Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo já tem um terço para construir estádio, mas teve que readequar o projeto para que a obra saia do papel

Nesta quarta-feira, excelente reportagem do Thiago Nogueira e Fernando Almeida, no jornal O Tempo, vai mostrar os avanços deste antigo sonho do mundo alvinegro de ter o estádio próprio. A captação de investidores teve um progresso animador, porém o tamanho da obra foi revisto para se adequar à realidade do país. A capacidade inicial, prevista para 56 mil pessoas, sofrerá redução e outros itens, que diminuirão os custos, serão trocados, sem entretanto, alterar a praticidade, conforto e beleza projetados.

Reportagem exclusiva no @otempo em mais um belo trabalho dos jornalistas @thiagonoggueira e @fmvalmeida, que será publicada nesta quarta-feira.

CAM1

Região onde será erguido o estádio do Galo, no Bairro Califórnia, perto da divisa da Capital com Contagem, ao lado da Br-040 e do anel rodoviário de Belo Horizonte.


» Comentar

Comentários:
42
  • Fábio disse:

    O povo mineiro é vaquinha de presépio mesmo…rs
    Foi só um ex-presidente falastrão dizer que é candidato a Prefeito de BH que surgiram as especulações sobre a construção do Estádio do Galo.
    Muitos analfabetos políticos vão votar nele esperando que ele construa o estádio.
    Pois bem, votem, elejam o falastrão e construam o estádio.
    Porém, quando a rua da casa dos analfabetos políticos estiver esburacada, o filho estiver sem aula por causa das greves ou o posto de saúde estiver sem médicos…aí é só ir para o estádio novo e vibrar bastante. Quem sabe assim, gritando a pleno pulmões em um estádio novinho em folha, os problemas não desaparecem, né ?!?

    • Rodrigo Assis disse:

      Dor de cotovelo é mato.

    • Alex disse:

      …primeiro, não vou votar nele mesmo sendo atleticano….se fosse pra presidente do Galo aí eu votava…kkk….segundo, quem tá falando do estádio é o Daniel, nosso presida e não o Kalil….acho que vc ficou assim amigo por culpa dos Perrelas…..vc ficou meio assutado…..toda vez que vcs perdiam algum título ele anunciava o estádio, agora vc acha que todo mundo é assim….tá cismado…..vc tá precisando ser curado do medo….kkkkkk….

  • Stefano Venuto disse:

    Existem riscos, mas as vantagens de ter o estádio próprio são maiores. A primeira delas é gerir o sócio torcedor de uma maneira mais ampla. A segunda é negociar melhor seus contratos de marketing. A terceira é a identificação da torcida com a própria casa, garantindo um público maior. A quarta é se livrar do aluguel e da ingerência dos estádios públicos. Pelo que fiquei sabendo a parceria do Galo não será no formato das usuais, como a do Grêmio, que gerou até uma revisão do contrato. Agora, Thales Rosa, a inveja é um sentimento muito feio.

    • Alisson Sol disse:

      Stefano,

      Se uma construtora “doou” um terreno para o Atlético-MG, pergunto: quem está pagando o IPTU?
      Imagine o valor do IPTU deste terreno hoje, ainda mais sem construção.
      Ou a prefeitura já começou a subsidiar, e está renunciando a tal receita? (sabemos que cobrar do Atlético-MG é um trabalho de Hércules, mas investigar quem está ou não pagando pelo IPTU deste terreno é obrigação da imprensa!).

      • Alex disse:

        …eu sei Alison que vc é alienado e só escreve bobagem, mas nesse post aí vc se superou…..esse cara nunca poderá crescer na vida, todo imóvel que ele compara ou ganhar ele vai doar,ele consegue comprar, mas não tem como pagar o IPTU…..kkkk….cara, vc é meio revoltado com esse negócio de IPTU, tá defendo pra prefeitura?….kkk…..tem vida melhor, mas eu prefiro rir de uma coisa dessa….kkkk…poso te chamar de Alison Sol tapado pelo IPTU?….kkkk

      • Leandro Fábricio disse:

        IPTU???? kkkkkkkkkk cara com todo respeito essa sua foi doída, então o cara me dá um terreno de graça e eu vou recusar por causa do preço do IPTU…. vixi vcs azuis não estão conseguindo nem disfarçar o recalque

      • Alex disse:

        …segundo a teoria do nosso amigo Sol, se ele ganhasse um terreno desse, num local como esse, ele não aceitaria, não teria como pagar o IPTU….kkk…….faça-me rir…kkk….Nepomuceno , devolva o terrenoo IPTu é muito caro….kkkk….meu amigo,vc fala de trabalho de Hércules pra receber do Galo…atéconcordo que num passado recente, isso acontecia mesmo no Galo, só que as coisas mudam….por acaso vc viu falarem algum protesto no Galo ultimamente?…..vc viu alguma penhora em rendas no Galo de alguns anos pra cá?….vc viu um time nanico do uruguai cobrando o Galo na justiça por parcelas de 70 mil atrasadas?…..vc viu o Galo pegando dinheiro como dono do BH pra pagar salários atrasados?…..vc viu o Galo contratar trocentos jogadores amadores da Argentina na base do 0800?….vc viu o presidente do Galo falar nas redes sociais que o time está endividado?….vc viu a BWa penhorar rendas do Galo?….o Galo deve um dinheiro pro Ronaldinho sim,porém já estão conversando e o próprio disse que não vai entrar na justiça…o galo deveuma gran pro Gr~emio, mas tem dinheiro do Grêmio pra receber…..vc sabia qu o Galo foi o primeiro aderir a Pofut e é um dos poucos que está pagando as parcelas em dia?….vc sabia que a outra parte da dívida do galo é com o Ricardo Guimarães que já está negociando coma diretoria,sendo que já passaram a ele percentuais de alguns jogadores pra abater essa dívida…..”trabalho de Hércules’ meu amigo é o que a Minas Arena tá tendo pra receber de vcs, que se atolaram em dívidas com eles,por que não ouviram o kalil e não souberam interpretar um contrato com o Galo fez, para poder usufruir dele da melhor maneira possível….essa descoberta feita pelo Daniel de que a Minas Arena possui 60 datas pra alugar o estádio sem ter que cumprir o contrato com o Cruzeiro,foi uma jogada de mestre…..tanto que o seu time tentou quebrar o contrato pra tentar usufruir dessas datas….kkkk….Daniel, não aceita o terreno não,o IPTU é muito alto….kkkk

        • Alisson Sol disse:

          Alex,

          Você, como excelente atleticano, fugiu da pergunta: o IPTU está em dia? Ou a prefeitura já está renunciando a receita? Assim como renunciou ao “campo do lazer” sem qualquer protesto, devolvendo ao clube um mesmo terreno vendido à prefeitura não uma, não duas, mas 3 vezes!

          Enfim: não pagamos a dívida com o Ronaldinho! Não é problema meu. Não pagamos a dívida com o Grêmio! Não é problema meu. Não pagarem o Robinho. Não é problema meu. Penhorar o mesmo “shopping center” com diversos bancos e ter a maior dívida bancária do país (link). Não é problema meu. Mas não pagarem o IPTU é problema meu, pois ainda pago IPTU de apartamento em BH, e serei o primeiro a entrar na justiça e querer a mesmo renúncia fiscal da PBH (em verdade, prefiro é que cobrem os impostos de todos!).

          • Alex disse:

            …e se o IPTU não estiver em dia, vá chorar com a MRV…até então o terreno era dela…..é muito mimimi e chororô….os caras se preocupam demais com o Galo….o tal Vicentin, aprendiz de Kalil, toda hora vai ao Twitter querendo tirar sarro com o Galo…..e enquanto isso, o Nepomuceno que não sabe que ele existe, vai trabalhando sério pra administrar o Galo e torná-lo ainda maior….

          • Alex disse:

            …se nada disso é problema seu,por que o nobre colega anda tão preocupado?…..e o que vc está esperando pra ir a prefeitura pedir isenção de IPTU?…vamos lá cara, coragem, corra atrás dos seus diretos e pare de se preocupar com o Galo….meu amigo, torça pra que esse estádio não saia do papel…saindo, vcs não vão aguentáááá´….um estádio só nosso, com a renda praticamente toda nossa, o Galo vai voar alto….kkkk… e pra finalizar seu choro amigo, eu desafio a vc provar que o galo deve o robinho e que o Shopping tá penhorado….vai lá tenta sorte ou passe por maritaca do blog, por que falar , até elas falam….prova aí, coragem…..agora, todas as penhoras do seu time eu tenho como provar….como tenho como provar que vcs compram juiz também….quer que o faça?….se vc quiser eu posto aí a confissão do benecyzão da MASSA e as cobranças que estão fazendo do seu time, ,quer?…..repetindo, prova aí , caso contrário vai parecer apenas mais um simpatia com despeito e inveja….kkkk

  • Geraldo disse:

    Este estádio, se sair do papel, será a derrocada final do Atlético. O clube está endividado é é o maior devedor de impostos. Se falar que o Atlético não consegue negociar jogadores ou ganhar títulos para se sustentar financeiramente.
    Achar que ao vender o nome do time para que parceiros privados construam o estádio e deixem o time jogar lá para que em troca o parceiro privado possa lucrar com bilheteria, camarotes, estacionamento, bebidas, comidas e eventos diversos é de uma alucinação absurda que não se sustenta financeiramente !!!
    Belo Horizonte é uma praça que NÃO atrai shows e eventos em estádio para que se tenha mais um espaço para este tipo de entretenimento. Os espaços existentes já são subutilizados…imagina construir mais um espaço ?!? Todos nós sabemos que somente o futebol não trará o retorno financeiro suficiente para valer a pena o risco de enfiar o nome do clube em um empreendimento duvidoso como este.
    O estádio, se for construído, será para atender a vaidade daqueles que vivem de sugar dinheiro do Galo.
    O correto, para os dois times da capital, seria que eles entrassem em acordo com o Governo do Estado de Minas Gerais e tomassem para si a administração compartilhada do Mineirão.
    Mas como isso ocorre em MG…terra onde o bom senso não existe…é ilusão que os dirigentes do dois times da capital tenham humildade e pensem na boa gestão perene dos clubes.

    • Leandro Fábricio disse:

      O atlético não consegue negociar jogadores??? bernard 25 milhoes de euros a maior venda da história do futebol mineiro.. jemerson 10 milhoes de euros… maicossuel só com o emprestimo 2 milhoes de euros…. galo não consegue ganhar titulos…campeão da libertadores de 2013, campeão da copa do brasil 2014 e campeão da recopa 2014….

      acho que vc estava congelado desde 1960 e descongelaram vc agora e aí vc não sabia desses feitos

      • Miguel disse:

        Leandro,
        Quanto deste dinheiro ficou com o clube e quanto ficou com os empresários do jogador ?
        Não se iluda meu caro !!!
        Clube de futebol não faz mais dinheiro com venda de jogadores !!!
        O clube que quiser sobreviver tem que investir em marketing, vender produtos, sócio torcedor, venda de camisas e etc.
        Mas aí você olha para o GALO e vê que nem departamento de marketing tem !!!
        Como um clube vai sobreviver, hoje em dia, sem um departamento de marketing ?!?
        Parece brincadeira, mas um departamento de marketing em um time de futebol é tão importante quanto um departamento médico.
        Acorda para a realidade, meu caro !!!

    • ita disse:

      Não tem show? Tá esquecendo o Show da Massa.

      Não desconsiderem em suas análises que estamos falando de uma das mais lendárias torcidas de futebol do mundo.

      Só quero saber se o estádio é Padrão Massa, e não FIFA.

    • Alex disse:

      …e mais meu amigo Geraldo, chega de ajudar vcs….chega de fazer parceria com vcs….não confiamos e nem queremos nos aliançar ao cruzeiro…..como vamos fazer acordo com uma diretoria atabalhoada e fraca coo essa do cruzeiro?….vc se lembra da Primeira Liga?…vc se lembra do Gilvan puxando o tapete do kalil por vaidade?….vc se lembra que o kalil tentou ajudá-los dizendo que o contrato com o Consórcio era furada?…..vc se lembra do Gilvan fazendo reunião de madrugada com representantes da CBF pra tentar inviabilizar a LIGA?….uma parceria amigo,tem que ser baseada na confiança….não confiamos no Gilvan e temos certeza que ele é um fiasco como administrador….sinto muito…..se virem pra romper com o Consórcio……se ele fosse humilde e pedisse ao Nepomuceno pra tentar um acordo com o Consórcio para que os 2 administrassem o Mineirão….vc acha que o EGO dele deixaria?…..vamos lá Daniel, continue fazendo o possível e impossível para construir nosso estádio……

    • Alex disse:

      ….aí está galera, a inveja explícita em palavras…..qual clube que estando “endividado”, consegue construir um estádio com patrocínios sem tirar dinheiro do Caixa e sendo o dono desse estádio?….pra mim, seria um caminho lógico para reduzir as dívidas….mas o nosso amigo Geraldo, atropelando todos os parâmetros da economia, remando contra a correnteza, tem coragem de dizer que é um mal negócio…..negócio bom deve ser o que o crucru fez com o Mineirão….onde de 92 camarotes , só 2 pertencem a eles….onde 70% das despesas são pagas pelo clube…..olha, não sou economista, mas qualquer um sabe que pra sair do endividamento é necessário reduzir gastos e aumentar as receitas….e por acaso não é isso que o Galo está querendo fazer?….um estádio, construindo com recursos de patrocinadores, sem injetar dinheiro do clube, tendo a renda toda revertida ao mesmo, isso seria um mal negócio?….e os patrocinadores ganham com a exposição da marca nas placas de publicidade, ficando a renda toda para o galo….qual clube no Brasil conseguiu isso?….inveja é uma mercadoria….kkkkk

    • Basílio da Gama disse:

      O problema é que o Galo se cansou dessas parcerias com o Cru cru. Sempre leva desvantagem e na hora da politicagem, da camaradagem com as entidades mor do futebol brasileiro ou na hora da Lei do Gérson; o time azul pula fora, rói a corda, não cumpre contratos e por ai vai.

    • Paulo F. disse:

      Cara, que papo de maria, deus me livre… O galo é o clube que tem o segundo maior patrimônio do brasil, analisar finanças apenas pelo passivo sem levar em conta os ativos é analfabetismo …
      Segundo, o galo não vai gastar um centavo com o estádio, será bancado pela iniciativa privada…

      Sai pra lá pessimismo

      • José Eduardo Barata disse:

        Pessimismo , não . Realidade .
        Aponte um só estádio próprio no Brasil que se
        sustenta .
        Grêmio , Inter , Corinthians , Palmeiras …… se
        abrir as caixas pretas dessa turma vai ver lá o
        rombo que só aumenta , mês a mês .

      • Celso disse:

        Cara, eu frequento arquibancada há 30 anos, sou sócio, desde o primeiro programa em 2001, ainda na época do carnê, e te digo, não sei se esse Geraldo é do lado de lá da lagoa, mas concordo com ele. O Atlético não precisa de construir estádio não, temos dois bons estádios em BH, o que falta neles é administração decente, conjunta. Peguem Inter e Milan, Lazio e Roma, como exemplo. BH não tem apelo pra tanto local não, o Independencia teve uns 10 shows no máximo desde a sua reinauguração, o Mineirão teve mais, mas ainda somos excluídos de diversas turnes de grandes artistas que veem ao Brasil. Imaginem construir um topogã em cima dos vestiários do Independencia, aumentando sua capacidade para uns 30 mil, pronto, teríamos dois bons estádios em uma cidade de apenas 3 milhões de habitantes e bem localizados e novos. Um pra jogo grande e outro pra jogo médio-pequeno. O problema é que aqui em BH os manda chuvas tem cabeça pequena, sendo autoridades e clubes. Esse papo que o Galo tem patrimônio é fato, mas quem disse que vai vender a hora que quiser e pelo preço que quiser, ainda mais nessa crise. Temos dívidas sim, e das grandes e não podemos varrer a poeira pra debaixo do tapete, eu não acho nem um pouco legal o Galo com essa fama de caloteiro pra baixo e pra cima, se vc acha Ok. Como disse alguém ai embaixo, mas se for pra construir estádio pra 40 mil pessoas melhor nem começar, essa é minha opinião e respeito quem pensa diferente. Galo Sempre!!!

        • Alisson Sol disse:

          Para que não se diga que não há atleticano lúcido: achei um! Parabéns!

          • Tarcísio Coimbra disse:

            Pela primeira palavra do Celso já sei quem você é aqui do blog. Cruzeirengo enrustido! Se o Galo está construindo seu estádio, se der certo ou não, é problema do Galo.

  • Jeferson Cruz disse:

    Acho que o Maicossuel tem vaga neste time do Galo. Ali caindo pela esquerda, chega de Patric.

  • Jeferson Cruz disse:

    Diminuir a capacidade é como diminuir a Massa. 56 mil está de bom tamanho!

  • Bruno S. disse:

    A inveja ja ta grand e isso ai Galo nossa casa vai sair e chupa Mariaaaaa os contadores ai a se fodam

  • Julio Cesar disse:

    Então Fred Melo Paiva vai cair matando ! Porque critica a torcida “coxinha” do Atletico! Admiro e leio a coluna do Fred (assisti a alguns Infiltrados tambem) mas penso que ha um exagero em suas considerações sobre o torcedor que esta pesquisado como classe media ou isso ou aquilo. O futebol se transformou em negocio no mundo. Agora se toda pessoa com mais grana que outra não puder ser torcedor do Galo?!?!? Por que o futebol na Europa é o que é e o futebol brasileiro esta nesta decadencia ?
    Discordo do Fred porque não da pra contruir Estadio, mante-lo, e tambem manter o time em alto nivel, cobrando R$20,00 uma entrada (conta de buteco, duas cervejas, uma pinga e punhado de moela…hehehe…). Quando anunciaram esta possibilidade imaginei um estadio com 40.000 lugares, estourando 45.000. Os ultimos jogos do Galo no Mineirão deram entre 30 e 35.000. Não ha necessidade de se gastar com insumos classificados como luxo. Sem entrar agora em detalhes mas, imaginei uma alternativa pra que o torcedor que não pode abir mão de 50,00 pra um ingresso, ainda levando filho, esposa, condução, churrasquinho, fosse ao estadio em bom numero (infelizmente “todos” ao mesmo tempo não da). Quanto ta sendo vendido um Kg de feijão atualmente ?
    Mas somos todos Galo !

    • José Eduardo Barata disse:

      Sou um crítico contumaz de jornalistas que pensam ser
      os donos da verdade .
      Na minha cabeça mando eu , das minhas atitudes sou
      o único responsável .
      Definitivamente não compartilho dos modismos que uns
      e outros estão sempre a querer nos impor : maneira de
      torcer (não pode isso , não pode aquilo ) , de assistir a
      uma partida ( a torcida faz a sua parte , como a gente
      ouve a cada jogo , como se eu tivesse alguma coisa a
      ver com a bola chutada em campo ) e por aí vai.
      Contei essa história toda para dizer apenas uma coisa :
      esse Fred Melo Paiva foi muito feliz ao criar o famoso
      “Caiu no Horto ‘tá morto” .
      Mas foi só . O resto que pensa , diz e defende é de uma
      total nulidade .
      Faz uma boa dupla com aquele carioca ……

  • Paulo Aguiar de Rezende disse:

    Porque o Clube não tenta uma permuta com a Multiplan, envolvendo o contrato da Diamond Mal que está prestes a terminar ? Prorroga-se o contrato por mais uns vinte anos e em troca, eles constroem o estádio para o clube. O fato é que para um clube do tamanho do Atlético, um estádio com capacidade abaixo de 50 mil pessoas, em pouco tempo estárá pequeno, devido ao tamanho da torcida.

  • ALEMANGALO disse:

    Bom dia Chico , eu que estou longe da nossa Minas Gerais vivendo aqui na Alemanha na cidade de Hamburg , fico matando saudades do Galo assistindo videos do antigo Mineirão . Como era bom aquele tempo em que a massa lotava o gigante da Pampulha e cantava o tempo todo , eu já acompanhei jogos do Galo de geral , arquibancada e arquibancada superior . Com o novo Mineirão já não se ver mais esse torcedor , pois a maioria da torcida do Galo é povão . Esse torcedor que não tem condições finaceira para ficar pagando todo jogo 100 reais no ingresso foi esquecido , pensando nisso o Galo deveria construir uma arena para 100 mil pessoas, para assim poder colocar ingressos mais baratos e ingressos mais caros . Tenho certeza que se o Clube fizer uma campanha para arrecadar verba para construir um Estadio maior a massa ajudaria . Agora mesmo que o Galo construa um estadio para 50 mil pessoas ele não pode esquecer do torcedor mais humilde .

  • Thales rosa disse:

    Ja tem 1 terço agora so rezar 100 pai nossos e 100 ave marias pra ver se caem na realidade… O atletico é o time mais endividado do pais, deve imposto deve salario deve fornecedor deve banco… Nao sou eu q to falando é o banco ITAU q fez o levantamento outro dia… Enfim, acordem pra realidade gente…

    • Alex disse:

      …em uma linha vou acabar com o choro desse cara: Galo,segundo maior patrimônio do Brasil …só o Shopping foi avaliado em 1,5 Bi….preciso desenhar?….inveja é uma mercadoria…..kkkk

    • Paulo F. disse:

      Para de falar asneira maria recalcada.
      O galo possui o segundo patrimônio do brasil. Falar em dívidas sem falar em patrimônio é analfabetismo ou má intenção. acredito que seja os dois!
      O galo quitou suas dívidas trabalhistas e dívidas fiscais municipais e estaduais, bem como fez um acordo com a União quanto às dívidas fiscais federais.
      Recebemos este ano 25 milhoes da dryworld, 12 milhoes da caixa, 30 milhoes do jemerson e 20 milhoes do giovanni augusto
      E o cruzeirim??? kkkkkk….
      RECALQUE É MATO

      • Thales rosa disse:

        Meu caro existe uma coisa chamada Big Data. Procure a empresa neoway com o programa dela vc axha dados de salario, faturamento e qualquer coisa d e qualquer empresa nao.é preciso see policia federal… Procure saber..

    • Stefano Venuto disse:

      O banco das o levantamento de dívida de salário? O Itaú é nova Polícia Federal.kkkmkkkkkkk Inveja Mata.

      • Alex disse:

        …Stefano, mal sabe ele que esse mesmo banco escondeu a dívida do Botafogo de quase 900 milhões….como num passe de mágica, a dívida do foguinho sumiu….e tem bobo que ainda acredita….kkkkk

  • Edson Julião Ribeiro disse:

    Que bom que vire realidade vai dar muito o que falar

  • Leandro Fábricio disse:

    Se for construir estádio com capacidade inferior a 40 mil pessoas que fique no independencia mesmo, uma torcida gigante igual a do galo ter estádio com capacidade inferior a isso é perda de tempo… se fosse esses 56 mil com certeza já cairiam pra uns 48 mil no máximo, é aquele lenga lenga de medidas de segurança e outras milongas mais…

    • Jr tx disse:

      Para média de público está ótimo 40mil em jogos mais importantes vamos para o salão de festas

      • Alex disse:

        ….perfeito seu comentário JR…aonde assino…..nos jogos até 40 mil, vamos no nosso estádio….acima disso já passa a valer apena jogar no Mineirão….como o Kalil disse, pra jogar no Mineirão só público acima de 30, 35 mil pra ter lucro…..