Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bobagens ao vento, no atacado e no varejo, após derrotas como essa do Cruzeiro para o River

Depois de derrotas como a do Cruzeiro para o River Plate, é tanta asneira que a gente ouve e lê! De torcedor, aceita-se, já que a paixão fala mais alto!  Mas da imprensa, haja paciência. Houve até nego levantando a hipótese de a morte da mãe do Marcelo Oliveira ter influenciado no trabalho dele no vestiário e na beira do gramado, como se o treinador fosse um jovem iniciante, que tivesse chegado esta semana ao Cruzeiro e que o time que ele comanda fosse de juvenis!

Ou como se as falhas do Bruno Rodrigo e Manuel, a deficiência técnica do Mena, a falta de qualidade do meio campo e a lerdeza do time todo nesta partida tivesse alguma coisa a ver com a morte da D. Luiza Oliveira Santos, que tinha 86 anos e que há um mês tratava de câncer no fígado e no intestino.

Que o time corra mais contra o Figueirense domingo, 18h30, em Floripa, para começar a reagir no Brasileiro!

LUIZA

Dona Luiza Oliveira Santos


» Comentar

Comentários:
27
  • Thiago disse:

    Sobre a morte da mãe do Marcelo, em decorrência do câncer, e esta semana a filha de um amigo também se foi depois de 2 anos de luta contra a leucemia fico perguntando como essa doença tem aumentado e as mortes por causa dela também. A ciência ainda não andou em nada neste campo ou eu estou errado?
    Sobre a influência disso no jogo teria então que ser positiva porque segundo o que foi noticiado os jogadores iriam se desdobrar pra homenagear a mãe do comandante. Parece que esses jogadores têm dificuldade psicomotora de entender o que o técnico fala.

  • Marcão de Varginha disse:

    Meus sentimento à família do Marcelo Oliveira, atleticano de coração.
    – Qual o valor do cachê recebido por alguém, que outrora preteriu o radicado e assinou com um clube paranaense, para literalmente desviar do foco da eliminação tardia da Libertadores?

  • Frederico Augusto disse:

    Bom e velho amigo Chico! Tudo voltou ao normal a Rainha da Inglaterra quebra o salto (cec) a culpa é do cabeleireiro kkk menos né o torcida modinha azul acha que tem que ser melhor em tudo ficou em 3 ou 4 lugar no mineiro pois tremeu com medo de disputar o terceiro lugar, estamos de olho serei B também

  • Neilson Marques disse:

    No alto da sua arrogância e prepotência, Gilvan tenta contratar meia Alex e recebe um novo Não.
    Agora Gilvan inicia conversações com Valter Minhoca. O Comédia!

  • João Apolinário disse:

    Cru cru está contratando Mendieta, Chicharito e Bocchetti e se duvidar, vem também o goleiro Merda do Cracóvia da Polônia.
    Notícias alvissareiras na Toca, seu Aeroporto já está em fase de acabamento.
    Quem diria, tremor de terra em BH, 3.0 na escala Ríver…
    Ai meu jesuscristim, se perder amanhã, MO sobe no telhado.
    Fica Gilvan! O Pastelão!

  • audisio disse:

    A derrota do Cruzeiro repercute internacionamente gerando uma imagem ainda pior do combalido futebol brasileiro. A equipe esportiva do Fox Sports da Argentina comenta deixa o futebol brasileiro vermelho de vergonha.
    Desmoraliza completamente a equipe azul. A tal Bestia Negra se transforma numa espécie de chacota internacional. O cruzeiro terá que trabalhar muito, mas muito mesmo, para tirar esta pecha de clube entregador de resultadoes, principalmente na Copa Libertadores. Como o quadro mudou neste últimos 8 anos.

    Conquistou esses dois títulos nbrasileiros na sombra da grande conquista do Atlético que conseguiu seis títulos, sendo dois deles internacionais.

    https://www.youtube.com/watch?v=rM52duelMJ4

    • luiz ibirité disse:

      que isso audisio desce do salto, o Cruzeiro é bi-campeao brasileiro e vc acha que foi por causa do seu time? kkkkk que beleza, realmente perder sem jogar nada incomoda e muito aos cruzeirenses, mas, não adianta vcs tentarem destituir-nos, o Cruzeiro pode estar em um momento ruim, essa asneira que vc ta falando sobre termos ganho em sombra do atletico seria a mesma coisa de eu falar que a copa do brasil foi ganha por que o cruzeiro não quis brigar pelo titulo.

      • André Corrêa disse:

        Luiz, eu queria ver se o Cruzeiro teria se desdobrado tanto na formação desse time se não fosse a Libertadores do Atlético. Concordo com o Audísio.

      • Marcão de Varginha disse:

        Obviamente que o radicado não foi bi-campeão brasileiro graças ao Galo, pois, das duas partidas disputadas no Brasileirão 2014, tomou duas cipoadas… e de quebra tomou mais duas surras na decisão da Copa do Brasil de seu maior e eterno algoz!
        26/11/2014: eterno (e dolorido)!

  • Marco Antônio Gomes disse:

    Bacana Chico.

    Também não gosto da postura de muitos jornalistas da imprensa em Minas.
    Muitas vezes falam com paixão.
    Hoje vejo mais a Programação em Rede Nacional dos canais fechados.
    Para quem gosta de boas informações não da para assistir a maioria dos programas em canais abertos.
    É um sensacionalismo desenfreado.

    Sou aqui de Sete Lagoas – MG e venho fazendo parte do Programa Tempo Esportivo da TV Sete Lagoas nas segundas feiras.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    quando em algum momento de sua vida vc achar que tudo está perdido, lembre-se:
    partiu riascos pra bola ……………

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O Jaeci Carvalho etária anunciando um “novo pojeto pu cujero nax póximas horas”… Adivinhem quem? Parece que esse jornalixta vai ser o póximo diretor de futebol do crucru…
    Kkkkkkkkk!!! Esse cara se acha mesmo!!!

  • Rodrigo Assis disse:

    Verdade seja dita, parabéns a diretoria do cru cru pois é a número um na arte de desviar o foco.

    Esta coletiva pra falar de despedida do Alex hoje foi mais um golpe de mestre do marketing azul, ao invés de ficar explicando a derrota e a previsão de um segundo semestre ruim, uma declaração rápida e foco todo em Alex, Tostão e Boiadeiro.

    Os caras são gênios!

  • Alisson Sol disse:

    Um certo site, que sabemos muito bem “para quem torce”, começou a enquete de “O Cruzeiro deve trocar de técnico?” no maior exemplo da “Internet das coisas” já visto até hoje: a enquete apareceu acionada pelo apito do árbitro no Mineirão! Depois, publicam uma longa lista de atos que levaram ao “semestre perdido” do Cruzeiro. Este pessoal não se manca…

    Todos os jornais da Argentina publicando notas e mais notas sobre o enorme feito tático do River em parar o time brasileiro com mais vitórias na Libertadores. Por aqui: “jornalistas” querendo inventar polêmica sobre a “tradição” do Cruzeiro. É incrível. Decidiram que tradição é algo que ocorre uma vez, recentemente, ao invés de algo que se repete, e que já ocorre desde há muito. Como diz uma amigo: “tradição é algo que meu pai viu, eu vi, e meu filho verá!”.

    Eu sugiro ao jornaleco o seguinte: patrocinem mais uma viagem de seu time do coração à Europa no final de Novembro, convenientemente antes de começar o inverno no hemisfério norte! Vão lá, jogam meia dúzia de vezes contra times de países como Ucrânica, Bósnia, etc. Não esqueçam de passar em Viena e levar de 3×0 do fantástico Rapid Viena. Mas nada importa: na volta, dão de novo o troféu de Campeão do Gelo ao seu time querido. Pronto: já fizeram isto há algumas décadas. Agora fizeram de novo. Atende ao quesitos de uma “tradição”!

    • André Corrêa disse:

      Depois de um primeiro semestre terrível e uma derrota vexatória na Libertadores, essa galera passou a disparar a uma saraivada de bobagens digna de sessão da câmara de Cabrobó do Norte!

      Se o Cruzeiro não achar um rumo logo, daqui a pouco nós vamos achar explicação para a má-fase na atual conjuntura política das más relações entre EUA e Iraque…

      Ainda existe aquele remédio famoso, o Gardenal?

    • Rodrigo Galodoido disse:

      Alison Sol, super astro, como diz o nome, os jornais escrevem essas coisas de qquer um. Do Galo tbém fazem enquete sobre troca de treinador, se R10 deve ficar ou não… Enfim, eles têm que soltar matéria a cada período de horas. Antigamente os jornalistas tinham mais tempo pra trabalhar. Jornal sai uma vez por dia.

      Sugiro a vc tomar um remédio para espantar os males, acabar com a mania de perseguição, dar esperança de dias melhores. Rivertril… tome 3 e vá dormir. Chorar na cama é melhor, pq é quente.

    • Marcão de Varginha disse:

      Sate-tudo!
      – 26/11/2014: eterno (e dolorido)!

  • José Eduardo Barata disse:

    Eu ouvi este comentário , sobre o fato da perda da mãe do Marcelo ter influenciado o time em
    campo . Era só o que faltava .
    Há tempos a desilusão com a magia do futebol vem me espreitando .
    No outro post , sobre a fala do Luan , em que você , caro Chico , sugere rodar o dial quando alguma
    coisa desagrada , não dá mais .
    As bobagens ditas são tantas que não há como escapar . Só na tecla “mudo” .
    Chicos Maias estão em falta no mercado .

  • Amaury disse:

    Chico, como vc bem falou a paixão fala mais alto no mundo futebolístico. Embora mais alto entre os torcedores, as profissionais de imprensa são influenciados também, uns mais outros menos. No caso do Cruzeiro, racionalmente analisando, tudo está dentro de uma certa normalidade. Ano passado o presidente vendeu bem todos aqueles atletas, pois não tinha como segurá-los e deixar tanto dinheiro ir embora. A propósito, Lucas Silva não vale dois milhões hoje. Depois fez aquelas contratações para remontagem do time e apesar de todos os problemas o time foi longe la Libertadores.É assim mesmo. Diregente não pode jogar para galera como muitos o fazem. Aqui ou ali acertam e dão muita sorte como no caso do Everton Ribeiro e Ricardo Gourlart e erram feio como Diego Souza, Júlio Batista, Ricón, Rivaldo, Edmundo (…). O negócio é trabalhar, trabalhar, aceitar e assimilar as críticas. Claro que sofri, principalmente n primeiro tempo, no jogo contra o River, mas até as paredes da minha casa sabiam que o time era e é limitado e certamente seria eliminado (claro que o problema é como perdeu. Poderia pelo menos repetir a aplicação e postura do jogo de ida).Por fim, tem mesmo é que ficar com MO (que além de sério, simples e de bom de relacionamento, é competente. Claro que o acho muito conservador e medroso na mudança do time durante os jogos e parece desconfiar do Gabriel. ) até dezembro e esforçar para ficar entre os classificados para a Libertadores 2016, além de planejar o 2016. As críticas e gozações dos adversários fazem parte e fazem a graça do futebol. Claro que dá dó ver o choro da minha filha (12 anos) que apaixonou pelo Cruzeirão há uns dois anos e me indaga: – pai, o Cruzeiro não ganha do atlético? Respondo, é filha, uma hora ganharemos e tiraremos sarro da sua avó e do seu tio. Já tivemos nossa época de 13 (?) jogos sem perder. Vida que segue e vamos para cima do Figueira!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Estoy en vacaciones… Pero mis amigos de crucero me pidieron que los demás ( Marcio Luiz, Paulo Afonso, Audisio, Marcelo Correa, etc) los respeten por su tan grande tradición ( de flojear en su casita Mineirao especialmente para los argentinos) y solamente los llamen”Las Bestias”… Pues son lo que son, porque les gusta decir tonterías y tonterías…

  • antonio luis disse:

    O problema no cruzeiro e que o marcelo não quer pedir demissão e a diretoria não quer manda-lo embora, estes 2 jogos contra o figueirense e flamengo vai ser o divisor de agua, Alguem vai ceder.

  • dudu galomaio bh disse:

    Pausa nas férias pra rir dos sempre arrogantes, iludidos, inocentes, megalomaníacos, lunáticos e “comédias” bocós azuis… Kkkkkk

    • Marcio Borges disse:

      Uai sô, porque o bocô alvinegro nao interrompeu para falar sobre a eliminação do galinho??!! A mais eles lutaram…..kkkk estão na proxima fase?? Aposto que aproveitou as férias para ir receber os “herois”…isto é ser comédia. E antes que você caia na pilha dos outros desavisados em dizer que o vexame azul foi grande, gostaria de pedi-lo para lembrar do Raja. Ou melhor, não lembra porque é capaz de fazer você voltar a chorar.
      Dudu, sempre o mesmo. Gosta de pedir moderação mas na primeira oportunidade desce do salto e faz estardalhaço…..

  • André Corrêa disse:

    Chico,

    O que eu venho escrevendo nesses tempos é isso que você descreveu aí: além de o time ser ruim (muitas falhas e as deficiências técnicas), ainda faltou pegada e alma nesse jogo de anteontem (por isso que vai ter que correr mais em Florianópolis. Fazer o que não fez na Libertadores).

    Não vi nada desse Guarany ainda, mas é bom destacar que ainda não perderam no mata-mata. A exemplo do Nacional do Paraguai ano passado, têm chances reais de chegarem à decisão. Até porque o time do River também é fraco. Uma equipe melhorzinha – e séria – bate os argentinos.

    Acho que a decisão da Libertadores vai ser agora, na semifinal, entre Tigres x Inter. Se Rafael Sóbis mantiver o nível eu aposto nos mexicanos. Não que um jogador apenas vá definir a parada, mas ele é o diferencial de um bom time. E a decisão será em Monterrey. Os gaúchos precisaram de triste apoio da arbitragem contra o Santa Fé, passaram muito aperto nos dois mata-mata que disputaram até agora e estão dependendo do fator casa pra resolver. Se entrarem nessa disputa com o mesmo futebol jogado até agora, eu aposto no Tigres.

    Lembrando que, se passarem os mexicanos, River ou Guarany garantem presença no Mundial de Clubes deste ano.

    Um abraço!

  • Thales Rosa disse:

    Muitos atribuíram a derrota a Manoel e B.Rodrigo, mas esqueceram que eles jogaram por 4 jogadores. Por eles mesmo mais Mena e Mayke…. quem aguenta isto???

  • weverton soares disse:

    A culpa pela eliminação da libertadores é da DIRETORIA que é omissa e amadora. O elenco é limitadíssimo e o Marcelo não pode fazer omelete sem ovos. Agora é lutar para não ser rebaixado, pois o ano para o Cruzeiro, com esse elenco, acabou.

  • Marcão de Varginha disse:

    Isto prova que no Galo tem comando, pois, o presidente não é centralizador e muito menos procura ocupar dois cargos ao mesmo tempo; no radicado qualquer meia-boca gosta de aparecer mais que o presidente, como é o cado do falastrão e boquirroto Valdir careca. Muito simples, não?
    26/11/2014: eterno (e dolorido)!