Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em ambiente de muita emoção, família lança livro do ex-goleiro Zolini

Zolini, Getúlio, Cerezo, Márcio Gugu, Wantuir e Flávio; Cafuringa, Reinaldo, Campos, Danival e Paulinho no início dos anos 1970.

Com a presença de ex-jogadores como Cerezo, Pedrilho, Rogério Gomes, Silvestre e vários outros, foi lançado dia 1º o livro “Memórias de um ex-goleiro”, de autoria do Ronaldo Zolini, que jogou em um dos melhores times da história do Atlético, no princípio dos anos 1970. Evento cercado de emoção especial já que ele morreu no dia 14 de dezembro do ano passado e estava animadíssimo com este lançamento que acabou não tendo o prazer de participar.

livrozolini

Mas a esposa e os filhos realizaram o sonho dele e estão de astral elevado, principalmente pela solidariedade que estão tendo dos amigos e torcida do Galo.

Ainda não li, mas o Zolini era ótimo contador de histórias, de grandes “resenhas”, por isso deve ter muita coisa boa nesta obra, que não está em nenhuma livraria, mas pode ser adquirido com os filhos Grazi e Guilherme.

Na loja da Grazi, no Bairro Ermelinda (perto do Caiçara), Rua Álvaro Mata 365. Também através do e-mail dela é possível adquirir: grazifzolini@gmail.com

Custa R$ 20,00.

SILVESTRE

A viúva do Zolini, Ângela (direita), ao lado do Nelson, e do ex-zagueiro Silvestre (de camisa branca), que era reserva do Luizinho, mas entrou na lateral direita, no lugar do Orlando, que saiu machucado, na final do Brasileiro de 1980 contra o Flamengo no Maracanã.

familia

Guilherme Zolini, Bruno Nery, Grazi, Renata e Marcelle, esposa do Guilherme.


» Comentar

Comentários:
10
  • Ricardo disse:

    Chico Maia parabéns por divulgar o lançamento do livro e parabéns à família, por ter dado seguimento ao trabalho do Zolini. A foto do time do Atlético deve ser de 1976, ano da chegada do Cafuringa. Curioso é que não me lembro do Campos no Atlético em 1976. Voc~e como especialista em Galo pode nos esclarecer.

  • Raws disse:

    Pena que nessa época, jogador mineiro era que meio “tatu de manhã cedo”, se eles tivessem a metade da malandragem dos cariocas, com esse time ganhariam muitos títulos. Talvez um técnico malandro já resolveria.

  • Nelson Henrique disse:

    Dudu Galomaio, você tem boa memória fotográfica.
    Tudo bem? Você andou meio sumido.

    Chico, obrigado. Não por mim, mas pela memória dele.
    Conheci o Zolini, quando como ele mesmo dizia, os tapinhas nas costas desapareceram. Através da sua amizade com meu irmão Roberto, tive o prazer de conviver com esta família maravilhosa. Passamos ótimos períodos na AABA, que você bem conhece. As pessoas as vezes se esquecem que além do jogador, ser, as vezes endeusado, existe um ser humano que tem sentimentos e sofre com as falhas e perdas tanto quanto nós que estamos apenas torcendo. Apesar de girar em torno da vida do Atlético por motivos óbvios, ler o livro pode ajudar a ver que não existe apenas aquela fachada maravilhosa que nos é mostrada. Os bastidores podem nos mostrar quão idiotas somos ao levar uma coisa que basicamente é pura diversão, apesar de todo os valores monetários hoje envolvidos, para rixas, ódios, cobranças às vezes demasiadas e sem sentido.
    Comprem o livro e verão que além das disputas esportivas, também existe uma relação entre humanos, que possuem falhas, medos, carências. Por mais que os idealizemos não existe nenhum super-humano envergando aqueles uniformes.
    Um abraço e novamente muito obrigado por ajudar a divulgar a venda do livro.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Desconfio que conheço esse “Nelson” citado no post. Será aqui do blog?

  • Jorge Moreira disse:

    Parabens familia.
    Mais uma obra a eternizar a historia dos grande jogadores
    do Galo,e sua fanatica devoção a este gigante Clube Atletico Mineiro
    Gostaria de sugerir a alguem do Galo,um espaço para serem vendidos
    todos os livros sobre as historias do Clube Atletico Mineiro

  • Cristiano Lamêgo disse:

    Conheci muito o Zolini através de laços profissionais. Grande figura, amável, bom papo, bom coração e amava o Atlético como poucos. Está eternizado na história do galo e em nossas memórias.

  • Marcelle Zolini disse:

    Obrigada pelo apoio a todos nós Chico Maia. O Zolini era um grande admirador do seu trabalho. Abraços

  • Graziela Zolini disse:

    Obrigada Chico Maia pela divulgação, apoio e atenção. Agradeço à todos familiares, amigos, amigas, MASSA, Dr. Rogério Gomes, André Roupa do Galo, Samuel Costa da Rastagalo, Diego da Arena do Espeto, Buiao, Pedrilho, Silvestre, ao nosso amigo Arlen que partiu há poucos dias… Todos atleticanos que comparecerão por lá. Essa era uma homenagem merecida e mais merecida ainda que eu faço questão de correr atrás, é o Galo de Prata dele, uma vez que ele fazia parte do Plantel no ano que o nosso Glorioso ganhou o título. Não entendo o porque de algumas personalidades serem presenteadas com o Galo de Prata, nada contra, mas meu pai trabalhou, era jogador, goleiro… Fazia parte do cenário. Esse era o outro maior sonho dele. Se não me engano, mais dois ficaram sem o Galo de Prata. Esse sonho eu vou à luta, porque era o maior sonho dele. Conto com o apoio da Massa e da divulgação desse assunto em mídia, rádios, etc… Abraço Chico.

  • José Eduardo Barata disse:

    Cada vez que vejo imagens como essa é uma emoção
    incontrolável .
    E me vem à memória fatos que ficaram gravados para
    sempre , e que fazem parte da magia do futebol .
    Vendo aí o Márcio Gugu me lembro da carreira que ele
    deu no Palhinha , num GALO e Vasco no Mineirão .
    Enquanto a bola rolava no ataque , os dois começaram
    a correr na intermediária , Palhinha na frente , o Márcio
    atrás .Divertido demais da conta .
    E me vem outra carreira , Nelinho e Éder .
    Ah! , futebol , que alegria já nos proporcionou .