Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dificuldades, casualidades e surpresas que irão até as últimas rodadas

O equilíbrio e as dificuldades do Brasileiro se mostraram mais uma vez na primeira rodada do returno e certamente será assim até as últimas da competição.

A Ponte Preta veio a Belo Horizonte para o tudo ou nada porque não tinha outra alternativa. Um time franco atirador que sonha com vagas nas competições continentais, mas sempre olho na luta contra o rebaixamento.

O Atlético também não tinha outra opção que não fosse atacar e buscar a vitória o tempo todo, pois jogava em casa, precisando manter a liderança. E o técnico Cuca não abriu mão de muitos atacantes, como é do seu estilo. O resultado foi um jogo corrido, aberto e principalmente nos últimos 25 minutos parecia uma partida de basquete, onde quem perdia a bola corria o risco iminente de tomar um gol.

Oportunidades perdidas dos dois lados, gols através de casualidades, também dos dois lados, assim como na outra partida, mais tarde, que poderia alterar a classificação, no Fluminense, em casa, contra o Corinthians.

Os paulistas abriram o marcador através de uma bola perdida pelo Wagner no meio e depois desviada na perna do zagueiro, chutada pelo Emerson, enganando o goleiro tricolor.

Fred empatou no oportunismo de sempre, mas em compensação perdeu um, de cabeça, que normalmente não perde de jeito nenhum. Igual ao Jô que perdeu contra a Ponte Preta, quando estava 2 x 1 para o Galo. Era para matar a partida.

Em Goiânia o Cruzeiro também contou com erro do adversário em momento crucial, quando vencia por 1 x 0 e o goleiro Márcio, bom batedor de pênaltis, chutou para fora a chance do empate. Vencia com gol também do oportunismo implacável do Borges e depois ampliou em pênalti muito bem batido pelo Wellington Paulista no segundo tempo.

Interrompeu o que parecia uma recuperação do Atlético-GO no Campeonato.

O Grêmio deu uma encostada nos líderes e o primeiro gol, do Marcelo Moreno, foi mais um na base do abafa na área do Vasco, com a bola batendo em um, em outro, não agarrada pelo goleiro, encontrando o atacante bem posicionado para marcar.

O poderoso Santos tomou 3 x 1 do guerreiro Bahia, que luta contra a degola, em plena Vila Belmiro. Com o time do Muricy completo e o Ganso sendo chamado de mercenário, com direito a moedas jogadas no gramado pela torcida enfurecida.

Perguntado sobre isso, o jogador respondeu que é um dos salários mais baixos do clube. O compadre dele, Neymar, também foi perguntado sobre a resposta do Ganso e respondeu, na bucha:

“Isso é um problema dele com a diretoria”.

É assim mesmo! Quando a bola não entra no gol adversário a cuíca ronca para todos os lados e O Palmeiras tomou de três da Portuguesa, garantindo sua presença na zona do rebaixamento, tendo Bruno Mineiro como principal algoz e dois gols. O Coritiba venceu em casa o também poderoso Inter, com gol chorado, onde a bola carambolou na zaga colorada e entrou. No jogo dos desesperados, onde o Figueirense também parecia que iniciaria em Recife uma reação na classificação, o Náutico virou para 3 x 2 depois de estar perdendo de 2 x 0. Assim como os demais jogos, quase todos imprevisíveis e dramáticos, diferente dos campeonatos mais badalados do mundo, como o espanhol, italiano e inglês, onde o título, normalmente, não sai das mãos dos favoritos garantidos da primeira à última rodada. E para contrariar os adeptos das teorias conspiratórias, o árbitro Sandro Meyra Ricci teve uma ótima atuação no 1 x 1 entre Fluminense e Corinthians, que garantiu a liderança do Galo.


» Comentar

Comentários:
66
  • Marcos disse:

    O posto Ipiranga tá fazendo sucesso rsrsrsrsrsrs

  • Marcos disse:

    O Cruzeiro jogou com vontade e fez por merecer a vitória sobre o frágil Atlético de Goiás.
    Mas se pegar times melhores irá se borrar.
    Esse ano o G-4 passará longe da Toca da Raposa.

  • Marcos disse:

    O teste de fogo do Atlético será mesmo no domingo contra o Corinthians, e no fim de setembro contra o Flamengo. Historicamente o Atlético nunca se deu bem contra a dupla Fla-Timão em jogos decisivos. Ambos esses jogos no eixo Rio-SP, lugar do Brasil o qual a torcida mineira ama odiar.
    O Galo só estará em definitivo apto para o título se vencer os apadrinhados da ‘dama-de-ferro’ no Pacaembu e em Volta Redonda.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Crys Melo,

    Bom fim de semana pra vc também !

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro Fabrício,

    Concordo plenamente !

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    …continuando…
    …uma das características principais de um arrogante é NÃO ACEITAR O QUE VEM DOS OUTROS, como a opinião dos outros, as qualidades dos outros, etc…

    Apesar da gente brincar e provocar muito aqui no blog, é nítido e notório a arrogância azul quando não reconhece as coisas boas dos rivais, principalmente o Atlético. É um mal que se espalhou de tal forma que os membros da China Azul acreditam mesmo que qualquer conquista sua valha mais do que qualquer conquista alvinegra, por mais absurdo que seja o pensamento.

    Lógico que existem uns 2% ou 3% que são mais racionais, mas a maioria esmagadora é assim, super arrogante. Indiscutível isso. E eu aceito sua opinião, só acho que não é realista, é deveras PARCIAL por demais.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caro Fabrício, valeu pela tentativa!
    MAs não colou… não venha querer colocar panos quentes e mudar a péssima imagem da torcida azul neste quesito.

    Uma das características principal de um arrogante é

  • Fabrício disse:

    rsrsrs

    Confesso que me divirto nesse blog. hehe

    Agora, falando sério…

    Eu leio muitos comentários aqui da galera atleticana sobre a suposta arrogância dos cruzeirenses, mas não ando vendo muita diferença nos comentários de vários atleticanos aqui do blog (não todos, claro. Há sempre os mais racionais…). Muitos já se achavam (alguns ainda se acham!) campeões brasileiros antes mesmo de acabar o primeiro turno. Muitos tinham certeza absoluta de uma devolução com juros daquele famoso 6 a 1, mesmo se tratando de um clássico. Outros acham que o atlético não deve mais nada. De repente ficou rico e o Cruzeiro, pobre. As previsões de resultados são sempre iguais, independente do adversário ou local de jogo: vitória atleticana. Até parecem os torcedores de um certo time espanhol, o qual ainda insistem em comparar, em tom de deboche, com o Cruzeiro. Mesmo essa comparação tendo sido feita por um técnico de um time sulamericano (Penharol, se não me engano) e não por nós, cruzeirenses.

    Agora que o atlético está com um time competitivo e em ótima fase (com seguidas vitórias acontecendo), talvez esses torcedores atleticanos comecem a perceber que, aquilo que eles chamavam de arrogância, nada mais é do que uma mistura de empolgação e confiança. O que, aliás, não é nenhum crime!

    Mesmo assim, acredito que, com exceção de 1 ou 2 atleticanos mais sensatos aqui do blog, a esmagadora maioria não terá a humildade de reconhecer isso, o que fará com que a “suposta arrogância”, automaticamente, mude de lado… rsrsrsrsrs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Aliás, será que o posto Ipiranga também vai mudar de nome?
    Será o mal dos Ipirangas?

    Veremos no futuro… rsrsrs

  • Crys Mello disse:

    Ah bom, propaganda!…

    Valeu Ulisses, Dudu e Clayton.

    Bom fds a todos 🙂

  • Jamais pergunte quando alguém observou humildade, ou qualquer outra qualidade nos que representam o Cruzeiro, pois, ninguém sabe responder, nem no Posto Ipiranga!
    – Isso não é engraçado, é fato… e não é preciso rir!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Crys Melo,

    Só não pergunte que dia o Dudu GALOMAIO viu seu time Campeão da LIBERTADORES, porque isso, nem lá no Posto Ipiranga !!!

    kkkkkk

  • Qual foi a última vez que o Cruzeiro venceu o Galo sem “ajuda” da arbitragem?
    – Pergunta lá no posto Ipiranga!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Crys Melo, tipo assim:
    Quando foi a última derrota do Galo?
    Quando foi a última vez que o Galo esteve fora da liderança?
    Quando foi a última derrota do Galo em casa?
    Quando foi a última vez que o cruzeiro ganhou de um time forte?

    Pra saber isso, só perguntando no Posto Ipiranga… hehehe

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Grande Antônio CATÃO Jr., bãoooooooooo ???

    O Guilherme é um ótimo jogador sim. Bem aproveitado e encaixado num bom time então, aí ele rende muito mais. O problema dele é que, parece que ele tem preguiça de usar o talento que tem. Como ele começou muito novo no futebol, saiu de casa ainda menino, ele sempre usou só do seu talento. Ele praticamente nunca deve ter disputado um famoso “rua de cima, contra rua de baixo” por exemplo, não tem cancha de várzea.

    Com isso, no futebol de hoje em dia, onde nem só a técnica prevalece, ele quando sofre uma marcação um pouco mais forte, uma chegada mais pesada do adversário, some do jogo. Tipo um ainda menino minado. Completamente diferente por exemplo do Ronaldinho Gaúcho, que, quanto mais provocado e marcado, mais ele aparece.

    O trabalho a ser feito com o Guilherme é psicológico, porque bola ele tem de sobra.

    Mas aqui… Caso não estejam satisfeito com o Guilherme, manda ele lá pro Cruzeiro que nós mandamos uma barca inteirinha em troca dele… rsrs

    Abraços

  • Ulisses disse:

    Crys Melo, boa noite, é moda agora, quando se tem qualquer dúvida, sobre qualquer assunto, mandar perguntar no Posto Ipiranga por causa da propaganda do cara sentado na cadeira de balanço. Tipo: quando foi a última vitória do Atlético mineiro sobre o Cruzeiro, pergunta lá no Posto Ipiranga rsrs

  • Marcus disse:

    Segurem os pessimistas de plantão!!!!!!

    É fato que empatar em casa nunca é bom contra qualquer time! Parem de chamar os times de pequenos ou menores. Temos que encarar todos como se fossem o barcelona.

    Não vejo escalação equivocada de Cuca, mas um posicionamento equivocado do time.

    Ontem evidenciou que o Atlético é muito dependente de Pierre e Leandro Donizette. Cuca, por favor! Comece a treinar mais com o Felipe Soutto para opção desses caras.

    Não vi nenhum comentarista falando, mas me preocupa o fato do Galo ter levado 6 gols nos últimos 3 jogos. É preciso apertar mais a marcação. Estamos dando mais espaço!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Rodrigo Assis,
    Minha impressão a respeito do Guilherme é a mesma sua. Passa-me, pelas atitudes dele em campo, que ele entra com uma má vontade danada para jogar bola.
    O Claytinho pode nos dar uma opinião melhor sobre ele nos tempos que jogava no cruzeiro, mas me parece que a torcida deles não gostava do Guilherme.
    Com a palavra nosso amigo “mulambo azul”!

  • Raws disse:

    Vou repetir o que falei para os cruzeirenses que vieram com a velha piadinha do jabutí em cima da arvore:
    “Você sabe a semelhança do Galo e o jabutí? ninguêm sabe como subiu mas sabe que vai cair”
    E na ponta da lingua: Vocês sabem a semelhança do elefante e o cruzeiro? todos tem certeza que lá em cima nehum dos dois chegará. He,he,he
    Èta piadinha velha, chata e repetitiva sô!

  • André Corrêa disse:

    Eu vou escrever apenas sobre o jogo do Atlético, que foi o único que eu vi.

    Não gostei. Achei o time meio apático, jogando mal, insistindo nas poucas jogadas que têm e que já estão manjadas pelos adversários.

    O Jô mesmo é um que precisa se explicar. Não sei se há no campeonato outro atacante com um índice tão alto de impedimentos por partida. Ele é desligado, precisa ser cobrado. E pra mim o Cuca está sendo obrigado a escalar o Guilherme, só pode ser isso. Ele não pode ser tão idiota a ponto de continuar insistindo com um jogador que já provou não servir pra nada há tempos! E a defesa, então melhor do campeonato, começou a tomar muitos gols de uns jogos pra cá.

    O que estará havendo? Acabou o gás? Aquela vagabundagem do clássico desmotivou? O sinal de alerta está ligado e o time deve perder a liderança domingo depois de ter tido duas chances de ouro para disparar na frente.

    O país inteiro está há meses falando que o Atlético é cavalo paraguaio, que só os cariocas e paulistas têm times que prestam, aquela lorota arrogante de sempre. Eu gostaria que eles estivessem errados e torço muito pra ter o prazer de vê-los com a língua queimada. Depois daquele papelão ridículo do ano passado, meu coração atleticano não vai resistir a outra mancada histórica. Tolerância também tem limite.

    Pra fechar, Chico, você elogiou a arbitragem de Sandro Meira Ricci e usou isso contra quem crê em teorias conspiratórias. Eu te pergunto: você acredita na CBF, no STJD e na Comissão de Arbitragem?

  • Marcelo disse:

    Tomara q o cuca esfrie a cabeça dele la e seja iluminado daqui pra frente. Campeonato é dificil.

  • Marcos disse:

    Seu Galo, seu Galo, não pode perder pontos em casa para times menores!

  • Luciano Nogueira disse:

    O melhor de tudo isso é que a audiência do bog está voltando ao normal. Tinha muita gente que não estava acessando e que voltou. Pena que torcida desesperada por um fracasso não vai se realizar…
    E parabéns ao Democrata pela liderança.

  • Rodrigo Assis disse:

    Comigo foi como com o Alexandre Luiz, bateu a insegurança mesmo, não tenho medo dos adversários, mas do Atlético tropeçar nas próprias pernas como ontem , um jogo dominado, o time não tem consciência da importância de sufocar até matar o jogo.

    Sobre o Guilherme, vejo todo mundo falando da qualidade, que ele tem técnica, mas sinceramente em campo, espero ainda que ele seja um dia o jogador que todo atleticano pensa que ele é, pois o investimento foi alto, lá se vão quase dois anos e nada de retorno ainda. É visível que ele esta acima do peso.

  • Crys Mello disse:

    Alguém pode me explicar essa estória de “posto ipiranga”?

    Tks!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não achei boas as substituições que o Cuca fez ontem. Encheu o time de atacantes, quando estava ganhando de 2×1, podia ter segurado mais o time, atraindo a Ponte para o seu campo, mas entrou na pilha da torcida e levou o empate, quando o jogador da ponte ganhou a dividida com o Guilherme, quando quem deveria estar ali era um jogador mais defensivo, que protegeria e bola e não tentaria dar um chapéu.
    Não vejo motivos para apavorar, é buscar esses pontos fora, o returno é normalmente assim mesmo, os times já estão sabendo o que querem, ou jogam no desespero.
    Para mim empate com sabor de derrota foi contra o cruzeiro, porque é um time pior que a ponte.

  • Flávio jr disse:

    tomar cuidado p alguns não tomarem a iniciativa desvalorizar o que um dia foi valorizado!!!

    lembrando que futebol é um “lazer” para torcedores , e que cabe a eles só torcer e incentivar , mas menosprezar um ser humano ja é d+

    http://globotv.globo.com/sportv/futebol-nacional/v/ganso-o-torcedor-esta-me-chamando-de-mercenario-eu-que-trouxe-tantas-alegrias/2113532/

    olha que esse cara ja deu muito ao santos !!! e olha o que estao fz com ele !!!

  • Marcos Vitório disse:

    O Cuca vem me preocupando nesses últimos jogos. Depois do Botafogo onde acertou nas mexidas não foi bem contra o Cruzeiro e a Ponte. Tirou o Ronaldinho muito cedo do jogo contra o Cruzeiro. E contra a Ponte poderia ter aproveitado o Felipe Souto ao invés de colocar o time todo pra frente mesmo ganhando. O time precisa jogar para o resultado e não pra torcida. Jogar pra torcida quando a vitória estiver garantida. Perdemos uma chance de ouro de descolar na liderança. Agora é trabalhar e não cometer os mesmos erros para lograr vitórias e acumular gordura.

  • Alisson Sol disse:

    De um lado, um técnico que não sabe ler o jogo falando de “motivação na quarta-feira dependente do jogo no Domingo”…

    Do outro lado, um técnico que não sabe escalar e armar esquema tático finalmente admite que, ao invés do seu tão anunciado 4-3-2-1, “o Montillo saiu pois é muito procurado” (ou seja: o esquema é “joga a bola para o Montillo“!).

    Como deve ser bom ser técnico de futebol…

    E o Grêmio vem chegando…

    Como deve ser bom torcer para um time com técnico que sabe escalar, montar um esquema tático e “ler o jogo”. Quando este técnico tem bons jogadores à disposição então…

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    03 pontinhos preciosos contra o Atlético-GO, com o futebol de sempre e uma ligeira melhora na aplicação tática. Ufa !

    Mas só vou respirar aliviado mesmo, quando o Cruzeiro alcançar 46 pontos.

    Como alguém já disse aqui no Blog ( Agora não me lembro quem… ), já está na hora do Cruzeiro iniciar o planejamento para 2013. Já decidindo internamente aqueles jogadores que deverão ter o contrato rescindido e estudando contratações de verdadeiros “reforços” para o próximo ano. Isso, se não quiser continuar fazendo esse papelão que vem fazendo.

    A lista de jogadores que deveriam sumir do Cruzeiro é extensa. Mas se a Diretoria quer mesmo corrigir as KHdas feitas, tem que fazer uma reformulação geral.

    Já estou pensando em 2013, porque esse ano infelizmente vou ter que me dar por satisfeito só com a permanência na Série A.

    Ontem, quando vi que o Celso Roth entrou com o Charles como titular, deixando o jovem Lucas Silva no Banco, eu vi que a coisa vai continuar complicada mesmo…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Ó “poderoso grande Lauro”… vc falou, vc falou… aliás, vc fala desde a 1ª rodada que o Galo vai fracassar, isso aquilo… aí depois de 257 previsões em falso vem com esse papo de “eu falei”? kkkkkkkk

    Me ajuda aí meu caro. Me ajuda aí…

  • André Corrêa disse:

    E eu também vou fazer coro a uma verdade que muita gente escreveu aí: o Cuca é outro que precisar pensar melhor antes de fazer as coisas. Demora demais a mexer no time e, quando mexe, mexe errado.

    O treinador fez muita bobagem com suas alterações no clássico e ontem não foi diferente. Não dá pra continuar sabotando o time desse jeito.

  • André Corrêa disse:

    Eu vou escrever apenas sobre o jogo do Atlético, que foi o único que eu vi.

    Não gostei. Achei o time meio apático, jogando mal, insistindo nas poucas jogadas que têm e que já estão manjadas pelos adversários.

    O Jô mesmo é um que precisa se explicar. Não sei se há no campeonato outro atacante com um índice tão alto de impedimentos por partida. Ele é desligado, precisa ser cobrado. E pra mim o Cuca está sendo obrigado a escalar o Guilherme, só pode ser isso. Ele não pode ser tão idiota a ponto de continuar insistindo com um jogador que já provou não servir pra nada há tempos! E a defesa, então melhor do campeonato, começou a tomar muitos gols de uns jogos pra cá.

    O que estará havendo? Acabou o gás? Aquela vagabundagem do clássico desmotivou? O sinal de alerta está ligado e o time deve perder a liderança domingo depois de ter tido duas chances de ouro para disparar na frente.

    O país inteiro está há meses falando que o Atlético é cavalo paraguaio, que só os cariocas e paulistas têm times que prestam, aquela lorota arrogante de sempre. Eu gostaria que eles estivessem errados e torço muito pra ter o prazer de vê-los com a língua queimada. Depois daquele papelão ridículo do ano passado, meu coração atleticano não vai resistir a outra mancada histórica. Tolerância também tem limite.

    Pra fechar, Chico, você elogiou a arbitragem de Sandro Meira Ricci e usou isso contra quem crê em teorias conspiratórias. Eu te pergunto: você acredita na CBF, no STJD e na Comissão de Arbitragem?

  • Frederico Dantas disse:

    Que pânico é esse que bateu nos galenses?
    Calma…

  • Johnny disse:

    Acho o Guilherme um ótimo jogador, e depois do Ronaldinho, é o mais talentoso, com mais capacidade de decidir o jogo numa jogada individual, com passes precisos e boa finalização.

    Com certeza não corre tanto quanto Bernard e Danilinho, possui outro estilo, mas é importantissimo pro time.

  • Bernardo disse:

    Ah, se estão duvidando, fiquem atentos e vejam se o 5o colocado vai fazer 44 pontos antes da 27a ou 28a rodada.

  • Paulo disse:

    Onde eu disse “vitória da Ponte”, entendam “empate com a…”. Ato falho.

  • Bernardo disse:

    Toma cornetagem de meia dúzia de pessimistas!

    O Time está invicto a nem sei quantos jogos, sempre jogando com determinação e superioridade em relação ao adversário. E já tem gente falando que o Jô só perde gols, o Guilherme é gordo, o Serginho é uma anta, que o Cuca meche errado…

    Parem de se achar técnicos de Futebol, o Cuca montou um puta time, convive diariamente com os jogadores, sabe quem está bem, treinado e instruído em determinada função. O Guilherme entrou e fez Gol! Se colocasse o Filipe Souto e o menino, há algum tempo sem jogar, cometesse um erro, todos iam crucificar o Cuca e se perguntar pq foi inventar. Colocou o Serginho pq ele vinha entrando e entrando bem, é, como diz a máxima, em time que está ganhando não se mexe.

    Só pelo que já fez o Cuca tinha que ficar no mínimo 5 anos neste time, clube que vence a longo prazo é o que mantem elenco e técnico por um longo tempo. Vide SPFC de Muricy, alias time montado pelo Cuca que o antecedeu! Foi demitir o Muricy que o time que existia acabou.

    Nos super clubes internacionais alguns tecnicos ficam mais de 25 anos no clube… Aqui, se o Galo perder uma, vai ter gente pedindo a cabeça do Cuca e chamando-o de Burro! E o time, além de líder, tem tanta gordura que está garantido no G4, mesmo se perder todas, nas próximas 7, 8 rodadas.

  • Luiz disse:

    Márcio Borges. Boa lembrança! De onde está saindo tanto dinheiro de um clube que não tem fontes de receitas tão sólidas assim ? Não tem nem se quer um patrocínio tão relevante assim. MISTÉRIO !!!
    PS : Ninguém vai reclamar da arbitragem hj ?

  • Paulo disse:

    Moçada atleticana do blog, nada de desânimo!

    O empate, apesar de obviamente indesejado, acabou sendo providencial para as ambições do clube: respeito aos adversários, foco durante os 90 minutos e “pegada”. Estamos há 13 rodadas na liderança do mais difícil e equilibrado campeonato nacional que existe.

    O Galo chegou ao patamar de quase 85% de aproveitamento sob desconfiança, escárnio, deboche e incredulidade de muita gente que torce contra, sim (como, coerentemente, também torcemos contra uns e outros…).

    Daqui a pouco, surgirão “profetas do ocorrido” projetando o Galo como cavalo paraguaio, protótipo de 6º colocado (abrimos ontem 13 pontos para o 5º colocado), etc. etc.

    A vitória da Ponte foi uma fatalidade; o time não desaprendeu a jogar; não conseguiram (ainda) nos parar (paramos por displicência nossa nas finalizações).

    No domingo, o Grêmio pega o desesperadíssimo Palmeiras em SP (não me assutarei se a arbitragem “entrar em campo” e ajudar a “porcada”), o Flu pode perfeitamente tropeçar (empate?) contra o Figueira, e eventual vitória do Botafogo hoje coloca o coirmão na 7a posição.

    Este astral, esta cultura e eventual “uruca” podem afetar negativamente o clube e seus objetivos. Vejo o atual time do Galo com totais condições de trazer um resultado positivo de SP no domingo (empate ou vitória).

    Assim como acho que não se deve cantar vitória antes da hora (o campeonato é longo e traiçoeiro), nada de tristeza, de abatimento, de baixo-astral. Muita água ainda a rolar debaixo da ponte, sendo que, desta vez, o time, o clube e (espero) a torcida estáo em outro patamar.

    De onde vem tanto pragmatismo? Da projeção do “profexô” Luxa, que projeta mais 37 pontos para o Grêmio, para pensar em título. Ou seja, nas contas dele, com 74 dá para sonhar. Se o especialista em pontos corridos (junto com o Muricy) tiver razão, o Galo precisa de, num cenário pessimista, 8 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em 19 jogos (e não 18 como os outros postulantes), jogando em casa contra 5 dos 6 primeiros colocados.

  • Ronaldo Totoli disse:

    Não foi um resultado normal. Pela situação dos dois times, o Galo tinha que ganhar esse jogo. Não ganhou, infelizmente. Contamos com a sorte, pois o fluminense tb não ganhou do corinthians e continuamos na liderança. Concordo com os amigos do blog que dizem que temos que esquecer q temos um jogo a menos. Não quer dizer que são 3 pontos a menos. Concordo tb que esse empate com a ponte, em casa, pode abrir os olhos de alguns jogadores que deixaram de mostrar raça e gana (Serginho, Guilherme, que parece acomodaram-se com a reserva). O próximo jogo é chave: se perdermos, ou até mesmo empatarmos, com o corinthians, as chances de perder a liderança são muito grandes…

  • Laerte de Viçosa disse:

    Concordo com a maioria dos comentário de que o Cuca errou nas substituições, além de ter jogadores de sapato alto.

  • Marcio Borges disse:

    Meu Deus!! Bastou um empate para os galinhas de plantao começarem a sofre???!!! Que o que ira acontecer no proximo domingo quando perderem para o Curintian??? Ai vem o desepero para o lado atleticano. E eu quero ver quem vai pagar a conta com o BMG quando o campeonato for pro brejo. Flanelinha a vistaaaaa…..

  • Breno Machado disse:

    Chico, acho que o CUCA errou nas substituições. Tinha que ter entrado o Soutto no lugar do péssimo Serginho para fechar o lado esquerdo e conter as investidas do Lateral Cicinho. Guilherme no lugar do apagado Escudero e Berolinha no lugar do Danilinho. Agora é preciso voltar com a humildade e ser aquele time pegador e rápido nas saídas de bola.PÉS NO CHÃO SEMPRE.

  • Flávio jr disse:

    Bem d+ o galo , tinha que ir pra cima mesmo …. a bola nao quis entrar … mas teve muito volume de jogo !!!

    Pierre faz muita falta …

    Mas o caminho nunca ninguém disse que iria ser fácil , é um campeonato muito difícil ! é valorizar o pessoal e torcer por pelo menos 4 pontos nesses dois jogos fora de casa !!!

  • Jacqueline Costa disse:

    Se existem males que vem para bem, tomara que esse empate do galo sirva para colocar os jogadores de novo com o pé no chão. Torcedor pode ficar eufórico, comemorar antes, faz parte, jogador não. Ontem, até o Cuca entrou na pilha da torcida.. Não entendi o porquê de colocar tanta gente no ataque, principalmente porque o Leandro Donizete estava com cartão amarelo, em um jogo que estávamos ganhando; 2×1 e 10 x1 valem três pontos do mesmo jeito. A sorte continua nos sorrindo, porque mesmo não jogando bem e perdendo pontos em casa, o Fluminense não fez os três pontos. Que o time do Atlético não se perca nos holofotes e no oba-oba da mídia, e no deslumbre da badalação. O time está na liderança porque disputava cada bola como se fosse a última, jogava sério, com humildade, todo mundo suando a camisa. Já tem jogadores cheios de mi,mi,mi, preocupando demais com a arbitragem, muita firula. O Guilherme foi o retrato disso, perdeu a bola, ficou com a mão levantada pedindo a falta, ao invés de voltar para o lance e matar a jogada. Vamos acordar moçada, ainda tem 18 rodadas pela frente. Não vejo outro time melhor do que o Atlético nesse campeonato, temos todas as condições de conquistar o título, mas, para isso, tem que jogar com seriedade, humildade e sangue nos olhos.

  • É preciso também que reconheçamos que o returno, apesar que são os mesmos adversários, é bem mais difícil, pois, àqueles que estão na “corda-bamba” terão que jogar com vontade de “comer a grama”; a diferença nos pontos da tabela é mínima, e todos tem condições de melhorar suas campanhas, até àqueles que no momento estão ameaçados de cair… é preciso que continuemos à respeitar todos os adversários independente do mando de campo, pois, jogador algum “esquece” como se pratica futebol.

    – Além do título, as vagas para Libertadores também são importantes e disputadíssimas, assim como são as vagas prá Sulamericana, o que faz com que o campeonato se torne ainda mais emocionante na atual fase. Nada está ganho, e vários clubes tradicionais tem a mesma chance e condições de levantar o caneco!

    – Particularmente falando, Cuca foi até ousado nas mexidas, o Galo (apesar do resultado, é óbvio!) “sufocou” o adversário, não se acovardou, partiu prá cima, a torcida apoiou novamente (prá “variar”), mas o placar foi inesperado.

    – Não adianta o time ser bom, conforme o é, se não tiver sorte e ontem essa não faltou, pois, o Fluminense por pouco não perde em casa. Sinal de alerta prá todos os clubes que sonham com algo melhor.

    – Sugiro ao time que desconsidere que tem uma partida à menos, pois, necessitamos de muitos pontos prá almejarmos nosso objetivo, e assim vendo os adversários se aproximando, todos se esforçarão ainda mais em busca do bem-comum. Humildade e respeito, acima de tudo!

  • Clauber disse:

    Gente, realmente o empate nao e bom, mas o campeonato e difícil para todos. Vamos manter a concentração e ficar junto com o time. Faltam 9 vitorias para trazer o caneco e outra devemos lembrar que lutar para ser campeão e tão difícil quanto lutar para ser rebaixado pois todos querem tirar ponto da gente. A nossa mobilização tem que ser total como fazemos sempre em qualquer situação.

  • Rodrigo Assis disse:

    Caros atleticanos, sou só eu ou vocês também acham que o Guilherme ta acima do peso, e atrapalhando o time. O cara custou 6 milhões de euros, deve ganhar uns 300 mil, só pra ficar recuado de primeira os passes que recebe dos volantes. Estilo Renan Oliveira, tem sangue de barata, não disputa bolas, fica desligado durante o jogo……..

    É picuinha minha ou mais alguém vê isso?

  • Fabrício disse:

    kkkkkk(6)

    Começou!!!

    O jabuti “balangou na gaia” da árvore… hehehe

  • Reinaldo disse:

    Temos que aprender a jogar pelo resultado, L gustavo da Itatiaia cantou a jogada na substituição do serginho pelo guilherme, tinha que entrar com felipe souto. Cuca vamos jogar para ganhar o titulo. Bica elas Galo!!!!!

  • lauro disse:

    Eu avisei o caminho das pedras do atletico esta só começando o mar de rosas do primeiro turno ja acabou.

  • Márcio Luiz disse:

    O que será que o Cuca tem contra o Fillipe Souto?

    O Serginho de uns anos pra cá virou algo parecido com aqueles touros desembestados que são soltos nas ruas da Espanha naquelas festas de lá. Ô home destrambelhado, sô.

    Mas como diz o “mestre” Zeca Pagodinho, tá ruim mas tá bom porque a liderança continua. E com um jogo a menos.

  • Paulo Henrique disse:

    Time que quer ser campeão não pode empatar com times pequenos seguidamente. Contra a raposinha falida e ontem contra a macaca. Foram 4 pontos jogados no ralo.
    E o Cuca tem que parar de insistir com o limitado Serginho. Cadê o Fillipe Soutto?

  • Paulo Ipatinga disse:

    O Cuca já começa a falar de motivação…
    Paraguayan horse DETECTED…
    04/12/11 Eterno…

  • mauricio souza disse:

    Só um pitaco:
    o jogo entre curintia X galo, vai ser apitado por um juiz carioca;
    e o jogo do fluminense vai ser apitado por um juiz cruzeirense.
    É o fim da picada. Ninguem fala nada, depois dos jogos começa a falação.

  • Alexandre Luiz disse:

    A noite não me foi tranquila. O sono, inconstante. Bateu aquela insegurança; aquela, tão conhecida por nós atleticanos. Não é hora pra fraquejar, já chegamos tão longe. Vamos pro jogo!

  • Marcelo disse:

    concordo plenamente Johny.

    estou com medo da relacao: sucesso-cuca

  • Silvio Torres disse:

    Vacilo imperdoável para quem luta pelo título. O 2×1 tinha que ser mantido a qualquer preço ontem. Perder para o Corinthians domingo é um resultado normal. É bom começar a botar o pé no chão e administrar o objetivo de garantir o G4

  • Paulo Henrique disse:

    Sinal de alerta na cidade do Galo!

    Nos últimos quatro jogos, empatamos contra três times da prateleira de baixo – Atlético Genérico, Marias e Ponte.

    Cuca está substituindo mal. A defesa piorou. Jô está perdendo gols absurdos.

    Domingo pode acontecer de tudo. Podemos ganhar do Timão que só pensa no mundial, mas se este resolver jogar o que sabe pode dar problema.

    Reage Galo!!!

    Chico, não deixe de falar da excelente vitória do nosso tradicionalíssimo Jacaré ontem contra mais um daqueles pseudo-times camisa de aluguel, ciganos, vitrine de empresário, etc.

    O tal time até “contratou torcida”.

  • Herminio disse:

    A verdade que o Cuca vem errando há muito tempo:
    1-Contra o Bahia-Falcão faz as substituições e Cuca somente vai alterar para neutralizar depois do gol de empate;
    2-Atlético GO-O Cuca deve ser o único treinador do mundo que não colcoar um centroavante reserva no banco-quando precisou só tinha Rick,carlos Cesar e Escudeiro;
    3- Cruzeiro:3.1-Tira Ronaldinho(o jogador que iria segurar a zaga lá atrás)
    3.2-Tira Marcos Rocha:originou um corredor pelo lado direito do campo)
    3.3-O Pior: Mantém Bernard em campo depois de ver que o jogador estava nervoso e amarelado;
    3.4 Mantém Pierre amarelado em campo -jogador de contenção e amarelado;
    4-Ponte Preta:deixa o meio sem marcação e coloca um jogador- que parece lento e cuja contratação me fez lembrar Ziza- no lugar de JÔ;

    Resumo:não tem nada de campeonato equilibrado e difíçil !o treinador está atrapalhando e muito!
    Se não for Campeão poe na conta do Cuca!

  • Junior Gam disse:

    Campeonato Facil? …Só la no Posto Ipiranga.

  • Johnny disse:

    No meu ponto de ver o Cuca foi ousado demais numa situação que não precisava, mas além da falta de sorte, faltou competência, principalmente do Jô, para matar o jogo.

    O que me assusta e me deixa preocupado é ler no site da ESPN a seguinte declaração do Cuca: “Hoje a gente teve dificuldades para vim motivado porque o jogo de domingo passado trouxe um transtorno maior devido àquele gol, irregular”

    Dificuldade pra se motivar? Salários em dia, estádio sempre lotado, defendendo a liderança do campeonato mais importante do Brasil??

    Peraí Cuca… isso é imperdoável. Espero que o time consiga motivação para ganhar do Corintians e Bahia fora de casa, senão a chance de perdermos a liderança é grande.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia Chico ! Analise acertada; segundo será mais pegado, como sempre. O São Paulo venceu 3 campeonatos obtendo resultados de 1×0; 2×1, mesmo jogando em seus dominios. Me desculpe o Cuca mas pra mim ele errou feio. O time vencendo por 2×1 e deu o contra ataque para o adversario ! Se Serginho estava cansado, era pra botar outro de contenção e esperar a Ponte vir; o que certamente ocorreria. Ah! perdeu-se chances de gol ! Se o Galo perde tantas oportunidades é por deficiencia de seus atacantes. Tem o melhor ou um dos melhores ataques, pq os outros estão piores, então, é jogar feio qdo necessario mas com inteligencia; e matar o jogo num contra ataque. Cuca errou feio, ao desguarnecer seu meio campo. Foi a primeira vez que ele fez esta substituição. Em todos jogos, Pierre e Leandro Donizete permaceram no campo ate o fim do jogo.

    – Belo Horizonte

  • Vitor disse:

    Chico, muito bom o seu blog. Parabéns. Gostaria de deixar uma sugestão: crie uma pagina do Blog no facebook para que a gente possa saber quando sai noticia nova. Abracos

    – BH

  • Dimas de Souza Godinho disse:

    Bom dia!
    Chico, até quando vão insistir só com essa jogada com o Jô?
    Manjada!Não consegue prender nem uma Bola de costas pros Zagueiros.Ninguém encosta pra tabelar!Se não mudar o jeito de jogar, não vai conseguir manter a posição!
    Abraço.

    – Lavras-Mg