Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gláuber e cia. em detrimento do China e demais promessas!

Na íntegra observações muito interessantes de quem não perde nenhum jogo do América.

É o Márcio Amorim, que se aprofunda nas causas, efeitos e possíveis soluções para o Coelho:

* “Caros amigos do blog!
Primeiramente, gostaria de parabenizar e agradecer aos lúcidos, educados e, por que não dizer “amigos do América”, como demonstram ser o Marcão de Varginha e o Clayton, principalmente, que são reconhecidamente e assumidamente torcedores rivais do meu time.

Ensinar uma pessoa de 61 anos a ter respeito e educação pelos outros deve ser uma tarefa difícil. Parece-me, sim, impossível. Cheguei aos 64 e a minha cultura e educação refletem o berço que tive e agradeço muito aos meus falecidos pais.

Fui educador de crianças, de adolescentes e de adultos, mas nunca mexi com um assunto tão complexo que que seria ensinar boas maneiras à terceira idade. Aliás, até porque a maioria não precisa.

Essa necessidade de debochar de torcedores e de situações difíceis de outros clubes e de desrespeitá-los, pode, sim, ser uma das fontes da violência no futebol.

Talvez esse lixo de opinião lido acima parta de uma pessoa que pense equivocadamente que o América precise do Atlético para viver. Hoje, não seria cômico pensar isto?

Por que ainda não sugeriram ao Kalil para trocar as cadeiras verdes por pretas ou mesmo retirar o emblema do América dali, que todo o Brasil vê, durante as transmissões?

Não seria outra faceta da sua “rasteira”? Talvez você não saiba por que isto é impossível. Também, com essa “mentalidade”.

Esse “cidadão” fala orgulhosamente da final do campeonato mineiro e deve ser um daqueles que conseguiu provar que o Bernard puxar o China pela camisa dentro da área aos 15 minutos do primeiro tempo, foi porque a camisa do China talvez fosse grande demais e se enrolou nele.

Hoje, fica aí lamentando o gol , com irregularidade admitida pelo cracaço Montilo, levado no jogo contra o Cruzeiro. É a tal história da pimenta…

Entretanto, nunca compareci ao blog do Chico, sem o respeito, a amizade e a consideração que tenho por ele e por todos os “amigos” que fiz aqui.

Por isto não posso me estender mais sobre essa pobreza mental, ou demonstração de demência, assinada por uma pessoa que não deveria merecer nem resposta.

Sobre a situação atual do América
Fui um dos defensores da contratação do Milagres pelo fato de ter ele realizado um belo trabalho nas categorias de base. E achava que o Givanildo estava muito apático, apesar da competência.

Assim, achava que faria algumas mexidas importantes, trocando velharia por alguns jovens. Como reclamar do preparo físico de jogadores muito rodados e alguns literalmente parados?

Jovens como Matheus, Patrick, Kaká, Kaio, Soares, China, Bryan, Lula, que mostraram capacidade em torneios importantes como o Brasileiro sub20 e na Libertadores estão isolados e com as carreiras ameaçadas.

Entretanto, ou ele teve medo de mexer na velharia ou teve medo de queimar os meninos. Ontem, em campo, na escalação inicial, não havia um único garoto.

Atletas ultrapassados e velhos, velhos sim, arrastavam-se em campo sem a menor condição e sem um mínimo de criatividade.

Aceitar escalar o lixo do Gláuber, que em forma já não joga nada, em detrimento do China? Que me desculpe o Milagres! Ele tinha no banco o Kaká e o Soares e insistiu com Adeílson, vindo de contusão, e com o falecido FJ, que não dá um único chute ao gol adversário e, quando se cria uma boa jogada, bastando trombar na bola, sem goleiro, ele não chega nela, por ter deficiência na preparação física ou no passar dos anos.

Levar gol aos 20 minutos do primeiro tempo e continuar até o fim com três zagueiros? Não fazer de imediato a mexida é covardia ou incompetência?

A continuar com essa mentalidade, acho que o Milagres não deve ficar mais. Ou coloca de uma vez uns três ou quatro meninos, ou saia, levando agenores, timbós, pimpões, romões, gláuberes, tiaguinhos, tiagos humbertos, parás, boiadeiros, e mais uma montanha de lixo, que vestem a camisa verde e preta, tentando arrastar o time para a série C.

Infelizmente, haverão de conseguir

Que me desculpem os amigos educados pelo destempero!”

Márcio Amorim


» Comentar

Comentários:
11
  • audisio disse:

    1) Cuca é um dos melhores senão o melhor técnico do Brasil.
    Prefiro ver o time tomar o empate tentando ganhar, como é do seu estilo, do que ganhar tentando empatar, como é do estilo dos retranqueiros (entenda-se Roth, etc…).

    2) A pergunta correta não é: Até quando o Jô vai insistir nesta jogada de costas para o gol? A pergunta correta é: Será que ele sabe fazer alguma outra jogada?

    3) Serginho não, mil vezes não!

    4) Quando o Ronaldinho chegou ao Galo os outros prometeram correr por ele, o problema é que agora ele está correndo pelos outros!

    4) Pode até ser que conquiste o título, mas sem um centro avante de verdade, aquele matador, acho difícil!

    5) Apesar de 3 empates em quatro jogos, não se deve criar uma atmosfera de abatimento. Não existem conquistas sem tormentas e turbulências, mas sim com turbulências e tormentas conquistadas!

  • Raws disse:

    Chico bom dia!
    Como já havia comentado, começa outro campeonato nesse turno e já deu exemplos. algumas considerações sobre o jogo; O Galo jogou bem o primeiro tempo, faltou capricho e concentração e me chamou a atenção a falta de empenho do Marcos Rocha no inicio da jogada do primeiro gol da Ponte, apesar de estar jogado bem no ataque.
    O Cuca tem crédito mas errou, ao fragilizar a marcação ele desmereceu o adversário que se mostrava perigoso e não venha ele justificar que o Danilinho se tornou o volante pois ai realçará ainda mais o erro.
    Tenho de admitir, o que o Guilherme tem de visão de gol e de jogo, ele tem de preguiça, parece acima do peso, lento e sem raça, no meu ponto de vista ele só deve jogar quando o R49 não jogar.
    Outra coisa que me lembrei ontem foi do time de 1987, quando o wander luis recebeu uma suposta falta e ficou esperando o juiz marcar, resultado, gol do Flamego e o final todos lembram. Escrevo isso por que os jogadores do Galo estão com essa mania de parar na jogada e já foram dois gols assim.
    No mais, nada para desanimar, é acreditar, apoiar e ter a conciência de que não será facil, mas conseguiremos.
    Eu acredito: Corinthians 1×2 Galo

  • ORLANDO ARAUJO disse:

    sr cuca,tem horas na vida que recuar não é sinal de fraqueza,e nos ultimos jogos perdemos 4 pontos que estavam na mão,que irão fazer falta no futuro,basta dizer que hoje estariamos com 48 pontos,sete a mais que fluminense e 01 jogo a menos.todo time do mundo joga com 03 volantes,01 ou 02 que joga mais recuado e 01 ou 02 que sai pro jogo,e vc insiste em jogar com 02 volantes,02 meias e 02 atacantes.acho que no inicio do campeonato vc estava sendo coerente,escala o time de acordo as circunstancias do jogo e equipe rival,mas de uns dias para cá vc pensa que está dirigindo o barcelona,e quer encarar todo mundo aberto,se esquece de que as vezes um time precisa de força,porte fisico no meio.acho que há jogos,em que o adversario deixa o galo jogar(oque vai ser raro daqui prá frente)que há lugar para bernard e danilinho juntos,mas na maioria dos jogos os adversarios virão fechados,(cruzeiro,ponte preta,corintians,figueirense,portuguesa,esport,bahia,nautico,coritiba foram times que jogaram assim e deram muito trabalho)e nesses casos,em que os rivais virão fechados vc não deveria partir pra cima igual um touro bravo,acho que deveria colocar mais um volante que sabe sair pro jogo,tipo o felipe soutto,e cadenciar mais a partida.vou fazer uma previsão:se vc jogar aberto contra o corintians em são paulo vai perder a ivencibilidade,lá é jogo para 03 volantes,cadenciar o jogo,ir connzinhando eles com muita posse de bola e matar na hora certa.
    – belo horizonte

  • vinicius disse:

    Saudações Chico.

    Chico, ontem acompanhei o jogo do Galo pela Internet e senti o time um pouco abatido em campo. Acho que em função do clássico o time sentiu um pouco. Acho que o time é muito bom e forte para o segundo turno, porém o time tem que manter a motivação e o foco. Contra times pequenos estamos colhendo resultados ruins. Outro fato recorrente é que o Galo tem perdido muitos gols nos últimos jogos. Chances muito claras de gol que não são bem aproveitadas. Outro fato acho que o Cuca se expôs demais ao retirar um volante e colocar mais um atacante muito sedo. O Atlético tinha todo o segundo tempo para buscar o resultado e tem volume de jogo para isso. Acho que o Cuca é um excelente treinador mas errou na substituição. Outro fato o Berola deveria ter entrado mais sedo para dar mais velocidade ao time. Fato importante também, o Guilherme vem se firmando cada vez mais e voltando a ser um grande jogador, porém foi o segundo jogo que ele perde uma bola na intermediária e complica a situação pois o lance se converteu em gol da Ponte. Ao invés de ficar parado esperando o juiz apitar ele deveria ter dado combate no lance e atrapalhado ou até feito a falta. É preciso estar mais atento. No mais o Galo ainda vejo como um time muito forte e tem tudo para seguir bem só não pode perder a vibração e a garra.

    Um grande abraço deste mineiro Atleticano que vive no RS.

    – Esteio – RS

  • Rodrigo disse:

    Jogadorzinho limitado esse tal de Jô. O Inter o liberou não foi à toa. Tremendo perna de pau!!!

  • André Corrêa disse:

    Acabou de dar na Itatiaia: Milagres caiu. Mauro Fernandes vem aí.

  • SR. MÁRCIO AMORIM: Doravante carregarei comigo, com muito orgulho, o honroso título de “Amigo do América-MG”. Obrigado!

  • Vinicius disse:

    Sr. Marcio Amorim, talvez não tenha sido tão educado quanto pretendia mas o foi muito mais do que eu, quando li o comentário a que se refere, pretendia ser com o inadjetivável elemento que escreveu aquilo. Não fiz nenhum comentário porque certamente não seria publicado, pois não seria tão educado quanto o seu. Vamos ao que interessa. Fui contra colocar o Milagres como técnico neste momento. Sabia que seria jogado aos leões, somente se ele conseguir se segurar e montar um time em que ele tenha escolhido os jogadores, é que saberemos de suas reais qualidades ou capacidade para assumir o comando de um time profissional. Chegamos ao ponto em que agora torcemos para não cair, o que está me parecendo difícil não acontecer, as únicas contratações são, e foram, verdadeiros bondes. Este time não conseguirá ser outro quando voltarem Gilberto e Rodriguinho, o índice técnico da maioria esmagadora é tão baixo que nem vale a pena. Agora, se é para continuar fazendo o que estão fazendo, se esforçando tanto para cair, porque não dar logo o lugar para os “meninos” começarem a pegar ritmo de jogo para o ano que vem? Seja em que série for, B ou C, é claro, porque até agora só trabalhamos com o restolho, que ninguém quer, é lógico. Para mim acabou o campeonato, agora é torcer para não cair mas com gente nova em campo, pelo terei a sensação de que, se cair, foi lutando e não entregando, como está hoje.

  • Alvaro Moreira disse:

    eu

    – Barroso-MG

  • Robson Nascimento disse:

    Caro Chico,lí a cronica do integrante do Skank e digo que são esses imbecis com as suas “cutucadas” nos adversários que tornam o futebol cada dia mais violento.Basta ver o orgulho dele na bravura e na malandragem argentina,mas o gol de placa foi feito por um brasileiro.Observe quando ele fala que estão acostumados a jogos internacionais,ele menospreza todos que seja por motivo for não estão tão acostumados assim.Ele se esquece que dos titulos da libertadores entre eles se passaram mais de vinte anos.Isso quando não perderam em “casa”,como a última que disputaram.Quero que ele seja lembrado que disputaram dois titulos mundiais e perderam os dois,o primeiro em “casa”.Lembro a ele ainda que depois do primeiro jogo do titulo mundial na alemanha,a soberba daquele que foi um grande time os jogadores disseram”se não fosse o frio teriamos ganhado”.Jogaram em “casa” sem o frio e não ganharam.Digo isso pois acompanho futebol e sei reconhecer bons times e bons valores individuais,coisa que pouca gente consegue mesmo sendo famoso.A fama e a oportunidade de escrever em jornal de grande circulação não lhe dá o direito de escrever o que pensa sem pensar nas consequências.Sou educador fisico e sei que o mundo passa por grande transformação.Temos que ser responsáveis sobre o que escrevemos,falamos e fazemos pois como você mesmo diz “tá cheio de cabeça cozida por aí”e depois não adianta lamentar.Um abraço!!!

    – Bht

  • glaysson angelo disse:

    Este Renato Maurício Prado entende de futebol o mesmo tanto que eu entendo de motor de helicoptero,ou seja porcaria nenhuma.É muito facil falar do galo agora,este mesmo no programa bem amigos do dia 09/07 se não me engano,ironizou de todas as formas o elenco do galo em especial ronaldinho e jô, chamando-os de “festeiros”.Quando digo que ironizou é porque ele dava gargalhadas por ser um time mineiro.Jornalista sem credibilidade.Ele devia aprender com o Alberto Helena aquele sim entende de futebol.

    – bh