Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
As “lágrimas de Crocodilo” do Levir Culpi | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As “lágrimas de Crocodilo” do Levir Culpi

No dia seguinte à entrevista de despedida do Levir Culpi, do Atlético, me encontrei com o Desembargador Eduardo Machado Costa na homenagem que a Assembleia Legislativa fez à Associação dos Magistrados Mineiros – Amagis -, pela passagem dos 60 anos da entidade, que é muito bem presidida pelo amigo e conterrâneo de Conceição do Mato Dentro, Dr. Herbert Carneiro.

Dr. Eduardo conhece futebol. Atleticano, já foi vice-Presidente e Corregedor do Tribunal de Justiça Desportiva da FMF, durante quatro mandatos. Integrou também ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD. Ele estava irritado com o choro do Levir, que comoveu a muita gente, e como grande argumentador que sempre foi, manifestou uma interessante visão sobre as lágrimas vertidas pelo ex-técnico do Galo:

“Não sei a razão pela qual deram tanta ênfase às lágrimas do Levir.

Qual o torcedor que não queria se despedir do seu trabalho com tanto dinheiro no bolso e já com um novo e milionário Contrato de Trabalho, principalmente depois de fazer com que a massa também chorasse com os quatro do Santos, mais quatro do Sport, mais quatro do São Paulo e, para piorar, mais três dentro de casa contra o Corinthians. Tudo, não se esquecendo, da vergonha de ser desclassificado pelo inexpressivo Figueirense na Copa Brasil.

Então Levir, resumindo, que tem que chorar somos nós, torcedores, e não você privilegiado como sempre foi.”

Eduardo Machado

LEVIR

Levir chora e toma água durante a despedida na Cidade do Galo


» Comentar

Comentários:
46
  • humberto disse:

    Levir até que fez um bom trabalho, mas já deu tava na hora de sair, a diretoria não o mandou embora, apenas não se interessou em renovar seu contrato, o que não tem nada de mais, não sei porque tanto mimimi quanto a isso, o próprio treinador para quem não se lembra, abandonou o galo 3 dias antes de um jogo decisivo no maraca pela copa do brasil e se mandou para o japão, nesta época ninguém falou em sacanagem com o galo por parte dele só que quem chorou naquele dia foi a torcida do galo. O mundo apenas da voltas.

  • Carlos Santana disse:

    Falou bobagem.

  • Silvio Torres disse:

    Resultado da rápida passada pelos portais da “imprensa atleticana” agora cedo. Um diz que Cazares pediu muito e esfriou o galo e compara o rival a Stars Wars??!! O outro diz que Loco Bielsa “quase” veio parar no galo e garante que o rival já tá com um “grande” craque argentino na mão. Outro diz que galo evitou prejuízo milionário! Só rindo e chamando o Freud prá essa rapaziada. Tá entranhado neles o viés negativo prá falar do Atlético. O patrão nem precisa pedir…rs

    • Tião disse:

      Faltou ler mais uma: “Pintos na mira do Galo”. Tem jornalzinho muito medíocre em Minas. Chamada desta para o Galo, enquanto que coloca “Miño, craque do Boca e Independiente” para assuntos do Cruzeiro. E dizem que não há smurfetização da imprensa.

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    Se há um sentimento pequeno, é a tal da ingratidão !

    Ele pode ser Desembargador, Juiz, Presidente, seja lá o que for, mas quem falou foi o “Torcedor Eduardo Machado” e perdeu uma enorme oportunidade de ficar calado. O Levir tem suas falhas e teimosias sim, assim como qualquer outro técnico renomado, mas é inegável que se trata de um bom técnico. Detonar o cara assim, suspeitar do seu sentimento, das suas lágrimas, só porque tomou goleadas e foi desclassificado na Copa do Brasil, beira ao ridículo. Como se fosse aquele tipo de “Dirigente-Amador-Torcedor”, intolerante e que só age por impulso da sua paixão clubística, sem pensar com a razão como deveria e sem demonstrar um mínimo de sabedoria que pela idade e experiência de vida já deveria ter.

    • Paulo disse:

      Cuida do seu cruzerin que do Galo a massa cuida!!!

    • Alex disse:

      …esse aí é um dos poucos cruzeirenses que age com a razão e não com a emoção….parabéns Claytinho….

      • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

        Grande Alex !

        Obrigado meu camarada !
        Eu tento realmente ser o mais coerente possível, sabendo separar as coisas e não deixando, claro, de vez ou outra fazer alguma zoação sadia… rs

        Mas vc viu aí em cima o Paulo né ?? rsrs Não tem jeito… Tem gente que é tão pré-disposta a confrontar sem argumentos plausíveis, agredir, ofender, que perde até o discernimento. Tudo por causa da “bendita” rivalidade e da mente pequena. Mas fazer o que né… O importante é mantermos a nossa linha de conduta sem nos deixar levar por gente desse nível do Paulo por exemplo.

        Abraços

        • Paulo disse:

          Nível do Paulo?kkk…ô coitado…Ô dó.kkkNerd!

          • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

            Nível do Paulo sim senhor !!! rs

            Vide histórico do Blog, onde V.Sa. demonstra total incapacidade para saber se relacionar com quem ousa pensar diferente de você e muito menos torcer para o time rival do seu. Mente pequena, involuída, arcaica. Então, desse nível de gente que tu és, eu só posso ter pena. Ou então continuar rindo das suas sandices e idiotices… rsrs Mas isso é problema seu pra lá… Se és feliz assim, quem sou eu pra contestar. Siga sua vida pra lá… rsrs
            Mas enquanto mexer, vai ter que aguentar… Ou aprenda interagir, discordar numa boa, zoar numa boa, ou vai viver tomando chumbo grosso de volta… rs
            Tem culpa eu ?? Se algum Cruzeirense já “judiou” de você ?? rsrs Tenho nada com isso não… Aliás, tô é foraaaa !!! kkkkkkk

  • Edson Dias disse:

    Antes o choro do Levir do que dos GRANDES ATLETICANOS Afonso Paulino, Paulo Cury, Jacaré, Sérgio Coelho e tantos outros desgraçados que quase conseguiram acabar com a história do Atlético… se hoje estamos nos reerguendo e ficamos tantos anos nas filas e sofrendo com a iminência do rebaixamento, esse time de merdas tem total responsabilidade.

    Levir cometeu erros nesta sua passagem, mas o saldo é extremamente positivo para um elenco com limitações como esse do Galo neste ano. Além disso, ganhou um mineiro, uma recopa, a Copa do Brasil de final mais fácil de todos os tempos, um quinto lugar no Brasileirão do ano passado e o vice desse ano.

    Tá ruim???

  • Pedro Vitor disse:

    Pegou um pouco pesado, pois a historia do Levir foi bacana no Atlético, e se não veio o título, coloca o Galo mais uma vez na Libertadores, com um elenco que foi bastante valorizado nas mãos do Levir, qualquer um outro treinador não teria alcançado resultados tão significativos.

    Não entro no mérito de chorar ou não, cada qual reage a sua maneira!

    Concordo que o motivo da sua demissão ainda que com o Brasileiro em curso, mas já praticamente decidido, faltando apenas a confirmação pra vice, foram as goleadas, e o discurso de perdedor, transferindo responsabilidades.

    Vida que segue, o Galo é grato a tudo que o Levir fez por ele, e vice versa, tem nada que ficar tanto muita ênfase a isso.

    Dizem que a China vai levar o Thiago Ribeiro, com isso o Atlético terá que contratar mais de um atacante!

    • Tião disse:

      Maluf já havia dito que o Galo iria contratar um meia e um atacante de lado de campo. Lembrando que o Maicosuel está voltando, então ele possivelmente considerava a saída de um dos jogadores. Parece que o Thiago Ribeiro é quem vai sair.

      • Pedro Vítor disse:

        Se o Thiago Ribeiro for mesmo, o receberá 25% da negociação.

        Parece que o Marion volta também, acho um reserva velocista importante.

        E o Ribeiro experiente, bom finalizador vai fazer falta ao elenco.

        Maicossuel se vier já em Janeiro, completa bem o time, e aí com um reforço como o Juan Casares, Gustavo Bou o Atlético entraria forte.

        Estou apostando minhas fichas no Lucas Cândido, este vai ser o grande jogador do Galo em 2016

        • Tião disse:

          Marion é moeda de troca, para o Galo tentar empurrar um campeão da Libertadores em algum time médio\pequeno, tipo um catarinense, paranaense ou goiano em troca de alguma peça de reposição. Por exemplo, Marion Esquerdinha (Coritiba/Goiás), Marion Dener Assunção (Chapecoense), Marion Clayton (Figueirense).

      • Alex disse:

        …tomara…..e tomara que o Cazares do Banfield seja contratado, joga demais…..

        • Tião disse:

          DVD do Renan Oliveira é melhor que o dele. Galo está tentando: Cristian Rodríguez e Diego Rodríguez (Independiente-ARG); Edwin Cardona (Monterrey-MEX); Maicon (Lokomotiv Moscou – RUS). Se acertar com 2 estrangeiros, o Dátolo deve sair.

  • Marcão de Varginha disse:

    Completando meu comentário:
    Só não concordo com o desembargador quando afirma que àquela equipe catarinense que eliminou o Galo na Copa do Brasil é (sic) “inexpressivo”: por mais modesta que seja todos tem sua história que jamais poderá ser desprezada, esquecida, diminuída…
    – Quem dera se minha pessoa pudesse verter tantas lágrimas com milhões sobrando na conta… o trabalhador assalariado mínimo é que tem motivos suficientes para chorar ao receber seu contra-cheque!

  • Leandro Celeste disse:

    Mais um que não reconhece o grande trabalho do Levir Culpi que é um grande técnico! Levir Culpi pegou esse time extremamente limitado do atlético-mg que não tem capacidade de investimento e conseguiu uma vaga na libertadores! Ser eliminado por time pequeno na Copa do Brasil não é novidade para o atlético-mg, é quase regra! Tomar goleadas também não é novidade, novidade é terminar entre os 4, fato que só aconteceu duas vezes em 13 anos de pontos corridos! Levir merece respeito, campeão da Copa do Brasil e da Recopa pelo Cruzeiro e atlético-mg, nunca um técnico vai repetir esse feito

    • Marcão de Varginha disse:

      Jamais conseguirei agradar à todos mas cada um tem sua opinião, e por força de caráter não à mudarei para agradar alguém. Levir com seus títulos alvinegros, principalmente a Copa do Brasil de todas as Copas, ainda mais enfrentando adversários à altura do Galo, jamais será desconsiderado, mas ele foi muito bem pago para desempenhar suas funções.
      – Se O Galo é (sic) “extremamente limitado” mas é o atual vice-campeão brasileiro e classificado para a Libertadores 2016, imagina quem brigou para sair do Z4 e de quebra foi literalmente abandonado e desprezado por seu técnico que à poucos meses estava na obscuridade: isso pode chamar-se de que?
      – Ser eliminado na Copa do Brasil por times pequenos poderia ser a tônica, mas isso não ocorreu na decisão desse campeonato ano passado, não?
      – Por falar em goleadas o “recorde” ainda pertence ao radicado: 9 X 2!
      – Se preocupe com seu time que poderá conseguir adotar uma traíra como mascote, graças às constantes mudanças de comportamento de seu dirigente-mor.

  • ivan junior disse:

    Concordo plenamente, pois o proprio levir abandonou o galo em pleno campeonato para ir ganhar milhoes no japão. Como diz o ditado: chumbo trocado não doi.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    mais um mal agradecido,tinha que respeitar tudo que Levir fez!já demonstrou seu carinho pelo clube muitas vezes e é isso que recebe em troca.quem ganha muito então não pode chorar,emocionar ficar triste por deixa algo que gosta?por isso tem que chorar pelas pancadas de 4 que levaram mesmo,e eu lembrei e sorri.

    • Alex disse:

      …é Ávila, vc só dá manota cara….vai num blog dá vexame, vai no outro passa por chacota…..vc tenta rir das goleadas e eu estou rindo do seu time que só disputa mineiro….kkkkk…e claro, rindo da sua cara e do seu desespero….kkkkkk….só no Brasil que o 8° quer tirar onda com o 2°……kkkkkk

  • Silvio Torres disse:

    É, não adianta, parece que, pela maioria dos comentários, atleticano gosta mesmo é de sofrer. Certo ou errado, as opiniões do desembargador, enquanto o burro estava á frente do time, não poderiam ser dadas em público. E acabo de dar uma passeada pelos principais portais. Os interesses do galo em reforços já foram transformados em novela pela imprensa “atleticana”. Do outro lado, por causa de caraminguás, falam em natal “gordo”. Só rindo.

  • José Eduardo Barata disse:

    Aproveitar o momento para aplaudir as comemorações pelo Campeonato do Gelo .
    Fotos incríveis da jornada , a recepção em Belo Horizonte . Vocês já viram ? As ruas LOTADAS
    de torcedores , já naquela época .
    O TÍMIDO POVO (permita-me , Fred Melo Paiva) deve ficar pensando em criar uma galeria virtual
    para postar coisas como essas , IMPAGÁVEIS .

  • Tião disse:

    O River está sentindo na pele o ônus de enfrentar os donos da casa no Mundial. Os japoneses do Sanfrecce Hiroshima (sim, o time é quase todo de japoneses) jogaram melhor o primeiro tempo e acho que têm maiores chances de classificação. Barcelona que fique esperto com o time do Felipão, afinal, a China é logo ali ao lado.

  • Alex disse:

    ….lamentável o comentário desse magistrado aí….ainda existem pessoas sinceras nesse mundo, não sei se Levir o foi, mas a té que se prove o contrário, toda pessoa é inocente, está na constituição…ele como desembargador deveria saber dessa primícia….”com a palavra que se juga, será julgado”…..mesmo que o Levir tenha sido falso, fica a gratidão da minha parte para com ele…nos proporcionou uma das maiores alegrias da mina vida, a final épica da Copa do Brasil…..meu filho com 7 anos assistiu a esse massacre ao meu lado e ficou irradiante….isso para um pai não tem preço!!!…Obrigado Levir, ainda existem pessoas gratas nesse mundo….

  • Stefano Venuto disse:

    Eu discordo, o Levir é um profissional sério, pode ter cometido seus erros, mas dizer que não são verdadeiras as lágrimas é injustiça, ele passou por momentos importantes do clube, ganhou uma Copa do Brasil e forma espetacular, com viradas sensacionais e terminando com chave de ouro, batendo a raposa por duas vezes e frustrando a torcida azul, que jamais esquecerá esse vexame.
    Tudo isso deve ter passado na cabeça dele.
    Com todos erros que cometeu eu ainda respeito muito o Levir e a imensa maioria da torcida concorda comigo.

  • Tião disse:

    Mais um doutor, digno do doutorado que fez. Pessoal do judiciário parece que adora esta figura. Estes doutores de ocasião e não de fato e de direito, assim como o presidente celeste, gostam de verbalizar alguma asneira. Levir cometeu erros no Galo. A diretoria entendeu que era hora de trocar o comando. Isto não tira dele o direito de chorar pelo encerramento de um ciclo da sua vida. Todo profissional tem o direito de se envolver emocionalmente, o que facilmente acontece quando o empregador é o Galo. Levir chorou porque é humano e porque é UM CARA LEGAL! Já este doutor de coisa alguma (segundo seu currículo publicado no site do TJ é apenas bacharel), é um grande fanfarrão.

  • José Eduardo Barata disse:

    Lágrimas do Levir …. . ainda ?
    Já disse aqui uma vez : lamentar ,chorar mesmo , por 77 , por 80 e 81 , pela jornada precoce do
    Reinaldo , mas comover-se com o Levir ?
    OK , o atleticano sabe que quem aqui trabalha passa a ser torcedor .
    É legal saber da força do Galo , é mais um que aprende o que é ser , de fato , ATLETICANO .

  • Alexandre Luiz disse:

    Choro mesmo é o que teremos com esse Aguirre.

  • Bruno Silva disse:

    E o que este sujeito já fez pelo Atlético??? Levir deu títulos ao Atlético, fez sim um bom trabalho. Quanto às goleadas, vamos lá: Carlos é expulso com 10 minutos de jogo. Culpa do Levir. Edcarlos dá duas “pixotadas”, em lances capitais. Culpa do Levir. Victor, ele mesmo, o Santo, entrega um gol atrás do outro, e a culpa claro é do Levir.
    Então culpar só o treinador por resultados ruins é atitude de medíocres. Aliás, mediocridade q esta diretoria está mostrando no primeiro ano sem a presença do Kalil.

  • Igor disse:

    Comentário extremamente ridículos! O ser humano é só dinheiro? E se ele perdeu alguns jogos , ele ganhou muito mais do que isto! E para falar a verdade, o que interessa aqui é o sentimento, ou isto é proibido? Ser Atleticano é falar de sentimentos. Quem não é, não sabe!

  • RicardoB disse:

    Como se sentimentos tivessem a ver com conta bancária… Também, é só olhar pra cara de um e pra cara de outro pra sacar quem merece confiança.

  • Paulo disse:

    Eu já tinha dito isso. Fui ignorado!!
    Ta ai mais um cidadão esperto que entende as coisas da vida, seja ela uma peça teatral ou não!!!
    O importante de tudo é a Independência.

  • Márcio Luiz disse:

    Que coisa feia. Descer a ripa no outro depois que este vira a primeira esquina.

    • Jorge Moreia disse:

      Satisfação a vontade do nobre Sr.deem olofotes a ele como a imprensa
      mineira deu ao deputado americano(nós Atleticanos tambem temos quem
      gosta de olofotes de aparecer.Obrigado Sr mostre que o Sr é util apareça
      para fazer algo em prol do GALO.e nós lhe agradeceremos

  • Marcão de Varginha disse:

    Só não concordo com o desembargador quando afirma que àquela equipe catarinense que eliminou o Galo na Copa do Brasil é (sic) “inexpressivo”: por mais modesta que seja todos tem sua história que jamais poderá ser desprezada, esquecida, diminuída…
    – Quem dera se minha pessoa pudesse verter tantas lágrimas com milhões sobrando na conta… o trabalhador assalariado mínimo é q

  • ita disse:

    Acho que ele está irritado com o rendimento do Levir, seus erros e incoerências, assim como eu e muitos outros, daí questionar o sentimento da pessoa, teorizar sobre suas reações é um exercício desnecessário de machismo e ele como desembargador deveria ser o primeiro a entender isso.

  • Silvio Torres disse:

    Assino embaixo. Tudo que escrevi mais de uma vez nesse espaço. Mas a imprensa “atleticana”, como sempre, forçou a barra no aspecto que mais prejudica o galo. E muito atleticano cai….

  • Dan disse:

    Que Grande bobagem! Levir é um ser humano, e certamente sentiu o fim do ciclo do trabalho, da convivência e amizades criadas. Dinheiro não tem nada a ver com isso.