Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro em Salvador foi no ritmo de 2013

Tem razão o Marcelo Oliveira de chamar seus times incompletos de “alternativos” e não de “reservas”. Como chamar este grupo que venceu o Bahia em Salvador de “reserva”? Altamente competitivo, tomou as maiores iniciativas, fez 1 a 0, acomodou-se, tomou o empate e reagiu quando precisou, para vencer por 2 a 1. Começa somando pontos preciosos na corrida na busca do bicampeonato seguido.

CRUBAH

Nilton abriu o placar para a Raposa em duelo na Fonte Nova – Foto: SuperFC

O Cruzeiro jogou pensando no jogo da volta contra o Cerro, mas diferentemente dos seus colegas concorrentes ao título nacional, Marcelo Oliveira pode se dar ao luxo de não escalar o que tem de melhor na Toca da Raposa. Além de ter mantido o elenco do ano passado conseguiu se reforçar. Também teve como primeiro adversário um Bahia, cujo time titular é muito inferior ao que o Cruzeiro pôs em campo.


» Comentar

Comentários:
0
  • THIAGO, se vc não entendeu as minhas palavras em entrelinhas, explico: atualmente a maioria das confusões ocorridas entre as torcidas em MG alguém culpa e pune a verdadeira torcida mineira, a alvinegra, meu caro… não tenho culpa se vc não frequentou as aulas de interpretação de texto, e que defeca bobagens inúteis tentando desviar o foco para a “não culpa” dos eternos “simpatizantes”, meu caro!

    – Sim, em condições normais de temperatura/pressão, as “testemunhas” do radicado celeste mutante são muito mais agressivos que seus adversários… incapacidade, inveja, falta de cultura, falta de berço, soberba, e talvez até mesmo aliados dos “Black bloc” e aliadas da não menos violenta “fadinha” carioca!

  • Cleuser Rodrigues Teixeira, então pra vc quando a selvageria anda à solta em suas “enormes” testemunhas, quando há brigas, confusões e até morte, são fatos normais! Já a culpa nunca é de suas “testemunhas”, não é mesmo? Afinal, eles não brigam, só se “acariciam”…

    – Mas antes ler essas baboseiras do que ser analfabeto…

  • THIAGO disse:

    Quem e mandante de jogo e responsável pela segurança de quem esta dentro do estadio. Isto esta no regulamento caso alguns não saibam.

  • THIAGO disse:

    A doença de Varginha parece que continua vomitando bobagens. Então o Cruzeiro que não era mandante no jogo do Bahia e o time mandante e que teve ocorrência como jogar copo no campo, seria então o time estrelado a pagar pela punicao ??? Que raciocínio idiota. No jogo contra o Vespasiano de Lourdes que tinha o mando de campo foi punido por não ter policiamento no momento da briga. Pensa pra falar cidadão!!!

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Que argumento mais chulo (ou seria melhot chulé) dizer que se os simpatizantes do Pirangi brigam, a culpa é do mandante, que deveria dar segurança ! Esse cara ta fumando maconha estragada.

  • Luiz Guilherme disse:

    Acho que nesta primeira perna do campeonato (as 9 rodadas antes da Copa), se o Cruzeiro prosseguir na LA, Marcelo Oliveira poderia definir um time para o Campeonato BR, dar ritmo e animo a quem fica sem jogar.
    Esse Marlone por exemplo, tem que botar esse menino para arrebentar aí.

  • Paulo Afonso disse:

    Cleuser Rodrigues Teixeira, esta argumentação de “oferecer segurança” é a maior estupidez que existe… A segurança foi oferecida… Tirando os “brigões”, ninguém teve problemas… Por causa destas palhaçadas que o último clássico teve apenas torcedores do Galo no Horto… Mas a pouca vergonha acontece para tudo quanto é lado… Por que a CBF não colocou um jogo contra o Figueirense na primeira rodada? Jogo que seria realizado em Uberlândia tinha que ser contra um paulista?

  • Paulo Afonso disse:

    Anderson Palestra, com certeza muitos times ruins… Chapecoense, Figueirense, Bahia, Sport, Criciúma, Vitória e Fluminense devem brigar por 3 vagas na série A 2015…

  • Jeferson Cruz disse:

    Engraçado esses caras! Quando a torcida cru cru aprontou no jogo do Choppe, todos aqui foram unânimes em afirmar: meu cru cru não tem culpa, a culpa é da polícia. Tá bom canoa!

  • humberto disse:

    Sinceramente jogando este futebolzinho de merda que o galo vem mostrando, não ganha nem do time dos sessentões aqui do meu bairro.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Sábado o América empatou como Vasco da Gama ( 1 X 1 ) e a surpresa foi o futebol apresentado. Pena que, sempre que o torcedor acha que “agora vai”, ele dá um vexame no Independência, logo em seguida.

    Acho que a apresentação próxima do razoável se deve ao fato de o treinador ter chegado à conclusão de que os atletas que tenho criticado aqui não dão mesmo.

    Falta tirar o César Lucena já que parece ter desistido dos outros dois ridículos: Élvis e o cusparada. Fico satisfeito em saber que eu sempre estive com a razão sobre os três.

    Lamento apenas que o seu blog, já de tantas tradições e seriedade, tenha dado destaque à cueca do Neymar e não ter falado nada do jogo.

    Não posso ainda dizer que estou otimista, mas creio que recuar o Leandro Guerrerio para a zaga, até a recuperação do titular e manter o Mancini no lugar do Chô, dispensando “por justa causa” os três citados: Lucena, Élvis e cusparada, a coisa pode melhorar.

    O Mancini foi e é craque e pode levar muita experiência ao grupo, além de jogar numa posição estratégica no sentido de ser o homem que vai comandar o time dentro das quatro linhas. Fora delas, não tenho nada com isto.

    Grande abraço!

  • Cleuser Rodrigues Teixeira disse:

    Sr. Paulo Afonso, foi a torcida do cruzeiro que realmente brigou, mas a obrigação de oferecer totais segurança é mandante do jogo e no caso no campo do 7 a responsabilidade era do time de vespasiano

  • Inspirando na realidade dita pelo Paulo Afonso, se no jogo dos celestes contra o Bahia tivesse tido alguma confusão, a súmula do árbitro culparia a torcida do genuinamente mineiro, pois, no último embate envolvendo o CAM e os atletas do radiado celeste mutante, o que se viu no caldeirão do Horto foram somente brigas entre si da “torcida” celeste com direito à lançamento de bombas nos únicos verdeiros torcedores mineiros!

    – Daí a explicação do “convênio” azul com a FMF, CBF, STJD e a não menos famigerada, inútil e desprezível comissão de arbitragem! Mas, por outro lado, é muito bom não termos a cúpula do Galo com “parceria” com esses órgãos,,,

  • thales rosa disse:

    Marcelo Moreno, Nilton e Marlone foram muito bem nesse jogo. Marlone inclusive entrou na seleção da rodada, dor de cabeça boa para o Marcelo Oliveira. Quem der mole no time perde a posição..

  • Marcio Borges disse:

    Alem da vitoria gostei muito da estreia do zaguerio que veio do junior. Firme, seguro e nao perdeu uma bola. Como bem disse o diretor de futebol do cruzeiro ele tem tudo para fazer uma grande carreira.
    Sobre o jogo o cruzeiro jogou pro gasto. Se estivesse com os titulares teria goleado o bahia.

  • Martens disse:

    O problema e que o perrela nao tem mais nada para trocar.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Chico, ja postei diversas vezes aqui e em outros sitios sobre “erros de arbitragem”. Viu o que aconteceu ontem no jogo do Criciuma ? Falar o que Chico ? O cara entrou no estomago do atacante do Criciuma e ainda meteu a mão na bola…!!! Desisto…
    E vem o Corinitians…Ano de copa, governo federal inexplicavelmente da um estadio pro Corintians….sei não !! Ou sei ?

  • Alexandre Luiz disse:

    thales rosa disse:
    20 de abril de 2014 às 19:46

    Concordo. O time azul tem o melhor elenco. Mas o melhor 11 é do Atlético.

  • Anderson Palestra disse:

    Paulo, discordo com relação ao Bahia. Pode ter certeza que tem time pior. Vi Chapecoense X Coritiba. Foi uma partida sofrida de ver. Flamengo X Goias foi outro. Tem mais time candidato a cair do que ganhar o título. Acho que o Bahia não cai. Campeonato brasileiro é outro naipe. Tava cansado de ver jogo baba do rural.

  • Marcos disse:

    Vejo o Cruzeiro mais firme na defesa do que em 2013, apesar de uma vez ou outra levar gols de forma imperdoável… o torcedor cruzeirense(e também o torcedor atleticano) podem sonhar alto nesse ano de Copa do Mundo no Brasil.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Se fosse levar o campeonato todo com esse time alternativo o Cruzeiro terminaria no minimo entre os 4 primeiros.

  • Eduardo disse:

    Nilton jogou muito bem hoje, apesar do pênalti. Dor de cabeça para o Marcelo oliveira…

  • J.B.CRUZ disse:

    Faltam 37 rodadas…

  • Paulo Afonso disse:

    Resultado previsível… Além de um tabu de mais de 10 anos, na história o Bahia só venceu o Cruzeiro lá umas 3 vezes… E este time do Bahia tem mais que se f*#@*… Ano passado eles salvaram o Fluminense na última rodada… Venciam por 1×0 (lá na Bahia) até a hora que o Héverton entrou em campo pela Portuguesa… Aí o Fluminense virou o jogo para 2×1 e se livrou do rebaixamento… Time deste, que não vence em casa (quase um América do Nordeste), tem mais que se f*#@* mesmo… O Cruzeiro, com o pseudo expressinho, venceu um time que vai cair… Enquanto isto, o Galo empatou com o Corinthians em Uberlândia, pagando uma punição por uma briga envolvendo somente cruzeirenses em um clássico… Viva o futebol brasileiro… Parabéns!

  • thales rosa disse:

    Tem que começar bem o campeonato, nada de deixar de lado. O cruzeiro tem o melhor elenco do Brasil, tem que ganhar tudo que disputar!
    O time jogou bem hoje acho que marcelo moreno merece ai uns 5 jogos como titular, para mostrar serviço e ganhar ritmo de jogo.

    Cruzeiro rumo ao Tetra do Brasil!!