Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Só assim mesmo!

Finalmente a imprensa do Rio está reconhecendo o valor do Ronaldinho Gaúcho.

Manchete do Globoesporte.com de hoje:

“Pelos pés de R49, Galo faz 1 a 0 no Coxa e se mantém líder do Brasileiro” 

Em seguida o comentário:

“nome do jogo”

Ronaldinho

O meia, até o fim do 1º tempo, rivalizou com Vanderlei como destaque. Mas com boa cobrança de escanteio, pôs a bola na cabeça de Réver, que estufou.

———————————————————————-

E a foto do Leonardo Silva, sangrando, mostra o espírito desse time.

GAUCHOFoto do Superesportes


» Comentar

Comentários:
30
  • Reinaldo de Souza disse:

    O Jogo do Galo X Vasco deve ser bem equilibrado,em todo jogo do galo gosto de analisar jogador X jogador. Na minha opinião, o galo só perde no gol,ainda assim é discutível,só que teoria é uma coisa, e prática é outra. Vai vencer quem demonstrar mais raça,além do fator torcida,todos sabem que a massa do galo faz toda diferença. Quem discordar das comparações pode ficar à vontade: Victor X Fernando Prass=Vasco melhor; Marcos Rocha X Auremir=Galo Melhor; Réver X Dedé=Empate; Leonardo Silva x Douglas=Galo Melhor; Junior César X William Matheus=Galo Melhor; Pierre X Nilton=Galo Melhor; Leandro Donizete X Wendel=Galo Melhor; Ronaldinho Gaúcho x Juninho=Galo Melhor; Guilherme X Carlos Alberto=Galo Melhor; Bernard X Eder Luis=Galo Melhor; Jô X Alecsandro=Empate; Galo rumo ao título!!!

  • Engraçado: está faltando palpite do “Chato de Galocha”… vamos ver até qdo vai durar esse “sumiço”, que é muito bom por sinal! Eta cara chato…

  • Marcos disse:

    O Atlético vai muito bem mas de repente acontece algumas coisas desagradáveis que os atleticanos temiam que acontecessem. Rever e Danilinho- o gigante e o anão- protagonizaram um tumulto numa festa em 7 Lagoas, e o André retorna ao Santos. Por que não houve uma conversa para ao menos tentar convencer o André a continuar no Galo?
    Que esses episódios não atrapalhem os nobres objetivos dos galistas.

  • Paulo Henrique disse:

    Não podemos fechar os olhos e negar que futebol virou negócio há muito tempo.

    E por este ponto de vista, entendo que foi uma boa o empréstimo do André.

    Não é de hoje que ele vinha caindo de rendimento. Engordou e estava com más atuações. Ao lado de Neymar, pode crescer de novo e se valorizar, gerando lucro ao Galo. É muito novo ainda.

    Porém, o Galo precisa contratar outro jogador de área para entrar quando o tanque Jô não puder jogar.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O problema, na verdade é que nenhum deles está preparado para ser celebridade. Não sabem dar exemplo. Ídolo tem que saber. O que eles fazem é ensinar meninos que gostam de futebol terem comportamentos inapropriados. É uma pena. Vítor, Pierre e Leandro Donizete parecem ter comportamento adequado. Ser discreto é muito bom, só que tem nego que gosta de aparecer…

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Caro Raws, a vida fora de campo não é da conta de ninguém, além do jogador e seus familiares. Mas o cara ganha dinheiro com imagem e precisa do corpo em plenas condições para trabalhar, o físico e a mente. Jogador que se preza tem que se cuidar. Para dar exemplos cito Paulo Isidoro, Dadá, que jogaram em duas décadas diferentes, Cerezo e Valdo, que jogaram em três décadas diferentes, esse excelente Zé Roberto, que joga desde 93, 94 em grande estilo. Nunca se envolveram em situações vexatórias. Sair e cair na farra é normal, mas tem hora pra tudo. Se expor num parque de exposições e cair em provocação de torcedor adversário não dá. Com a atual violência de hoje eles poderiam ter levado tiro. Ninguém pode ser inconsequente. No mais, que o Galo jogue o normal e vença amanhã. Força Galo!!!

  • Raws disse:

    Rodrigo, você foi perfeito em seu comentário, também acho que estão marcando bem o Jô, vamos ver agora é a capacidade do Cuca de criar alternativas, penso que durante os jogos ele poderia mandar o R49 cair para o lado esquerdo, puxando Guilherme para o meio e deslocando o Bernard (outro que está muito marcado) para a direita, faria uma confusão na marcação adversária.
    Com relação as baladas, eu sempre achei que não pode é refletir no campo, agora deixar-se envolver em confusão ai é “dar milho pra bode”.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    A saída do André tem algumas razões. Mas, a compra dele é que tá difícil de entender. As razões para a venda/empréstimo devem ser porque ele não dribla, não é veloz e perde todas as divididas, além de ter perdido espaço pro Jô. É um jogadoer que tem boa técnica, menos do que o Guilherme, que pode substituí-lo. Talvez o esquema do Galo também não o ajude. Se o Galo o comprou pra repassar ao Santos e não deixar pro Inter, se deu mal. O Inter levou o Rafael Moura, que é menos técnico do que o André, porém, muito mais participativo no jogo. He-Man é mais eficiente.

    Acho que o Galo precisa usar mais outras alternativas para o jogo. Fica muito concentrado no Jô recebendo balões para fazer o pivô. As jogadas com a bola no chão, pelas laterais ou pelo meio, são pouco utilizadas e os adversários já estão concentrando a marcação no Jô, anulando a maioria das jogadas. Tá manjado demais e o time está insistindo demais nisso. As dificuldades estão cada vez maiores. Em 2009, Roth disse que os adversários tinham aprendido a anular as jogadas do Galo. Ele tinha um material humano muito inferior a esse e não teve criatividade e competência para mudar a situação. No caso do Jô, quando faz jogadas pela lateral, consegue confundir a defesa adversária e abrir espaço para os outros que chegam, como Ronaldinho, Bernard, Guilherme, Danilinho.

    Réver, como capitão, e Danilinho, como reincidente, deveriam ser advertidos pelos chefes (Kalil e Maluf). O resultado de domingo pode cair sobre as costas deles e atrapalhar o Galo na sequência. Tomara que a rotina de vitórias continue. Mas que foi feio, foi. Também foi falta de profissionalismo, mau exemplo e mau gosto. Michel Teló é uma porcaria, cá pra nós.

    JUÍZO GALO!!!!

  • Adolfo Soares disse:

    nessa negociaçao do andre o galo esta fazendo igual fez com o werley. liberou o jogador para o gremio e ate hoje nao temos um reserva a altura . ( estamos com a zaga pendurada , imagine se os dois levarem amarelo no mesmo jogo, teremos que jogar com o rafael marques e o horroroso luiz eduardo). com o andre estou achando a mesma coisa , era um reserva de confiança e otimo nivel, alem de uma exelente sombra para o jô.

  • Adolfo Soares disse:

    deve ter uma explicaçao muito logica para esse emprestimo do andre. ( tipo : salario muito alto , jogador insatisfeito , outro jogador de peso para o ataque ). caso contrario nao teria sentido liberar o jogador esse ano. simplesmente esperariamos o ano terminar para emprestar , vender ou ficar com o atleta . agora o galo ficou sem peça de reposiçao.
    confio muito no kaliu e no maluf , para eles terem feito esse negocio sem um motivo muito forte, so se tivesse dado um surto de lerdeza nos dois . o que acho que nao foi o caso .
    agora vamos aguardar as explicaçoes da dupla kaliu e maluf

  • Marteus disse:

    Raws concordo com vc, estrela na reserva depois de um certo tempo e problema na certa.

  • Raws disse:

    Democracia é assim, todos podem expressar suas opniões, certas ou equivocadas dependendo do ponto de vista de cada um. Eu particularmente não acho graça no André e pelo preço que o cara veio piorou, não dribla, não é veloz e não é atacante trombador, prefiro mil vezes o Obina. Com relação ao Jô, além do porte físico de atacante de área, faz um papel de pivô fundamental para o esquema adotado pelo Cuca e não nos esqueçamos do detalhe que, estrelas no banco de reserva depois de um certo tempo costumam criar problemas.
    No mais vamos confiar na diretoria e na comissão tecnica, pois o nível de acertos este ano é altíssimo.

  • marcelo disse:

    Esse empréstimo foi f*da mesmo.
    Se fizessem uma vaquinha da torcida, conseguiríamos dinheiro pra pagar.

  • Nilton Lelis de Souza Junior disse:

    Fala Chico, boa noite.
    Você não me conhece, mas tenha certeza que sou um assiduo leitor do seu blog. Principalmente pelas noticias do meu time do coração.
    Gostaria de ler sua opinião sobre o video que Kajuru soltou esta semana sobre o complo que CBF esta fazendo para segurar o Galo.
    Até mais e bom trabalho ai em Londres.

    – Antonio Dias

  • elio castro disse:

    atleticanos entupam o email do ouvidor da cbf, sobre possiveis maracutais contra o galo, como exemplo o adiamento do jogo contra o flamengo. Eu enviei email e o ouvidor me respondeu alengando que nao havia condiçoes de jogo no engenhao mesmo. Mas eu acho importante que toda a galera mostre a eles que estamos de olho. o email de lá é: ouvidoriacompetiçoes.sardinha@cbf.com.br – Chico, se possivel favor fazer um comentario convocando a galera a protestar. abraço.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Vem jogador aí, tô sabendo de uma bomba, vamos ver se vai vingar.

  • Paulo Araujo disse:

    Não que eu acredite que este patrocinador tem algo a ver com aquele jogo, sinceramente não acredito. Mas se tem tanta força assim para dar um titulo de campeão brasileiro para algum patrocinado seu. Imaginem para proteger um outro de algum vexame?

  • Paulo Araujo disse:

    Marcio B será que ” B M G neles ” é o mesmo de 04/12.

  • audisio disse:

    Correção: persuasão

  • audisio disse:

    Essa de emprestar o André não deu pra entender muito.
    Na minha opinião ele é muito melhor que o Jô que tem perdidos caminhões de gols e jogado de costas o tempo todo, mas como todo mundo diz que o cara tá jogando bem sigo engolindo por que não entendo muito de futebol, minha referência recente para a posição é o Diego Tardelli, esse sim, eu conseguia enxergar seu futebol dentro do campo. Acho que deveriam dar uma chance para o Paulo Henrique!
    Acabaram de pagar uma baba pelo André e de repente emprestam o cara! Vai para a vitrine para ver se conseguem valorizá-lo mais? Será que ele embirrou depois que voltou? A página do Santos do Globo esporte diz que foi persuação do amigo Neymar. Será que o Neymar fêz ele emburrar? Acho que cabe ao Kalil uma explicação sobre o assunto.
    Diego Tardelli de Volta, aí sim teria o Galo um reforço. Esse Jô é muito fraco. O que tem salvado é a ótima fase do time e a excelencia técnica dos que o cercam.

  • Rodrigo Assis disse:

    Esse empréstimo do André ao Santos é a maior administrativa do Kalil.

    Ele e Maluf não conseguem passar um ano sem fazer

    Se o Jô não puder jogar, entra quem? Acabou a tese do “temos elenco.”

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico, o Galo acaba de liberar o André pro Santos.
    Se o Kaili, administrativamente acerta bastante, no futebol não podemos dizer o mesmo.
    Qual seria a explicação pra ceder o atacante ao Santos, logo após ter pagado caro por ele e após também ter gastado muito para tê-lo apenas um ano por aqui?

    Complicado entender o ponto de vista desse pessoal…

  • Marcio B disse:

    tudo bem que ele saiu sangrando e coisa e tal mas o time do galo bate e mata todas as jogadas com a complacencia do arbitro. UM ABSURDO O QUE ESTAO FAZENDO PARA DAR O TITULO AO GALO. BMG NELES……

  • É o famoso “cala-boca” dirigido àqueles que afirmaram que o Gaúcho e o Jô “pisariam na bola” no Galo… essa torcida merece!

  • Elizandra Cristina Sfalsin de Souza disse:

    Quero fazer as inscriçoes para meu filho e minhas sobrinhas, nao consegui. Como devo fazer? Qual os procedimentos?

    – Goval

  • Junior Gam disse:

    Foi um jogo extremamente dificil, o galo parece que sentiu um pouco o tempo que ficou sem jogar. Domingo saberemos se a manobra da CBF surtiu efeito.

  • Ricardo disse:

    Calando a boca de muitos, inclusive a minha até o momento. Apesar de eu sempre ter dito que seria mais marketing do que futebol pois ele jamais jogará como nos tempos de Barcelona, sua presença tem sido de importância indiscutível.

    Mas o Galo precisa ficar atento. A dupla carioca continua na cola e a gente conhece muito bem esta história de favorecimento aos times de lá.

    Domingo teremos mais uma prova de fogo. O time terá alguns desfalques importantes e vai jogar contra um adversário perigoso, com destaques para o excelente Juninho Pernambucano, o matador Alexsandro e o ótimo Fernando Prass.

    Para o lugar do Danilinho, sugiro ao Cuca usar o Serginho. O Guilherme infelizmente é opção para o lugar do R49. Muito lento, não consegue voltar tanto… Acho que o Serginho pode fazer melhor esta função. Aì entra com Pierre, Leandro Donizete, Serginho, Bernard e R49.

  • Márcio Luiz disse:

    PRÓXIMO!

    Pode entrar.

  • Paulo Henrique disse:

    Ronaldinho jogou muita bola ontem!!

    Ainda vai calar a boca de muita gente da imprensa RJ-SP.

    No dia que o Kalil anunciou a contratação, os comentários de Juca Kfouri, Márcio Guedes, Calazans, etc, chegaram a dar nojo de tanta parcialidade.

    Adoraria vê-los dizer, em cadeia nacional, que o problema era o Flamengo e não o jogador.

  • Paulo Araujo disse:

    O que achei interessante no jogo de ontem foi o rancor do Marcelo Oliveira e do Lincoln, a todo o momento e sem razão nenhuma, reclamando. Com certeza se o Curitiba tivesse jogado assim contra o Palmeiras teria sorte melhor no copa do Brasil. De tanta vontade foram extremamente violentos e ainda contaram com a complacência do Arbitro. O cara deu pelo menos três cotoveladas no Leonardo Silva e saiu do campo sem uma advertência se quer, nem no momento que tirou sangue de um colega de trabalho. A jogada foi tão violenta que seu braço e camisa ficaram todo sujo de sangue.