Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Projeto e obras milionárias e falhas absurdas no Mineirão precisam ser mais investigadas

Tomara que as coisas melhorem durante o dia de hoje e baixe competência no espírito das atuais cabeças pensantes e administradoras do Mineirão, porque até agora, tem sido uma vergonha!

Tem cabimento a Minas Arena mudar o nome do principal parceiro dela na confecção do ingresso?

ingresso

Chamou o Cruzeiro de “Cruzeiro Futebol Clube”.

Quem o fez não deve ser mineiro e nem deve gostar de futebol, pois é o fim da picada!

ingresso_errado2(1)

No mesmo ingresso, o desleixo com o texto. Tirou o “r” do portão, ficou “potão”.

E o gramado alagado com a chuva de ontem?

Puseram a culpa na chuva! Tá!

Mas e as cadeiras alagadas também?

Só o projeto dessa reforma custou perto de R$ 20 milhões e está sendo alvo de investigação pelo Ministério Público Federal.

Ou a culpa seria das empreiteiras na execução da obra?

A mídia nacional está com mais um prato e tanto para tirar sarro da competência mineira. É ponto cego no Independência, gramado e cadeiras submersos no “Gigante da Pampulha”; mudança de nome de um dos principais clubes do país!

E corremos o risco dos redatores da Minas Arena mudarem o nome da lagoa para “Pampuia”.

Vejam o título, muito justo por sinal, que o portal do jornal O Tempo deu para a reportagem sobre o assunto

“QUE VÁRZEA!”

Nome do Cruzeiro é impresso errado em ingresso do clássico e equívoco vira motivo de gozação na internet

mineirao_2

E o Globoesporte.com publicou fotos do gramado . . .

mineirao_3

. . .e cadeiras.


» Comentar

Comentários:
17
  • Ednei disse:

    E isso aí Chico. Se tá errado tem que falar mesmo! Diferente do pessoal do Estado de Minas e da Rádio Itatiaia que tem o rabo preso com o Governo de Minas.

  • reinaldo disse:

    Esse país é muito legal, vejo os comentários todos os dias na tv, rádio e internet, mas a culpa é do torcedor que fica 1 semana na fila para comprar ingresso na primeira rodada do campeonato, votam em presidente de clube para senador, filho de presidente de clube para deputado estadual, jornalista para deputado estadual, filho de prefeito para tomar conta dos assuntos da copa do mundo em nosso estado, e os analbabetos estão gritando Galo e Cruzeiro. Entendo tudo isso, porque nosso país e do Carnaval e Futebol. Acorda Brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • André Corrêa disse:

    Huahua! Da próxima eles escreverão Barcelona Esporte Clube – Varginha, MG.

    Aí sim estarão corretos.

  • lauro disse:

    Chico concordo com voce plenamente, mas voce não pode esquecer do independencia tambem que foi orçado 46 milhões e gastou 160 milhões…….
    resumindo : neste tipo de obra não tem mocinhos de lado nenhum

  • Marcos 2013 disse:

    Eu já sabia: nosso magnífico governo mineiro usando o Mineirão para tapiar o povo, seja torcedor ou não. O erro crasso desses ingressos mostram a Cruzeiro e Atlético que não possuem casas próprias e pensam que tem: se ofereceram para ser escravos tanto do governo como das empresas privadas que administram Independência e Mineirão , estádios que que não ficaram grandes coisas mesmo depois de reformados.
    Minas Gerais vai andando para trás, com estradas ruins, metrozinho mequetrefe, hospitais e escolas sucateados, royalties de minérios se desvalorizondo e governo enganador, e BH virando uma das capitais mais mesquinhas do Brasil, enquanto isso TODO o resto do Brasil vai se modernizando…
    E aí povo mineiro, ainda irás votar em Aécio Neves para presidente do Brasil em 2014? E ainda irás reeleger Anastasia para governar o seu Estado?

  • Thales rosa disse:

    Marcus melhor essa m q vc escreveu q ser cego…

  • Alisson Sol disse:

    Já descobri um bom emprego para mim no Brasil: melhorar o setor de Informática do Cruzeiro. O site, é uma vergonha. Agora, conseguiram um SISTEMA de venda de ingressos fantástico. Veja o que me escreveu um dos meus irmãos.

    Daqui a pouco estou indo para o novo Mineirão! Foi uma luta conseguir o ingresso. Fiz o cartão de sócio CRUZEIRO SEMPRE, porém ele ainda não chegou.

    Na quinta-feira, o pai de um amigo (aquele que foi ao jogo do Palmeiras conosco) foi para a fila comprar para nós, pois ele é aposentado e além disso entra na fila preferencial. Aconteceu que o tal de SISTEMA não funcionava e ele ficou das 08:00 as 15:00 hs na fila, com chuva e sem almoço até desistir. Na sexta, o pai dele não podia ir. Como eu trabalho lá perto e posso fazer até duas horas de almoço, fui lá pra ver a fila. Como ela estava pequena, decidi ficar. Demorou duas horas, mas consegui comprar os ingressos.

    Como a sede administrativa do Cruzeiro também é perto, eu passa lá pra saber a situação do cartão, em todas as vezes (na quarta, quinta e sexta) o mesmo atendente afirmava que o Cruzeiro daria um jeito para os sócios, sendo que na sexta ele falou que nós receberíamos um comunicado dizendo onde e quando compraríamos o ingresso. Então, na sexta recebi uma mensagem no celular dizendo que a venda para os sócios que não receberam o cartão seria no Sábado das 09:00 as 14:00. Eu e meus amigos decidimos ir lá, pois outros amigos também queriam ir, daí passávamos os ingressos que eu já havia comprado.

    Aí que vem a boa, no Sábado, chegamos na fila 09:00hs, estava pequena, enquanto que a fila para as pessoas que haviam comprado pela internet e precisava ir buscar estava enorme. Mais uma vez o SISTEMA não estava funcionando e começaram a atender 11:30 e o pessoal da internet, pois disseram que os ingressos deles já estavam prontos. Depois de muita gritaria e quando o policiamento já estava reforçado apareceu um empregado do clube e disse que o SISTEMA havia vendido os ingressos dos sócios. Só não teve quebradeira, pois o pessoal é um pouco mais civilizado, mas mesmo assim houve um pequeno tumulto. Moral da estória a culpa toda foi do SISTEMA. Agora imagina se confio na informaçao e nao vou pra fila, ficaria sem ir ao jogo.

    Enfim: isto é como o Cruzeiro está tratando quem quer lhe dar dinheiro, de maneira continua através de programa de fidelidade. Nem vou contar como o Cirque du Soleil me trata, após ter assistido apenas uns 5 shows, pois seria muita covardia na mesma mensagem.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O cruzeiro não tem nem 10% da visibilidade fora de MG da qual sonham seus sempre megalomaníacos e iludidos torcedores. Esta é a realidade… quer queiram, quer não.

  • Thiago disse:

    Parabéns Kalil uma ova, ele só retrucou pq não conseguiu o mesmo contrato oferecido ao Cruzeiro. Ele está se lixando para o conforto do torcedor ele quer é grana, mas também o que esperar de um presidente que agiotava o seu próprio clube?

  • cassiano disse:

    Ué….. mudou de nome denovo…….. mesmo sem jogar…………

  • Alison Nogueira disse:

    Acho que nome certo do parceiro seria Yale ou seria Ypiranga, sei lá esse ai ta de bom tamanho,, hehehe, quanto a varzea pode deixar para as marias lavarem a roupa suja hehehe

  • Edvane disse:

    Muito apropriadas as suas observações Chico Mais, entre as que você citou, acho que nenhuma supera os 6 mil pontos cegos do Independência, pelo pouco que conheço, a responsabilidade da empreiteira é de 30 anos, passou da hora de cobrarem indenização.

    Se eu fosse o Kalil / América / Governo de Minas negociaria uma ampliação do Estádio, fechando-se a ferradura, e ainda incluiria o acordo a substituição do ponto cego por um vidro, 6 mil ingressos a mais seriam uma receita interessante pro Galo no ano passado.
    A coluna muito boa como sempre.

    Edvane – Brasília DF

  • Marcus disse:

    E há quem diga quem diga que o cruzeiro fez ótimo negócio com essa “Minas” Arena! Absurdos.

    O leitor pode até não gostar do Kalil, mas tem-se que dar o braço a torcer: foi o único que peitou e rejeitou propostas comerciais tão absurdas e condições esdrúxulas. Minas não merecia isso!

    Já que o investimento foi público, por que o governo não repassou o estádio para Atlético e cruzeiro gerenciarem juntos? Grêmio e Corinthians tiveram seus estádios com financiamento do BNDS e não precisarão passar por esta sacanagem…

    Parabéns Kalil! Contra tudo e contra todos, mantem sua autenticidade e não abre mão de seus ideais. Não almeja cargos políticos e ama o seu clube como se estivesse na arquibancada…

  • João Amaro disse:

    Pelo que li, o sistema de drenagem é à vácuo e deve ser acionado. Imagino que durante um jogo, este sistema seria acionado pra isso não ocorrer.
    Quanto ao nome do Cruzeiro, acho normal já que o time mudou de nome muitas vezes, o que gera certa confusão. kkkk

  • Aldemario Filho disse:

    O Governo de Minas, com a conivência da maior parte da mídia local, faz o que quer sem qualquer contestação. Obras caríssimas, parcerias duvidosas, falhas em projetos e execução e um mentireiro danado. Graças a jornalistas como Chico Maia existe alguma informação e cobrança. E Chico faz um jornalismo correto, pois quando é para elogiar o governo ele elogia, mas quando é pra criticar, ele critica.
    Esperamos que a Assembléia Legislativa saia da Inércia e investigue esses contratos do Mineirão e das Obras da Copa, pois tudo é muito obscuro e com cheiro de mutreta, e das grandes.

  • Marcus Vinicius Bragagaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico Maia,,

    Discurso de um apocalypse anunciado?
    Primeira rodada do mineiro. Nossa esperança em mais uma barca, dessa vez comandada pelo Vinicius Eutrópio.
    O nosso adversário? O poderoso Araxá, vindo de uma segundona, com craques aos montes em seu elenco.
    Término do jogo e o placar aponta mais um derrota do Coelhão.
    Os mais otimistas irão falar: Mas é o primeiro jogo, o time está sem ritmo, estavamos só treinando. E o Araxá?
    Tava fazendo o que?
    Uma derrota em início de campeonato não deve ser levada a sério, mas o que nos assusta foi o futebol apresentado pelo Coelhão. A zaga com os mesmos problemas, O meio de campo sem inspiração nenhuma, contando apenas com o Rodriguinho para tentar criar as jogadas e o ataque completamente inoperante. No desespero o nosso técnico entra com 3 volantes. Mais um Mauro Fernandes a caminho? Tomamos sufoco do Araxá e o placar poderia ser até maior.
    Mais um ano de decepões, sofrimento?
    Quando o América irá impor perante os adversários mais fracos. Já começamos o campeonato com praticamente tres derrotas anunciadas porque com esse futebolzinho apresentado, contra o araxa seremos alvo fácil perante a duplinha de bh e vespasiano,
    Espero sinceramente queseja somente a estreia, mas quando escuto o Tecnico falar que mesmo apesar do resultado, gostou do jogo, fico pensando que o melhor mesmo será reforçar meu estoque de livros e dvd e nos dias de jogo do Coelhão, ficar em casa vendo um bom filme ou mesmo apreciando uma boa leitura.
    Deixar para ligar o radinho no final do jogo e ver como ficou o jogo.
    A cada dia que passa, o Coelhão me faz pensar no ditado que diz, que ” o que os olhos não veem o coração não sente”
    Apesar de tudo continuo apaixonado e ao mesmo tempo decepcionado com o meu time.
    Entra ano e sai ano a mesma coisa.
    ACORDA COELHÃO.

    – Belo Horizonte