Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Final espetacular, que acabou com os estoques de foguetes em Minas, a favor e contra!

Mais uma decisão que entra para a história dos jogos mais impressionantes do futebol sul-americano, mas é importante lembrar um fato que quase pôs tudo a perder para o Atlético

Grande parte dos jogadores do futebol brasileiro vai levar algumas características negativas para o túmulo. O interesse individual acima do coletivo, por exemplo. Também a soberba de se achar vitorioso antes do fim do jogo. Estes dois defeitos foram vistos no primeiro tempo de Atlético x Lanús na final da Recopa no Mineirão.

Aos cinco minutos Tardelli fez 1 a 0, de pênalti, mas antes de ir comemorar com a torcida foi atrás do gol, pegou e vestiu uma camisa publicitária comemorativa dos 100 gols dele pelo Atlético e depois foi carregado pelos companheiros. Que importância tem essa marca na história do Atlético em relação a um título internacional que estava em disputa?

Tardelli tomou o cartão amarelo como manda a regra e no embalo, quando o time ainda comemorava o gol e a marca dele, o Lanús empatou o jogo através do Ayala, em um ataque que pegou o sistema defensivo atleticano totalmente desorganizado.

DECISAOFoto: Superesportes

O jogo ficou tenso, os argentinos na base do tudo ou nada tomaram conta e aos 25 fizeram 2 a 1 com o Santiago Silva.

O Atlético levou cinco minutos para se recompor em campo e equilibrar a partida que estava dominada pelo Lanús. Até que aos 38 Marcos Rocha acertou passe milimétrico para Maicosuel empatar e tranqüilizar a todos.

O segundo tempo foi uma loucura, de lances perigosos para os dois lados e muita correria. Aos 18 Levir Culpi trocou Ronaldinho pelo Luan. O gaúcho não ficou satisfeito e na saída agiu como se estivesse se despedindo dos companheiros e da torcida. Mudança justa já que ele estava cansado e apenas figurando em campo.

Tardelli passou a organizar bem as jogadas ofensivas e colocou Guilherme, que havia entrado no lugar do Maicosuel, duas vezes em condição de marcar, mas desperdiçou.

O árbitro uruguaio Roberto Silveira deu quatro minutos de tempo extra e aos 48 o Lanús fez 3 a 2 levando a decisão para a prorrogação.

O Galo já tinha feito as três substituições já que Tardelli, com câimbras, deu lugar a Dátolo. Mesmo assim buscou mais o gol e aos 13 minutos Luan cruzou quase da linha de fundo tentando encontrar Jô mas foi mais feliz e encontrou as redes do Lanús, já que a bola bateu no peito do zagueiro Gustavo Gomez e entrou.

Aos cinco do segundo tempo da prorrogação todo o sofrimento da massa atleticana passou para o lado argentino com o gol contra do Ayala, atacante que foi ajudar a defesa e marcou um gol incrível que deu o título ao Galo. Justamente o Ayala, um dos melhores jogadores do Lanús na partida.

Um jogo espetacular, que mexeu com os nervos de todos que assistiram. E serviu para acabar com os estoques de foguetes de atleticanos e também de quem torcia contra, com tantos gols marcados, idas e vindas do Galo para chegar à conquista.


» Comentar

Comentários:
60
  • Leonardo Campos Teixeira disse:

    Mensagem de um Cruzeirense, louco pelo seu time

    Mais um título internacional!
    Já são quatro!!!!
    Daqui a pouco nos ultrapassam!
    Poxa, sem contar que vieram aqui e fizeram a festa em nossa casa, o Mineirão!
    Sinceramente, acho que temos de reconhecer a superioridade deles!
    Não demora nada para que nos ultrapassem!
    ENTÃO PARABÉNS ALEMANHA, MERECIDÍSSIMO O SEU TETRA!

  • ZédoGalo disse:

    Antes de qualquer contratação que seja, o que realmente precisa é mudar a cabeça os jogadores, principalmente os medalhões. O jogador pode ser o melhor do mundo mas não funciona muito bem se não estiver comprometido com o resto da equipe. Pessoal, isso que estou dizendo é o BÁSICO, não é possível que já não tenhamos isso em nosso time. O Tardelli que me desculpe, mas o que ele fez ontem tirou o foco do resto do time, e tomamos o gol logo após. Isso é passível de punição.

    Comparemos o Galo a uma empresa privada. Um vendedor realiza uma excelente venda, mas esquece-se de cuidar devidamente do faturamento e da distribuição do produto ou serviço vendido, e ainda de verificar a satisfação final do cliente. Isso, no futebol, equivale a um gol contra, ou melhor dizendo a um gol do adversário pelo descuido. Se o diretor da empresa não faz nada e passa a mão na cabeça do vendedor, ele vai continuar agindo errado e comprometer os resultados da empresa.

    O Galo, guardada as devidas proporções, é uma empresa e necessita de resultados. O cliente é nossa imensa e fiel torcida, que precisa confiar que no final terá sempre a satisfação desejada.

    Ontem demos sorte mais uma vez. Mas ela falta, principalmente para os incompetentes. Vamos pensar nisso e cobrar de nossa diretoria amadora.

  • Roger disse:

    GALOOOOOOOO!!!

    Mais um titulo internacional.

    PARABENS a todos os jogadores, a comissao tecnica e ao MITO KALIL que transformou a cara do Atletico e devolveu o respeito que o Galo havia perdido desde a decada de 90.

    A colecao de titulos internacionais esta aumentando. Ja sao 4 e outros virao em breve.

    GALOOOOOOOOOOO!!!

    CAMPEAOOOOOOOOO!!

  • Pedro Vitor disse:

    Gente, todo título é importante!

    Se o Galo perdesse, estariam criticando porque não ganhou?

    Agora que ganhou, tem de se preparar para o próximo. No Brasileiro temos que nos recuperar, fazer uma boa retomada, e chegar entre os 5 primeiros na virada do turno.

    A partir daí, é outro campeonato!

  • Pedro Vitor disse:

    Fui ao jogo ontem. Boa partida de ser ver!

    Com certeza a gente fica animado quando ver que o Atlético esta enfim com todo elenco a disposição. Rever entrou mal no time, mas tem nome, e fez valer a experiência, não foi muito bem, mas foi bom pra pegar ritmo para sequencia da temporada.

    Ronaldinho, acredito que seja normal a situação dele. Vai subindo de produção aos poucos, conciliando com o Guilherme, que também é improdutivo, quanto a isso, estou tranquilo, neste momento, tanto Guilherme, melhor fisicamente, quanto Ronaldinho, se jogarem 30% do que sabem em cada tempo, estaremos bem servidos.

    O Grande jogador do Atlético hoje é o Tardelli, é o termômetro do time. Se ele esta numa noite inspirada, o time vai bem se não, coloca o Luan e vamos na raça!

    Raça e Galo, são sinônimos de alegria!

    Acertando a lateral esquerda, acredito que tenhamos condições de chegar a Libertadores. Emerson da Conceição, não passa confiança, não é seguro pra defender, mas do mesmo nível do Jr Cesar, Richarlisson. Talvez a solução seja o Dátolo na esquerda!

    E gostaria de ver o Marion sendo o um reserva atuante, assim como o Luan e Guilherme. Eduardo também merece mais chances, que deixe o garoto no banco.

  • Adalton disse:

    No meu modesto modo de ver, o CAM continua com os mesmos problemas de marcação…não mudou nada; toma sufoco de todo mundo. Valeu pela emoção e luta dos jogadores dos dois times.
    2)-Como dissemos anteriormente, não tem jeito: o treinador vai poupar jogadores contra o SPORT (ouvi na Rádio Itatiaia); não tem lógica. O time precisa se recuperar no Brasileiro e ficou 40 dias de folga; jogou apenas 3 vezes no retorno(mesmo assim contra o Bahia não foi o titular completo). Acorda Atlético, tenha mais ambição de títulos.
    3) Ontem, antes da partida muitos torcedore do Galo na Veia estavam reclamando do lugar a eles destinado; o Atlético precisa incentivar e não desanimar os sócios-torcedores (precisa aumentar e muito o número)
    4) O sr Kalil disse após o jogo que não havia prometido nenhuma contratação, mas faço um alerta: o elenco ainda carece de uns 3 jogadores .

  • edson dias disse:

    (…) que o sr. Levir tem obrigação de trabalhar; 2) falta de cobertura dos nossos volantes, cuja atuação foi PIOR que a do conceição; 3) algo me diz que há uma carga de preconceito em relação a ele. Uma intolerância injustificável, a meu ver

  • edson dias disse:

    Lanus ser do segundo ou terceiro escalão da Argentina é muito melhor do os do primeiro escalão do Peru, como o Sporting Cristal… a questão em relação ao conceição passa por 3 pontos: 1) deficiência técnica de passe e posicionamento, coisa(..)

  • Luciano disse:

    Cada um no seu lugar. Não podemos tomar do Cruzeiro seu maior título:
    O DE PERDER TÍTULOS E SER ELIMINADO DENTRO DO MINEIRÃO!
    Que o digam o Ipatinga, Boca, Estudiantes, San Lourenzo, São Paulo, etc., para ficar só neste século.

  • Paulo Afonso disse:

    Não sei se houve erro no envio, mas segue novamente: “Rafael, se for por falta de indicação para renovar o elenco, vejam o que o mercado oferece neste momento: Rodrigo Moledo (Zag-Metalist), Cleiton Xavier (Meia-Metalist), Márcio Azevedo (Lat. Esq-Metalist), Cristian (Vol-Fenerbahçe), Edwin Cardona (Meia – Nacional-COL), Victor Ayala (Meia-Lanús), Robinho (Ata-Milan), Samuel Eto’o (Ata-Sem clube), Milton Casco (Lat.Esq-Newell’s Old Boys)… Isto sem fazer muito esforço para encontrar nomes… Ainda temos André e Guilherme que são boas moedas de trocas para clubes nacionais… Basta querer contratar, que parece não ser o caso do Kalil…”

  • ZédoGalo disse:

    Um grande título, mas não me engane que eu não gosto. O que o Tardelli fez foi muita falta de comprometimento e respeito. Esses comportamentos viraram uma constante no Galo. Não existe punição. Tudo é encarado como normalidade. Parece que os jogadores estão nos fazendo um grande favor. A cara do R10 ontem ao deixar o gramado (muito feia por sinal) demonstra o que estou dizendo. O R10 é igual quando a gente compra um sítio ou um bug: duas alegrias, uma quando compra, outra quando vende. Vai, mas vai logo.
    Tem gente venerando o cara. OK, foi um dos melhores jogadores do mundo. Ms hoje, o que está fazendo dentro de campo? Permitam-me aqui viajar na maionese: Kalil e R10, uma mesa e uma garrafa de blue label. Kalil falastrão enche a bola do cara falando que ele, R10, era o marketing do Galo, que mandou todo o departamento embora, etc, etc, etc. Que marketing caro e inútil! Que falta de respeito aos profissionais da área seu arrogante!
    R10 veio para jogar bola, o que infelizmente não acontece mais. Isso coloca caraminhola na cabecita dos outros jogadores. Por isso esse time sem comprometimento. Fora Kalil, fora R10, e fora quem quer sair também.

    Para mim, em primeiro lugar vem a instituição Galo, minha paixão. Em segundo jogadores que dão raça e usam a camisa. E por ultimo vem o Kalil com sua arrogância. Kalil, já passou da hora. Vaza.

  • thales rosa disse:

    Paulo delirou de vez….
    Onde o atletico é BI campeao brasileiro paulo? So se for no mundo de devaneios dos atleticanos…

    Comemorem ai o campeonato de dois jogos contra um time de terceira da argentina…

  • Thiago disse:

    Em disputas com argentinos em finais perdemos 3 e ganhamos 3 portanto, não tem essa de tremer pra argentinos, basta pegar o scout de partidas e decisões contra argentinos que veremos grande equilíbrio que há.
    No Brasil existem três times : São Paulo, santos e cruzeiro que tem supremacia internacional, o atretico está chegando agora no segundo pelotão.

  • Thiago disse:

    Alguém que estava lá pode explicar pq a torcida do galo na veia xingou o kalil ??? Na matéria do superesportes ficou meio mal explicada, o assunto já começou pela entrevista do kalil mas não conta o pq, como começou, motivos? Pelo que entendi se um torcedor do galo paga 3000,00 num sócio torcedor, pra mim, ele tem direito de ter até tapete vermelho até o seu assento.

  • Thiago disse:

    Hildebrando ensine seu amigo Paulo a ter humildade que vc tem pra reconhecer que estão atrás do Maior de minas em conquistas internacionais. Bicampeão brasileiro em minas ??? Ah ta, esqueci, um título em 71 e outro da segundona, ta certo! Ontem quase que o toin caiu da bunda, com o gol aos 48, depois o lanus ajudou com dois gols contra, nunca mais nesse universo acontecerá isso novamente.

  • Paulo Afonso disse:

    Eu não sou empresário, amigo ou parente do Emerson Conceição, mas tem alguma coisa aí nesta antipatia que não bate… Ontem, mesmo vaiado antes e durante o jogo, ele não tremeu como muitos já fizeram com a camisa do Galo, principalmente em decisões… Foi um jogador normal que acertou mais que errou na defesa e acertou mais que errou no ataque… Quando o Lanús virou então e a torcida passou a pegar de verdade no pé dele, aí que ele mostrou que não tem medo de jogar e participou das principais jogadas de ataque… O time martelou bastante do lado esquerdo… Na jogada do segundo gol, o lance tem origem na esquerda, por isto o Marcos Rocha teve tanta liberdade para cruzar…

  • Isabella disse:

    Chico, jogo suado, o Lanus valorizou nossa vitória. O momento é de comemorar mais um título pra nossa conta, mas o time tem muito a melhorar.

    Se me permite, gostaria de comentar sobre a forma absurda que a Minas Arena e o Atlético trataram os torcedores que entraram pelo Portão F ontem. Como você mesmo disse, fala-se tanto do legado da Copa, mas o padrão Fifa, infelizmente foi apenas nos jogos da Fifa, dos quais em fui em todos aqui em BH, com o mesmo número de gente e a experiência foi a mais agradável possível.

    Pra começar, não sei por qual razão eles deixaram abertos apenas dois portões que dão acesso à esplanada, formando um funil e fazendo com que todos se espremessem já na entrada. Sério, deve existir alguma explicação razoável para aqueles portões não ficarem abertos. Se não é para as pessoas transitarem de uma bilheteria a outra, pra que construíram aquela porcaria de esplanada? Gastaram uma fortuna somente para os jogos da Copa? Alguém precisa perguntar isso ao Governador, ao Comandante da PM, à Minas Arena…

    O segundo absurdo são as pouquíssimas bilheterias. Posso te mandar meu ingresso inteiro por e-mail, pois ele não passou pelas catracas. E olha, ainda bem que a Polícia foi consciente e deixou todos passarem, pois o tumulto era tamanho que por pouco mulheres e crianças não foram pisoteados. Ontem a renda do jogo foi de R$ 5,7 milhões, número milionário e suficiente para que a Minas Arena e o Atlético disponibilizem mais funcionários e bilheterias, de forma a tratar os torcedores, que pagaram 100 e 200 reais (valores mais altos que alguns ingressos da Copa, diga-se) de forma descente e com respeito. Não custa diminuir um pouco sua margem de lucro.

    O terceiro ponto é a falta de policiamento nas imediações do Mineirão. Descendo a Abrão Caram em direção à Lagoa, ruas escuras, poucos policiais e muita insegurança. Quanta diferença para a Copa.

    Quarto, a falta de transporte e estacionamento, que você já abordou. Sair de um jogo à 1 da madrugada sem carro é impensável. O jeito foi desembolsar R$ 50,00.

    Por fim, e aí é só pro atlético mesmo, queria dizer ao Sr. Kalil que nós somos apaixonados demais pelo Galo, mas tudo tem limite. Há quem pague 32,00 por mês (meu caso) só pra ter o direito de ficar 5 horas na fila pra comprar ingresso ao invés das 12 costumeiras horas, ao contrário de torcedores de outros clubes que pagam esse valor, compram o ingresso pela internet e ainda têm desconto no mesmo. Há quem pague R$ 2.700,00 à vista ou R$ 4.000,00 parcelado só pra ter um mero conforto de ver o jogo de um local privilegiado. Isso é dinheiro que entra na conta do clube e que quem paga é porque ama demais esse clube, pois o retorno é mínimo para programa de sócios mais caro e inflacionado do País. Respeite essa torcida. O Galo não é seu. É nosso.

  • Rafael disse:

    Além do R10, o Tardelli também está indo embora?
    Fiquei com essa impressão ontem na entrevista dele após o jogo.

  • Rafael disse:

    O Galo precisa urgente de começar a renovação gradual desse time.

    R10 pode ser liberado para ganhar $$$ nos EUA, petrodólares na Arábia ou mesmo algo na China, Turquia.

    Pierre e Donizete não podem mais jogar juntos, não dão mais conta do recado juntos. Precisamos de alguém mais jovem na posição de um ou de outro.

    Réver só pode voltar quando estiver 100%. Leo Silva continua lento e desatento. Precisamos ir pensando em substitutos para eles na zaga.

    Emerson Conceição não é jogador de futebol. Coloquem um menino da base ou o Fillipe Soutto por ali.

    Maicosuel é enganação. Não é craque, nem jogador acima da média.

  • Paulo disse:

    BI- da Conmebol
    BI- do Brasileiro
    Campeão dos campeões
    Campeão Brasileiro
    300 vezes campeão Mineiro
    Campeãp da libertadores..
    E muitos outros titulos nacionais e internacionais
    Falta a copa do brasil, torneo mata-mata feito pra time4s pequenos ganharem , não é mesmo cruzeirin? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Márcio Luiz disse:

    Grande conquista do GALO.

    Ainda mais jogando com um PESO MORTO desde o começo do jogo até os 18 do segundo tempo.

    Que coisa horrorosa que virou esse R10 em campo. Que vá jogar a pelada do Deco e fique por lá de uma vez.

    E o LEONARDO SILVA tá igual um bom vinho. Mereceu levantar o caneco.
    Como diria ele mesmo: tá de “pagabéns”!

  • Paulo disse:

    Parabéns ao SUPER CAMPEÃO DAS AMÉRICAS!
    O Time brasileiro mais conhecido em todo universo.
    Torcida mais vibrante e apaixonada!
    Clube de tradição !
    Sempre com o mesmo nome e cores em respeito a massa, Cidade, estado e e País!
    Aqui é Galo!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre as críticas ao Tardelli, acho que ele errou ao vestir a camisa… Poderia ter apenas levantado e deixado para usá-la depois do jogo… Outro que merece comentário é o Luan… Este aí é jogador do Galo… Tem que participar de todos os jogos porque ele é o cara que leva a emoção para dentro de campo… Para jogar no Galo precisa ter alma… E o Luan tem alma alvinegra… Luan Doidão, o Coalhada do Galo (só que ligado a 1500V)!

  • Paulo Afonso disse:

    Estou vendo as pessoas criticando o Emérson Conceição… Por acaso os dois primeiros gols do Lanús não foram nas costas do Marcos Rocha não? E o terceiro gol, alguém tem coragem de falar que não foi falta? Então eu acho que o que estão fazendo com ele passa dos limites… Tem muito mais do que pouco futebol nesta história… Não é com certeza uns dos 10 melhores laterais esquerdos que já com a camisa do Galo, mas ele tem sido escolhido para Cristo por algum motivo que parece ir além do futebol… Na minha opinião, os dois volantes não se apresentaram bem no primeiro tempo, o Réver estava completamente fora de ritmo de jogo, Maicosuel não fez um bom primeiro tempo e R10 esteve totalmente apagado dentro de campo… No segundo tempo os volantes melhoraram, assim como o Maicosuel… Acho que este inclusive está crescendo e tende a ser muito importante na temporada… Guilherme entrou sem acrescentar nada… Perdeu gols que poderiam ter matado o jogo no tempo normal e não ajudou na marcação…

  • Eder Coelho disse:

    Torcida do Galo tá osso…. Não vou discutir o “taLENTO” do Emerson Conceição, mas final de campeonato, não se vaia o próprio jogador…. Se o cara é ruim, vaie durante o campeonato, vaie no treino, vaie no trânsito, etc… mas em uma decisão é muita burrice… e ele até teve uns lampejos e fez o que pôde, mas caiu de novo no segundo tempo depois das substituições do Lanus…

    Tá dando nos nervos ver o Tardelli se arrastar em campo… tá achando que é estrela…

    R10… brigadão por tudo, MAS VAZA… JÁ DEU !!!!

    Apesar das broncas…. Valeu GAAALLLOOOOOOOOO !!!!

  • Hernando disse:

    É o Galão da Massa vingando o zêro mais uma vez contra os argentinos! Enquanto o outro lado treme quando vê argentinos , a gente simplesmente atropela sem medo, ganhamos aqui e lá, o único problema é que parece que o time não acredita que é o melhor do Brasil e das Américas, ficam nervosos, sem confiança, não conseguem demontrar o futebol que tem, mas um pouco que mostram vencem qualquer time, até mesmo o suposto “líder” do Brasileirão não aguenta, já tem um tempo que não conseguem nos vencer!! E dá-lhe Galo!! Pára de fazer e falar besteira Kalil, complementa o melhor das Américas!!

  • luiz ibirite disse:

    é pelo que tenho visto r10 e levir não se bicam, e podem usar o Cruzeiro para comparações já sabemos que somos o ex: a ser copiado a ha muito tempo.

  • Vinicius Campos disse:

    Perfeito Chico. Aliás perfeito também Sr. Stefano Venuto Barbosa. Perfeita todas as suas colocações:

    Vamos lá:

    Ganhamos um título inédito que acabou sendo ainda mais valorizado com este jogo sofrido. Conquista merecida e mais um título internacional para o Galo. Nossa quarta conquista nas Américas. Temos sim que valorizar muito isto.

    Quanto ao jogo nitidamente o Galo subiu o bico quando saiu o Gol do Tardelli logo no início e quase que a vaca vai para o brejo.

    Lamentável mesmo o Tardelli mais preocupado em fazer propaganda do que comemorar o gol com quem de fato merece que é a torcida. É disparado nosso melhor jogador nas últimas partidas mas tem que ser mais coletivo. Tomou um amarelo de bobeira sabendo que iria tomar principalmente por ser bem no início do jogo.

    Marcos Rocha e Leo Silva jogaram muito. Marcos Rocha tem melhorado muito e caminha a passos largos para ser o lateral da seleção. Leo Silva como joga uma decisão viu!

    Ronaldinho e Levir Cupi nitidamente não estão se dando e senti um tom de despedida nas ações dele. Ronaldinho infelizmente não consegue render mais está sem motivação e o Guilherme me preocupa demais pois não passa de lampejos de bom jogador. Não serve para ser titular.

    Nosso time continua errando muitos passes e abusando das ligações diretas defesa ataque, muito em função do baixo rendimento do R10. Com certeza temos mesmo que exaltar o R10 pois no Galo vimos ele jogar o fino do futebol e merece todas as honrarias, mas acho que seu ciclo no Galo realmente está no fim.

    O que dizer o Luanzinho. Pequeno e Gigante, quando entra em campo encendei a partida, joga bem e como tem raça este menino e estrela.

    Ainda temos muitos problemas para serem corrigidos, Levir tem que trabalhar mais e rápido pois temos duas disputas ainda em jogo onde podemos brigar por conquistas. Basta que o time jogue.

    No mais GALO CAMPEÃO DA RECOPA 2014. TÁ BÃO DEMAIS DA CONTA COMEMORAR TÍTULO NO MINEIRÃO SÔ.

  • audisio disse:

    Se levar o campeonato a sério tem chances de virar o turno entre os quatro primeiros! Não pode de maneira nenhuma afrouxar diante do Sport em Recife! É tratar este jogo como uma decisão!
    A torcida do Galo tem que prestigiar o time no Independência!
    Não havia ninguém num jogo importantíssimo contra o Bahia!

  • audisio disse:

    Agora é recompor as forças e partir para Recife com concentratação total e foco na Vitória para começar a reação dentro do Brasileiro!
    Não tem tempo para comemorar!

  • Ednei disse:

    Valeu pelo título mas algumas coisas tem que ser realmente vistas. Os volantes do Galo realmente jogaram muito mal, talvez haja necessidade de contratação justamente aí. O Galo tentou chutão pra frente um monte de vezes, melhor sair jogando já que tem a qualidade dos armadores. O Luan merece ser titular. O Emerson Conceição não foi tão mal assim, na minha opinião, o problema é que ninguém o auxiliava na cobertura do lado esquerdo. R10 tem meu respeito mas precisa jogar mais, tá devendo muito. Tardelli é um ótimo jogador mas tem a cabeça fraca não atoa caiu de rendimento ano passado, iludido pelo mundial, as vezes fala demais e esquece de jogar. Tivesse mais humildade e serenidade teria provavelmente ido a Copa. Enfim, parabéns Galo.

  • Digão disse:

    1 2 3 campeão mais uma vez

  • ivan junior disse:

    Recopa é um titulo importante sim. perde para voce ver a choradeira e gozação que vai ser! Não sejamos como o imbecil do ziza valadares que desvalorizou o bi campeonato da Comenbol. Agora vamos buscar o BR14.

  • Xavier disse:

    Parabéns ao Clube Atlético Mineiro por mais um título na bola e dentro de campo sem nos trazer constrangimentos.

    Assim como ganhamos a Libertadores mais épica de todos os tempos, fizemos história também na Recopa Sul Americana. Esse jogo vai ficar marcado em nossa memória eternamente.

    O Lanus surpreendeu a todos com um jogo equilibrado, forte na marcação e perigoso nos ataques. Massss, time argentino só tem vez mesmo sobre o time azul, contra o Galo Forte e Vingador o “buraco é mais embaixo”.

    Ao Galo, algumas considerações:

    – Victor é chover no molhado: Melhor goleiro do Brasil!

    – Marcos Rocha, Léo Silva e Tardelli foram os melhores do Galo na partida de ontem.

    – Emerson Conceição quase entregou a “rapadura”, todas as jogadas do Lanus foram em cima dele. Acho o Felipe Souto fraco, mas experimentaria ele na lateral esquerda, não tem jeito de ser pior que Conceição.

    – R 10 é o símbolo maior dessa virada do Galo na história. Após sua chegada o clube mudou de patamar dentro e fora de campo, somos eternamente gratos ao bruxo. Mas acho que está na hora de sua saída com um belo jogo de despedida.

    – Guilherme não foi, não é e não será solução para camisa 10. Jogador que vive no departamento médico e muito irregular em campo. Precisamos buscar um camisa 10 mais “ativo”.

    – Agora o principal problema do time se concentra em Pierre e LD. São jogadores dedicados, raçudos e identificados com a massa. Mas com os dois em campo, o time não tem saída de bola e quando estamos no ataque eles ficam um ao lado do outro inertes, facilitando a marcação de nossos atacantes. Pelo menos um deles tem que sair para a entrada de um 2º volante mais inteligente e habilidoso.

    Enfim, temos muito que melhorar para brigarmos por uma vaga na Libertadores em 2015. O ciclo Libertadores/13 se acabou e o Galo não pode parar….

    Saudações Alvinegras!!

  • Osvaldo Gandini disse:

    Concordo com o Stefano, quando ele fala do Kalil, ou o GALO tá quebrado ou o Kalil esclerosou. Manoel dando sopa no mercado, Marquinhos, Neilton, o Cruzeiro vai lá e pega todos, e reforça a sua equipe que já está bem servida de atletas. Já faz tempo que o Maluf vêm prometendo pelo menos mais 2 reforços, mas ele não pode prometer nada, porque o DITADOR no GALO é o Kalil, é ele quem contrata, é ele quem vende, é ele quem paga as contas, é ele quem faz tudo, ops., descobri o erro do GALO, ele é centralizador, não pode, precisa compartilhar e dividir atribuições, tá errado, daqui a pouco ele vai escalar o time e ser o treinador também. É muito sofrimento, com este time aí, não conseguiremos vaga na Libertadores do ano que vem, tá sofrível, nossos volantes estão fracos, nossa lateral esquerda continua com problemas, nossos atacantes não marcam gols, tá osso.

  • Rodrigo Assis disse:

    Feliz…. espero agora uma reação no brasileiro.

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    É fato que o GALO jogou abaixo durante todo o tempo normal, o Lanús mereceu ganhar, só destaco dois jogadores que tiveram atuação fantástica, VICTOR E MARCOS ROCHA, outro que teve uma partida razovael foi o DIEGO TARDELLI, o resto do time esteve perdido diante da ótima troca de passes do time Argentino, no final prevaleceu o melhor preparo fisico do GALO, os argentinos estavam mortos na 2a. etapa da prorrogação.

  • Izabel Santos disse:

    Onde assino, Edson Dias e Stefano Venuto?? Vocês resumiram muito bem!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Jogo sofrido, título merecido, o Galo jogou mal e concordo com quem disse, que Tardelli não tinha nada que fazer uma festa boba daquelas e ainda tomar um amarelo. Foi inconsequente, ficou parecendo menosprezo ao adversário e mexeu com os brios dos argentinos, que com aquele gol poderiam ter abaixado a cabeça e tomado uma goleada, mas se sentiram motivados pelas festinha do Tardelli.

    Do jogo eu tiro um lado positivo, além do título inédito, a partida do Marcos Rocha, com esse futebol aí ele vai pra seleção com certeza. De negativo o posicionamento dos volantes, pelo amor de Deus, como esses dois demoram a entrar nas partidas. Todo jogo é assim desde a Libertadores do ano passado. Isso é trabalho pro treinador fazer, tô achando o Levir muito acomodado, passivo.

    E o Kalil mais uma vez abrindo a boca para falar besteira, reclamando dos sócios torcedores que o ofenderam. Tem gente pagando R$ 3.400,00 de sócio torcedor por ano, é gente que confiou na diretoria, então estão no total direito de cobrar do presidente, que é o ditador do Clube. Ou o Galo tá quebrado ou Kalil esclerosou, porque é evidente a carência em algumas posições, com um volante bom e um lateral esquerdo esse time aí se ajeita e vai pras cabeças, só Kalil não enxerga isso e não tem a humildade de dizer a verdade ou a competência para buscar parceiros e reforçar o time, nisso aí o cruzeiro tem dado show.

  • Anderson Palestra disse:

    A questão do estacionamento foi informada na Itatiaia. A Minas Arena (empresa privada) realizou um estudo de mobilidade no entorno do Mineirão e a Bhtrans e PBH aceitaram.
    Uma empresa privada, que tem interesse que seus estacionamentos encham faz um estudo que proíbe estacionar no entorno, empurrando para longe quem resolve ir de carro ou forçando-a a pagar o estacionamento, possui lisura para apresentar esse projeto e ser acatado pelo governo?

    Vão me desculpar, mas o interesse do capital privado (elite), junto com o Rei (Estado), ferra a população e nem um deputadozinho ou vereadorzinho de merda reclama de alguma coisa?

    Quem frequentou o estádio antes da reforma sabia que em jogos de até 20/30 mil pessoas, os torcedores pouco usavam o estacionamento do estádio. Eu, pela facilidade de estacionar do lado de fora, poucas vezes paguei o estacionamento. E isso ocorreu em clássicos e jogos para mais de 40 mil em que chegava mais em cima da hora.

    Só um grupo pode mudar essa situação. Os moradores da Pampulha, que tem sua garagens presas por carros em dias de jogos, que tem suas portas urinadas, que tem seus passeios e gramados cobertos por latas de cerveja e carvão.

    Quando eles cansarem (e eles são da elite) e exigirem mudanças aí sim se resolverá. A imprensa, o MP e o Legislativo nada conseguirão.

  • José Antonio disse:

    A América e o Mineirão são do Galo, o resto é inveja…..
    Só uma coisa: Guilherme já deu….. Não é jogador para o Galo, nunca foi, nunca conseguiu fazer dois bons jogos seguidos…. Jogador ultrapassado (tipo Ganso, só que Ganso é melhor que ele), não corre, não marca, não “dá sangue”…. Só aparece quando a bola cai no pé e faz algum lançamento, é muito pouco para um jogador nos dias de hoje…. O Galo nunca vai recuperar o que investiu nele… O negócio é deixá-lo ir embora e jogar esse “investimento” a fundo perdido.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Estive la. O Atletico foi surpreendido pelo Lanus, que avisou que viria com tudo. E veio ! Uma vontade, correria e muita marcação. R10 não pode ficar so de trivela e de primeira. Perdeu uma chance incrivel pq tocou fraco na bola e deu tempo do marcador tirar.
    Luan tem mesmo estrela. Emerson Conceição foi vaiado quando a escalação do Atletico foi anunciado. Discordo desse comportamento. Deixa o cara nervoso. Mas, ele é estranho, parece desligado. Embolou com a bola no primeiro gol do Lanus e bobeou no terceiro, embora o argentino tenha entrado de sola. Mas, fez algumas boas jogadas como no lance em que Jô cabeceou e o goleiro defendeu. Mas, o Atletico precisa de um lateral melhor. Pierre e Donizete perdidos ate o segundo gol dos argentinos. Rever fora de ritmo. Ja Leonardo Silva, gigante. Foi envolvido numa jogada pela lateral (cobertura pro Marcos Rocha) e so. Leão ! Vai gostar de jogar decisão !!! Pelo chão ou pelo alto fez uma partida impressionante. Então, vi o Atletico nervoso e com pressa nos lances e deixou escapar contra ataques por precipitação. Na conquista da Conmebol contra o Lanus estive no Mineirão e ontem voltei. Valeu!! a comemoração continua hoje Chico como voce gosta de dizer , regada a “cha com torradas”. Gaaaalôôô !

  • Hildebrando de Freitas disse:

    O Lanús valorizou o título do Galo, afinal, não é qualquer um Sporting Crystal, é sim, um dos melhores times argentinos na atualidade.
    Para a torcida do Atlético, tudo é com sofrimento; mas assim a vitória é mais valorizada. É melhor que os títulos fáceis e barganhados, que dá até muita confusão na hora das comemorações.
    O Galo já é o 5º time brasileiro com mais títulos Sul americanos, atrás de São paulo, Santos, Internacional e Cru cru, se igualando a Corinthians, Flamengo e Grêmio. Já pensou se não estivessemos ficado 42 (?) anos sem ganhar nada?
    Ninguém consegue consertar isso, o Galo é o time que mais toma gols ao início ou ao final das partidas. Isso é falta de concentração!
    O Tardelli sempre se mostrou individualista e marketeiro, é o melhor jogador do Galo atualmente, só que precisa de mais humildade. As glórias de sua carreira foram conseguidas aqui.
    Como já foi dito aqui, é lamentável a baixa produtividade do R 10, mas a torcida do Atlético tem que homenageá-lo e valorizar sua passagem pelo Galo.
    O título valeu, ainda mais que o outro lado gastou seus foguetes em vão!!!!!!!!! Senão isso ai não valia nada!!!!!!!!!!!!!!

  • kleber BSB disse:

    Eu também não vejo tanta importância nesse título, na minha opinião a vaga pra Liberta 2014 é mais importante. O BR2014 não me interessa. Concordo com você Chico os jogadores estão se achando mais importante que a instituição que eles representam.

  • Paulo Afonso disse:

    O Galo jogou muito melhor na Argentina do que no Mineirão.. Ou talvez o Lanús tenha jogado o futebol que se esperava dele ontem… Mas jogamos com o regulamento e corremos os riscos calculados desta situação, principalmente o de ocorrer um erro de arbitragem no último lance do jogo estragando toda a festa… O erro aconteceu duas vezes (Santiago Silva estava impedido e Acosta fez falta ridícula que o juiz não quis marcar), mas a justiça divina foi feita pois jogamos melhor no final dos 210 minutos… Torcida, diretoria e jogadores precisam estar focados nas duas competições que faltam este ano para buscarmos ao menos mais um título… Parabéns CAMpeão!

  • Parabéns, Atleticanos! Jogão, com muitas alternativas e possibilidades. O Atlético jogou muito, principalmente depois que Levir tirou o “cone”, o “fred” de vcs. Desfrutem essa merecida conquista.

  • Thales Rosa disse:

    Engraçado agora que o atletico conquistou o título tem importância? Qdo so o Cruzeiro tinha o título não era importante…

    Vai entender… Parabéns atletico o ex virgem das Américas..

  • Marcos disse:

    O Atlético Mineiro vai ensinando ao Cruzeiro como se disputa uma competição internacional contra times argentinos.
    A continuar como está há chances de o Galo ultrapassar a Raposa em títulos sul americanos

  • edson dias disse:

    Não podemos nos iludir com esse título. O futebol do Galo está sofrível. Sobre a saída do R10 do jogo, parece que marcou o fim de uma era. Mas com Levir no comando isso era esperado. O que tem que ficar claro é que só Victor está bem. O RESTO…

  • edson dias disse:

    (…) além de não dar cobertura pro fraco e estranho Emerson Conceição. Levir não parece ter comando do time, e o preparo físico parece critico. Ganhar o caneco foi bom, mas nem deu pra comemorar direito em função do bando que vimos em campo.

  • edson dias disse:

    Chico, me perdoe, mas de espetacular esse jogo não teve nada. Em especial por parte do Galo, foi uma partida sofrível em muitos momentos. Os problemas de nosso meio campo não começam com R10… nossos volantes já eram. Deixaram a zaga no sufoco(…)

  • Olá, Chico!
    Se o Atlético fosse um daqueles clubes forte por causa de títulos, seria um dos clubes mais potentes do mundo. Bobagem! Futebol é o único esporte em que o objetivo final não é a conquista. Ela é apenas consequência. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Zé Carlos disse:

    Vanitas vanitatum, est omnias vanitas…

  • Silvio Torres disse:

    Disse tudo, Chico. Só acrescento que o “sofrimento” não é só da massa. Os secadores também sofrem dobrado, porque criam enorme expectativa e são, como falou o velho Lobo, obrigados a Engolir! Kkkkkk

  • Rafael disse:

    Chico, concordo plenamente. Não tinha nada que ficar comemorando o gol 100… desconcentraram e ai complicaram o jogo. Tardelli sabia que ia tomar cartao, o que é uma tremenda irresponsabilidade.

    Agora, esse título não pode tapar com a peneira as falhas que Levir precisa corrigir com seus comandados.
    Réver precisa voltar a sua forma.

    Emerson Conceição pode procurar outra profissão. Por que não colocar o Filllipe Soutto ali na lateral… é mais habilidoso, marca melhor, é mais leve e corre mais. E não é possível que ma base não tenha um lateral esquerdo melhor que esse Conceicao.

  • ivan junior disse:

    Caro Eduardo,

    Vamos comemorar este titulo, pois o Galo tem tudo para se tornar um papa titulos internacionais. Quanto ao BR, com certeza ele virá. E ademais, nós atleticanos não precisamos de titulos, pois somos atleticanos. E que conquista foi esta, meu Deus do Céu. Se a libertadores foi dramatica o que dizer desta entao?Só um clube como o Galo pode proporcionar tanta emoção para sua torcida com conquistas epicas para sua historia. E como de costume, com sofrimento, com raça, com amor e dentro de campo, pois nao precisamos de conchavos politicos para ganharmos titulos. Nunca precisamos vender nossa alma para ganharmos titulos. GALO SEMPRE, GALO CAMPEAO DOS CAMPEAOES DAS AMERICAS.

  • J.B.CRUZ disse:

    Parabéns galo!!! 15 anos depois, iguala ao MAIOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX…
    Obs; mas, só na RECOPA…Por que Libertadores,Brasileiros e copas do Brasil, ainda vai ter que comer muito milho…
    TIO GIGGIO, VALEU !!!

  • Eduardo-BH disse:

    Para quem fazia questao deste titulo, a taça é do Galo.
    Mas , eu trocaria facilmente esta conquista por uma briga pelo titulo do BR2014. Lamento o Galo nao focar tbem nesta luta .

  • Mineirão: palco de alegrias do Galo, sempre!

  • Em 1 ano, dois títulos sulamericanos conquistados: parabéns, Galo… o maior clube mineiro comemora com a maior torcida das alterosas!
    – Sem canetada da CBF é muito melhor!