Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Outra vez, um Atlético irreconhecível e a situação ficou crítica!

O Atlético foi um amontoado contra o fraco time do Atlas que veio para fazer cera e empatar, porém, diante da ruindade alvinegra o time mexicano desperdiçou duas bolas na cara do Victor, obrigou o goleiro do Galo a fazer duas excelentes defesas, chutou uma bola no travessão e ainda fez um gol aos 40 do segundo tempo.

Um Atlético irreconhecível, sem laterais, muitos passes errados, principalmente com Leandro Donizete, Rafael Carioca e Maicosuel e ainda perdeu o capitão Leonardo Silva, que fraturou um dedo da mão aos 32 do primeiro tempo. Ele e Victor foram os únicos que mereceram aplausos da torcida. No segundo tempo Levir Culpi pôs Cárdenas no lugar do Leandro Donizete e Dodô no de Maicosuel. Ficaram perdidos inicialmente e depois começaram tentar resolver sozinhos, o mesmo que ocorria com o Edcarlos que já havia entrado no lugar do Leonardo Silva. E nessa de ir todo mundo para o ataque na base do desespero a situação piorou com o gol tomado no contra ataque.

CAMTLAS

A situação ficou crítica nesta Libertadores: duas derrotas em dois jogos e nenhum gol marcado.


» Comentar

Comentários:
100
  • Paulo Afonso disse:

    Ontem o Santa Fé venceu… Pessoal do Fox Sports preferindo o empate, mas eu preferia este resultado mesmo… O time mais forte da chave tem que vencer os outros adversários… Se o Galo engrenar e vencer os dois próximos jogos e houve empate entre chilenos e mexicanos, assumimos a liderança… Da lanterna à liderança em 2 jogos… Por isto não se pode dizer que está tudo perdido… Tem que melhorar, mas não acabou ainda…

  • José Carlos disse:

    Olá Chico,
    Nesses dois jogos q o galo fez pela libertadores, faltou uma melhor leitura do jogo e do elenco disponível e da preparação física atual dos atletas. 1º) O time tava com nariz empinado, devido a última conquista; 2º) Na ausência dos titulares, faltou humildade a Levir, tinha q jogar com Donizete, R.Carioca e o Josue, isso daria proteção para as laterais e os zaqueiros, e colocaria o Pierre no segundo tempo, tirando o q tivesse mais cansado;3º) Na frente o Datolo, Luan e Carlos, trocando de posição. Levir tinha q ter essa leitura, pois, pior do empatar e sair derrotado. abs.

  • luiz disse:

    É o galo voltando a ser o que sempre foi.

  • lauro disse:

    Uai mas segundo os entendidos de futebol o time do atletico ja esta pronto , era so ” treinar ” no campeonato mineiro para fazer bonito na libertadores ! Cade os entendidos ? muito legal verificar nos meios de comunicação quem ou são apaixonados pelo atletico ( ai se esplica a euforia no inicio do ano ) ou no fundo mostra para nos leitores, espectadores, etc que realmente não sabem nada de futebol ou so sabem sim comentar resultados,

    Criticaram o Cruzeiro porque todo dia anunciava uma contratação nova, será que o Cruzeiro esta tão errado assim? será que o marcelo oliveira esta reclamando de agora ter oportunidade de fazer um revezamento da equipe ?
    o Levir ( bom de serviço ) sim que deve estar agora procurando jogador onde não tem.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Lauro, contenha sua euforia meu caro. É um começo de ano ruim pro Galo (já com um pé fora da Libertadores) mas estamos somente no segundo mês do ano. Calma…

      • Raws disse:

        É isso Dudu, realmente para um campeonato de tiro curto a coisa tá feia, porém tem muita coisa pela frente. Tem um ditado de origem chinesa que os rivais deveriam ler,
        “Quando você acha que está por cima, de repente você pode estar por baixo.

        • DUDU GALOMAIO BH disse:

          Realmente, amigo Raws!
          Que dia vamos “moiá a palavra” na chopperia Guarani, na companhia do “mulambo azul”, Clayton Nova Vista? rsrs

          • Raws disse:

            Amigos Dudu e Claytinho, bom demais?
            Agora que demoramos tanto, vocês tratam de esperar a quaresma acabar. Abraços.

          • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

            Ôpa…
            Bora logo “moiá” a palavra como disse o Dudu…
            Estamos mesmo precisando colocar o papo em dia…

            Abraços

  • ita disse:

    Para fazer a linha de impedimento o zagueiro precisa PREVER o passe antes dele acontecer, nao tentar se adiantar quando perceber que o atacante vai fazer o passe como fez Edcarlos. Falta inteligencia no time do galo. Com Tardelli, Datolo e Guilherme o time era acima da média e escondia as limitações de jogadores como maicosuel, edcarlos, etc, até mesmo do Luan, Donizete, Carlos. A perda do Tardelli se mostra maior que o esperado, some-se isso a necessidade de tentar reabilitar Jo e Andre. Talvez vaidade do Levir de achar que é um sábio oriental que vai fazer o impossível.

  • Eder Coelho disse:

    Só Victor e Lucas Candido se salvara, mesmo assim, o Lucas em função de estar sem ritmo de jogo e estar improvisado.
    Rafael Carioca mostrou que tem potencial, mas na Libertadores está arregando: pior partido dele, com certeza.
    Leandro Donizete sempre dá segurança, mas o apoio ao ataque é muito ruim.
    Luan morreu.
    Dátolo ainda não morreu, mas tá quase.
    Patric fez o de sempre: nada.
    André até que correu bastante, mas não resolve nada.
    Cárdenas bem que tentou, mas ninguém ajudava.
    Quando Lucas Pratto e Marcos Rocha voltarem, pode ser tarde demais.

  • luiz ibirite disse:

    não ganhou da (o) america, iria ganhar do atlas (globo inteiro)??? kkkk
    falando serio, quem diria hein o tardeli valer praticamente um time inteiro, e o levir tentando valorizar este elenco, e a coisa pode ficar ainda pior, como disse o jb o campeonato estão apenas começando.

  • Dario Diaz disse:

    É infelizmente é isso aí, o Levir lado teimoso dele em nada mudou. Na minha opinião deveriam renovar o time, iniciar 2015 com caras novas, vejam bem, olhem o time a ser dispensado ou negocição com alguns.
    1 – GIOVANNE
    2- CARLOS CESAR
    3 – EDCARLOS
    4 – PEDRO BOTELHO
    6 – EMERSON CONCEIÇÃO
    5 – PIERRE
    8 – JOSUE
    10 – GUILHERME
    11 – MAICOSUEL
    7 – JÔ
    9 – ANDRE
    Ainda trouxeram, Patric, Giovanni Augusto, Eron, uns gatos pingados da base Dodô (sinceramente não vai longe), Lucas Cândido (na posição dele até hojte não atuou, então sei lá).
    Todos estes citados acima prazo venceu, o negócio era negociar novos ares, trazer outros joadores para renovarem o time, incrível mas insistem com jogdores sem compromisso nenhum. Mas o papo é ganharam a Copa do Brasil 2014, nossa ótimo, valeu mesmo, mas de do que uma obrigação. Porém 2014 foi o ponto final deles no Galo. 2015 teria de ser caras novas, renovação total.
    Pra completar um uniforme que não ficou legal, a camisa de goleiro do Vitor parece um pijama.
    Sou Atleticano de coração, apaixonado, mas nem o Levir Culpi deveria ter continuado, lembrem-se de mim, na tuada que se caminha, ele irá cair contra o Cruzeiro ou a Caldense. Assim quase três meses de trabalho jogado fora, sem falar na possível e precoce eliminação na Libertadores. Uma pena. Estou sendo sincero e coerente, que for inteligente e sensato, avaliem o grupo de jogadores que temos. Assim restará quem sabe o Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, para isso recomeçar tudo novamente. A diretoria e comissão falharam muito na avaliação do grupo. Reforço sou ATLETICANO de coração e dói muito ter de comentar a respeito do Galo desta maneira, mas é a pura realidade e verdade. Vamos torcer.

  • Mario disse:

    Digo e repito que a venda insensata do Tardelli por pressão e a doação do Rever, no momento em que o elenco deveria ser reforçado para fazer uma transição segura fez o time do galo ruir. Acrescente-se a isso um problema grave na preparação física. Qual outro time do mundo tem mais da metade dos titulares com estiramento muscular? A reintegração de jogadores indisciplinados e sem a menor capacidade técnica para decidir e, para fechar, o elenco reserva que, sendo o segundo time, deveria ser capaz de “segurar a onda”, mas não tem a mínima qualidade para substituir os titulares e vencer. As atitudes e falta de malandragem da diretoria para montagem do elenco profissional vão custar caro na liberatadores.

  • juliobh disse:

    ê galão que dá audiencia !

  • Jorge Moreira disse:

    Entrar no segundo tempo em um time que tinha Ronaldinho Gaucho,,Tardelle voando, Bernardquerendo ser vendido, Marcos Rocha, Pierre, Leandro alma do time do Galo,ai é facil nè
    Joga agora LUAN mostre sua bolinha agora LUAN com os jogadores acima até eu com meus 61 anos

  • carlos henrique disse:

    Gosto do levir, o time no ano passado, foi melhor que o do cuca, mas Levir, é mais teimoso, esse ano
    nao estou entendendo, o treinador do GALO, digo isso, por que,suas declaraçoes, nao condiz com a verdade .como pedir,paciencia, com a torcida do ATLETICO. que ele conhece bem, para E.conceiçao.
    josué, é experiente,nao é titular, mas fez na libertadores, um ótimo jogo e foi o melhor em campo, assim tb em outras partidas ,mas ele insiste com rafael carioca, que ganhou a posiçao, é bom volante concordo. mas nao ta bem. entao que entre , josué, ou danilo pires, que entrou bem contra o America
    cardenas, com a tecnica apurada, entrou bem, mas o time, tava nervoso, tomara que cardenas,entre no proximo jogo de cara, e de um toque de qualidade ao meio campo.
    até luan, que sempre mostrou garra, se perdeu, afoito, errando passes. Patric, voltou a ser Patric, quando era do GALO , e vimos que é um jogador, de SPORT, com todo respeito ao SPORT.
    bom foi ver , lucas candido,1 ano parado entrou e nao tremeu.
    o GALO perder,é normal, perder , mas nao treme. podemos virar esse jogo, ganhar todas as partidas que faltam na libertadores,mas levir, tem que rever o ATLETICO,se R afael carioca, ta mal, entra Josué, cardenas titular Lucas candido, reserva imediato de Douglas santos, esquece P botelho.
    Maicosuel nao dá mais, Dodô ainda é promessa,mas é muito bom jogador, pode virar.
    cabeça fria nessa hora, reconheça seus errosLevir Culpi.

    • Kleber BSB disse:

      penso igual a você Carlos. Não o Levir reconhecer que errou em suas substituições, tirar o donizete é deixar o time muito vulnerável.

      • Pedro Vítor disse:

        Problema é que o Rafael carioca, não antecipa, marca de longe, e sempre rouba bola com falta. Daí toma muito cartão. Na distribuição de jogo ele é bom, mas não tem “aquela pegada” que no Atlético, o volante tem que ter.

        E este esquema com Dátolo recuado, funcionaria se o Luan, Maicosseul e André estivessem bem fisicamente, estão chegando atrasado na recomposição, e isso deixa o time com um buraco no meio de campo.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Quarta-feira teve mais!

  • Herminio disse:

    E o nosso técnico consegue ser eliminado 2 vezes, ou quase, da Libertadores da mesma forma.
    Ano passado com a vitória de 1×0 levava a decisão para os pênaltis, aonde a chance passar de fase era boa; deixou empatar o jogo, no final, com a defesa marcando no meio de campo, e , em consequência foi eliminado.! Ontem repetiu a dose!
    Contra o América a mesma coisa!
    Não aprendem não?

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    pior coisa que aconteceu ,foi a ansiedade,queriam fazer o gol a qualquer custo e com um time fchado como veio o atlas é muito difícil ,se tivesse feito um gol no início o time deles abririam e tinha caixa pra 4.
    O levir tem hora que faz umas c@#@$%$%¨,tirar o donizete que tem uma dinâmica muito maior que o rafael(que só tem bom passe e mais nada) é brincadeira.
    Jogando em casa tem de ter paciência,pois o times veem fechados,tem de tocar a bola de um lado para o outro ,até achar um espaço.
    Levir não gosta de improvisar ,mas foi claro que o lucas cândido é 1000 vezes melhor que emerson e botelho,vai ser temoso assim viu.
    Apesr de todas as dificuldades ainda tenho fé ,ainda eu ACREDITO.
    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Alexandre Magno disse:

    Chico, será que o retorno dos afastados contaminou o time?

  • Alexandre Magno disse:

    O Levir repetiu o erro que cometeu contra o Colo Colo, tirou novamente um volante e perdeu de vez o meio campo, o curioso é que no ano passado ele não fez isso contra Flamengo e Corinthians quando precisa de 4 gols, agora ele inventa isso. Será que ele tirou o Donizete por ele ter criticado a postura do time no Chile? O pior de tudo é ver os jogadores errando em lances fáceis, ou pelo menos eu penso assim, pois erram muitos passes e não conseguem dominar a bola. E como diz um amigo “Enquanto houver vida, haverá esperança”.

  • mauricio souza - serrano disse:

    Burro com sorte: O Levi, que pra mim não tem nada de burro, no ano passado, mandou os 3 (três) elementos embora e o time do Galo melhorou demais, sorte dele e da massa.
    Só que neste ano, o presidente do BMG mandou que retornassem com os três, e eles chegaram sem nenhuma condição física, e misturaram com os outros. (aí meu amigo, uma maçã podre compromete todas as outras, agora três podres, comprometeram o elenco todo.
    O Levi tem que arrumar um jeito de tirar os três do elenco, para que o time melhore. Dica, aproveita que o Jô está machucado e arrume uma desculpa e fale que ele não joga mais este ano, pois a contusão é séria. Da mesma forma arruma uma contusão, pro André, Conceição, Rafael Carioca, Patrick.

  • Osvaldo Gandini disse:

    Chico, li todos os comentários postados no seu BLOG, concordo praticamente com tudo que li, esses 2 jogos da Libertadores, para mim, foram filmes de horror, jogadores fraquíssimos, despreparados, treinador perdido, preparo físico abaixo da crítica, começo a sentir saudades do Carlinho Neves.
    Concordo com quem disse sobre o Tardelli, ele tinha contrato até 2017, e com reajuste que o Atlético certamente ofereceu, ganhar uma merreca de uns R$ 500.000,00 a R$ 600.000,00 por mês aqui, deve realmente ser muito ruim, tadinho dele, é muito pobrezinho e tinha que fazer o pé de meia lá fora.
    Quando fomos derrotados pelo América no Domingo, e, diga-se de passagem, com 1 jogador a mais que o adversário, não sei porque, o Atlético não sabe jogar em vantagem numérica, vide jogos passados em que vivemos mesma situação, me pareceu ser o prenúncio do que estava por vir, nota-se pelas entrevistas dos jogadores, semblantes carregados, sem alegria, entrevistas viciadas, etc…
    Foi isso que o Levir pediu para diretoria?
    Esse é o preço que se paga por ter uma folha salarial em dia?
    Esse é o mesmo time que vinha jogando realmente?
    Onde está o Dátolo?
    Onde está o Luan?
    O encanto do Dodô acabou?
    Esse Rafael Carioca só sabe jogar isso aí?
    Esse Maicosuel vale o quanto ganha?
    Será que o Carlos Cesar não é menos ruim que o Patrick?
    Se não inscreveu o Emerson Combostão na Libertadores, porque não negociá-lo?
    Porque não divulgam a situação do Guilherme, em que pé está tudo isso, ele renova ou não?
    O Levir culpar preparo físico, convenhamos, a pré temporada iniciou dia 07/01, já se passaram quase 50 dias, de quanto tempo ele precisa para a equipe possuir o tão esperado preparo então?
    Até o Victor têm demonstrado insegurança, é visível, algo que não acontecia com ele.
    Manter renegados no plantel, será que foi mesmo a melhor solução?
    Olha, o que tenho visto é lamentável, triste, bisonho, horroroso.
    Por ser Atleticano de corpo e alma, ainda acredito na classificação, até brinquei com alguns amigos, dizendo que o Atlético irá classificar com 10 pontos (4 jogos: 3 vitórias e 1 empate), mas assistir e ver tudo isso, me faz retornar ao passado não muito distante, não suportamos retroagir mais, a diretoria precisa tomar atitudes urgente, que possam colocar a equipe nos trilhos, para que possamos vislumbrar um ano melhor.

  • Mário César disse:

    Pergunta aos magnânimos todo poderosos, intocáveis: O Atlético tem dois times para ter um para apanhar no mineiro e outro na Libertadores? Risos.

  • Mário César disse:

    Chico! São mais de 100 anos de normalidade e 2013 com c@g@d@s fulminantes.

    • Wellington disse:

      Muito bom seu comentário!

      100 anos de normalidades… Como você não incluiu 2014 posso concluir que sapecar o Crüzeiro é uma normalidade tanto pra nós, como pra vocês!

      Sim eu já sabia que você treme!

      Hahahahahahaha

  • Pedro Vítor disse:

    Do jogo penso que a marcação estava errada desde o início. Luan mal na partida deveria ter saído no intervalo. E Cárdenas poderia ter sido melhor utilizado com Donizetti

    • Pedro Vítor disse:

      Torcida do Galo tem de mudar essa postura de vaiar jogador porque ele representa. Eu mesmo não gosto, do Maicossuel, mas o Luan ontem estava andando em campo, desde o primeiro tempo, não recompunha fechando o meio de campo, e ainda por cima o Levir mexeu mal no time, e foi principal culpado pela derrota, assim como no Chile, tirou um volante, e abriu o time.

      Ano passado essa era uma das virtudes do time, que estava muito bem fisicamente, e Luan, Dátolo, Tardelli, conseguiam desdobrar na cobertura e com velocidade chegar a frente. Atualmente estão bem inferior tecnicamente e fisicamente, e o esquema não funciona desta forma.

      • Pedro Vítor disse:

        No caso da vaia, eu concordo, de chegar no final das partidas, e vaiar determinado jogador, mas no início do jogo, ou como no caso do Maicossuel, em que Luan estava andando dentro de campo, cansado e sem perna, a torcida deveria usar uma postura diferente.

        Agora é repensar o elenco para o Brasileiro. Jô, André, Conceição, Patrick, Botelho, não podem ficar, pois não acrescentam em nada ao elenco. Traz o Alex Silva de volta, e busca jogadores úteis ao elenco!

  • Julio Cesar disse:

    Mas é muito bem feito pra torcida do Galo. Gosta de queimar jogadores da base a rodo. Alex Silva fazia boas partidas no Galo e não podia errar um passe. E tome vaia. E nervoso errava mais e mais. Agora tem o Patrick !!
    Ta certo que são muitos desfalques mas, são estas situações que o treinador tem que fazer a diferença. Levir passou o fim do ano passado e inicio deste elogiando o elenco. Agora ja reclama dos desfalques. Sim, repito, são muitos e jogadores chave no time.
    Mas, Tele Santana dizia que se com muitos treinos de fundamento (que ele fez exasutivamente com o Cafu, pra ele aprender cruzar uma bola na area), o jogador não evolui e se não tiver outro, exija e limite-o ao que ele faça o que sabe, Ate contratar alguem capaz. Mas comparar Levir (e qualquer treinador hoje no Brasil) é mesmo tosco.
    O Atletico esta capenga no aspecto tatico, motivacional e fisicamente um caco. O time do Colo Colo esta na Libertadores porque o Chile não tem mais nada. É fraco. Este Atlas catimbou , usou e abusou das faltas e o arbitro permitiu, mas é fraco. Não vi o Santa Fe mas, no frigir dos ovos, o Galo esta pior. É o lanterna ! Sem essa de perdeu pra ele mesmo ! Isso não existe! É conversa fiada de simpatizante do Pirangi pra justificar fracasso.
    E não ha tempo habil pra recuperar os lesionados voltarem , adquir ritmo e entrosamento tatico.
    Levir não soube ou não esta sabendo jogar com o que tem.
    Portanto, pense no Brasileirão e Copa do Brasil pra voltar pra Libertas ano que vem.
    Ah , e o “eu acredito” ? Sim, ainda acredito mas, depende muito de como os titulares voltarão e o que “seo” Levir vai arrumar!!
    E, a torcida não é “troxa”: acreditar naqueles times de 2012 a 2014 vai uma diferença grande.

  • Eduardo -BH disse:

    Levir tem de parar de culpar o grupo. Parar de dizer que tá sem motivaçao e nao está fechado. A culpa é dele que acreditou em jo, bebezao, conceicao, patric e pedro botelho. Bastou titulares ir pro Dm para novamente depararmos com esta situacao.
    Para mim este pessimo momento tem nome e sobrenome: levir culpi

  • Paulo Afonso disse:

    Duas observações… Eu havia comentado que o Botelho era o calcanhar de aquiles do time do Galo… Ontem o Lucas Cândido, improvisado, não comprometeu e ainda deu o único chute a gol que levou perigo… Se tivesse jogado no Chile a história poderia ter sido outra… A segunda observação é sobre um outro comentário recente que fiz… O time do Galo tem um elenco qualificado, mas eu dizia que faltava algo para dar liga… E realmente está faltando… Jogamos em casa e só conseguimos 3 finalizações, sendo somente uma (do lateral improvisado Lucas Cândido) com perigo… Cadê aquela intensidade do ano passado? Onde está, senão a criação, pelo menos o “abafa” e a pressão jogando em casa? Estou com a impressão de que sairia mais barato igualar a proposta dos chineses pelo Carlinhos Neves…

  • Paulo Afonso disse:

    Teremos três semanas para tentar colocar o time titular para jogar na Colômbia… Marcos Rocha e Douglas Santos estão fazendo muita falta… E ainda teremos o Lucas Pratto de volta… Time lá deve ser: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Leandro Donizete, Dátolo; Pratto, Luan, Carlos e André (Guilherme)… Formação ofensiva, com cara de Copa do Brasil, porque só a vitória interessa a partir de agora…

    • Pedro Vítor disse:

      O maior constatação é na parte física.

      Contusões acontecem, no Atlético, isto é rotina, há bastante tempo. Agora o preparo físico deste elenco é que me preocupa. Esquema tático do time depende bastante da parte física, essa mudança de recuar o Dátolo, funciona, mas o Luan tem que acompanhar, o André ou Pratto, o centro avante tem que acompanhar, senão abre o time, e perdemos o meio de campo

      • Paulo Afonso disse:

        PEDRO VÍTOR, certamente a parte física é preocupante… Mas é consequência do planejamento… Antes da saída do Carlinhos Neves, saiu o Manoel Santos, que também integrava a comissão permanente… Ele havia trabalhado com o Levir no Galo em 2006, quando o Galo voava em campo… Deve se lembrar que o final do aquecimento dos jogadores acontecia já no gramado (na linha de fundo)… Só depois deste aquecimento aconteciam as entrevistas… O Rodolfo Mehl comandou a preparação física do Galo em 3 temporadas não muito boas… O Luis Otávio Kalil deveria ter aprendido com o Carlinhos Neves e continuado seu trabalho… Estou pessimista com relação a esta queda brusca de rendimento físico da equipe este ano…

        • Pedro Vítor disse:

          Ontem eu fui no campo, coisa que não fazia desde o jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil.

          No estádio a gente observa melhor o padrão tático do time. E noto que o time esta muito previsível, a saída de bola é sempre pelo lateral direito, no caso o Patrick, e mesmo com o Rocha, que tem mais qualidade. Do lado esquerdo, fica o Maicossuel, que não se mexe pra receber a bola, quando é o Carlos, ele pega mais na bola porque a procura mais, participa mais do jogo. Dátolo, cai mais pelo lado do Luan, pra tentar as tabelas, quando o Levir puxa ele pra trás, ficamos sem articulação, aliado a isso, sem cobertura aos laterais, deixando os zagueiros com as calças na mãos.

          Com o Cárdenas já melhorou um pouco, mas o Dátolo ficou travado, o certo seria o Donizete e Carioca, deixando o Dátolo e Cárdenas na armação, Luan como volante e Pratto se movimentando de um lado ao outro, ia melhorar um pouco, ser menos previsível. O Luan mesmo poderia ter mais liberdade, e flutuar pela esquerda e direita, puxar marcação no ataque, do jeito que vem jogando ali preso a direita sem conseguir usar a velocidade, é presa fácil, cansa rápido, e uma substituição certa pra queimar!

  • Rodrigo Assis disse:

    Maicosuel foi o pior investimento da história do Atlético. Patrick não sabe dominar uma bola!

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que o Galo está pagando pelo planejamento inadequado… Praticamente os dois primeiros jogos do ano foram na Libertadores e com time misto… Isto é planejamento inadequado… Nestes jogos o time precisaria já estar voando e entrosado, mas estamos vendo um time pregado no segundo tempo e ainda pegando ritmo de jogo… A situação agora está do jeito que este time gosta: impossível!

  • Junior Gam disse:

    Um amontoado de jogadores limitados que não sabem o que fazer em campo, este é o time do Galo que iniciou o ano.

  • Márcio borges disse:

    Sem contar que era pra ter sido de muito mais…

  • Márcio borges disse:

    UAI sô, era galo? Tava valendo? Rsrs

  • Camila A disse:

    muita gente com testamentos longos:
    Tudo é simples ASSIM:
    Levir escalando titulares para machucar no mineiro,
    Departamento médico cuja permanência dos jogadores é “eterna”,
    Não temos preparador físico, elenco limitado,
    E por fim: libertadores com ED Carlos, André, Maicossuel, Botelho, PATRIC e Jô = ELIMINAÇÃO!

  • LEANDRO disse:

    Leandro,
    por favor, mande o seus textos em caixa baixa.
    Obrigado.

  • Dilermando Costa disse:

    O Galo só tem duas opções de gols: uma cabeçada de algum zagueiro ou algum chute do Dátolo.
    Não adianta, pessoas experiente no futebol, querer insistir com jogadores que só jogam em times de menor expressão.Tenho receio de que o nosso presidente só saiba ser vice…
    Sacrificar uma Libertadores pra dar oportunidade a Jô, André, Conceição, Botelho, Patrick; só falta retornar com o Renan Oliveira. Rafael Carioca é fraquíssimo!
    Hoje, não temos laterais, armador, centroavante e um atacante velocista e driblador, além de uma zaga capenga.
    Vai brigar pra não cair no Brasileirão!!!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Em futebol acontece de tudo, mas, com o galo, parece que as ‘patuscadas’ do Levir e suas substituições, degrigolou de vez..O pior é que os campeonatos estão apenas começando…

  • Vinícius campos disse:

    Me desculpem os amigos mas alguem ainda ter esperança depois de ver a escalação do Galo com essa turma de ameba. Um ataque com Maicosuel que é um Fernandinho dois, não tem como vencer ninguém mesmo. Não da pra entender jogar o que jogaram no ano passado Calos, Marion, Dodo pro técnico vir agora com Jo, Andre e insistir com o mago, é brincadeira.
    Libertadores jogada fora.

  • Jacqueline Costa disse:

    Se pensarmos exclusivamente no preparo físico, veremos que tem muito jogador não justificando a confiança depositada. Infelizmente, a falta de concentração está fazendo “falta” no preparo físico. Tem que tomar muito cuidado com a liberdade excessiva para os “boleiros”. Para melhorar, tem que dar uns socos na mesa e enquadrar alguns jogadores. Hora do Nepomuceno agir… já está passando da hora de por ordem na casa.

  • José Eduardo Barata disse:

    Essa história de Réver , Tardelli , Reinaldo , Cerezo , Marcelo ….
    Já foram . Acabou .
    Duro é aguentar Patrick , pedido pelo Levir , aguentar André , anistiado pelo Levir , Maicosuel no
    lugar do Carlos , preterido pelo Levir ( este não joga mais , caiu na implicância do técnico ) , a saída
    do volante ( perdeu para o América assim ) por alucinação do Levir , deixando a zaga no mano a mano direto …
    É horripilante, é inacreditável , é absurdo , é lamentável , é angustiante , é insuportável , é de dar dor
    de barriga , vontade de vomitar , de socar o alambrado , é um pesadelo sem fim ver um André vestir
    a camisa do GALO . Ele e Patrick . Os dois e Maicosuel . E mais aquela múmia do Levir , que diz ler
    Mahatma Guandhi , vendo toda a m …. acontecendo com aquela expressão de monge tibetano .

  • Márcio Luiz disse:

    Pra mim está claro como água.
    O elenco, em sua maior parte composto por jogadores COMPROMETIDOS, não engoliu a reintegração dos baladeiros, Jô, André Beberrão e esse tal Conceição que até hoje não deve nem saber ir para a Cidade do Galo sozinho, quão perdido está.

    E a gota d’água foi o tal do Beberrão retornar com status de TITULAR. Cá pra nós, isso é uma afronta a qualquer atleta sério.
    É VISÍVEL a falta de motivação de jogadores que até outro dia se matavam em campo, ex: Luan, Dátolo, Jemerson e até o Dodô que quando entrava, dava gosto de ver.

    E o pior é que a m**da só vai aparecer depois da desgraça consumada pois o CAM é acompanhado na imprensa por setoristas “chapa branca”; ninguém tem coragem suficiente para por o comando alvinegro na parede. PRINCIPALMENTE no tocante ao preparo físico e à teimosia do treinador com determinados jogadores (Maicossuel…).

    Hoje o clube tem um CT de primeiro mundo e um preparo físico de futebol amador.

    Mas nada, NADA está perdido se o KALIL entrar em ação nos bastidores enquanto é tempo.
    Pois por enquanto a impressão é de que o CAM está acéfalo.

    • Alexandre Luiz disse:

      Os próprios jogadores pediam a volta dos 3 indivíduos.

      • RicardoB disse:

        Meu caro Alexandre, só pode ser conversa fiada de repórter que cobre o Galo. Duvido que os caras tenham pedido a volta dos três. No ano passado, mesmo com salários atrasados, o time se desdobrou pra reverter a situação ruim na Copa do Brasil, depois dos cortes dos três. Pra mim, foi uma burrada inacreditável reintegrar os caras. Eu estava torcendo pra não dar m****, mas acho que já deu.

  • Marcos Neiva disse:

    Quem é o preparador físico do Galo?
    É algum estagiário?
    O time “pregou” após os trinta do segundo tempo.
    Não podemos nos esquecer dos craques Patric, EdCarlos, Botelho, Conceição, Rafael moleza Carioca, Josué, Maicosuel, André, Jô, uma legítima seleção de dispensáveis.
    Lastimável.

  • ita disse:

    Esperavam o que com Patric, Maicosuel, Andre, Edcarlos. Jogadores ruins tecnicamente que ainda são desprovidos de inteligencia. A contratação de Andre foi a maior burrada da história do galo, tentar insistir no erro pra reaver investimento vai jogar a temporada no buraco. 2 jogadores que estão abaixo da crítica recebem titularidade em jogo de libertadores depois de tripurdiarem com a diretoria do galo e serem afastados. NAO É A TOA QUE TA ROLANDO UM MIGUE DO TIME TODO. Descontentamento de jogador, reclamacao pública de tecnico, etc. ANDRE É UMA DAS MAIORES MENTIRAS DA HISTORIA DO FUTEBOL MUNDIAL, nao acerta passe, nao faz tabela, nao ganha na corrida, nao ganha dividida, etc. Falava isso desde que surgiu ganhando um titulo estadual ROUBADO com assistencias de ganso, neymar e robinho. Uma muamba de empresário que o galo agora tenta a todo custo agregar valor de mercado. Uma lástima.

  • Jose Alves disse:

    A Libertadores acabou. Dessa vez, nem o “Eu acredito” funcionará. Cena inédita no Independência: A torcida do Galo indo embora antes do final do jogo. E a parcela que ficou, ficou para vaiar a equipe. Para o campeonato rural já perdido, não compensa manter um time com jogadores tão caros e ruins. O único Jogador caro que deu certo, Levir Culpi mandou embora: O Gênio Ronaldinho Gaucho. Esse nos deu um título que nenhum dos atuais jogadores tem condição de nos dar. Se o Presidente Neponuceno for inteligente como dizem, ele dispensará imediatamente jogadores caros e sem nenhum retorno tecnico ou financeiro: Jô, André, Emerson Conceição, Patrick, Dátolo, Rafael Carioca, Maicosuel. Não compensa pagar altos salários para tais jogadores. É melhor utilizar os jogadores da base, Dodô, Eduardo, Lucas Cândido, Carlos, etc. Se o tecnico dos números querer insistir com aqueles jogadores, pode ir embora junto. O apoio acabou e, parece que as vaias serão inevitáveis e vigorosas.

  • Flávio Azevedo disse:

    Não assisto jogo do time titular atleticano. Não vou dar opinião. Minha quarta foi de alegria com o COELHÃO.

  • Paulo Cesar disse:

    Entra ano, sai ano (exceto 2013) e o Atletico não muda a própria mentalidade. Jogou no lixo o primeiro semestre do ano passado (quando ofraquíssimo Autuori levou a culpa sozinho – um dos culpados, mas não o único…), acordou em setembro e salvou o ano com a CdB. A displicência com que o grupo encarou o jogo hoje escancara este pensamento lamentavelmente histórico do clube.

    Ganha-se um título e acha-se no direito de tirar férias de X meses. Foi assim pós-Libertadores e foi assim pós-Recopa. A porcaria do salvo-conduto que os jogadores se dão. E ainda botam a culpa exclusivamente no treinador, na bola, no preparo físico…

    E sobre hoje: que time bisonho e postura idem!

    O cara que conseguir mudar esta postura atleticana (jogar 06 meses e “coçar” o resto do ano) virará rei no clube!

    • Mario disse:

      Concordo Paulo. Esse é um problema de mentalidade que precisa mudar. Depois da LIBERTADORES 2013 todos entraram de férias. O resto do ano jogado no lixo. Em 2014 a mesma toada. Depois de conquistar a RECOPA novas férias e, por muito pouco a CDB não foi perdida. Esse ano um bom grupo de jogadores titulares (não temos um time) e nada mais. O galo só funciona com mão de ferro. É preciso recuperar a mentalidade e postura vencedora com urgência!!!

      • Adolfo disse:

        Paulo, concordo com a primeira parte da sua mensagem. A mentalidade SA Diretoria, exceto 2013 ( e aqui incluo 2012) continua a mesma.
        Com a segunda parte, não concordo. Primeiro, porque creio que a torcida não credita a culpa exclusivamente ao Levir. Mas o maior culpado é ele. Foi ele que montou o elenco, dispensou reforços, supervalorizou o elenco. Ele trouxe o Rodolfo, preparador físico. O time está despreparado fisicamente. E taticamente, e tecnicamente. Levir está relembrando a época em que ele era o burro com sorte. Teimoso. Não é o único, mas é principal culpado

        • Paulo Cesar disse:

          Adolfo, quando citei o técnico, estava me referindo ao Autuori, que ficou como o único culpado do primeiro trimestre desastroso. Seu trabalho foi fraco, péssimo e desagregador. Mas não foi o único culpado,

          Não me referia ao Levir e/ou ao preparador físico atuais.

  • Raws disse:

    Esse time de hoje me fez lembrar de um tempo em que pensei que jamais voltaria. As péssimas perspectivas fo Brasil para o 2015, contaminaram bo meu Galão.

  • Anderson Nascimento disse:

    Além do Marcos Rocha e o Pratto como desfalques, a principal perda do Atlético pra temporada pra mim se chama Carlinhos Neves… Obs. Não citei Douglas Santos porque o Lucas Cândido é melhor que o Conceição e o Botelho somados e ao quadrado…

  • Jean disse:

    Palavras do Kalil no Twitter : “É. …tem dia que parece noite.”

  • Raws disse:

    Dizem que torcedor é bipolar e analisa com a paixão, porém é só analisar o jogadores que a torcida nunca quis e ver a performance dos mesmos.

  • Gilmar disse:

    Nós já vimos esse filme ‘muitas vezes’. Time perde três seguidas para times apenas “razoáveis” e não toma atitude drástica. Galo ainda está de ‘férias’; só pode!

  • Jean disse:

    Falou tudo Chico!

  • Raws disse:

    Quero comentar sobre dois jogadores, Luan e Dodô.
    O primeiro, foi super valorizado por estar em time certinho, agora que a coisa desandou, ele se mostra simplesmente mediano.
    O segundo pode até vir a queimar minha língua, mas não faz o estilo atleticano, jogador clássico, frio.

    • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

      Grande Raws !

      “C” tá bão né ? rs
      Eu semprei falei que esse Luan do seu time, é um lero-lero de araque, fazedor de média com a Torcida, joga pras câmeras, joguinho de cena… O que salvava ele antes era o conjunto que o seu time tinha, principalmente em função do Tardelli. Mas agora que o Tardelli se foi, a casa caiu… O Dátolo é outro meia-boca também. Só não é fazedor de média como o Luan. Mas se depender dele pra ser o cérebro do seu time, vcs estão lascados… rsrs

      Abraços

    • Alexandre Luiz disse:

      Cara, não tem um que salve. Todos estão jogando nada!

  • Rafael disse:

    Ok, a situacao ja estava ruim com as contusoes, mas o Levir foi quem aceitou Patric de volta… e o escalou. E aceitou Rever ir embora pra ficar com Edcarlos…
    Gosto muito do Levir, mas essa nao da pra aceitar. E ainda escala Maicosuel…
    E como eh que tira o Donizete de campo? Ai sim o time fica perdido. Rafael Carioca eh mediocre!
    O Cardenas tinha que ter comecado jogando no lugar do Maicosuel!

    Enfim, o Galo deu azar com as contusoes… ou ta faltando preparo fisico adequado… e ainda contratou mal.

  • Álvaro Luís disse:

    E o melhor time do país (para alguns melhor da América do Sul), perde em casa para o Atlas. Será que Freud explica isso?

  • Frederico Alves disse:

    Ninguém mandou esconder os escudos dos donos do estádio !!!

  • Breno Brandão disse:

    Será que o Levir está mesmo acreditando que conseguirá
    montar uma equipe competitiva com o lento
    Rafael Carioca no meio campo e o insonso do
    Maicosuel no ataque? Com os dois o time perde
    vibração e poder de marcação, características que
    fizeram do Atlético um time vitorioso. Sobre Patrick
    eu acredito que nem preciso fazer considerações. E
    o Levir ainda insiste que o elenco não precisa de um
    camisa 10 diferenciado. Se conceitos não forem revistos
    pelo treinador a torcida pode se preparar para um ano
    sombrio.

  • Marcão de Varginha disse:

    Em 2015, quando o Galo vai entrar em campo? Nada justifica essa derrota…

  • Mario disse:

    Caro Chico, mais uma vez o atletico brinca de disputar a libertadores. Responsabilidade zero com a torcida, responsabildade zero com a história do clube. Anotei alguns absurdos mas não se limitam a esses:
    1) Venda do Tardelli. O jogador tinha contrato até o fim de 2017 e, como um moleque mimado, bateu o pé, a imprensa apoiou e foi vendido para a China por dois dinheiros mesmo sendo o melhor jogador em atividade no Brasil. Vejam que o Jadson, que joga menos da metade que o Tardelli já disse que fica no Corinthians. Muito se deve a pressão da imprensa paulista é claro.
    2) O Internacional agradece a doação do zagueiro Rever. O ano mal começou, já precisamos de zagueiro de verdade para assumir o cargo e não temos porque o melhor ao lado do Leo Silva foi doado.
    3) Reitegração de Jô, André e Emerson foram absurdas. Juntando-se os três não se tem um jogador. Mas eles estão lá e o galo jura que possui elenco forte.
    4) Nenhum outro clube tem o pelotão de jogadores em tratamento por lesão muscular como o Atletico. Por coincidência apenas os melhores estão longe do time. Os péssimos estão aí disponíveis, faceiros e claro sendo escalados.
    5) Ainda que o treinador seja teimoso é bom lembrar que o Atlético não contrata jogadores para serem titulares, exceto Pratto e Cardenas. Isso não é de hoje. Por isso não é surpresa que os reservas sejam ruins e os reservas dos reservas sejam péssimos.
    6) Ensaiou durante 1 ano contratar o Vitinho. Jogador veloz que poderia abrir o leque de opções de esquema tático para o treinador. Nâo fez e o Internacional agradece.

    Com esse pensamento estão interessados em ganhar uma libertadores? Fala sério é claro que não!!!!

  • Raws disse:

    Sou fã do Levir. Agora, que ele é sem dúvida junto com o azar de tantas contusões o principal culpado, isso ele é. Errou feio ba avaliação de quem deveria compor o grupo.
    Ed Carlos é muito fraco. Os outros “perebas”, nem vou comentar pois já falei antes.

  • Raws disse:

    Ô Chico, a coisa tá tão preta que até o meu ACREDITO contundiu.

  • Alexandre Luiz disse:

    Que situação..
    Impressionante como o Atlético complica toda situação. Torna tudo mais difícil! Vá se …!
    Não chega um bola de qualidade para o André. O Maicosuel abaixo a cabeça e da aqueles curtos arranques improdutivos como de costume. Os laterais não funcionam. Hoje jogamos sem laterais.
    Estou atordoado com toda essa situação.

  • Amaury Aganetti disse:

    O que é mais chato é relembrar o Levir dizendo a pouco tempo atrás que o plantel do Galo é muito bom.

  • Amaury Aganetti disse:

    Pois é, Chico, o elenco do Galo foi desfeito e não teve peças de reposição a altura. Mesmo o Réver,eu acredito que deveria ter ficado, mas infelizmente foi praticamente dispensado. Este elenco tem várias peças que não tem condições de estar no Galo. E acho que nem preciso elencar aqui quais são os atletas.

  • audisio disse:

    Por favor me deixem treinar o Atlético.

  • Herlon Jackson disse:

    Chico estou indignado, vendem o Tardelli, Rever, para que? Esse time é uma vergonha para nossa torcida, Patrick, Rafael Carioca, Maicossuel, Lucas Candido é uma piada, se não trouxer jogador de verdade não ganha nada, Levir cometeu mesmo erro em dois jogos da Libertadores, tirar um volante e expor a defesa, o cara é técnico para campeonato nacional, treme na Libertadores, um burro sem sorte na competição continental.

    • Mario disse:

      Vendeu o Tardelli e doou o Rever porque não tem responsabilidade e compromisso de entrar na libertadores para ganhar. Basta ver o elenco fraquinho que sobrou com a contusão dos principais jogadores titulares. O galo tem um bom time titular e nada, nada mais. Sds

  • audisio disse:

    Volta Kalil. Volta Cuca. Volta Carlinhos Neves…

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Meu Deus !!!!
    Um dos piores jogos de toda história da Libertadores !
    Os dois times doidos pra tomar gol.
    E no final o Atlas “ganha” aquele gol.
    Sinceramente, não sei qual foi o pior tim.
    Agora é ver o que o Cruzeiro vai arrumar na sua estreia…

  • audisio disse:

    Olhar para o campo na Libertadores e ver o Bebezao…

  • Adolfo disse:

    Edu, discordo. Levir não é o único, mas é vo principal. Montou errado o elenco. Proferiu que o melhor reforço era o pagamento em dia. Assim, será eliminado na primeira fase com o ” reforço ” que pediu. As contas estão em dia, e o futebol, atrasado, não voltou das férias ainda. Levir indicou o preparador físico, que o acompanha a tempos. O condicionamento dessr elenco combalido está péssimo. Levir escalou errado nos dois jogos, isso sem contar os erros do mineiro. Piores que as escalações foram as substituições. Nessas, o erro é exclusivo dele. Insistiu na tática de jogar com um só volante, recuando o Dátolo para a contenção. Estragou o que já estava ruim. Quebrou, nos dois jogos, a armação que já estava fraca. Levir é o principal culpado pela inevitável eliminação na primeira fase. Que o Nepomuceno aprenda com os erros e os corrija. Contratações urgentes, dispensas imediatas e recomeço com outro treinador, ambicioso. A libertadores já era, 2015 ainda dá tempo de salvar.

  • Raws disse:

    Edu Botelho, discordo! Levir é típico técnico que não aceita imposições. Pode ter certeza que ele participou de todo processo e no caso, foi o maior culpado nas avaliações.