Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os imprestáveis da Conmebol, clubes omissos e o miado inútil do América

A Conmebol é uma instituição “padrão” CBF, desmoralizada, cheia de burocratas “come-dormes”, apadrinhados e acima de tudo incompetentes. Quer proibir tudo nos estádios onde há jogos da Libertadores, até mascotes. Porém, os clubes, que são a razão de ser de qualquer torneio, responsáveis pelas fortunas movimentadas, são omissos e só reclamam momentos antes de a bola rolar, como neste Atlético x Atlas, no Independência.

Aí a “Inês é morta”. Sem falar na desunião entre eles, o que garante poderes ditatórias a essa cartolagem imprestável que faz o que bem entende com o futebol sul-americano.

INDEPA

Nessa de proibir, tiraram até o escudo do América, dono do estádio. A diretoria americana ficou indignada e fala em “medidas judiciais severas” contra tudo e contra todos. Difícil acreditar que algo aconteça. Uma diretoria que deixa o treinador escalar jogador irregular e com isso perde o acesso à Série A, não inspira confiança também.


» Comentar

Comentários:
10
  • Márcio Amorim disse:

    Senhor Rogério Perdidão!
    Em tempos muito ácidos para os torcedores atleticanos, uns buscam respostas no preparo físico, outros em escalações erradas, outros em apatia. O senhor, que deveria estar ajudando os seus amigos simpatizantes do Atlético, fica aí a escrever asneiras.

    Há muita coisa para o senhor falar do seu time e esquecer-se do América. Posso ajudá-lo:
    – falar do “olé” no Chile – acho que não ouviu. Soou como uma sinfonia. Seja contundente, cobre explicações com esta grosseria do seu comentário;
    – falar da derrota para o Raja do México – faça o que lhe vier à cabeça. Foi no nosso estádio.
    – unir-se aos que encontram desculpa porca para a derrota contra 10 de um time de “quinta categoria”, ideia criada por sua mente desajustada;
    – procure saber o porquê da bipolaridade do galo: um time “reserva” para o rural – recheado de ex-campeões da Libertadores e da Copa do Brasil, sendo alguns vencedores dos dois torneios – e um time “titular” que já levou duas lambadas na atual versão da Libertadores. Cobre bastante do técnico e diga-lhe que nem ele sabe qual é o time titular do seu “Galinho”. Ajude-o nisto.

    Diga também a ele que, quando perdem no Mineiro, ele vira “rural”. Quando o conquistam, varam a noite soltando fogos, mesmo com vitórias duvidosas.

    O seu time é obrigado, sim, a levar a marca do América e a pagar em dia. Há opção para quem não tem estádio: procurar outros.

    Quem levou a marca do Atlético para o resto do mundo foi um time de décima categoria: Raja – do fortíssimo Marrocos. País da primeira linha no futebol mundial. Tudo foi visto por mais de 2 bilhões de pessoas. Ficaram muito conhecidos realmente.

    Comento apenas matérias relativas ao meu time. Não tenho o costume de responder coisas grosseiras para não correr o risco que corri com o senhor. Tentei ser respeitoso e educado nas minhas ponderações. A agressividade não faz meu gênero. Respeitosas saudações!

  • Rogério Perdigão disse:

    Esta corretíssima a Conmebol! Se o deca metropolitano de araque e ex-clube-em-atividade quer fazer merchan nos jogos do Galo que pague, e que pague sem reclamar…
    O Galo não é obrigado a levar a marca desse timeco de quinta categoria pro resto do mundo!
    E, enquanto não devolverem o dinheiro público que foi investido no Indepa, coisa que eu duvido que façam, o estádio pertence Governo de Minas! Mas o choro é livre e espernear é direito sagrado…

    • JJ Furquim disse:

      Caro Rogério. respeito com meu América é bom. Você escreve com desconhecimento de causa! Com certeza mal conhece a hiistória do futebol mineiro. America, o que vc chama de de ex clube, é somente o maior patrimônio líquido de minas e o quinto maior do Brasil! Não deve nada a ninguém e tampouco precisa fingir ter um patrimônio para não ser penhorado, como no caso do seu clube que também quer ser grande.No mais o estadio é nosso sim , por direito adquirido, comprado e não roubado como vcs tentam fazer com tudo que chama de patrimônio. Somos mais respeitados la fora do que vocês que sempre são chacota nacional. FORA DO NOSSO ESTÁDIO CLUBINHO DE DÉCIMA CATEGORIA..No mais, pague o aluguel…

  • Julio Cesar disse:

    America remendado com Sete de Setembro !!! Time pequeno. Sonha, desde sua fundação em ser grande. Juntou com o Sete, dois em um. E vai continuar pequeno. O Chapecoense é maior que o America ! Ate o Bangu tem mais torcida !!!

  • Mário César disse:

    Chico! Vamos ao que interessa, dentro de campo. Pergunta aos magnânimos todo poderosos: O Atlético tem dois times para ter um para apanhar no mineiro e outro na Libertadores? Risos.

  • Flávio Azevedo disse:

    O dirigente Americano que não merece respeito já vazou e hoje chorou na Arena do América. Adeus salum.

  • Mario disse:

    No Brasil a Conmebol proibe tudo. Nem mesmo as crianças, bandeira e papel picado que é tradição atleticana foram proibidos. Mas quando envolve os clubes do Paraguay, Argentina e Uruguay tudo é permitido. Basta ver os jogos nos campinhos Argentinos e Paraguayos onde tudo é atirado, cada um faz o que bem quer é nenhuma punição é aplicada. Nada acontece. Estou certo Boca Juniors, Olimpia e etc?

  • Álvaro Luís disse:

    Quanto mais alto é o salto, mais belo é o tombo…

  • Natanael Jerônimo de Souza disse:

    Boa noite, Sr Chico Maia com todo respeito mas sinceramente acho que a imprensa protegem de mais a duplinha “Rapogalo”.Espero que isto acabe Logo e Atlas 1×0.

  • Vinicius disse:

    Com todo o respeito Chico, mas porque houve um erro antes significa que deste momento em diante tudo o que for feito contra o América deve ser aceito porque errou lá trás? Então agora o América tem que aceitar tudo de cabeça baixa? Com certeza não é por aí!