Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético tem o segundo maior patrocínio master do país em 2015

Ao lado do Palmeiras, atrás apenas do Corinthians.

Da Folha de SP:

* “PATROCÍNIO PRINCIPAL/ANO”

1º Corinthians
R$ 30 milhões

2º Palmeiras/Atlético-MG
R$ 23 milhões

MRVCAMISA

4º Flamengo
R$ 20 milhões

5º Vasco
R$ 15 milhões

6º Fluminense
R$ 14 milhões

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/205158-patrocinio-principalano.shtml

MRV

Página do presidente da MRV Engenharia, Rubens Menin, em 23 de dezembro do ano passado, quando anunciou a parceria com o Galo.


» Comentar

Comentários:
24
  • Renato disse:

    Você só esqueceu de contar que o patrocinio master das camisas listadas acima conta com frente e costas das camisas.

    O Flamengo recebe 25 milhões só na parte da frente da camisa, mais 10 milhões pela parte de trás, contabilizando 35 Milhões.. entãooooo tá né.

  • Paulo disse:

    Amigo vc esta equivocado o Flamengo tem o segundo maior patrocinio master do Brasil e o maior patrocino no geral, sua camisa vale mais de 80 milhoes…
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/05/conselho-aprova-renovacao-de-patrocinio-master-do-flamengo.html

  • Leandro disse:

    O Atlético mg deveria receber o maior numero de patrocínio e maior verba da televisão, pois é atualmente o clube com maior visibilidade no país.

  • ivan junior disse:

    “isto non ecziste”
    Padre quevedo sobre o china azul

    “marria eu saber que voce trrremerr”
    Torcida ucraniana cantando uma verdade mundial

    “pessimo resultado para nos!”
    Tecnico do shaktar sobre o empate com cruzeiro

    “era melhor ter ido assistir o filme do pele!”
    Everton ribeiro sobre o jogo do cruzeiro

  • ivan junior disse:

    Grande marcao. A prova que os celestes nao tem torcida foi a final da copa do brasil ano passado. Tendo o mineirao como casa eles foram engolidos pela torcida do galo presente no estadio. Foi ridiculo ver como os celesfes nao conseguem empurrar o time quando este precisa. Fracos. Por isso eu sempre escreverei:

    26/11 inesquecivel
    #cruzeiroeternofregues

  • Renato disse:

    Até agora nenhum veículo de comunicação divulgou esse fato. Sempre a imprensa de fora divulgando e o Chico divulgando pra Minas.
    Há mas quando se trata de cruzerin e “china azul” por falar em china , 6 mil testemunhas ontem em brasilia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cadê a tal china azul tão decantada pela imprensa de Minas, pricnioalmente pela “rádio de minas” ??????????????????

  • J.B.CRUZ disse:

    Vamos aguardar o CRUZEIRO entrar na ‘brincadeira’…

  • Pedro Vitor disse:

    Sinceramente, o Atlético deu uma reviravolta nos últimos anos. Ronaldinho foi uma alternativa técnica dentro de campo, e um marketing fora de campo, trouxe muita visibilidade ao clube, e colocou a marca GALO, no mercado brasileiro.

    A MRV, paga 23 milhões ao clube, porque venceu as concorrentes, como Caixa, BMG. Tudo isso se deve ao mercado de valorização da marca. A exposição do Atlético de 2013 para o tempo atual, foi grande.

    A conquista da Libertadores, rendeu e muito, O Mundial, e a Recopa. O Clube hoje arrecada o mesmo que equipes como Palmeiras e Flamengo, realmente mostra quanto o mercado de MInas Gerais cresceu nos últimos 10 anos!

  • audisio disse:

    Se trouxer um camisa 10 de peso não tem pra ninguém.

  • Hernando disse:

    O dinheiro está sendo bem usado, prova disso são os últimos títulos e as últimas campanhas, melhor time do Brasil já caminhando para o 4º ano consecutivamente!! Mais que merecedor!! Enquanto isso a campanha ” liquida-maria ” segue firme e forte!!

  • Com extrema dor de cotovelo, citaram a dívida do CAM e ignoraram seu patrimônio incalculável… isso sem contar que seu maior patrimônio é sua incontável torcida, verdadeiro orgulho das alterosas!

    – Sim, em MG somos o único clube que podemos eternamente gabar (sic) “Compra, que nossa torcida paga!”

    – Se depender do “calor” de sua suposta “torcida”, o radicado fecha as portas… e atrasado! Aliás, nem deveria existir…

  • Anderson Palestra disse:

    *Haja vista.

  • luiz ibirite disse:

    ha tá! então vcs acreditam mesmo que não tem niguem fatiado lá na cidade do galo, esse paitrocinio é muito bom, mas, se não souber usar o $ não adianta de nada.

  • Anderson Palestra disse:

    Como diria um amigo meu “quem tem padrinho não morre pagão”. Lembro-me quando o atlético tinha um patrocínio de 2 milhões e o Cruzeiro tinha entre 6 e 8 milhões.
    Padrinho BMG, mesmo o atlético estando na draga, lutando para permanecer na 1 divisão, pagava o mesmo tanto que o cruzeiro. Tenho dúvidas. Acho que era maior, mas o que foi divulgado é que era igual. Hoje o padrinho mrv paga bem ao atlético. Hoje até que é merecido, haja visto ter ganhado algo que preste desde 1971. A sorte do atlético é ter padrinhos ricos. Ricardo Guimarães e rubem da mrv são atleticanos confessos. Que consigamos arrumar um patrocínio. Não vai ser dessa monta, mas a diferença de grana a gente tira no sócio e na bilheteria.

  • Claudio Santos disse:

    So uma coisa, os posts do blog todos questionam o pq da CBF apoiar a FIFA na questão dos investidores, e tao claro como 2 + 2 = 4. Mesmo com o disparate nas cotas de TV para times do eixo, times mineiros veem dominando o futebol brasileiro, usando os recursos dos investidores que preferem times mais organizados.A única maneira de deixar os times do eixo por cima novamente e tirando os recursos dos mineiros ( investidores ), garantir a cota de TV 3 vezes mais que os mineiros e tudo voltara a ser como antes. O futebol do eixo passa a ser o melhor do Brasil a globo e cbf ( paulistas ) estarão felizes e o resto tem que aceitar a ver jogos do eixo em nossos canal local. So uma coisa, não sou bebum !! escrevo de madrugada pq estou fora do Brasil e quando e hora dos bebuns darem a opinião deles e também hora de trabalho para quem esta fora.

  • Alex Fernandes disse:

    Se, por um lado, as negociações parecem caminha bem, por outro, existe um contraponto que pode atrapalhar o andamento do papo. A diretoria do banco tenta reduzir o valor proposto em dezembro de 2014, conforme apurado pela reportagem.
    A ideia de Gerson Bordignon é pagar cerca de R$ 15 milhões para estampar o uniforme do bicampeão brasileiro por 11 meses. O montante é idêntico ao do antigo contrato com o Banco BMG, que previa o pagamento deste valor anualmente. A diretoria do Cruzeiro pleiteia a manutenção do antigo combinado, recebendo cerca de R$ 20 milhões até dezembro.
    Nos bastidores da Toca da Raposa II, o clima é de insatisfação com a tentativa de redução do pagamento por parte da Caixa Econômica Federal. A cúpula celeste, no entanto, admite um montante próximo a R$ 18 milhões, o que eles creem ser um ‘meio-termo’ entre o que o clube pretende e a instituição financeira se dispõe a pagar a partir deste ano.
    Diante da dificuldade de acordo com a companhia pública, o Cruzeiro procura novos parceiros para estampar o seu uniforme. Os nomes das empresas, entretanto, não são revelados pela diretoria.
    Foto: UOL
    …15 milhões tá bom demais, time pequeno patrocínio pequeno, quem manda não ganhar nada internacional…eu avisei…não adianta ficar nervosinho Gilvan, contente-se com pouco ou nada…Alex F.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Esse tipo de notícia magoa a concorrência.
    Daqui a pouco começa o chororô…

  • O genuinamente mineiro e a MRV estão cientes que o custo/benefício para ambas as partes é enorme, pois, a marca CAM é incalculavelmente valiosa e só tende à aumentar!
    – 26/11/2014: eterno!

  • Luciano disse:

    Conta outra piada, essa n teve graça.

  • Carlos Teixeira disse:

    Em questão de dívida, é o primeiro!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Notícia “café com leite”, Chico.
    Acho que ninguém se interessou por isso. Nem eu.
    Provavelmente já tá todo mundo vacinado com essa montanha de dinheiro que entra nos clubes – o problema é o uso que fazem dela.
    Não adianta entrar 20, 30, 50 ou 100 milhões de reais se o povo só fizer bobagem.
    O buraco é mais em baixo.

  • Célio Batista disse:

    Investiram certo.Corinthians é sempre Corinthians, está sempre em evidência. Palmeiras este ano promete, e o Galo continua com o plantel fortíssimo e segundo pesquisas, e a equipe favorita para ganhar a libertadores. Parece que adivinharão que o Cruzeiro, ia haver um desmanche, que o descredibiliza a alçar voos maiores.

  • Olá, Chico! Se o novo presidente conseguir estabelecer um Marketing forte, de guerrilha como se diz na gíria da profissão, o Atlético em pouco tempo se tornará uma maquina de arrecadação de dinheiro. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br

  • Alex disse:

    ….isso aí é NORMAL….time que conquista título internacional tem que ter o maior patrocínio….agora os que só ganham títulos no país tem que se contentar em ganhar menos mesmo e isso se conseguir ganhar….o ex-time rico de BH tá aí pelejando pra aderir ao Refis e conseguir patrocínio da CAIXA( e menor é claro)….eu avisei que o “gigante despertou”….pelo jeito esse Daniel é uma espécie de Kalil melhorado, mais centrado e menos falastrão…