes mineiros, mas avisou que pretende permanecer na Vila Belmiro. Além disso, o meia santista virou um sonho distante do técnico Emerson Leão, que costuma não poupar elogios ao atleta, com quem trabalhou no Santos entre 2002 e 2003.

No entanto, o alto salário de Elano – cerca de R$ 500 mil mensais – impede uma futura transação, já que os dirigentes são-paulinos só aceitam iniciar as conversas caso o jogador opte por reduzir seus vencimentos. Somada à redução salarial do atleta, a prorrogação do empréstimo do lateral esquerdo Juan pode ser uma das estratégias de Leão para seduzir o Santos.

Mesmo assim, Belo Horizonte ainda é um destino mais viável para Elano. Isso porque, as diretorias de Santos e Atlético-MG possuem um bom relacionamento e podem facilitar a transferência do atleta. A transação seria semelhante à de Fábio Costa, que pertence ao time da Vila Belmiro e ficou emprestado ao clube mineiro nos últimos dois anos.

elano-participa-de-treinamento-no-ct-rei-pele-161111-1321475954062_615x300

* http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/04/12/elano-e-procurado-pelo-atletico-mg-e-vira-sonho-distante-de-emerson-leao-no-sao-paulo.htm

————————————————————————————————- 

Do portal do ESPN:

* “Empate em Chapecó frustra os planos do técnico Vagner Mancini”

por ESPN.com.br

O Cruzeiro só empatou em 1 a 1 com a Chapecoense nesta quarta-feira, fora de casa, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O resultado frustrou os planos do técnico Vagner Mancini, que esperava resolver o confronto de maneira antecipada, eliminando o duelo da volta.

“O nosso objetivo era que matasse, pois daqui alguns dias voltamos a jogar domingo e quarta. Vamos jogar na outra semana. O fato de jogar num campo desse, pesado, com chuva, faz com que aumente o desgaste. O objetivo não era apenas liquidar, mas também fazer esse time descansar, já que vai enfrentar uma sequência de jogos dura”, lamentou Vagner Mancini.

O treinador, porém, reconheceu que a sua equipe mostrou muita vontade na partida desta quarta-feira. “Estamos aqui para exaltar a luta. Esse negócio de acertar e errar faz parte. Quanto mais tempo temos no clube, mais dá pra fazer uma leitura melhor em cima dos atletas que estão com a gente”, discursou.

* http://ht.ly/ae2aE 

 ———————————————————————————————-

Do Super FC:

* “ELIMINADO”

América não segura Goiás no Serra Dourada e cai na Copa do Brasil

ANTÔNIO ANDERSON

Siga em: twitter.com/super_fc

O América perdeu de 4 a 3 para o Goiás, nesta terça-feira, no estádio Serra Dourada, e deu adeus a Copa do Brasil. O meia Ricardo Goulart, o lateral-esquerdo Egídio (2) e o meia Ramon fizeram os gols do time esmeraldino, que na fase da oitavas de final vai enfrentar o Atlético. Os gols do Coelho, que agora concentra suas atenções no Campeonato Mineiro, foram marcado pelo zagueiro Gabriel, Thiago Mendes (contra) e o atacante Bruno Meneghel.

Goiás e América fizeram uma partida movimentada. A equipe esmeraldina abriu o placar aos 5 min com um gol de cabeça do meia Ricardo Goulart. Sem conseguir chegar com a bola dominada ao ataque, o América sofreu o segundo gol aos 21 min. O lateral-esquerdo Egídio cobrou falta da intermediária e acertou o canto superior direito do goleiro Neneca.

Com a vantagem, o Goiás diminuiu o ritmo e acabou permitindo uma reação do Coelho. Depois de chutar uma bola na trave, aos 26 min, com o meia Rodriguinho, o alviverde conseguiu seu gol aos 28 min. com o zagueiro Gabriel. Mas o Goiás chegou ao seu terceiro gol aos 40 min. Peter cruzou da direita e Ramon marcou.

Pressão

Mesmo atuando com um jogador a menos uma boa parte do segundo tempo, depois que o lateral-esquerdo Pará foi expulso, o América esteve perto de conseguir o empate. O Goiás chegou ao 4 a 1 aos 12 min com Egídio. Mas o Coelho se superou em campo e chegou a marcar dois gols, aos 22 mim, com Thiago Mendes (contra), e aos 27, com o atacante Bruno Meneghel. Nos minutos finais, apesar da pressão mineira, o Goiás conseguiu segurar a vantagem e a vaga na Copa do Brasil.

AFC

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=55932,ESP&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed


» Comentar

Comentários:
51
  • emanoel disse:

    voce acha que o saopalo tem chanse de gannha a copa do brasil mesmo seno sem o Lucas eo rogerio seni porperto…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    E dá-lhe “Ctrl C” e “Ctrl V”… rsrs

    Como já foi dito aqui no Blog, as vezes o cidadão pensa que, de tanto repetir a mesma coisa, algum dia alguém lhe dará credibilidade… rsrs

    Perguntinhas pra começarmos bem a semana:

    – Quem já viu seu time ser Campeão da LIBERTADORES ??

    – Quem já tem a mancha da SEGUNDONA ??

    Obs.: Não vale responder com outra pergunta… rsrs

    Zoação, brincadeiras, azaração é normal em qualquer rivalidade. Agora, falando de forma prática, de relevância, de grandes conquistas, aí… Aí fica difícil pra Atletica-NADA… rsrs Simples assim ! rsrs ( Por isso, tanta raiva, tanto ódio, tanta inveja, tanta apelação… Ahhh, sem esquecer de tanto cinismo e hipocrisia… rsrsrs )

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Gabirú é mal, fud… um fu… geral!!!
    Hahaha… nota-se o ódio pelo Gabiru… rsrsrs

  • Esqueceram de enumerar um “título” que o Gabirú não tem: “Permanência obscura na divisão de elite com altos indícios de falcatruas”, cuja a segunda torcida (“Torcida”?) de MG faz questão de fazer conivência.
    – “O pior cego é aquele que não quer enxergar”! (Adágio popular).
    – “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Rui Barbosa).

  • Reinaldo disse:

    André valeu pelo Golaço, pagou o investimento feito pelo Kalil. Bica elas Galo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    audisio,
    O manici é o péssimo dos péssimos, tomou um sufoco, não consegue arrumar a defesa e só se mantem por causa dos 6×1, para vc ver o mal que isso fez pro time maria, mas eu acho ótimo que ele fique por motivos óbvios, ainda mais que esse ano o último jogo do brasileirão vai ser contra o Galo, com grandes chances de as maricotas chegarem nas mesmas condições do ano passado, porque esse time atual é bem pior do que o do ano passado.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Jesuisinho amado….

    No que os caras não se apegam… rsrs

    O “grande” Gabiru que eles destacam, hoje está no “grande” CSA de Alagoas ! Claro, ele tem no currículo sim o Título de Campeão Mundial, que até hoje poucos Clubes no Brasil tem.

    Agora, poder só g…ar com p…u dos outros, é o cúmulo da incompetência… rsrs

    Pra eles, o negócio é o seguinte: “Se não temos grandes conquistas para confrontar o Cruzeiro, vamos “terceirizar” e nos apegar a conquistas de outros, já que nosso time mesmo só nos faz passar vergonha”… rsrs

    Mas eu entendo e dou um desconto. Afinal, deve ser duro não poder comemorar nem uma LIBERTADORES, nem umazinha Copa do Brasil… Sem falar que, tem nego aí, que está esperando desde que nasceu, pra poder comemorar alguma grande conquista.

    E tá certo, todo tipo de zoação sadia é válida.

    Mas quando se tem um bom currículo de conquistas, zoar fica bem melhor… rsrs Bom, mas isso alguns aí não sabem o que é… rsrs

    Ahhhhh… E lembrando que, o Cruzeiro NUNCA CAIU !!!! Para nooooooossa alegriaaaaaa !!!!!! rsrsrs

  • Paulo disse:

    Audisio, concordo plenamente com suas colocações em outro post sobre a transmissão da Rádio Globo, versus Itatiaia.

    Sobre a Itatiaia: cresci ouvindo esta rádio com meu pai. Osvaldo Faria nunca foi o comentarista dos meus sonhos, pois era “combativo” para umas coisas, mas fazia vistas grossas para, por exemplo, virada de mesa do Villa Nova no campeonato mineiro nos anos 80. Mas a rádio era diferenciada, engraçada e “obrigatória” com gente como Kafunga, Pinguim, Willy, Alberto Rodrigues, L.C. Alves, etc. etc. (e olhe que naquela época havia concorrência forte com Guarani, Inconfidência, etc.).

    Hoje, é duro ouvir comentários do Lélio Gustavo. Sei que ele é amigo do Chico, deve ser um cara muito gente-boa, mas me cansa a “indignação” e o jeito irritadiço (meio forçado) dele. Sem contar que ele concorda com “130%” do que o “chefe” fala. Lamentável. A falta de aceitação tácita é tão forte que, passados mais de 10 anos da morte do Osvaldo Faria, a rádio não tem um comentarista principal. Hoje, Maurílio Costa (mais no América), JR Brasil e o Lélio fazem rodízios.

    Argumento da rádio: estratégia de posicionamento

    Meu ponto de vista: nenhum dos 3 (especialmente JR e LG) se “legitima” para a maioria.

  • Anderson Palestra disse:

    Dan, O Gabiru não tem mais história que o Cruzeiro. Ele tem um título que o Cruzeiro não tem. Em compensação ele não tem duas libertadores, quatro copas do Brasil, duas supercopas, dois brasileiros, etc…
    Lado outro, podemos, por exemplo, citar que o Augusto Recife tem mais história e títulos que 99% dos times mineiros.

  • Vinícius disse:

    Elano???É por isso que o futebol de Minas caminha pra trás.Porque não ousar e dar chance, como meia-armador, pro Filipe Souto?….Lembrei de uma, a torcida do GALO cornetou a volta do Dedê, dizendo que ele é velho, ironicamente, quem está na l.e do GALO é o Triguinho, que é mais velho do que o Dedê. Que baita visão das coisas…

  • audisio disse:

    Foi até engraçado ouvir as entrevistas depois dos jogos de quarta feira no rádio. O André acabava de comentar a vitória dizendo: “Quem quer ganhar não pode ficar ligando para iluminação gramado tem entrar com disposição…” Logo depois mudo para Itatiaia e escuto o Wagner Mancini:
    “Não há dúvidas que o gramado influenciou no resultado…”
    Dois pesos, duas medidas.

    O importante é que o Barcelona das Américas, 16º colocado no Brasileiro está de volta!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    MACGNO

    Não estou pegando no pé do Valter – Almôndega Azul- porque ele disse que o Galo pipoca, até porque não dou trela pra jogador que faz média pra torcida, nenhum deles, nem do meu time, se você ver postagens antigas aqui, sempre critiquei o Daniel Carvalho pela falta de profissionalismo e pra mim foi embora tarde. Estou pegando no pé do Valter porque dizer que ele é forte é brincadeira, um cara com 23 anos com aquela pança tá bom é pra encher laje, jogar bola nunca, a menos que ele seja irmão gêmeo do Ronaldinho Fenômeno.

  • Dan disse:

    MACGNO vc falou, falou, mas o Gabiru continua sendo maior que toda a historia do Palestra/Ypiranga/Cruzeiro.

    Aguardo melhor argumentação.

  • Marcos 2012 disse:

    Não fosse o gol anulado o América continuaria na copa do Brasil. Se fosse o Cruzeiro ou o Atlético que tivesse levando de 4 do Goiás duvido que tanto um como o outro esboçaria uma reação igual ao América. O Goiás é um pesadelo para qualquer time de Minas em mata-matas. O América foi a próxima vítima.

  • ORLANDO ARAUJO disse:

    CHICO,ANALISANDO BEM O CLASSICO CONTRA A HIENA AZUL,CHEGUEI A CONCLUSÇÃO QUE O CUCA PERDEU O JOGO NAS “MEXIDAS” ERRADAS NO TIME.QUANDO O MANCINE MEXEU NO ATAQUE DELES,COLOCANDO JOGADORES DE FRENTE DESCANSADOS,O CUCA DEVERIA TER SACADO O ANDRE,COLOCADO O NETO E O GUILHERME PARA PUXAR OS CONTRA ATAQUES,TIRAR O DANILINHO,COLOCAR MAIS UM ZAGUEIRO E ADIANTAR O REVER PARA REFORÇAR A MARCAÇÃO NO MEIO.TAMBEM ACHO QUE ELE ERROU NA COPOSIÇÃO DO BANCO DE RESERVAS,ONDE TINHA UM GOLEIRO,UM ZAGUEIRO E 03 HOMENS DE FRENTE,E NENHUM HOMEM DE MARCAÇÃO NO MEIO.

    – BELO HTE.

  • Isso sem contar o que o Alexandre Frota declarou sobre as eternas “testemunhas”: “Já comi!”… kkkkkk…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Dureza viu?
    Os caras ignoram as conquistas do Galo e pro crucru contam até torneio de bola de gude.
    É a eterna insistência em tentar fazer piada com tudo que envolve o seu “amado” Clube Atlético Mineiro.

    Dan, essa foi boa. O Gabirú foi uma ótima comparação e uma ótima lembrança também. Imagina só, o jogador dizer que em sua torcida só tem otário e babaca? rsrsrs

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Para todos que defendem ou não o Roger Flores SURFISTINHA: O que dizer do caráter e da índole de um atleta profissional de futebol que perde pênalti propositadamente para derrubar treinador?
    O sr. Roger Surfistinha quando jogava pelo Curíntia chutou para o espaço a bola, numa cobrança de pênalti, com a intenção de derrubar o técnico Daniel Passarela.
    Com a palavra, os filósofos de plantão!

  • MACGNO disse:

    Dan ….GABIRU TEM HISTIRIA NO CRUZEIRO TAMBEM GANHOU CAMPEONATO EM CIMA DE VC…… STEFANO VC PEGOU (AR) PORQUE O WALTER FALOU QUE O SEU TIME PIPOCA ….FOI PIPOCA E NAO ALMODEGAS …rsrsrsrsrsrs

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico Maia,

    Estão dizendo que o Valter – Almôndega Azul – teve dificuldades de adaptação em Portugal por causa do idioma e ele fica querendo discutir com Kalil, professor da maldade. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dan disse:

    Macgno

    O Gabiru é maior que o Crucru, tem Mundial Interclubes, algo que vcs nunca ganharão!

    “Torcida do cruzeiro é tudo otária!”

  • LOBATO disse:

    DO LADO DE LÁ ELAS GOSTAM DE DAR APELIDOS PARA OS JOGADORES, VAMOS LÁ:

    WALTER: ALMONDEGA AZUL
    WELLINGTON PAULISTA: CAI CAI AZUL
    O MELHOR DE TODOS ALMONDEGA AZULLL HAHAHA

    BOA STEFANO!!!

    QUEM SUGERE MAIS??

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    MACGNO

    O Valter está magro? Lá em Portugal ele fartou de pastéis de Belém e não deu em nada. Aqui fez dois gols e virou craque, que não teve oportunidade, para com isso amigo, vamos ver no Brasileiro o que o Almondega Azul vai fazer. O que ele falou do Galo não me importa, porque um cara de 23 anos com histórico de fracassado, encostado no futebol de Portugal, não pode atingir o maior de MG.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Ahhhhh…

    Alguém viu a “Oração do Atleticano” no Super de hoje ?? rsrs

    Ri muito… rs

    Mas pelo menos o cara tem bom humor. Sofre, coitado, mas sabe levar seu calvário numa boa… rsrs

  • Tiago disse:

    O chapecoense é só alegria. Empatou com o Barcelona. Aliás….esse Barcelona tá ficando tão feliz com empates. Isso cheira a mudança de tempos. hehe…

  • ENQUANTO ISSO NO LADO RICO DA LAGOA …. HELANO . É UMA BOA OPÇÃO SIM . TEMOS QUE TER ELENCO SE QUISER SER CAMPEÃO TEM QUE TER ELENCO.

  • J.B.CRUZ disse:

    Na casa do adversário e campo ruim, foi um grande resultado…VÁGNER MANCINNI está de parabéns por desenvolver em só partida, 2 esquemas táticos..3 atacantes no primeiro tempo e 4 no meio-de-campo no segundo tempo…O CRUZEIRO já está pronto para COPA-BRASIL,BRASILEIRO E VAGA NA LIBERTADÔRES….Campeonato mineiro é obrigação…

  • marco aurelio disse:

    Caro Chico,
    Elano é mais um chinelinho e se vier vai fazer companhia ao Dódoi Cearense que está encostado no Galo e que ninguém mais fala dele. Nem relacionado está sendo mais!
    Os times mineiros não precisam mais ficar implorando para jogador vir jogar aqui, não quer vir? Pode ficar por aí mesmo.
    Saudações.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    O joguinho feio aquele do Cruzeiro de ontém viu. Mas neste caso, não vou criticar os jogadores. Porque, num pasto daquele, fica difícil mesmo desenvolver um bom futebol. Aqui na Arena deve passar fácil por esse time. O problema é que, enquanto seu adversário das semi-finais do Mineiro terá a semana toda para descansar e se preparar, o Cruzeiro terá que fazer esse jogo de volta no meio de semana.

    O queeee ?? O Elano ganha 500 mil por mês pra ficar no Banco do Santos ?? Meu Deus, esses dirigentes só podem ser loucos mesmo.

  • Jefferson Melo disse:

    SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER! O sr. Wagner Mancini não deu padrão de jogo ao Cruzeiro e, além disso não tem jogadas ensaiadas de faltas e nem de escanteio. Leandro é guerreiro mas não é o volante a nível do Cruzeiro, Marcelo Oliveira é mediano. Com esses dois não há zaga que resista. Não pode esperar o leite derramar para trocar o treinador: Vadão Já!

  • Junior Gam disse:

    5×0,O Atletico fez o que tinha de ser feito.

  • Marcelo disse:

    Se gordura fosse músculo o Walter seria halterofilista e não jogador.

  • geovany altissimo disse:

    quando o galo joga contra esses times sem expressão enche a sacola, mas na hora que a gente mais precisa pisa na bola, ê galo me ajuda ai né.

  • ricardo braga disse:

    Uma visão “diferente” do momento ATUAL do Atlético: Estivesse completo no clássico, poderia ter optado no 2º tempo por um belo trio de volantes: Pierre, L. Donizete e Soutto! Daí para frente conta jogadores leves, habilidosos e rápidos: Bernard, Escudero, Guilherme, André, Berolla e Danilinho (seis opções para 2 ou três posições!!) Sem contar o ótimo lateral Marcos Rocha. Bernard será a principal revelação dos últimos anos. Sinal de novos tempos: no passado recente, já teria sido vendido pela primeira oferta. Outro sinal? Do outro lado estão comemorando um empate…que os mantiveram em 2º!!! Pena ainda não ter um grande goleiro. Parabéns ao galo pelas 11v e um empate em 12 jogos! Não ganhou de “ninguém”? Lembro que o Camp. Mineiro sempre foi fraco (era raro contar com 3 times na serie b do Brasileiro e um na C como hoje), no entanto quando teve um desempenho semelhante? Outro fato positivo: está voltando para casa…diga-se para um belo estádio cuja exploração será do Atlético por pelo menos 10 anos, ou 20 (uma geração) caso o contrato seja renovado conforme previsto. No mínimo isso dará uma experiência ao galo e o preparará para quem sabe ter o seu próprio estádio, ou até mesmo poderá no final desses 20 anos tornar-se sócio do estádio, considerando que o América por ter uma torcida muito pequena. Dinheiro para isso, sem contar investidores? Em um tempo menor do que o citado contrato terá totalmente o Shopping. Posso me frustrar com meu otimismo “exagerado”, mas prefiro sê-lo do que ser covarde e medroso e me omitir em um momento tão positivo como esse! Parabéns galo, HOJE tenho orgulho de ser atleticano!!

  • MACGNO disse:

    Stefano Venuto Barbosa….rsrsrsrs Walter e tudo Isto? Walter qeu tem 23 anos tem mais historia (TITULOS) que o seu time que tem em 104 anos .

    So porque ele falou quando da presao no time ele PIPOCA? RSRSRSR

  • Com uma folha de pagamento já caríssima, o Galo não carece contratar qualquer atleta com um salário astronômico desses; guaradadas as devidas proporções de atletas e época, acredito que nem Pelé, nem Reinaldo, o “nosso Rei”, em seus auges chegaram à receber um salário desses.
    – Rogério Correia e Márcio Rezende de Freitas, realmente são “simpatizantes” do bicho regougante, esquálido, esquelético… rsrsrsrsrs

  • Rodrigo Assis disse:

    NÃO QUERO ELANO NO ATLÉTICO!

    O Elano já esta rico, desmotivado, em fase decrescente na carreira, já alcançou tudo o que queria e não tem mais motivação pra correr, tabnto que esta encostado no Santos, deixado de lado na seleção brasileira e esquecido pela Europa. O que motivaria um MEDALHÃO desses a suar a camisa pelo Atlético??? É fria, volta pro mar oferenda!

  • Klang disse:

    Audísio, também gostei muito dos comentários da ESPN. Só para ter uma idéia, naquelas “faltas” que o Wellington Paulista simulava ter recebido, num teatro danado, o comentarista da ESPN dizia que o WP simulava desde a época do Botafogo, chegando a chamá-lo de cai, cai. Mudava de canal para ouvir o que o Márcio Resende dizia sobre o mesmo lance e lá estava ele: “Falta clara, passível de cartão amarelo”, num dos lances. Quando era falta mesmo o comentarista da ESPN dizia que nesse lance realmente houve falta. A Globo nos irrita mesmo.

  • Marcelo Henrique disse:

    É verdade Márcio Luiz, dessa vez ele não mudou a história do jogo né. Será que faltou a cotovelada? Alguns da imprensa de Minas podem cobrar isso dele, afinal no futebol num Vale Tudo?

  • Cassiano disse:

    Até agora não consigo entender o porquê da torcida do Galo está achando ruim o empate com o Barcelona das Americas no domingo passado. O time deles é um timaço que não precisa de nenhum reforço em posição alguma.. Que jogaço aquele ontem em SC. Gostei do que vi…………

  • José Esteves disse:

    – Fica uma dica para interessados em apostas: Paulo Rafael, goleiro do Paysandu. Fechou o gol ontem contra o Sport (papão ganhou de 4×1 em plena Ilha do Retiro). O cara tem 1,90cm e 20 anos. De repente um dos grandes daqui já contrata o cara e deixa lá por enquanto para ver se é bom mesmo.

  • Dan disse:

    Elano já era…

  • Márcio Luiz disse:

    Futebol é mesmo difícil de entender. Por que que desta vez o Roger Flor não danou a distribuir cotoveladas na nuca do adversário para “mudar a história do jogo” contra o modesto banha Chapecó?

    Vai entender….

  • audisio disse:

    O Barcelona das Américas voltou!

  • audisio disse:

    Duas coisas a se destacar nos jogos de Atlético e Cruzeiro ontem:
    1) A ótima narração esportiva da equipe do ESPN no jogo do Cruzeiro.
    Que alívio! Simplesmente o jogo como ele é! Os lances descritos e comentados por pessoas de fora sem qualquer “cruzeirismo” nem comentários que fazem a gente se sentir como idiotas. Na década de 70 e 80, não gostávamos das narrações provenientes do Rio e São Paulo devido ao bairrismo. Agora é o contrário. O clubismo e a paixão de Rogério Correia e do Márcio Resende pelo Cruzeiro fazem qualquer um abaixar o som da TV.

    2) A narração do Pequitito junto um rapaz novo excelente repórter de campo fez a diferença na Rádio Globo. Parabéns ao Guiotti pela escalação desses profissionais. Esse novo repórter de campo é excelente. Português claro e dicção perfeita. Pra cima! Esporte é entretenimento e diversão.
    A diferença é que na Itatiaia, o Artur Morais está sempre jogando pra cima tudo relativo ao Cruzeiro, enquanto pelo lado Atlético, existe um num tom meio fúnebre em relação ao Galo.

  • audisio disse:

    Não acho que o Elano teria a característica do camisa dez que o Galo precisa!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Só um comentário o Valter- Almôndega Azul- não é forte, isso é papo de tia velha da gente, ele tá é gordo, bundudo e bochechudo mesmo.

  • José Esteves disse:

    – Elano neste time do Atlético seria uma excelente contratação. Principalmente se na bagagem ele trouxer o Oscar Rodriguez. Aí o time seria: Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver, Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Fillipe Soutto), Elano e Bernard; Guilherme e André. Ainda teria opções de Danilinho, Escudero, Neto Berola, Mancini, Serginho, Leonardo Silva.
    – Sobre o jogo do Atlético, foi engraçado ouvir o Caixa falando em “gol que valeu o ingresso”, “golaço”, etc., quando do terceiro gol do jogo. Foi um gol normal, que o Renan Ribeiro tomaria.
    – Resultados de América e Ipatinga eram de se esperar. Apesar de que o Coelho foi garfado. Mesmo com um a menos o América buscou o empate em 4×4, mas teve seu gol muito mal anulado pelo juiz (também fiquei na dúvida quanto ao 4º gol do Goiás).
    – O resultado do Cruzeiro também poderia ser previsto. Jogar a segunda fase em Santa Catarina não é muito bom não. Normalmente os times de lá conseguem levar para o segundo jogo. Sorte do Cruzeiro que poderia ter perdido outros jogadores mais cedo caso o juiz quisesse aplicar a regra, além de o Walter parecer estar impedido também no gol que fez.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,

    O que está pipocando em São Paulo é que o Zé Roberto, ex-Santos, e não o Zé Buteco, ex-marias, acertou com o Galo, contrato de 2 anos e 5 milhões de luvas e salários, quem confirma isso é o Mário Portillo, que é diretor da Portuguesa/SP, que também tinha interesse no Zé Roberto, já saiu inclusive numa rádio de lá esse acerto. O Santo também teria interesse, mas queriam um contrato de 1 ano, com opção de renovação, mas o jogador quer encerrar carreira, já que está com 37 pra 38 anos. Achei interessante, porque ele está disputando o campeonato alemão com boas atuações, sempre se cuidou, daria um jeito no meio do Galo e não tem histórico de chinelinho.

  • Rafael Isac disse:

    Olá Chico!,

    Desculpe mas as contratações no Galo nunca tiveram critérios mesmo antes de Kalil/Maluf e hoje não é diferente, Elano iria jogar em que posição? sinceramente não precisamos de mais um volante, precisamos de um goleiro experiente, um meia craque e um centro avante de verdade, elano é engodo e só vai inflar o elenco como todo ano. Ouvi também sobre o Meia Zé Roberto no Galo, sinceramente é Horrível esta idéia, Este jogador não jogou nada na época de Vasco da Gama, no Inter também não fez nada, que fique no Bahia!

    Sobre o Goias, o próximo adversário do Galo na copa do Brasil, o clube Goiano é o verdadeiro carrasco do Galo na história da copa BR, 3 vezes, fora 1 Eliminação na SulAmerciana! As coisas vão complicar agora, quem viver verá!

    Abraço!

  • ALESSANDRO MENDES disse:

    Oi Chico:

    Gostaria de sua opinião sobre o Elano.
    Dizem que ele não tem interesse em vir para o Galo. Está me cheirando ao caso do Diego Souza.

    Um abraço.

    – SETE LAGOAS