Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Troféu Guará: segunda-feira tem!

Troféu Guará

Esta segunda-feira tem escrutínio. Os votos da nossa equipe do jornal SETE DIAS, com o Renato Alexandre, Anderson Magalhães e Leo Campolina: dirigente do ano, Alexandre Kalil; jogador revelação, Jemerson; Melhor árbitro, Igor Benevenuto; craque do ano, Everton Ribeiro; técnico do ano, Levir Culpi; preparador físico, Carlinhos Neves. Seleção Guará: Vitor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Egídio; Lucas Silva, Leandro Donizete, Dátolo e Everton Ribeiro; Diego Tardelli e Luan.

apuracao

Mesa de apuração do ano passado onde aparecem, entre outros o Ivan Drumond, Alexandre Simões e na cabeceira da mesa, à esquerda, Emanoel Carneiro.


» Comentar

Comentários:
28
  • Como o Galo incomoda! E que seja eternamente… sim, “tremem”, literalmente!

  • Raws disse:

    “É mui difici”, uma equipe é convidada a dar sua opinião para o tradicional troféu Guará. Seus componentes sentam-se ao redor de uma mesa, debatem sobre os candidatos, e escolhem segundo seus critérios e preferências. Aí alguns torcedores radicais, que tem o sagrado direito de discordar, rotulam as escolhas da equipe de ridículas, tendenciosas, clubisticas e não sei mais o que. Uai! Os reporteres tem de escolher meio a meio para agradar a todos? Me ajuda ai!

  • Moisés Pinho disse:

    Piada pronta!!!!!

  • adolfo disse:

    Nessa seleção, embora seja Atleticano, trocaria dois nomes: Gilvan no lugar de Kalil. O dirigente atleticano cometeu o erro gravíssimo de contratar o Paulo Autuori e participou do erro no planejamento do início da temporada. Isso corrobora a votação do Levir, a quem já critiquei aqui no blog, mas reconheço seu papel na retomada do rumo alvinegro. Acho que o Ricardo Goulart fez uma grande temporada. Embora o Dátolo tenha tido grande momento também, creio que seria mais justo a eleição do Goulart.

  • Rafael disse:

    Avisem por favor ao Levir quem é esse tal de Patric, caso a venda do Marcos Rocha se confirme. Patric não, mil vezes não. Além de jogador medíocre, ainda criou caso com a massa. Alex Silva é muito melhor que esse Patric.

  • Ednei disse:

    Depois da trapalhada do Gilvan com os ingressos da final da Copa do Brasil tem como ele ser o dirigente do ano? Piada né?

  • thales rosa disse:

    Falei apenas que colocaria Henrique e Goulart no lugar de Donizetti e Datolo.. E colocaria Moreno no lugar de Luan, que inclusive passou 6 meses se recuperando de lesão…

    E sobre Kalil falei a verdade, que o dirigente atrasa salarios, nao respeita acordo com a receita federal..

    Ainda disse que ontem o panico relembrou entrevistando Marcos Rocha sobre o Raja Casablanca..

  • Leandro F. dos Santos disse:

    Caro Chico, com todo respeito a imprensa esportiva mineira, mais não é seleção Guará e sim seleção “Galo”. Sei que esse pessoal que escolheu essa seleção não estão nem aí para o que eu penso, mas não posso deixar de dizer que a escolha para não dizer ridícula foi no mínimo tendenciosa, para o Atlético, como deixar Henrique, Goulart, Maike e Léo fora dessa seleção?
    A imprensa mineira é toda atleticana então…. paciência.

  • luiz ibirite disse:

    é seleção do ano ou dos ultimos 4 meses? (depois do classico 2×3 no mineirão), pq ate ali que eu saiba o time de vespasiano se arrastava e parecia empurrar mais um ano, então veio uma evolução consideravel no br14 q alguns assinalavam q poderia tirar o bicampeonato da raposa, e conquistou a cb, pode ser q esta regularidade na cb tenha um peso maior do que o br14, vai entender né!.

  • Pedro Vítor disse:

    Como dirigente do ano eu fico com o Alexandre Kalil. Penso que se tivesse os 75 milhões do Bernard na mão, pra contratar, pagar em dia, manter comissão técnica, entre outros problemas do dia-a-dia de um clube, faria mais!

    Marcelo Oliveira, é um técnico consagrado, por atingir dois objetivos difíceis por duas vezes consecutivas. Só que o Levir fez, foi algo extraordinário. Ele pegou o time num buraco, e corrigiu os defeitos do elenco, recuperou jogadores, colocou na seleção o Tardelli, e venceu a Copa do Brasil, se tivesse vencido o Atlético do Paraná, 11º colocado, que chegou a decisão na bacia das almas, talvez olhássemos de forma diferente, teríamos dúvida sobre o trabalho, mas venceu o melhor time, com o melhor treinador, com o melhor elenco, com duas conquistas nacionais, em duas partidas perfeitas, táticas e tecnicamente, com um time inferior, comprovando seus ideais, então foi merecido!

    Agora arbitragem é complicado dizer quem foi o melhor, fico com o Igor, que fez bom campeonato mineiro, e não foi duramente criticado no Brasileiro!

  • Pedro Vítor disse:

    Acho que colocaria o Goulart neste time, pra mim mais decisivo que o Everton Ribeiro e Luan.

    Goleiro, o Victor, de fato falha menos que o Fábio, são dois grandes jogadores em suas posições, o momento do Victor é melhor.

    Lateral, não tem dúvida, o Marcos Rocha é o melhor do País, o Maike, ainda precisa evoluir!

    Na esquerda, o Egídio há contestações sobre sua capacidade, o Douglas Santos deixou boa impressão, mas jogou relativamente menos da metade dos jogos do Egídio, justo!

    Zagueiro de Sobra, Leonardo Silva, é melhor, mais seguro, tem mais liderança, que o Dedé, que tem nome, por ser novo, pelo valor envolvido na sua vinda ao Cruzeiro, mas deixa muito a desejar, precisa corrigir vários erros, tem qualidades!

    Zagueiro de Combate, o Jemerson, além revelação, ele é técnico, ~evita dar chutão, em uma comparação com o Rever, ele é mais rápido, desarma bem, sai jogando, só não faz tantos gols, justíssimo!

    Meio de Campo, o Donizete dita o ritmo do Atlético nas partidas, é bom de bola, é bom nos desarmes, o famoso volante moderno a moda antiga, tem raça. O Lucas Silva, também dinâmico, talvez tenha técnica, passa melhor a bola, tem bons chutes, pode ajudar mais na marcação, justiça sendo feita, o Henrique, jogou muito, mas também jogou poucos jogos!

    Dátolo, os números falam por si, 20 assistência e 7 gols, o Everton Ribeiro idem, completaria com o Ricardo Goulart, que também tem bons números, e deixaria o Luan para o ano que vem, ele assumiu a titularidade já no final, deixando boa impressão pra 2015!

    Ataque, acho que Tardelli seja o mais completo jogador do futebol brasileiro!

  • Hernando disse:

    Nosso Galo é melhor até na seleção mineira, corretíssimo, por mais que nossos ilustres clientes queiram diminuir nosso valor, quem tem bom senso chega a mesma conclusão!! Este ano nem viram o cheiro da bola, ganhou na mão grande o mineiro, na copa do Brasil tomou um baile, dois, tres….. A única coisa de destaque no cliente foi manter o padrão de jogo no Brasileiro (menos contra nós, lógico) e o Galão jogava às vezes desconcentrado, não querendo nada, entregando o ouro aos pequenos (com exceção à clientela, lógico)! Então, no mais, o melhor futebol das Américas há dois anos e meio merece ser premiado no lugar maior de destaque, desbancando nosso freguês que ficou em 2º, mas na quarta feira tem mais, prometeu o selecionável Goulart! Selecionável???!! Onde??!!

  • Paulo Afonso disse:

    Marcos Rocha, que voltou a jogar em alto nível com o Levir (aliás, como o resto do grupo), pode estar de malas prontas para a Europa… Resta saber se irá no primeiro ou no segundo semestre… Talvez por isto o Galo fale em não emprestar novamente o Patric, mas eu acho que precisa ir atrás de coisa melhor…

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Correta escolha. Tem lugar pra Marcelo Moreno no banco. O cara é grosso. Egídio só apareceu porque Douglas Santos chegou tarde. Lucas Silva é a esperança de que jogue tudo que dizem dele. Qual foi a ultima grande partida que ele fez? Há qto tempo? Henrique é muito melhor.

    Kalil não é o dirigente do ano, é o melhor dirigente das ultimas décadas do futebol brasileiro. Pegou o Galo estropiado, cheio de problemas e colocou na prateleira de cima, com embargo financeiro e tudo.

    Levir ganhou só quatro seguidas do Marcelo Galoliveira. Ah, jogaram só quatro vezes.

    O Galo foi reformulado e reinventado em 2014. Justas as escolhas. Luan foi o grande destaque dos últimos meses. Como cresceu o futebol do menino maluquinho…

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! O Galão venceu a Copa do Brasil naquele considerado o maior classico da historia !! Dois jogos em que não deu chance ao adversario. E perdeu chances incriveis pra fazer oito gols no segundo jogo. Os “craques” (Everton, Regoulart, Dagol, e etc ) jogaram ?!?! E estão fazendo vista grossa ! Mas a cara dos simpatizantes durante e apos o segundo jogo diz tudo ! Ridiculo foi a comemoração do campeonato brasileiro apos levar um baile num jogo valido por outra competição. Mas, quarta-feira tem mais !!
    Douglas Santos no lugar daquele perna de pau do Egidio (campeão da copa do Brasil por antecipação).

  • Paulo Afonso disse:

    Para quem questiona a votação mas aceitava a sopa de letrinhas lá da Alemanha (IFFHCADSFMNVAS) até outro dia, o Galo aparece como primeiro brasileiro da lista deles… Lembrando que a lista considera os últimos 365 dias, então, não é estranho ter nestas votações aqui mais jogadores e dirigentes do Galo do que do Cruzeiro, já que até lá fora eles classificam desta maneira…

  • Anderson Palestra disse:

    Eu tiraria Marcos Rocha Lucas Silva e Luan desse time.
    Kalil tambem.

  • Jeferson Cruz disse:

    O time do Galo merecia ter mais convocações sim , o cru cru não venceu o Galo este ano. Levir pegou um time com moral baixo, herança do Paulo Autuori, R10 em baixa, chegando a ter 13 desfalques entre titulares e reservas. Nossos dois centroavantes foi um fracasso durante o ano e Levir conseguiu formar um time com bons reservas, inclusive, valorizando a base, enquanto do outro lado, já tinha um time pronto desde o ano passado e a zaga azul não esteve bem, conforme dito por vocês mesmos.

  • J.B.CRUZ disse:

    SELEÇÃO GUARÁ 2014..
    FÁBIO – MAIKE – JAMESON -LÉO – EGÍDIO.
    LUCAS SILVA – HENRIQUE – EVERTON RIBEIRO – RICARDO GOULART.
    TARDELLI e MARCELO MORENO..

    Dirigente do ano; DR; GILVAN DO PINHO TAVARES.
    técnico; MARCELO OLIVEIRA(disparado o melhor do BRASIL.
    revelação: ALISSON.
    craque do ano: EVERTON RIBEIRO..

    OBS: O CRUZEIRO ganhou Mineiro e Bi- do brasileiro.
    galo ganhou copa brasil e recopa: títulos secundários…

  • Eleição do SETE DIAS abusou do direito de ser atleticana, hein Chicão.
    8 atleticanos e 3 cruzeirenses ?

  • Rodrigo Assis disse:

    Assino embaixo

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Melhor agente infiltrado e entregador de paçoca para o rival, Marcelo Oliveira.

  • Thiago disse:

    Essas votações são sempre muito polêmicas mas , kalil como dirigente do ano? Não cola. Dr Gilvan como administrador foi muito mais competente e gastou menos. Ambos ganharam títulos importantes, mas administrativamente o Cruzeirense foi muito superior.
    Como técnico Marcelo Oliveira além dos títulos teve aproveitamento melhor e com muito mais jogos que Levir, isso é indiscutivel.
    No gol considero Fabio tão bom quanto Vitor mas foi menos vazado que o atleticano.
    Na zaga um descalabro, Jemerson foi sim uma revelação mas o ano do Léo foi muito regular, acima da média e em muito mais partidas disputadas. No meio um erro grosseiro escalar um time no 4-4-2 já que ambas as equipes jogam no 4-2-3-1, sendo então Tardelli escalado como terceiro homem junto com Éverton e Datolo, na área o cara foi Marcelo Moreno, não há como negar.
    Mas como os jornalistas tambem tem suas paixões não há nada a criticar! Apenas pontos de vista de um torcedor mais apaixonado!!!

  • marcelosat disse:

    O Atlético ganhou “só” a Copa do Brasil……. Vamos dar mais alguns reconhecimentos ao “galão da massa”….. Só assim pra entender Alexandre Kalil como dirigente do ano, Levir Culpi como técnico do ano um menino de meia duzia de jogos como revelação do ano ( a julgar isso, em mais uma temporada e ele desbanca o Messi )…..
    Reconheço Datolo ( de fato foi regular jogou bem ), Vitor ( Fabio é melhor, mas o Vitor foi pra Copa e o Fabio, não. Ponto pra ele ), Tardelli e Luan, ok, Marcos Rocha…. tá bom. Agora Leonardo Silva, e Donizete, é forçar a barra.
    Gilvan e MO foram dirigente e técnico bicampeões brasileiro. Não vejo como não terem sido os melhores do ano. O outro lá só continua bom numa coisa, bravatas…. que patriotada desse grupinho…….

  • Igor disse:

    Ótima seleção, mas eu tiraria o tal de Lucas Silva, o cara jogou 2 meses de bola e só ( já acabou, é fogo de palha)

  • Raws disse:

    Chico, nessa seleção do Sete Dias, eu só colocaria o Henrique no lugar do Lucas Silva.

  • Paulo Afosno disse:

    A votação foi coerente…