Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Torcida do América dividida quanto ao treinador

Emerson Leão foi contratado pelo São Caetano, que demitiu o técnico Sérgio Guedes.

No América, gostei da contratação do Mauro Fernandes, mas a torcida está dividida quanto à volta dele ao comando do time, segundo a enquete do portal Superesportes: 

Sim, Milagres não emplacou e era preciso mudar

40%

Não, era preciso insistir no trabalho do Milagres

20%

Não, desde o inicio achei que o Givanildo Oliveira deveria ter permanecido

40%

* “Mauro Fernandes assume comando do América e Milagres volta para a base”

Técnico retorna ao Coelho para restante da Série B e ex-goleiro reassume time júnior

O técnico Milagres não resistiu à queda de rendimento do América na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o comando da equipe para voltar a trabalhar nas categorias de base. Depois da derrota por 3 a 1 para o Ceará, no Independência, a diretoria anunciou na noite desta quarta-feira a contratação de Mauro Fernandes, que retorna ao Coelho para o restante da competição.

Mauro Fernandes acertou contrato até o fim deste ano e será apresentado nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. O novo comandante, que dirigiu o Coelho na campanha da equipe na Série B do Brasileiro de 2010, quando o América subiu à Primeira Divisão, trabalhará ao lado do preparador de goleiros Tulipa e do auxiliar técnico Cláudio. Os dois estiveram com o treinador no acesso à elite nacional.

Campeão brasileiro sub-20 com o América, em 2011, Milagres ganhou a oportunidade de comandar o grupo profissional com a demissão de Givanildo de Oliveira, no princípio deste mês, quando o Coelho ocupava a sétima posição na Série B. Mas o ex-goleiro não obteve êxito na tarefa de reerguer o time. Em cinco partidas, ganhou apenas um, do ABC (2 a 0), empatou outro, contra o América-RN (1 a 1), e perdeu três, para Vitória (2 a 1), Ipatinga (1 a 0) e Ceará (3 a 1). O aproveitamento foi de 26,66%.

Depois de levar o América à Série A de 2011, Mauro Fernandes não foi feliz no retorno da equipe à divisão de elite. O treinador foi demitido depois da derrota para o Atlético, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, pela nona rodada, no princípio de julho. Ele foi substituído por Givanildo Oliveira, que conseguiu melhorar o rendimento, mas não impediu a queda para a Segunda Divisão.

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2012/08/29/noticia_america_mg,227242/mauro-fernandes-assume-comando-do-america-e-milagres-volta-para-a-base.shtml


» Comentar

Comentários:
5
  • Adalton disse:

    O que vem acontecendo com o América é o que acontece com qualquer time quando está um pouco abalado emocionalmente; o time precisa entrar em campo, mais fechado na defesa, saindo nos contra-ataques…depois que vencer umas duas partidas, volta a auto-estima e as coisas fluirão normalmente. O problema é que todo treinador, numa situação dessa, põe o time todo para frente, o que é um erro.
    Quanto ao Atlético: o treinador errou(isso já ha´umas 4 partidas…vem tomando muitos gols.); precisa voltar a jogar com maior ênfase à defesa; no último jogo, o Atlético ganhando, faltando 15minutos para acabar e tinha zagueiro do time saindo par atacar…não pode. O campeonato é longo, difícil e daqui pr frente vai ficar mais difícil ainda. Perder para o Coríntians não será motivo par a desânimo..é um jogo que tudo pode acontecer..Vejam que o Atlético está perdendo muitos pontos para os times de menor potencial, e em casa…tem que tomar mais cuidado.
    Quanto ao Cruzeiro: penso que está melhorando e também tem muitas chances.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Isto é que é estar dividido:
    achava que o Givanildo não deveria ter saído, mas estava muito apático, sem motivação e apostando até então em jogadores medianos e cansados;

    achava que deveria ser o Milagres, porque queria alguém que apostasse nos garotos. Pelo menos daria uma renovada no plantel que tem hoje uma média de idade muito alta. Pagou caro pelo medo;

    achava que não deveria ser o Mauro Fernandes – da mesma linha de Flávio Lopes – mas não vou dizer o porquê, já que não é hora de tumultuar.

    Só espero que dê certo e “XÔ SÉRIE C”!

    Apenas para registro em respeito ao senhor:
    quando chamo um jogador de lixo, quero dizer de ruim de bola a rejeitado por times ridículos.

    Caso de uma meia dúzia ou mais hoje no América. Graças a Deus, a Língua oferece o sentido conotativo e não somente o sentido do dicionário. Principalmente no futebol.

    Nada contra as pessoas. Exceções para políticos corruptos pelos quais não tenho o menor respeito. Quando chamá-los de lixo, será sempre no sentido real.

    O Gláuber esteve emprestado e encostado no Botafogo (?) de Ribeirão Preto e voltou de uma hora para outra como titular do América, fazendo o que sabe: nada.

    Deu no que deu.

    Obrigado aos “Amigos do América”. Vamos torcer, que há de dar certo!

  • Márcio Luiz disse:

    Mauro Fernandes: mais do mesmo.

    Pode até ser que dê certo, mas eu duvido muito.

    Melhor o América começar a pensar no acesso em 2013.

  • Seja bem vindo, Mauro Fernandes, e que recomece à colocar o Coelhão nos “trilhos”… não se pode adiar mais essa reação!

  • André Corrêa disse:

    O time do América vinha caindo muito de produção com o Givanildo, mas eu achei que ainda era cedo para demití-lo. O problema é que nós nunca sabemos o que se passa nos bastidores desses clubes…

    A opção por Milagres era arriscada e todo mundo sabia disso. Se a demissão do pernambucano pode ter sido equivocada, a substituição de Milagres mostra-se urgente. Quem viu o jogo disse que o América era um amontoado de jogadores em campo contra o Ceará, sem padrão de jogo algum.

    Ademais, eu duvido que jogadores mais rodados tenham algum respeito por um treinador que esteja dirigindo um time profissional pela primeira vez na vida.

    Com a chegada de Mauro Fernandes eu acho que as coisas não vão piorar pra eles. No mínimo isso.