Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Demissão do Vanderlei Luxemburgo cria novas expectativas no Cruzeiro

Luxemburgo em seus últimos momento com Gilvan na Toca da Raposa, em foto do Superesportes.

A pressão estava forte demais e vem apenas confirmar a velha máxima: “no futebol não há verdade que dure 24 horas”. Dr. Gilvan jurava de pés juntos que não o demitiria, mesmo se perdesse para o Santos.

Ele deve ter “pedido” pra sair, mediante obviamente, o pagamento integral do seu salário até o fim do contrato. Uma boa saída!

Quarta-feira tem jogo contra a Ponte Preta lá e seja quem for quem comandará o time já atrairá esperanças mais positivas de dias melhores para o time.


» Comentar

Comentários:
36
  • Silvio Torres disse:

    Chico, já que a imprensa “atleticana” não fala, ou não pode falar, quanto foi a multa rescisória do Luxa? Se fosse o galo estaríamos vendo até os extratos bancários publicados por ai…Mas como é do cruzeiro, todo prejuizão vira lucro. É um espanto!!

    • Jorge Moreira disse:

      Silvio manda quem pode obedece quem tem juizo e precisa do emprego.
      Voçê acha que alguem em sã conciencia seria louco de questionar e per-
      der o emprego? Ontem por pouco o Thiago (que fala alto) da radio de
      minas correu serio risco quando fez a pergunta que todo jornalista teria
      obrigação de fazer quando fez a tal pergunta sobre a culpa da imprensa

  • Pedro Vítor disse:

    Tenho certeza, de que o Gilvan se arrepende amargamente de não ter coberto a proposta do Palmeiras pelo Alexandre Mattos!

    Por conta de míseros 50 mil, deixou o Cruzeiro, e foi para o Palmeiras!

    Quem deu o aval pra montagem do elenco foi o Gilvan, mas quem correu atrás, e teve competência foi o Mattos, quem indicou jogadores foi o Marcelo, e quem mantinha o ambiente tranquilo era o Valdir Barbosa, por pura vaidade e soberba, o Gilvan mandou todos embora!

    Brigou com a torcida organizada, e agora quer perdão!

    Vai se lascar, e o clube vai junto!

  • Eurico Morais disse:

    Mandar o Profeta Isaías Tinoco embora é de uma injustiça tremenda. como diz o Neto na Band, um Baita diretor. Trabalhador sério e estava acabando com a mandinga no cru cru.
    O Pastor Fábio tá catando borboleta até hoje e tá igual Fabio Júnior: só tentando, tentando…
    A defesa do cru cru tá igual as meninas da Guaicurus, passa tudo. O ataque tá que nem Cobra Verde, não ofende ninguém.
    O time estava encaixando, agora vai ter que começar tudo de novo. Se for Adilson tem que Aguardar, se for Papai Joel é o retorno da Prancheta, se for Roth vai virar oficina de Oportunizar, se for Zagalo vai ter que me aguentar, se for Renato Gaúcho tem que ter hotel de luxo pra filha dele, PC Gusmão foi escorraçado pelos seguranças do Alvimar, e por ai vai.
    Benecy continua igual um dois de paus, igual cabeça de bacalhau, o último dos Moicanos. Apesar de não gostar de Pitaco, quem vai auxiliar Gilvan?
    Falar nisso tá chegando mais três reforços, dois do Vasco e um do Ceará.
    Técnico novo e elenco ruim é trocar 6 por meia dúzia. Pelo andar da carruagem essa tempestade vai demorar a passar, o Conselho tem de trabalhar $$$ muito e os corredores de Brasília vão tremer.
    Observando os Posts do início do ano, depois do Desmanche, o cru cru era um time bilionário. Me lembrei do Fantástico: Cadê o dinheiro que estava aqui?

  • Amaury disse:

    Ufa! Dias melhores virão! Keta com essa história de rebaixamento! Isso mancha um clube para a vida toda! É uma nódoa indelével! Agora é ganhar os próximos jogos e chegar entre os 08, já montando time para 2016. Somos Bi-campeões em sequência do campeonato mais importante do país (e tetra alternados) e isso nos dá crédito e moral para ficar um ano sem ganhar nada. Erros de contratações e jogadores e integrandes de comissão técnica e diretoria são perfeitamente aceitávels porque são normais, pois quem realiza acerta e erra; o que se espera da diretoria celeste é sensibilidade e agilidade para consertá-los e fazer os ajustes. Outra coisa, ouçam sempre o barulho das ruas (a voz do torcedor).

  • Paulo Afonso disse:

    Não ia entrar no mérito, mas vou mandar aqui um apanhado de comentários sobre a contratação do Luxa:
    http://goo.gl/qo83lS
    http://goo.gl/uW95uN
    http://goo.gl/LWNZfL
    http://goo.gl/z2JfJL
    E torcedor celeste ainda fala que time não vive em função do Galo… R$ 7.500.000,00 para interromper a série invicta do Galo nos clássicos… O nome mais forte agora, seguindo esta linha, deve ser o do Adílson Batista… Contrata agora e manda embora umas 3 rodadas depois do clássico… Vamos ver se o “experiente jurista” presidente do Cruzeiro, pelo menos faz um contrato de produtividade com ele… Aí fica mais barato na hora de mandar embora…

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Gilvan tá perdido que nem cego em tiroteio. Sai deste mundo Gilvan, ele não te pertence.
    Agora o Malafaia vem, tem que exorcizar o time inteiro, que não joga nada.
    Aleluia Irmão, o Batista está chegando.
    Lutero, digo Fábio já não aguentava tanta Macumba na Toca.
    Pior de tudo Luxemburgo estava Poker ligando para o Cru cru e agora vai receber até 2016 deitado em sua rede lá no Rio. Mas antes, pague a Dolorosa lá nos Eua.
    Gilvan recusa oferta por Maike, os chineses estão atrás de Luxemburgo, Empresário de Damião recusou oferta de 60 milhões. Menas amigos! Continua a Ilha da Fantasia!

  • leandro fabricio disse:

    Como os simpatizantes azuis são engraçados e toscos ao mesmo tempo né, lembro bem que no começo do ano com a venda de quase todo o time do ano anterior, todo simpatizante azul se gabava dizendo que o clube vendeu mas estava com dinheiro em caixa, cerca de 90 milhoes de reais a diretoria dizia ter em caixa, só que o gilvan esqueceu de dizer que desse montante, o cru cru não ficou com quase nada tendo em vista que os atletas vendidos tinham seus direitos fatiados por empresários, enganou os simpatizantes que acreditaram que o clube estava abarrotado de dinheiro…

    depois veio o fiasco no mineiro, não conseguiu ficar nem com o vice do rural, demitiu o diretor porque não tinha grana para pagar o aumento pedido por ele, e também demitiu o marcelo oliveira tecnico esse que acabara de ganhar dois titulos brasileiros por eles, os motivos??? O fato do cara ser atleticano e por não conseguir ganhar do galo, são muito burros mesmo kkkkkm todo atleticano pulou de alegria ao ver o competente marcelo oliveira ir embora do enseada com aprovação de 99% dos simpatizantes azuis, depois quem veio??? O profexô, aí a alegria estava completa para nós atleticanos, eu tinha certeza que a barca ia afundar, eu disse isso aqui antes, o luxa ganhou seus tres primeiros joguinhos, inclusive quebrou o tabu do galo, em um jogo onde o atlético entrou nitidamente menosprezando o enseada e não jogando nada, enganou o enseadenses fazendo eles acharem que tinham um time bom, depois vieram as contratações fantasmas dos tres patetas que fizeram a alegria de nós atleticanos, cleyton xavier, robinho, lucas lima, lucas pratto, lucas barrios, diego ribas, arouca, ganso, alex do inter, henrique zagueiro, felipe melo etc etc e as verdadeiras contratações, marinho, paulo andré, marcus vinicius, vinicius araujo, mena, fabiano, willians, fabricio gadernal, breno lopes, douglas grolli etc etc kkkkkkkkk

    agora a verdade veio a tona, o velhinho gagá disse que não tem dinheiro, mas cadê os 90 milhoes que se gabavam de ter??? Todo simpatizante azul que encontro está metendo o pau no luxa e falando que foi um erro ter demitido o marcelo oliveira, esses simpatizantes azuis não tem coerencia nenhuma, ha alguns meses atrás comemoravam a demissão do marcelo e a vinda do profexô, agora?????
    E agora azulinos??? cadê o clube cheio de dinheiro, cadê o luxa vencedor, cadê as grandes contratações, cadê o titulo da libertadores que o presidente de vcs falou que o cru cru ia ganhar, o cara teve a insanidade de falar que o enseada ia pro mundial de clubes esse ano kkkkkk….

    me lembrei de uma coisa também, cadê aquele simpatizante do enseada que teve a bela iniciativa de gravar um video dentro do rio arrudas dizendo que beberia agua de lá se o seu time não fosse campeão da libertadores hein…. foi chacota nacional na internet kkkkkkkk

    segunda divisão??? cai não bobos cai não…

    será!!!!!!!!!!!!!

    • luiz ibirite disse:

      somos todos iguais neste quesito (torcedor que age pela emoção e esquece a razão) vc mesmo cita aqui uma parte (inclusive quebrou o tabu do galo, em um jogo onde o atlético entrou nitidamente menosprezando o enseada e não jogando nada) e vc acha que é só cruzeirense que fala ou comete asneiras, oh coitado!

  • Rafael disse:

    E o ídolo azul Luxa, o profexô com seu pôjeto, sai escurraçado da Toca.
    Que venha um PC Gusmão, Celso Roth, Geninho, Caio Jr., Vagner Mancini, Renato Gaúcho, Mário Sérgio

    Achei sacanagem demitirem o Tinoco. Estava combinando tão bem com o Timeco!

  • luiz ibirite disse:

    Conselheiro do cruzeiro demonstra força nesta hora deu entrevista reclamando da gestão atual, provavelmente fez exigências e em troca vai patrocinar o time ate o fim da temporada, agora como ontem podem esperar que o torcedor irá fazer sua parte, diretoria ja baixou ingressos e a reação vai começar, a preparação física esta em dia, to falando q este time estava mal treinado, jogadores perdidos em campo, sem esquema tático, tava de doer. Vamocruzeiro…

    • Marcão de Varginha disse:

      Ao demitirem Marcelo Oliveira, vários azulinos tinham essa mesma esperança com o Luxa… independente de quem vier segurar esse “pepino” (ou “abacaxi”, como queiram!), tomara que tudo acabe como os únicos verdadeiros torcedores mineiros adversários almejam!
      – 26/11/2014: eterno (e dolorido)!

      • luiz ibirite disse:

        grande marcao de varginha eu como a maioria dos torcedores cruzeirenses ja não tava aguentando o time sem esquema, na mesmice, tomara que venha alguem que ao menos trabalhe, coisa que o luxa ja não fazia, se vai cair não sei, (estou torcendo para que esta mancha fique somente com vcs) mas a troca como disse o chico traz uma esperança de mudança, e precisamos recuperar a confiança para ao final saber que se houver a queda ao menos houve luta.

  • Bruno Ferrari disse:

    Vi a entrevista do presidente Gilvan e por mais que tenha sentido pena dele, pelos ataques desrespeitosos e ameaçadores que vem sofrendo da torcida, não tem como retirar dele a responsabilidade pelo fracasso do Cruzeiro.
    Contratar jogador fiado, ver a valorização de alguns e não pensar como seria em uma eventual saída deles é não pensar no futuro, falta de planejamento, é um erro. Mas o presidente continua negando os seus erros.
    Dizer que esse elenco atual é qualificado e que dará vitórias ao Cruzeiro é o mesmo argumento de políticos que precisam ganhar eleições a qualquer custo. Contar uma mentira várias vezes até que o povo acredite que é verdade.
    Se o Dr. Gilvan não tem medo da torcida e acreditava no trabalho do Luxa e do Tinoco, se o Luxemburgo tinha tanta certeza que o Cruzeiro não vai cair e dizia está acostumado com o xingamento da torcida, por que o Dr. Gilvan não comprou a briga?
    Acho que o Dr. Gilvan deu demonstrações de que está perdido e por isso quase abandou o barco.
    A minha certeza de que Alexandre Matos foi quem conduziu o Cruzeiro à conquista dos dois Campeonatos Brasileiros cresce cada dia mais.
    Essa história de que a imprensa está jogando a torcida contra ele também não procede, pois eu sempre os vi elogiando, até demais, a administração dele na época que Alexandre Matos era o seu braço direito.
    O Dr. Gilvan, infelizmente, tem que admitir que errou e entender que nenhum dos conselheiros apoiaram a saída dele por não ter ninguém disposto a assumir este abacaxi e consertar os erros cometidos por ele.
    Acho que é isso que inflama a torcida, dizer que está tudo bem e que não cometeu nenhum erro.
    Como já disse, Dr. Gilvan é um homem íntegro, respeitador, mas tem demonstrado que não sabe muito sobre administrar um clube de futebol.
    Agora é aguardar e torcer por um milagre, pois com os jogadores que nós temos…só a intervenção divina para tirar o Cruzeiro dessa situação.

  • Marcão de Varginha disse:

    Injustiça! Sacanagem!
    – Que dias piores venham… e rapidinho!

  • J.B.CRUZ disse:

    Agora vai..

    Sugestão:adilson batista

    • Vinicius Campos disse:

      O JB, o que é que aconteceu com a escola de futebol? Cadê aquela exaltação toda com o pofexô?

      Todos sabiam no que iria dar mas fazer o que né?

      Custo alto ora interromper a sequência de derrotas para o Galo hein?

      Concordo inteiramente com VC. Deveriam trazer mesmo Adilson Batista. É o cara certo.

      Kkkkkk.

    • Marcão de Varginha disse:

      Esse cidadão citado por vc é o mesmo Adilson Batista demitido pelo Joinville e considerado por àquela diretoria como (sic) “A pior contratação da história”?

  • Alex Souza disse:

    Falamos noutro post semana passada: Se não cair após derrota contra o Palmeiras continua até a próxima rodada do Br2015. Se perder mais um jogo depois disto será demitido.
    Está provado que o problema são os erros da diretoria e a ruidade do time.
    Marcelo e Luxemburgo pagaram pelos erros que não eram deles; a diretoria não ia sair e tampouco brigar com pernas-de-pau que possuem contratos absurdos, alguns até 2019.
    Com este “time aguerrido” de 2015 é difícil vencer alguma batalha.

  • Rodrigo Assis disse:

    Já que ele vai embora de volta pro Rio, podia levar o Jaeci Carvalho com ele

  • Thales Rosa disse:

    Trocar de treinador no meio da temporada (pela 2 vez) é o mesmo q assinar o atestado de incompetência…..

  • audisio disse:

    Adilson Batista praticamente contratado.
    Cruzeirenses se Luxemburgo era a esperança de uma nova tríplice apertem os cintos:

    Segue o percentual de aproveitamento do Adilson Batista nos clubes que passou! Acúmulo de fracassos. Treinador retranqueiro típico de equipes pequenas.

    Figueirense 79,00% Alavancou sua carreira
    Cruzeiro 73,00% Vice da Libertadores entregou em casa!
    Corinthians 49,02% Horroroso!
    Santos 61% a torcida quer ele longe!
    Atlético Paranaense 38,10% Quase caiu!
    São Paulo 45,45% Saiu pela porta dos fundos!
    Atlético Goianiense 33% Horrível!
    Figueirense 66%
    Vasco da Gama 62% Segunda divisão e ainda mandaram embora!
    Joinville 26,66% Jogou o time na posição atual. P. C. Gusmão melhorou o time!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Caiu caiu caiu e não é o galo é o luxa!
    ufaaa,até que enfim Gilvan ouviu a sua torcida!
    agora é torcer pra vir um cuca da vida ou um AB!

    • leandro fabricio disse:

      o cuca já disse que não vem pro cru cru meu amigo já disse não pra vcs, só vem pra MG se for pro galo, no seu time ele não ganhou nada e passou raiva demais tendo alegrias só no maior de minas o galão da massa…
      enseada falido, presidente chorão, torcida simpatizante, marinho chacota, contratações fantasmas, luxemburgo só dando manota também isaias tinoca admitindo que a torcida do atlético é maior que a do cru cru kkkkkkkkkkk esse ano vcs não vão esquecer tão cedo hein… isso se não cair

  • luiz disse:

    Que pena!
    “fica Luxa”…..

  • Stefano Venuto disse:

    Gilvan repete a velha fórmula, o leite azedou, matem a vaca. Espero que ele contrate um técnico que tenha disposição para encarar a segundona. Depois daquele gol que o cueca de chumbo tomou ontem, eu acredito!

  • Silvio Torres disse:

    É incrível a diferença de tratamento da imprensa de Minas com os dois grandes da capital. Já cedinho todos trombeteavam que Luxa tinha proposta de 30 milhões para sair do cruzeiro! De um time da SEGUNDA divisão chinesa!! E neste momento da carreira dele, que é fracasso atrás de fracasso!!! Fantástico, extraordinário,inacreditável. Também, se não publicar, corre determinados riscos conforme o Sindicato dos Jornalistas de Minas.

  • Frederico Dantas disse:

    Depois de muitas lambanças ainda dá tempo de não cair. Mas vai depender muito da diretoria. Que não faça outra lambança maior agora.

  • André Corrêa disse:

    Assim como aconteceu em 2010, no Atlético, não foi a derrota para o Santos que derrubou o pofexô.

    Há cinco anos atrás, o Galo tomou 1×5 do Fluminense, no Rio, mas foi uma expulsão que provocou a queda do treinador. Diego Souza, que já estava no banco, entrou durante a partida. Menos de cinco minutos após entrar no jogo ele deu um pontapé num adversário, no meio do campo. Porrada sem nenhuma necessidade, injustificável.

    Diego foi expulso e demonstrou que o treinador não tinha controle algum sobre o grupo. Foi demitido ainda nos vestiários.

    Ontem foi a vez de Fabrício repetir a receita.

    Acho que agora o time vai correr dobrado. Ganhará alguns jogos, mas vai sofrer até o fim.

    Se vai cair ou não, já não tenho a mesma certeza de antes sobre salvação…