Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A "renovação" da seleção com Robinho

Robinho de volta à seleção brasileira. O que este jogador tem a acrescentar ao futebol em termos da pretendida “renovação” do discurso do Dunga?

ROB

Decadente na Europa, descartado por último pelo Milan, deve ter empresários e “amigos” muito fortes para conseguir se manter no topo, pelo menos no Brasil.

Com tantos jovens jogadores que poderiam ser testados, ele ganha sobrevida no “escrete”.


» Comentar

Comentários:
0
  • Mário Werneck disse:

    Que coisa estranha Chico! O Petros, lateral do Curintia, teve seu contrato encerrado em 1º de agosto. Seu contrato foi renovado no dia 2 de agosto, um sábado e o atleta entrou no BID dia 1º, uma sexta feira, assim ganhou condições de atuar no domingo contra o Coritiba. Mais uma vez, o peso da camisa na cbf.

  • Pedro Vitor disse:

    Falando em seleção de 1970, hoje dia 03 de setembro faz 45 anos, que o Atlético, colocou o Tostão, Piazza, Pelé e Jairzinho pra dançar samba mineiro da melhor qualidade!

    As vezes o Dunga, esta fazendo a continuidade da seleção de 2010!

    Hoje, o Everton Ribeiro, é meia armador que vem jogando regularmente bem. Penso que o Ganso, tem mais potencial. Mas tem de manter uma regularidade, assim como o Ribeiro. Filipe Coutinho, é outro que esta muito bem, pode ser o camisa 10 brasileiro. Oscar, definitivamente é meia direita!

  • Junior Gam disse:

    Seleção que tem Everton Ribeiro porque não pode ter Robinho que é bem melhor.

  • Fausto disse:

    Que o Everton Ribeiro é um bom jogador vá lá, mais craque ai vai uma enorme diferença….. Sintomas da decadência do fut. Brassileiro…..

  • luiz ibirité disse:

    o stefano ate entendo vc questionar que ribeiro não é craque é uma verdade questionavel, pois eu acho q o ribeiro faria parte de uma reformulação assim como o tardelli tambem entra na lista ,ai eu te peço para me apontar um craque que esta hoje na seleção, pois sempre achei que seleção é momento e por min teria muito mais jogadores do meu cruzeiro na seleção, vc sabe que a alemanha campeã do mundo tinha meio time do bayer não é por acaso resguardado as devidas proporções, o cruzeiro é o melhor time do pais indiscutivelmente e poderia sim ter outros atletas na seleção, só não tem por que aqui sabemos que o $ fala mais alto.

  • Paulo Afonso disse:

    Dudu GALOMAIO BH, Cristian, Nilmar e André Dias estão disponíveis no mercado… Penso que o volante e o zagueiro seriam úteis ao Galo, apesar da idade do André Dias… Só que falta $$…

  • O “timaço” citado por uma testemunha acima que seria tri-campeão da Copa do Mundo no México, “só” perdeu pro… Galo por 2 X 1, sendo o tento da seleção marcado por Pelé em lance duvidoso, cuja arbitragem fez de tudo pra seleção virar o jogo e não “conseguiu”!

  • Laerte Madureira disse:

    Uai JB, você esqueceu de mencionar que o Galo venceu este escrete e venceu também a Rússia, para deleite dos militares. Dai a adoração do Médici pelo Dadá.
    Atualmente, não gosto do futebol do Robinho, mas quem o Dunga convocaria? Somente o Lucas, que também não anda bem. Entendo que a partir do momento que o Neymar machucou na Copa, achei que o Robinho ou o Lucas, fizeram falta. Infelizmente, não vejo a curto prazo, opções nas divisões de base brasileira. A coisa tá feia! Os meninos já crescem ricos, máscara pura!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Aplausos para a 4ª maior torcida do Sudeste (só perdendo para os queridinhos da Globo, que são idolatrados com folga nos Nortes-Nordestes da vida, empurrados goela abaixo pela mídia bairrista)…

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/LANCE-Ibope-Corinthians-lider-regiao-pais_0_1203479719.html

  • Silvio Torres disse:

    Quer dizer que tem mais um arrebentado no Atlético, sem previsão de volta aos gramados? Kkkkkkkk. Viva os “competentíssimos” departamentos responsáveis.. Calma gente, é só azar mesmo, como vem acontecendo há anos…kkkkkk

  • J.B.CRUZ disse:

    FÉLIX – CARLOS ALBERTO – BRITO – PIAZZA – e – EVERALDO.
    CLODOALDO – GERSON – e – RIVELINO.
    JAIRZINHO – PELÉ – e – TOSTÃO.
    A seleção de 1.970 está na ponta da língua de muitos brasileiros até hoje..
    Éramos 90 milhões naquela época.
    Uma das melhores linhas ofensivas da história dos mundiais,protegida por uma defesa nem tanto espetacular, mas que deu conta do recado.
    Engana-se quem pensa que o escrete canarinho chegou ao MÉXICO num mar de rosas.
    Apesar das eliminatórias invictas- 6 vitórias,23 gols a favor e apenas 2 contra,o técnico (e comunista) João Saldanha não agradava o Governo Militar.
    E após zombar de um suposto pedido do Presidente Emílio Garrastazú Médici, pela convocação de DARIO JOSÉ DOS SANTOS(Dadá Maravilha),seu cargo ficou por um fio.
    “”O presidente escala seu ministério; a seleção escalo eu”” Disse JOÃO..
    Em Março daquele ano(70),a seleção foi derrotada pela Argentina(2×0) em um amistoso no Beira-Rio e JOÃO se desentendeu com o médico Lídio Toledo(que teria se precipitado ao fazer corte no elenco) e, cinco dias depois, uma tentativa “a mão armada’ de intimidar o técnico YUSTRICH, que cobiçava publicamente seu cargo na seleção e a 75 dias da estréia na COPA-70, João Saldanha foi demitido depois de empatar um jogo terino com o Bangú(1 x 1)..
    Mário Jorge Lobo Zagallo que se manteve neutro, sôbre o Regime Militar de 64, foi nomeado treinador..
    O “velho” Lobo, ex-jogador do Botafogo e da própria seleção promoveu mudanças na equipe.
    Para ele, TOSTÃO(que se recuperava de um descolamento na retina)e PELÉ(que, para Saldanha era míope)não p desejam oderia jogar juntos; e Rivelino deveria ser reserva.
    Essas idéias não agradavam os torcedores..
    Em pesquisa realizada por PLACAR, o povo mostrou sua indignação: 77% gostariam de RIVELINO na equipe,84% queriam ver TOSTÃO e 73% desejavam PELÉ, que, de fato,não vivia a melhor fase.
    Aí valeu a VOZ DO POVO..
    ZAGALLO estreou em 22 de Março(70) com um 5 x 0 em amistoso no Morumbi sobre o CHILE e quatro dias depois sobre o mesmo CHILE só que no Maracanã, vencia por 2 x 1, mas com muita pancadaria..No dia 12 de abril, o rival foi o PARAGUAI: empate sem gols e vaias até para PELÉ..
    No jogo de despedida contra a ÀUSTRIA á três dias de viajar para o MÉXICO, ZAGALLO atendeu a torcida.,escalou TOSTÃO ao lado de PELÉ e RIVELINO como ‘falso’ ponta esquerda..A seleção venceu por 1 x 0 e seria amesma que venceria o TRI..
    Definido os jogadores,a delegação,chefiada pelo brigadeiro Jerõnimo bastos,e acompanhada por outros militares,Cláudio Coutinho,Carlos Alberto Parreiras(futuros técnicos da seleção),desembarcou no MÉXICO no MÉXICO no dia 2 de maio-para estrear só no dia 3 de junho..
    Ainda restava uma dúvida: a defesa daria segurança á equipe, que jogava de forma tão ofensiva??..O goleiro FÉLIX nunca foi unanimidade(muitos preferiam o o corintiano ADO no gol), BRITO não primava pela categoria, e PIAZZA,, apesar de bom jogador,era volante no CRUZEIRO e foi improvisado na zaga por ZAGALLO..
    O eficiente lateral esquerdo gremista EVERALDO,o CAPITÃO CARLOS ALBERTO e o volante CLODOALDO ajudavam a fechar a defesa..
    Exceto por algumas falhas de FÉLIX, nos gols contra o PERÚ e o URUGUAI,e o passe errado de CLODOALDO que originou o gol italiano na final(BRASIL 4 X 1 ITÁLIA), a defesa até que fez bem seu papel(apesar dos sete gols sofridos)..
    confiante lá atrás, ficou fácil para o setor ofensivo arrebentar..
    Obs: No futebol de antigamente havia a motivação, o encantamento,suor na camisa e AMOR,PAIXÃO pela seleção que de quatro em quatro anos, os clubes de CORAÇÃO, eram relegados a segundo plano por todas as torcidas..
    Hoje o futebol é mais um meio de vida,virou profissão e com raríssimas exceções,os jogadores (poucos) dá um “sanguinho’, pelos seus clubes, mas, de olho na seleção para conquistar conforto e bem estar para si e suas famílias…
    Jogadores,diretores e funcionários que fazem parte do staff do clube, são PROFISSIONAIS; só os TORCEDORES continuam AMADORES..
    Continuo PALESTRA-CRUZEIRO apaixonado(faz parte da família) e para a seleção torço facultativamente…As vezes sim, as vezes NÃO…

  • Gilmar disse:

    Se esse ultrapassado fosse jogador de algum time “fora do eixo”, não teria a menor chance. Jamais seria lembrado!
    É obvio tratar-se de pressões dos empresários ligados ao G. Rinaldi, dunga e outros dentro da cbf.
    “Nos amistosos vou torcer para o Brasil, mas se perder de 3×0 ou 7×1 para a perigosa Colômbia, acharei ótimo”.
    RENOVAÇÃO JÁ!

  • David Reis disse:

    Escrete ou escroto?!

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! Injustiçado Julio Batista ?!?! Ja teve a chance dele. Mas pra ele ter um rendimento otimo chama tambem Nilton, Egidio (Samudio ja é do Paraguai) Leo, Bruno Rodrigo, (Marcelo Moreno não precisamos sonhar pq é da Bolivia). Cada uma …..kkkkkkkk

  • Renato Braga disse:

    Digo: rebaixamento.

  • Renato Braga disse:

    Chico, o Gareca se foi do Palmeiras, mas deixou uma pequena barca, 4 argentinos contratados a peso de ouro, salários altos e longos.
    O presidente do Palmeiras disse, que o brasileiro não permite vacilo, quem entra tem que mostrar resultados imediatos. Tai a tão decantada falta de planejamento, contratar no início do ano e usar os Estaduais pra fazer as experiências. Quem não faz isso, fica o ano todo tentando fazer time e sua maior glória é a luta pelo não rabaixamento.

  • Eder Coelho disse:

    Acrescenta na roda de pagode.
    Acrescente nas intervenções do Luciano Huck nos treinos da seleção.
    Acrescenta na sanha de patrocinadores e empresários.
    Ou seja…
    … “agrega valor” em vários pontos NÃO relacionados ao futebol, mas tão somente ao mundo das sub-celebridades.

  • Pedro Vitor disse:

    Penso que o Ganso poderia ter entrado nesta lista. E apesar de ser uma posição diferente do Hulk e Robinho, o Paulo Henrique, entraria neste modelo de renovação.

    Outro que daria chance, é o Lucas. Jogador de grande potencial, que perdeu espaço na ultima lista da Copa de 2014, mas estaria na lista de renovação!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Mas renovar como? Se o que temos é isso aí mesmo, com todo respeito, esse Everthon Ribeiro representa bem o nosso momento atual, muito embora os amigos cruzeirenses insistam em dizer que ele é craque, não vi até hoje esse menino decidir nada pro cruzeiro.

  • Olá Chico,

    Também fiz essa mesma pergunta em relação ao Robinho que é o avesso da renovação, e outros jogadores. Penso que a CBF, o Dunga, a Imprensa esportiva de um modo geral, não pensam. Ou pensam baseados em malandragens do futebol, tais quais; “”temos que vencer os dois amistosos para aplacar o vexame da copa. Muda parte do time aí mas garante uma base forte pra ganharmos os amistosos. A seleção brasileira ganhando, mesmo que não convencendo, aos poucos recuperará o publico.”” O torcedor é passional, esquece rapido” “Não faça loucuras” e por aí caminham as coisas…

    Para mim e para boa parte dos brasileiros, futebol é coisa séria. É importante demais para a gente, faz parte da nossa história de vida.

    Nada menos que um reforma total na entidade CBF trará resultados. Uma reformulação gigantesca na seleção, nas categorias de base da seleção e dos clubes, na adequação do calendário, tem que reformular tudo. E O MAIS IMPORTANTE, TEM QUE REFORMULAR O TIME. A SELEÇÃO. Temos que aceitar perder alguns amistosos, não ganahar a medalha de ouro, não ir bem na proxima copa américa, mas aos poucos ir reformulando, ajeitando… Por mim nem Neymar viria agora… Assim não, depois dos 7 não!! RECOMEÇAR DO ZERO, seleção até 2015 só com jogadores nacionais… Depois pinça la fora mas não mais que isso… Bora trabalhar!! Abraços

  • Manoel Tervilho disse:

    Cadê o R51? Seria o mesmo caso do Robinho? Decandente e escorraçado do Flamengo no Brasil?

  • Zé Carlos disse:

    Não é seleção brasileira, é seleção da cbf e nike.

  • audisio disse:

    Cadê o injustiçado Julio Batista?

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Chico:

    É só perguntar para os empresários…….

    Simples assim………

    Que renovação!!!!!

    Podia enfrentar a Alemanha novamente que ao invés de 7 tomaria de 14 ou mais………