Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As limitações azuis e o gramado sintético explicam bem a derrota do Cruzeiro em Curitiba

Um dos melhores comentaristas da nova geração da nossa imprensa definiu bem a derrota do Cruzeiro, junto com a fala do técnico auxiliar do Mano Menezes, Sidnei Lobo, que ficou no banco, no lugar do titular suspenso:

Vinicius Grissi ‏da Globo/CBN disse:

@ViniciusGrissi 

Cruzeiro fez um bom segundo tempo e merecia melhor sorte mas tem muita gente em momento técnico péssimo. Romero se salvou.

* * *

E o auxiliar técnico do Mano, lamentou:

“Até o time entender como é jogar aqui na Arena levou um tempo. Campo muito rápido, a gente estava com dificuldade no domínio. Eles têm uma estratégia nesse estádio que vem de bastante tempo que é deixar jogar no lado e fazer pressão na bola e eles estavam levando vantagem. A equipe evoluiu depois, na segunda parte fizemos uma correção e o time começou a envolver o Atlético, com boas chances de fazer o gol, mas infelizmente ele não saiu. Era o que buscávamos. Mas fiquei satisfeito, principalmente pela segunda parte”


» Comentar

Comentários:
13
  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Não tenho nem o que comentar, porque não assisti o jogo e até agora nem vi os melhores momentos.
    Mais uma derrota na conta desse time, que tá fazendo de 2016 um dos piores da sua história.
    E a sorte do Cruzeiro, é que os times que estão abaixo dele continuam na mesma, perdendo ou empatando. E pelos rumores que andei ouvindo de alguns conselheiros lá no clube, 2017 não será muito diferente disso que está aí também não…

  • Márcio Borges disse:

    Chico ver o.jogo e.posso dizer que alguns jogadores não podem vestir a camisa do cruzeiro.Bruno Ramirez, Bryan, ezequiel não conseguem mostrar bom futebol. O Ramires perdeu gols que fizeram a diferença.

  • Guilherme disse:

    Querido Chico

    Desculpe mas gramado e Mano de campo não justificam nada.

  • Marcos disse:

    Uma derrota aceitável, considerando o fato de o Atlético paranaense ser imbatível em seus domínios e o Cruzeiro não ser um time e sim um rebotalho. O “furacão” ainda forçou a barra para ao menos empatar o jogo e nem assim os reservas do Cruzeiro aproveitaram. Esse jogo teria que ser para os titulares. E os reservas deveriam ir para o Grêmio na Copa do Brasil, que já é dada por perdida. Não acredito que o Cruzeiro caia esse ano mas, se continuar dando sopa pro azar, que não chore amargamente depois.

  • Marcão de Varginha disse:

    Falando sério: quando que as equipes mineiras (incluindo a radicada), providenciarão pelo menos um campo com grama sintética em seus CT’s? Para o radicado é só economizar com certos “investimentos” criados por àquele dirigente que sobra muito dinheiro para isso, né?
    – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Resumindo: se o auxiliar do Mano teco-teco ficou satisfeito com a derrota, quem somos nós para contradizê-lo? a maioria dos torcedores mineiros ficaram muito satisfeitos, diga-se de passagem!
    – #benecyeternomito

  • Alex Souza disse:

    33ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016 – ATLÉTICO/PR 1 x 0 CRUZEIRO
    Estádio Arena da Baixada – Curitiba/PR – 2916:30Outubro2016 – Sábado

    RESUMO DA PARTIDA

    Não funcionou a estratégia de poupar jogadores para esta partida. O Cruzeiro teve a bola nos pés a maior parte da partida, contudo, não soube jogar. Nada construiu no 1º tempo, sendo sufocado por jogo aéreo dos paranaenses e fazendo um gol contra. No 2º tempo, quando as chances apareceram, o time desperdiçou as conclusões ou errou o último passe da jogada.

    POUPADOS: Os jogadores titulares do Cruzeiro “correram muito e se desgastaram” na partida em que foram derrotados pelo Grêmio. Mano Menezes decidiu premiá-los pelo “grande empenho” na semifinal da Copa do Brasil e poupou Léo, Edimar, Denilson, Rafael Sóbis, Robinho e Ábila. Incompreensível. Jogador vive enchendo o saco quando é substituído e agora, faltando poucas partidas para acabar o ano e com o time em situação desfavorável, esta decisão pouco ajuda.

    “MONSTROS”: Contra uma zaga formada por Paulo André e Tiago Heleno, além de um ataque comandado por André Lima, era de se se esperar algo melhor do Cruzeiro, contudo, o time não conseguiu trocar passes e foi pouco efetivo nas conclusões em gol. De Arrascaeta, Willian Bigode e Álisson deveriam ser obrigados a assistir o vt da partida umas 300 vezes para se explicarem; senão conseguem imprimir velocidade diante de um time como o CAP o farão contra quem?.

    CHAMA GOL: O Cruzeiro deu muita facilidade ao CAP quando os paranaenses foram ao ataque. A avenida Bryan foi sempre o melhor caminho (vá se ruim de bola lá em outro time)… Perda de tempo e de dinheiro este investimento. Manoel não esteve em um dia legal. Acabou marcando um gol contra, acidentalmente (a bola foi cabeceada contra o corpo do zagueiro e foi às redes) e depois, em mais duas jogadas, a bola desviou nele e Rafael teve que se virar para salvar.

    FALTA UM ZAGUEIRO “MARVADO”: O tal André Lima chutou o Manoel numa dividida, deu uma sarrafada em Bryan, catimbou e ganhou tempo em várias jogadas. Não pode. A defesa deve estar atenta e chegar junto no cabra; era para ser uma teta marcar um jogador de uns 100 kg, contudo, a turma de defesa do Cruzeiro está muito “boazinha”. Alguma coisa está errada se um atacante solta o sarrafo e ninguém, sobretudo da defesa, dá nele aquela espanada básica de fazer morrer até gramado artificial.

    PERDE GOL: O time teve boas chances com Bruno Ramires, Willian Bigode, De Arrascaeta, Manoel e Bruno Rodrigo, todas na etapa final, quando dominou a partida. Faltou competência para marcar. As entradas dos titulares Ábila e Sobis, e do reserva Alex em nada ajudaram. Incrível como os atacantes não apareceram para realizar as finalizações.

    BOLA QUADRADA: Ezequiel tentou algumas descidas para o apoio, contudo o time passou a ele só “tijolada”, especialmente o Lucas Romero. Por duas vezes a bola foi virada para o lateral de forma equivocada e, na tentativa de domínio, ele tentou usar o braço. Não adiante reclamar o jovem; o problema é a falta de qualidade dos meias na preparação da jogada.

    CARICATURA: Até quando o clube deve esperar para alguma coisa útil acontecer em razão da presença de Alisson. barbantinho, lento e sem inspiração. Não fez uma só jogada durante a partida, deu uma porção de passes errados, perdeu a bola de forma bisonha quando tentou jogadas individuais. Outra péssima partida dele ao lado de Willian Bigode; ambos se esconderam, não disputaram as jogadas com os zagueiros e se posicionaram bem longe de onde deveriam estar para levar algum perigo.

    LUCRO: O CAP jogou pouco no tempo inicial, abusando de “cavadinhas” para a área, e no tempo final menos ainda. Levou, no entanto, perigo em dois contra-ataques, o último deles nos acréscimos, quando poderiam ter feito 2 a 0. O Cruzeiro, embora tenha mandado uma bola na trave, com Bruno Rodrigo, esteve mais perto foi de perder por placar mais dilatado. Nos acréscimos o CAP não marcou o segundo gol porque um atacante se precipitou e atrapalhou o outro que ia marcar.

    FICHA DA PARTIDA

    ATLÉTICO PARANAENSE: Weverton; Léo, Paulo André, Tiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucas Fernandez (Nikão) e Lucho Gonzalez (João Pedro); Pablo e André Lima (Mateus Rosseto) – Técnico: Paulo Autuori
    CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Romero, Ariel Cabral, Bruno Ramires (Rafael Sobis) e De Arrascaeta (Alex), Alisson e Willian Bigode (Alisson) – Treinador: Sidnei Lobo
    Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP) auxiliado por Márcia Bezerra Caetano (SP) e Alex Ribeiro (SP)
    Gols: (CAP): Manoel (contra)
    Público/Renda: 19.992 – R$ 374.745,00
    Cartões amarelos: (CAP) Thiago Heleno; (CEC) Bruno Rodrigo
    Cartões vermelhos: Não houve

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO jogou pensando no jogo de quarta-feira em Porto Alegre..Deu sorte por que a turma de trás tropeçou também…

  • Leandro Fábricio disse:

    tá ruim????? Troca de time kkkkkkkkkkkkkk foi o sóbis que falou kkkkkkkkkkk

    um fala que o time é uma merda
    outro fala que já passou fome no enseada
    tinocão da massa fala que a torcida do galo é maior
    ezequiel fala que o criciúma é maior que o enseada
    kleber quando jogava no enseada foi a festa da mancha verde do palmeiras
    wagner dizendo que a torcida do galo é fantastica
    edu dracena quando jogva no felpudo disse que a torcida do enseada só ia a campo nas horas boas
    paulo roberto curtis dizendo que quando jogava no enseada e iam jogar contra o galo eles tremiam mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    agora essa do sóbis
    ninguém respeita…

    • Paulo F disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      o mais engraçado é que são fatos, contra fatos não há argumentos!

      Faltou a citação do LUXA

      “O torcedor do Cruzeiro é: o time está voando, vem 40, 50 mil torcedores aqui e está bem. Quando está ruim, eles…É uma característica deles, desde 2003, quando trabalhei aqui, não é diferente. Tem que chamar a torcida para o jogo é jogando bem, com resultados.”

      #BENECYMITO

  • Leandro Fábricio disse:

    a luta continua, a agonia ainda perdura pro lado do bairro enseada das garças…

  • Alexandre Assis disse:

    Jogo horroroso!