Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A torcida do América espera que o time mantenha o embalo do Campeonato Mineiro

São três vitórias consecutivas, todas por 2 a 1 (URT e Atlético em casa; Tupi, fora) e tem tudo para começar bem a Copa do Brasil, também esta noite, 19h30, em Luziânia-GO. Caso vença por diferença igual ou superior a dois gols estará classificado automaticamente para a próxima fase, sem necessidade do jogo de volta em Belo Horizonte. O adversário é o atual campeão do Distrito Federal, mas ocupa no momento a quarta colocação na disputa deste ano.

Givanildo deverá repetir o time que venceu o Galo, domingo: João Ricardo, Patrick (Robertinho), Alison, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi e Mancini; Henrique, Felipe Amorim e Rodrigo Silva.

LUZIANIA

O estádio Serra do Lago, local da partida desta noite

 

O lateral Bryan, esquerda, receberá homenagem antes do jogo contra a Caldense pelo Mineiro:

bryan

uma placa no Independência pelo gol da vitória sobre o Atlético.

Foto: Globoesporte.com


» Comentar

Comentários:
20
  • Flávio Azevedo disse:

    Após uma classificação convincente pela Copa do Brasil, o COELHO retorna seus olhos para a competição estadual no próximo sábado, tentando reassumir a liderança do Mineiro. A tendência será a manutenção da equipe e aos poucos o mestre Givanildo vai dando opções aos jovens. Para quem não acompanhou, além da bela partida do Felipe Amorim, o jovem atacante Bruno Sávio jogou muito bem e deve ser mantido no lugar do improdutivo Henrique. O atacante Rubens aguarda a oportunidade de novamente jogar ao lado de Sávio e reviver o bom trabalho desempenhado na base. Queiram ou não precisamos valorizar o Givanildo que mineira mente montou uma nova equipe após a saída de 17 jogadores. Mais informações sobre o jogo de sábado, acessem o meu blog. Muito obrigado.
    http://flaviobragadeazevedo.blogspot.com.br/2015/02/coelhao-x-caldense-antesdepois.html

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Acho até graça de alguns colegas atleticanos perderem tempo com alguns torcedores do mequinha. Com exceção do gente boa Márcio Amorim, o resto só quer ser notado, na imensidão vazia do seu reino (quase imaginário) futebolístico. São os “piolhos verdes”… rsrs

    • Márcio Amorim disse:

      Caro Dudu Galomaio!
      Agradeço a referência elogiosa à minha pessoa. Posso lhe garantir que, por respeito a você, ao Marcão de Varginha e a muitos outros, muitas vezes perco a chance de responder a uns dois idiotas que postam coisas depreciando o América. Não é de forma esportiva, mas grosseiramente, sem o mínimo de educação, mostrando que faltou mesmo berço.

      Um deles, só aparece (embora atleticano) nas matérias do América. Diante de alguns fatos, como os mais recentes – olé no Chile, perder para o Raja do México ou para o América, ele não comenta.

      Gostaria de ter aproveitado um post seu que relacionava os jogadores que atuaram contra o América. Vi ali vários ex-campeões da Libertadores e alguns atuais campeões da Copa do Brasil. Alguns ganharam os dois torneios, como o Vitor, o Josué e o Pierre. Não era um time que não merecia respeito. Seria bom se ninguém precisasse de desculpas inconsistentes, para justificar derrotas, que são do jogo.

      O América, ao contrário, só tinha em campo, do ano passado, o João Ricardo – goleiro – e o Mancini, ou seja, era um time de apostas e muito mais desentrosado do que o Atlético que estava em campo.

      Mas a vida é assim!

      Se não houver jogo do seu Galo, no sábado, sinta-se convidado a ver o novo América. Lá nós aceitamos gente boa desde que, no mínimo, prestigiem o espetáculo, sem precisar de torcer para nenhum dos lados. Futebol deveria ser assim, mas infelizmente, como em tudo na vida, temos pessoas que esbanjam idiotices. Grande abraço!

      Em tempo: este cidadão que citei parece um americano que se desiludiu como tantos outros, na década de sessenta e se mandou para outras bandas. Deve estar arrependido e doido para voltar. Pessoas sem personalidade definida.

      Se

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Meu camarada Márcio Amorim. A recíproca é verdadeira.
        Confesso-lhe uma situação muito curiosa sobre o que penso a respeito do seu clube. As experiências anteriores com torcedores americanos foram as piores possíveis.
        Os que conheci, sempre mostraram-me duas características principais: um rancor gigantesco e inexplicável e um ódio declarado ao Atlético, de dimensões inimagináveis.
        Embora mais jovem, não sou tolo. Veja que alguns torcedores “modinha” do clube azul acham que futebol só existe a partir do crescimento do Cruzeiro Esporte Clube em MG. Eu não! Sei da história rica e importante da rivalidade entre América e Galo. Antes porém, não compreendo o porquê de americanos enxergarem defeitos somente no rival alvinegro. Parece-me que os americanos em sua maioria esmagadora, acordam e dormem pensando em ver o Atlético destruído, enquanto o clube que mais lhe prejudica, a meu modo de ver, é o vizinho azulado.
        O tempo encarregou-se de elevar o Cruzeiro e estagnar o América. Uma pena? Por que não? Qual o motivo eu teria pra felicitar-me com essa “troca de rivalidade principal”?
        Mas os alviverdes parecem não aceitar (e nem poderiam). E querem culpar o rival alvinegro? Querem destruir o maior rival de décadas atrás? Enfim, não poderei mudar isso mesmo, deixa pra lá… rs.
        Sobre o blog, aqui estou há mais ou menos 5 anos. E V.Sa.está os participantes mais simpáticos e bem quistos deste espaço, não tenha dúvidas.
        Se o teu América perde, acho indiferente, mas acho bom pelas figuras “azedas”. Se ganha, acho bom porquê americanos gente boa como vocês ficam satisfeitos.

        Sobre a escalação do Galo contra o Coelho, realmente havia jogadores de nome. Listei apenas pra confirmar que não se podia questionar o inquestionável. Eram reservas e pronto! Diferente do que alguns mais afoitos teimavam em contestar. Mas concordo que tinham obrigação de atuar melhor. E a vitória do América foi digna. Os lances dos gols podem ser questionáveis, mas o fato de estarem com um homem a menos e virarem o jogo os coloca em condição de “isenção”. A não ser para aqueles “malucos” que sempre enxergam erros de arbitragem contra o América, mesmo quando não existem, e nessa hora fazem-se de rogados.
        Sobre o convite para ver o América: não haveria mal algum. Me lembro, quando ainda criança, fui levado ao Mineirão em 1993 pelo único irmão cruzeireiro: cruzeiro x América. Ele e seus amigos juraram que iriam me converter. Só falaram de cruzeiro antes do jogo. Resultado: América 3×1, gols de Lelei de falta, Hamilton e mais um outro. Na volta, todo mundo cabisbaixo e eu rindo à toa, fazendo as vezes de “americano”, rs. O plano deles foi por água abaixo. Também, independente do placar do jogo, seria mais converter água em fogo do que torcer para o time azul.
        Saudações!

          • Márcio Amorim disse:

            Caro Dudu Galomaio
            Infelizmente a sua colocação está correta. Acho apenas que esta bobagem de torcedores existe em qualquer lugar. Como sou mais velho do que o senhor, vi épocas melhores e mais civilizadas. Eu fui boleiro, fominha, sem nenhuma característica de craque. Ia a todos os jogos na Alameda, antigo campo do América, no Independência, atual campo do América e no Mineirão.

            Tenho um cunhado atleticano e outros cruzeirense. Muitas vezes fui com eles a jogos do Atlético e do Cruzeiro. Íamos até a jogos fora, como forma de passeio. Assisti, com o atleticano, ao jogo final entre Botafogo X Atlético, bem como já vi Fluminense X Cruzeiro, ambos no Maracanã. Aqui, no Mineirão, foram incontáveis as vezes que assisti a jogos dos dois. Íamos por prazer e para saborear a gelada juntos.

            Não consigo, por isto, entender certos comportamentos agressivos como são vistos aqui no blog. Felizmente, a educação de meus pais (atleticanos) foi bem democrática, tanto é que, de cinco filhos, três são americanos e dois atleticanos. Não tenho como desrespeitar a memória dos dois.

            O que sinto é que não consigo responder à altura certas idiotices que leio aqui. Estaria fugindo do meu comportamento herdado deles. Mas que dá vontade, com certeza dá.

            Sobre o jogo do América no Independência, faltou-me dizer que fiz um convite e que o ingresso seria uma gentileza minha. Acho que vai mudar um pouco o seu modo de ver os americanos. Em casa, só dá América. São dois filhos – a filha não liga para futebol – duas netas americanas e um neto, nascido no Natal que, se Deus quiser, não será cruzeirense como o pai.

            Já passei aos tios (meus filhos) a tarefa de, futuramente, levá-los ao estádio. Grande abraço!

  • Fausto disse:

    Ao Guilherme…

    Já que o GALÃO teve dois anos de sorte, Quando é que o MELEQUINHA vai ter 15 dias de sorte??? alias você sonha algum dia seu time dando “vexame” num campeonato mundial??? alias…… disputando uma libertadores ???? ou ainda disputando dois BRASILEIROS seguidos(sem subir num ano e descer no outro)??????

    QUE TIMINHO É ESSE????????…..

  • Eduardo- Salgado Filho disse:

    Parabéns ao todo poderoso América…kkk. Realmente, depois de 4 (QUATRO) anos conseguiram o feito histórico: Ganhar do Galo!
    É pra comemorar mesmo!
    Saudações!

  • Francisco Barbosa disse:

    O América logo estará no Campeonato Ficha Livre do meu Grotão.

  • Guilherme disse:

    A cachorrada late e o América não para.
    Esse time medíocre do Atlético não passa nem pra próxima fase da Libertadores. Tiveram dois anos de sorte . Vão voltar a realidade de 100 anos só ganhando Mineiro e se achando o Real Madrid das Americas. Bando de iludido.

    • Mário César disse:

      Guilherme preciso! A arrogância do real madrid das gerais sempre esteve nas alturas! Mesmo ganhando menos que o botafogo do rio. A agressividade da “atreticanada” tem alguns indícios:

      – defesa diante de uma realidade centenária de insucessos,creditadas à terceiros, como arbitragens e afins;
      – defesa diante de uma boa parcela da torcida que é uma corja que depreda coletivos, placas, casas, o que vier pela frente;
      – defesa para grandes casos de sonegações e absurdos administrativos ao longo da história, com casos até de presidências com renúncia ou impeachment;
      – defesa por serem goleados sucessivamente pelos rivais celestes ( clube de orçamento proporcional);
      – ver um clube também tradicional, mas que não tem um milésimo do orçamento ter casa própria e ainda vencê-los com requinte de futebol arte no lombo do victor, um goleiro meramente regular que foi endeusado por uma cobrança mal feita de penalti (riascos)….

      Tudo isso é caso pro divã! São completamente descontrolados e lunáticos.

  • Alexandre de Assis disse:

    Não tem nada pra comemorar, estão eufóricas com uma vitória sobre os reservas do Galo e o gol do Bryan. Eis o Mequinha!

  • Nelson Henrique disse:

    Esta porcaria deveria ter acabado a muito tempo. Espero ainda estar vivo para ver esta porcaria fechar as portas.

  • Flávio Azevedo disse:

    O que mais destrói os seres humanos é a falta de respeito e informação. Hoje o América precisa entrar concentrado e vencer o jogo e se conseguir, eliminar o jogo de volta. Os caras que até agora estão chorando a virada de domingo são os mesmos que dizem que estadual não vale nada. De atleticano só quero o aluguel. Saudações tricolores!

  • Julio Cesar disse:

    Não venham criticar esta incrivel força do futebol mineiro !! Essa potencia !! Fenomeno, com a torcida que mais cresce no planeta. De uma Kombi pra umas dez é muito: são 900% em 40 anos. Incriveis 22,5% ao ano. A BWA fez um pessimo negocio. Deveria ter procurando o America !!! Vamo baixar a bola mequinha. Alguem disse que tem o complexo de Peter Pan ! Mas não é bem assim: me parece que Peter Pan se recusa a crescer ! O America quer mas, a pequenez esta no DNA. Alias são dois em um: Sete de Setembro e America. Então, o estadio Raimundo Sampaio que passou a ser a casa do Sete depois da Copa de 50. Bom, “torcedores” do mequinha somado com Sete de Setembro. Vão ler historia !!

  • Mário César disse:

    Que Despeito profundo… da “atreticanada” que tem estampada nas respectivas faces (ou fuças) os ESCUDÕES DO COELHÃO no estádio inteiro quando vão jogar lá. Com todo o requinte do “SÃO” victor, o santo que não fez milagre em pegar a paulada do Bryan. Justo no dia da cerimônia do Oscar, Bryan levou a estatueta de efeitos especiais, afinal, não é qualquer um que faz santo voar! Antes de buscar a penosa no fundo do balaio, claro.

    • Stefano Venuto Barbosa disse:

      Como você mesmo disse, o importante do filme é o final e o final a gente já conhece, daqui a pouco entregas esses pontos prum time do interior e nem se classifica pra final.

  • Paulo disse:

    Torcida do america???
    Meu caro Chico , você está muito bonzinho. Torcida do a,erica? Esse clube Não tem torcida, tradição e expressão. O Santa Cruz, do Bairro Santa Cruz tem mais torcida e tradição. Isso é fato!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    A torcida do América vive esperando…esperando. zzzzzzzzzzzz

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    A torcida do América vive esperando…esperando.