Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De Brasília, cobranças para cima do Mano Menezes

Direto da Capital Federal o leitor Paulo César Ferreira escreveu depois da derrota para o Botafogo:

“Meu prezado Chico Maia, não é possível que um treinador tido como dos melhores do Brasil, possa manter como titulares, dois jogadores horrorosos, como o LUCAS e EDIMAR. Aliás esse Edimar é um jogador medíocre, não consegue ganhar ou melhor fazer uma jogada correta e o Lucas se fosse bom teria ficado no Palmeiras.

Para completar esse tal Arrascaeta é só nome, no joga nada também…”

Paulo César Ferreira – DF

– – –

Para mim o Mano Menezes errou apenas ao culpar a arbitragem pela derrota. Nada a ver. O Botafogo venceu com todos os méritos. Concordo com o Paulo César, que os laterais são realmente fracos para jogar no Cruzeiro, mas são os melhores que o Mano tem. Discordo em relação ao Arrascaeta, o melhor do time, junto com o Ramon Ábila.


» Comentar

Comentários:
33
  • Marcão de Varginha disse:

    Não se preocupem: o clube celeste não cairá e vcs se deliciarão ao ver o grande Stefano nu, conforme previamente prometido, ao vivo e à cores… nada como ter “convênio” com arbitragens!
    – #benecyeternomito

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, é lamentável o Cruzeiro nesta situação; refiro-me à tremenda dificuldade de ganhar em casa. Mais um ano perdido e tremenda urgência de reformulação. São dois anos esperando que jogadores maduros como Álisson, Elber, Wlllian Bigode, Mayke, Léo, dentre outros, mostrem futebol que justifique a titularidade.
    Infelizmente a turma que chegou e rendeu algo, como Sobis, Robinho e Ábila, somada a De Arrascaeta, não vai suportar toda a intensidade da competição, como aconteceu diante do Botafogo. Em um time elenco e com gente de qualidade a substituição acrescenta; no caso do Cruzeiro certos coadjuvantes acabam atrapalhando.
    O importante agora é fazer o básico para fugir da degola, o que aliás foi dito em entrevista por Mano Menezes, na entrevista depois do jogo contra o América, quando perguntado sobre expectativas. Ele foi bem claro; pés no chão: ainda estamos muito próximos da zona de risco de queda.
    Algo precisar ser considerado no Cruzeiro: Não dá para esperar, indefinidamente, por jogadores inconstantes e até mesmo fracos que já foram testados e não deram conta do recado. As temporadas 2011/2012 foram muito difíceis; idem para 2015/2016 e a presença dos “foguetes molhados” (esse termo é seu) no elenco foi decisiva para os maus resultados.
    Esperar sim, mas pela recuperação de Dedé e de Judvan, que mostraram que podem render bem, além de Marcus Vinícius, que vinha bem e se contundiu seriamente.
    É prudente reavaliar a continuidade de uma turma na próxima temporada; que o clube cumpra suas obrigações contratuais com todos, contudo, não hesite diante do fraco desempenho demonstrado por vários. Sejam felizes em outro lugar; essa baboseira de “lei do ex”, que vejo sendo exaltada por aí quando alguém faz gol em time por onde passou só deveria ser mencionada em caso de título e desempenho acima da média por temporadaS (não tenho saudades de Neilton nem de Camilo no Cruzeiro). E não vou ter saudades de um monte de gente a ser liberada desse grupo atual..

  • Vinicius disse:

    Realmente Edimar e Lucas são péssimos. Mas a culpa não é do Mano, é da diretoria. Pois é o que ele tem de opção, infelizmente. Eu colocaria o Romero de lateral direito pra
    não colocar o Lucas… Quanto ao Arrascaeta, ele não é nenhum Pelé, mas tá longe de ser esse péssimo jogador. É um bom meia atacante, mas não pode ser a estrela do time.

  • BRG disse:

    Concordo com o Claytinho, o time ainda está muito aquém do ideal que estamos acostumados a ver no Cruzeiro e, claro, o objetivo total deste ano, para a felicidade da maioria dos amigos do Blog, é lutar contra o rebaixamento.

    Sendo mais específico taticamente e tecnicamente, a minha opinião é de que temos uma zaga e laterais fracos, sendo imperativo que o meio de campo faça a recomposição defensiva com muita inteligência e rapidez. Infelizmente, com Henrique e Ariel, isso não é possível. Suspeito que, diante da nossa situação, o ideal seria jogarmos com Romero, Denílson, Henrique e Robinho fazendo um triângulo no meio campo, sendo que os três primeiros teriam prioridade máxima em defender.

    Falando do Ábila especificamente, é um bom jogador inegavelmente, porém, não é isso tudo que alguns afobados da imprensa e torcedores mais fanáticos andavam pintando.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro BRG,

      Também concordo contigo. Nossos dois laterais são fracos. O lateral direito então, é fraquíssimo. Quanto a zaga, o Manoel é até regular, mas o Bruno Rodrigo já está com a data de validade vencida. E o Mano tem que esquecer a ajuda do Ariel Cabral do ano passado e colocar logo em seu lugar o Lucas Romero, que também não é nenhuma maravilha, mas corre bem mais e ajuda muito mais na cobertura das laterais.

      Abraços

  • JULIO AVILA (MARIANA) disse:

    resultado inesperado para a imensa torcida que compareceu no mineirão!
    os antis ficam euforicos,sobem no salto e até apostam na nossa queda,depois acordam e percebem que B é pra time pequeno,alguém vai ter que pagar o pato por essa derrota,quem são os proximos na tabela?50 anos sem ganhar o br deixa a turma do lado rosa com pouco raciocínio!mais uma vez vão contentar com a famosa vaga pra liberta!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Quando eu me posiciono mais com os pés no chão, aparecem até uns colegas Cruzeirenses me questionando, ou falando que sou pessimista demais…
    Na verdade não sou pessimista. Aliás, na vida sou um otimista por natureza. Mas no que tange à realidade hoje do Cruzeiro, tenho que ser realista.
    Por mais que o time tenha tido sim uma evolução, ainda estamos longe de ficarmos tranquilos em relação à segundona. A campanha pífia que o time fez até a chegada do Mano Menezes, não nos permite um mínimo de empolgação.
    Já tinha visto até alguns Cruzeirenses falando em G4 no Brasileirão. Eu respeito, é claro, mas prefiro seguir na minha linha de coerência, torcendo fervorosamente pelo escape da degola, que essa é sim a única luta que o Cruzeiro ainda pode ter forças nesse Campeonato.
    Uma derrota ou outra é claro que a gente sabia que ia acontecer, mas da forma como foi e dentro do Mineirão, me ajuda aí né Mano ?? E não tem essa de ficar culpando juiz não… O time não estava bem e o Sr. Mano até hoje não entendeu que aquele lateral Lucas é uma têta para os adversários. Tanto que os dois gols do Botafogo saíram do seu lado.
    Tomara que essa derrota tenha servido de alerta, para que o time e a Torcida entenda de uma vez por todas que o negócio é lutar com todas as forças pelos 45 ou 46 pontos, que pra esse ano já estará bom demais !!!

    Boa semana a todos !

    • José Eduardo Barata disse:

      Esperava pelo seu comentário. Sempre lúcido. Agora, me desculpe, o seu time é (está) ruim demais da conta. Falavam em evolução contra América, Figueira e Santa Cruz. Pode?

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro José Eduardo Barata,

        Bãoooo ?? rs

        Por aí vc vê na verdade, o quanto time estava ruim mesmo era antes. Porque agora ele já até evoluiu sim. Mas ainda assim continua com algumas deficiências. Hoje eu já não acho o time tão ruim como estava até antes da chegada do Mano e de alguns jogadores. Mas daí a se empolgar com voos mais altos nesse Campeonato, longe de mim mesmo… rsrs

        Abraços

  • Carlos Henrique disse:

    vi o jogo, o filho do JAIRZINHO, ta dando jeito no fogao. time arrumadinho sem estrelas.
    o time do CRUCRU, JOGA TORTO SO NA ESQUERDA, laterais sofriveis, zaga lenta
    volantes que nao marcam tipo Ariel .
    ABILA, SEM MOBILIDADE, CENTRO AVANTAO A MODA ANTIGA, SABE FINALIZAR E ÓTIMO DE ARREMATE APENAS ISSO.
    O CRUZEIRO SE PERDER PARA O SAO PAULO, PODE VOLTAR A ZONA DE REBAIXAMENTO.
    BASTAo figueirense ganhar do AMERICA ,e o INTER vencer ,o VITORIA em casa.

  • Cesar Lopes disse:

    Claytinho do Nova Vista? Juca da Floresta? Julio Avila(Mariana)? Cadê vocês ? kkkkkkkk

    Boa semana a todos galera!

  • Pedro Vítor disse:

    E não é apenas uma derrota serão várias porque o time irá pegar grandes candidatos ão título do Brasileiro.

    Nesta partida que eu assistir o time do Cruzeiro foi péssimo do início ão fim, restou a choradeira do Mano dos Manos, e a transferência de responsabilidade como sempre na derrota ninguém tem culpa e nas vitórias são os maiorais!

    Acredito que o Cruzeiro sem Abila não vence o São Paulo no Morumbi e depois é o clássico onde tudo pode acontecer mas jogando em casa todo favoritismo ão time do roubo que vem em “momento extraordinário ” dizia o jornal semana passada.

    Vamos aguardar já dizia o Adilson Baptista

    Mas a sequência vai ser braba já dizia os antigos
    ..

  • Julio Cesar disse:

    Perguntei a que jogo Chico, voce tinha visto (AmericaXPirangi). Nivel abaixo da media e o primeiro gol foi assinalado na unica oportunidade no primeiro tempo, no vacilo do zagueiro do America.
    Ontem, simpatizantes ja contavam com “fava contada”. Disse, se jogar o que jogou contra o America, vai perder para o Botafogo!
    Vendo PalmeirasXGremio pensei : outro dia, espinafraram o time do Atletico porque se segurou contra o Gremio. Ontem Cuca foi a Porto Alegre para não perder ! E o Gremio rasgando tudo pra vencer. Palmeiras chutou a gol aos 36 do segundo tempo, num bate rebate que sobrou pro Dudu chutar no trave. E 3 minutos depois, Rafael Marques perdeu uma chance. E só !!! Foi um festival de chutões pra frente pro G. Jesus brigar contra a defesa do Gremio. Alias, o cara faz cara de choro o jogo todo, o que é aquilo ? Cuca sabe que é contra estes times que o campeonato vai se decidir.
    Galo se prepare pra fazer um jogo inteligente, sem afobação pra trazer tres pontos do Rio hoje.
    “…no campo do adversario é bom jogar com muita calma pra poder ganhar…”(Geraldinos e arquibaldos – Gonzaguinha).

  • Leandro Fábricio disse:

    Só pra aproveitar o espaço que é destinado ao enseada mas tenho que dizer…

    a cada dia uma nova palhaçada nessa história do datolo hein… agora não seguiu para o jogo contra o fluminense no RJ…. quem ta mais feio nessa história toda é o Daniel nepomuceno que não tem postura e parece que realmente tá fazendo papel de frouxo…

  • Leandro Fábricio disse:

    Pois é,cadê o pessoal que a cada vitoriazinha colocava o barcelona das américas rumo ao g-4… vê se pode é muita petulancia mesmo, eram 4 adversarios e 12 pts facinhos em bh diziam alguns lunáticos, pois é a realidade bateu a porta novamente pro lado do bairro enseada das garças…

    e continuam ali pertinho da zona, agora que eu quero ver, são paulo fora, galo e flamengo fora… haaaaajaaaa coração kkkkkkkk

  • Alisson Sol disse:

    Menos Mano, menos! Perdeu, e mereceu perder. Não fez e levou um gol motivado pelos já famosos momentos de sono do time em campo. Já o segundo gol foi um daqueles lance de felicidade do adversário. Belo gol. Nada a fazer, naquele momento. Tem-se de evitar o cruzamento.

    Era um adversário direito, em jogo de 6 pontos. Perdeu. Agora é bola para frente. Aproveitando a política do café com leite, tomem um café antes do jogo contra o São Paulo, pois é outro jogo de 6 pontos.

    • luiz ibirite disse:

      felicidade mesmo so no chute do camilo pq o willian ficou reclamando e deixou o dudu cearense bater a falta rapidinho no meio campo achando o lateral livre nas costas do lucas, lucas este pifio lateral que mantem a regularidade em todas as partidas, regular na ruindade é claro.

  • Marcão de Varginha disse:

    Benecy chegou depois da arbitragem… só pode!
    – #benecyeternomito

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    a manchete deveria ser ” De volta a Realidade ” kkkkkkkkkkk

  • André Corrêa disse:

    Opinião muito passional esta do rapaz que te escreveu, Chico. Arrascaeta é um dos que estão salvando alguma coisa ali. O dia que ele não consegue jogar dá no que deu hoje.

    O que houve foi uma precipitação muito grande dos próprios cruzeirenses, que já estavam falando em G4 enquanto o time dava porrada em cachorros mortos. A equipe continua ruim.

    Ábila e Arrascaeta tomaram o terceiro cartão hoje. Eu não vi o jogo; foram cartões forçados, pra que não corressem risco de tomar esse cartão na quinta e ficarem fora do clássico? Ou não teve disso?

    O time é fraco e não tem essa de treinador fazer milagre. A saída de Paulo Bento fez muita gente ali correr mais, porém a capacidade técnica é limitada. Ramon Ábila foi um enorme achado, mas ele e Arrascaeta sozinhos não vão resolver.

    A fase dos dogs deads já passou. A disputa agora vai endurecer e a previsão é a de que o Cruzeiro vai sofrer muito de agora em diante. Os adversários serão mais qualificados. Se o limitadíssimo Botafogo botou na roda em BH, o que farão equipes melhores?

    América e Santa Cruz morreram e esqueceram de cair; o Figueirense tem um time horroroso e não deverá se salvar. Resta uma vaga, que pra mim vai ficar com Vitória ou o próprio Cruzeiro – tenho visto jogos do Inter e acho que, cedo ou tarde, eles vão sair dessa.

    Para os supersticiosos, más notícias. Em 2005 o Atlético estava no fundo do poço, mas emplacou quatro vitórias seguidas entre o final do primeiro turno e o começo do segundo. Dava sinais de recuperação até receber o Botafogo em BH e perder por 0x2. Depois disso ainda deu sinal de alguma resistência, ao vencer o Santos por 3×0 e empatar com Corinthians e Inter (campeão e vice no final do campeonato). Depois disso a Nau do Galo embicou pra baixo de novo e acabou como todos nós bem sabemos.

    Se não colocarem os pés no chão lá na Toca a coisa vai ficar bem feia por ali.

    • Marcos disse:

      Lembro vagamente de um jogo em que o Botafogo também venceu o Atlético em Minas em um dia 11 de setembro. E esse 11 de setembro também foi um domingo. E o ano era 2005. Coincidência hein?

  • Rafael disse:

    E alguns jogadores celestes e parte da imprensa falando que o time está rumo ao G4… Perdendo para esse time horroroso do Botafogo?

    E concordo com você, Luiz Carlos. Nunca entendi porque falam tão bem desse volante Henrique. Para mim, sempre foi mediano. E parece que, em partidas decisivas pelo time azul, ele amarela. Nunca foi jogador de seleção.

  • Stefano Venuto disse:

    Time ruim tem que jogar como tal, ganharam umas partidinhas e já acharam que iam pro G4, vai cair.

  • Marcão de Varginha disse:

    Contando com mais 3 pontos na tabela de classificação, pois, de antemão já sabiam que venceriam os cariocas novamente, os celestes entraram em campo calçados de sandálias de salto alto (scarpin) e deixaram as chuteiras no vestiário… humildade nunca foi ou será o forte nas bandas do barro preto!
    – E nem venham “justificar” que tiveram um tento anulado incorretamente, pois, Ábila pode até ser que não estava impedido, mas o seu companheiro que estava o ao seu lado também participou do mesmo lance. Portanto, gol ilegal…

    – #benecyeternomito

  • Luiz Carlos disse:

    Pra mim a mediocridade do time é culpa desse henrique. Não faz nada, ou melhor, nunca fez. Não cria, não toma a bola, perde passes básicos. HORRÍVEL.

  • Thiago disse:

    Dois pontos a se a analisar :
    1- depois da goleada sofrida era lógico que o Botafogo ia saber quais os pontos fortes e serem marcados e fez muito bem, aliás o time carioca ta jogando muito bem dentro das suas limitações, mas os jogadores do Cruzeiro acharam que seria tudo igual. Sapato alto, a derrota veio ate pra baixar a bola e voltar a ser mais humilde.
    2- Edimar bem jogando bem, falhou no gol mas não podemos condenar por um erro. Ja o Lucas vem sendo o ponto fraco, todos ja diziam, o Mano precisa substituir ou outras falhas vai comprometer ainda mais a recuperação.

    Bola p frente vamos continuar na luta e aprender com os erros.

  • Marcos disse:

    Vingança botafoguense pelos 5×2 da Copa do Brasil.
    Desde a final da Libertadores de 2009 o Cruzeiro, quando joga em casa, surpreende negativamente até o mais pessimista dos seus torcedores. Não respeita a torcida que vai ao Mineirão pra apoiá-lo, baixa a cabeça pra qualquer adversário que o enfrenta no gigante da Pampulha, até mesmo em jogos teoricamente menos difíceis. Favoritismo pra lá de atleticano para o Clássico do dia 18.
    Botafogo e Flamengo não venciam no Mineirão o Cruzeiro há muitos e muitos anos. E esses dois tabus foram quebrados em 2016. Time pra ficar na série A do campeonato nacional o palestra de Minas tem. Mas se depender do fator Mineirão, vai cair pra segunda divisão.

  • Marcão de Varginha disse:

    Os celestes só podem reclamar da não-ajuda da arbitragem: daí a derrota!
    – #benecyeternomito

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado normal entre 2 gigantes do futebol brasileiro..
    E segue o campeonato entre altos e baixos..
    Que venha o São Paulo….

  • Alex Souza disse:

    Chico, discordo do Paulo, de Brasília. A falha do 1º gol foi de Bruno Rodrigo, que largou a marcação de Canales e o 2º gol foi um contra-ataque depois de avanço desordenado para tentar o empate: Alisson ainda tentou matar a jogada mas a falta foi cobrada rapidamente e os meias não acompanharam Camilo. Para mim a principal falha diante do Botafogo foi ofensiva, já que várias chances foram perdidas e o time, em casa, tinha a responsabilidade de fazer o resultado.
    Cruzeiro joga este ano só para evitar o rebaixamento e, como torcedores, sabendo das limitações, não podemos imaginar que ganharemos todas as partidas. Robinho, Sobis e Cabral estavam muito desgastados e o Cruzeiro sentiu isto hoje.
    Não podemos nos iludir; o desempenho é de apenas 40,3% de aproveitamento nos pontos disputados. Melhoramos para fugir da degola; para sonhos maiores é preciso time mais competitivo. De Arrascaeta e Edimar. criticados pelo amigo de Brasília, participaram de quase todas as jogadas ofensivas do time diante do Botafogo.

  • Igor Mendes disse:

    Cru cruzão rumo a Tókio!!! Cadê os lunáticos????? Calcem as sandálias da humildade!!!

  • Marcos Assunção disse:

    Kkkkkkk….estão pensando, que vão encontrar cachoro morto a cada rodada. Acabou a mamata, agora é no mínimo 03 derrotas seguidas… rumo a zona novamente.

  • Alex Souza disse:

    Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG – 1116:00Setembro2016 – Domingo
    Cruzeiro 0 X 2 Botafogo – 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

    MUITA MARCAÇÃO: Os times começaram o jogo de forma muito cautelosa e progredindo ao ataque de forma bem lenta; ninguém se lançou mais decididamente ao ataque e o 1º lance de algum perigo foi só a 15’, numa cobrança de falta do Botafogo. A bola foi movimentada de forma curta e Vitor Luis avançou no espaço não marcado pelo Cruzeiro e chutou bem de perna esquerda; Rafael saltou e a bola passou rente ao poste esquerdo.

    TENTATIVAS AZUIS: O Cruzeiro tentava tocar a bola e construir jogadas. De Arrascaeta tomava as iniciativas e as investidas geraram boas tabelas com Ábila, Robinho, Sobis e Edimar, contudo, a defesa fez os cortes para a linha de fundo, dando chances ao Cruzeiro nas cobranças de escanteio. Só a 27’, em jogada de De Arrascaeta com Edimar, o Cruzeiro chegou com perigo; o lateral concluiu boa trama cruzando pelo chão e a bola passou com perigo pela defesa e pelo goleiro Sidão. Ninguém apareceu para concluir pelo Cruzeiro.

    PRESSÃO: A 37’ Rafael Sobis fez uma cobrança de falta sofrida por De Arrascaeta. Sidão, bem colocado, saltou e espalmou. A 40’ De Arrascaeta passou grande bola na Ábila, mas a marcação chegou na hora do chute e abafou a jogada; a 42’ Bruno Rodrigo ganhou pelo alto uma cobrança de escanteio, mas testou sobre o gol e, a 43’, De Arrascaeta concluiu para fora uma boa chance na área. O Botafogo, no contra-ataque, a 44’, chegou perigosamente na área do Cruzeiro; Neilton recebeu livre de marcação um passe de Camilo e chutou por baixo, cruzado, para grande defesa, como pé, de Rafael.

    DIFÍCIL: Jogo complicado, com o Botafogo esperando na defesa, congestionando o setor de meio-campo e buscando explorar algum erro do Cruzeiro. O time do Cruzeiro, por sua vez, fazendo boas investidas pelo lado esquerdo do ataque, contudo, precisando de mais movimentação de Sobis e Robinho. De Arrascaeta foi o mais efetivo no 1º tempo e, com Edimar, construiu as principais jogadas de perigo.

    MESMA DINÂMICA: Na volta do 2º tempo a partida seguiu no mesmo ritmo. O Cruzeiro mantendo a posse de bola e tentando preparar uma jogada para a conclusão de Ábila, com a bola cruzando a frente do atacante pelo menos duas vezes em passes forçados; o Botafogo tentava algo raramente, quando conseguia uma recuperação de bola. Duas mexidas foram feitas, uma no Botafogo (saiu Sassá) e uma no Cruzeiro (saiu Ariel Cabral), mas sem mudanças táticas. Ábila conseguiu uma finalização perigosa a 17’, com grande defesa de Sidão; a 18’ Romero recebeu falta e De Arrascaeta cobrou bem; Sidão voltou a fazer grande defesa.

    FALHA AZUL I: O Cruzeiro tentava aumentar o ritmo para abrir o placar e Sobis deu lugar a Álisson. A 20’ a defesa marcou de longe e Vitor Luis, pela esquerda do ataque, teve liberdade para passar a bola a Canalis; Bruno Rodrigo acompanhava e largou o atacante só e ele marcou chutando sem defesa para Rafael. Falha grotesca. O Cruzeiro sacou Robinho e promoveu a entrada de Willian, procurando pressionar o ataque, mas sem sucesso, com o time errando muitos passes.

    FALHA AZUL II: A 33’ Vitor Luis recebeu lançamento rápido nas costas da defesa e deu grande cruzamento para a área; Camilo chegou chutando de primeira. Golaço, chute fortíssimo no canto direito de Rafael. Erro que acontece com time que sai afoito para buscar um resultado adverso. Álisson, voltando na recomposição depois de uma bola perdida pelo time, havia feito uma falta na intermediária, num choque com um botafoguense. O time do Cruzeiro ficou parado, reclamando, permitindo a batida rápida da infração e o cruzamento surpreendeu a marcação e acabou no 2º gol.

    FALHA AZUL III: O Cruzeiro falhou muito ofensivamente diante do Botafogo e, como levou 2 a 0, é comum que a conta sobre para a defesa. As coisas não podem ser assim, já que nas vitórias os exaltados são os atacantes. Entre os atacantes/armadores só De Arrascaeta fez grande jogo e isto pesou. Jogo em casa, com apoio da torcida, e o Cruzeiro, desta feita, não conseguiu superar o adversário.

    PRESSÃO: No abafa, com os zagueiros indo ao ataque, o Cruzeiro voltou a perder grande chance a 37’; Willian limpou o lance e o chute saiu prensado; na sobra Romero chutou e Sidão fez a defesa. A 41’ De Arrascaeta cruzou uma bola da direita e a bola passou por Henrique, Willian e Ábila, que não concluíram; a 42’ Alisson cruzou da esquerda e De Arrascaeta ia marcando, mas a bola bateu no zagueiro e no próprio atacante, saindo para fora.

    CHUVEIRINHO: Na pressa de descontar o Cruzeiro acelerou o jogo na base do chuveirinho para a área. O time pressionou e foi perdendo uma chance atrás da outra nos momentos finais. Ábila chegou a marcar um gol legal que foi mal anulado pelo auxiliar, que assinalou impedimento de Lucas. Edimar recebeu na esquerda, dentro da área e concluiu forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Willian teve a chance, de cabeça, na pequena área, mas tentou passar a Ábila e jogou a bola para fora. Ábila, nos acréscimos, ainda teve outra chance de marcar, na linha da pequena área, mas concluiu mal, para fora.

    RECLAMAÇÃO AZUL: Ábila, De Arrascaeta e Willian receberam cartões amarelos por reclamação. Desnecessário. É preciso conter este tipo de situação haja vista que são raras as marcações assinaladas que são revistas por força de reclamação de jogador. Árbitro sabe disso e fica à vontade para exercer “autoridade” e provocar suspensões e desfalques.

    ARBITRAGEM: O gol anulado de Ábila foi decorrente de uma precipitação do auxiliar. Lucas, de fato, estava avançado, contudo, não participou da finalização, sendo o toque do argentino. Os caras ganham uma nota para apitar e cometem erros absurdos como este; tivesse Ábila feito o gol que perdeu logo em seguida ou os atacantes aproveitado as chances criadas esse erro ia dar tremenda confusão, mas acabou “abafado pelos 2 a 0.

    RESUMO DA PARTIDA

    O Cruzeiro cadenciou o jogo em demasia e esperou que o gol saísse com naturalidade. Só De Arrascaeta e Edimar partiram para cima dos adversários. Com o time em desvantagem e o adversário retrancado o Cruzeiro de Mano lembrou de Paulo Bento; correria, nervosismo, pressão e incríveis gols perdidos. O Botafogo fez um jogo inteligente e esperou o erro do Cruzeiro, matando o adversário em duas falhas de marcação em que os atacantes chegaram livres para fuzilar o goleiro Rafael. Vitória merecida.

    Cruzeiro: Rafael, Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Willian), Sobis (Alisson) e De Arrascaeta; Ábila – Técnico: Mano Menezes
    Botafogo: Sidão, Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Diego Barbosa; Vitor Luis (Nuñez), Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Sassá (Canales) – Técnico: Jair Ventura
    Árbitro: Rafael Traci (PR) auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
    Cartões amarelos: (Cru): Ábila, a 41’ 1º T, De Arrascaeta, a 28 2º T e Willian, a 43’ 2º T; (Bot): Bruno Silva, a 8’ 1ºT, Joel Carli, a 36’ 1º T;
    Gols: (Bot): Canales, a 20’ 2º T e Camilo, a 33’ 2º T
    Público/Renda: 28.569 e R$ 700.430,00