Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Transporte público e estacionamento que não funcionam são problemas vergonhosos para o prefeito Kalil atacar

Às 17h46 de quarta-feira o companheiro do portal O Tempo, Thiago Nogueira publicou: “Jogo de casa cheia no Horto não terá metrô para volta do torcedor – CBTU não vai estender o horário de operação da estação nesta quarta-feira, feriado do Dia de Finados, para Atlético e Inter, que começa às 21h45; embarque só até às 23h…”. Imediatamente, outro Thiago, o Reis, do “Seu Nome Seu Bairro” da Rádio Itatiaia repercutiu via twitter: “Metrô não vai funcionar após o jogo de hoje entre Atlético x Inter no Indepa. Última viagem será às 23hs!!!”, no que foi seguido pelo Igor Tep Assunção da 98FM: “CBTU abrindo a caixinha de maldade. Pra quem queria saber do metrô, taí…”.

 

Contra o cidadão

O poder público brasileiro normalmente trabalha contra o cidadão. Na semana em que entrou em vigor uma enxurrada de aumentos de taxas de impostos e multas de trânsito, dá um tapa na cara como este, em quem gostaria de andar nesta mísera linha de trem urbano que eles chamam de “Metrô”. Ontem os atleticanos, no futuro cruzeirenses, americanos e quem não torce para time nenhum ou nem liga pra futebol. Não é só a quem gosta de esportes que um transporte público decente deveria servir.

 

Molecagem

Somos milhões de pessoas em Belo Horizonte que gostaríamos de deixar o automóvel em casa, ir a qualquer evento ou compromisso e nos utilizarmos de um Metrô de verdade. É sabido que dificilmente teremos este prazer nos próximos 30 anos, mas que pelo menos esta porcaria que aí está atenda minimamente aos belorizontinos. Funcionar só até 23 horas é uma covardia.

 

Chegando a hora

O principal mote da campanha do Alexandre Kalil foi: “fazer funcionar o que já existe”. Pois aí está uma das primeiras pautas para o prefeito eleito agendar e atacar nos primeiros meses de governo. Assumiu o compromisso de governar para todos e caso enquadre essa turma da CBTU já estará fazendo o bem e agradando a “gregos e goianos”. Um bom teste pra começo de mandato.

 

Mais uma

Outra maldade que as autoridades praticam contra quem gosta de ir a um estádio de futebol se refere a estacionamento. Alexandre Kalil agradará principalmente aos cruzeirenses, que mais frequentam o Mineirão, se acabar com a palhaçada da proibição do estacionamento nas imediações do “Gigante da Pampulha”. Nada justifica essa medida, por mais que tentem explicar.

 

mineirao

Caso o futuro prefeito entre de sola neste assunto e consiga liberar essas áreas proibidas de estacionamento, vai desagradar aos interesses de muita gente que lucra com isso, mas o cidadão comum ficará satisfeito, e isso é o que importa. Terá de enfrentar a cara feia e a ira de gente demais, mas como ele adora uma briga, isso não será “chuva pra quem tem capote”.


» Comentar

Comentários:
3
  • Jorge moreira disse:

    Tem que acabar com a tal da cbtu,este trem urbano(metrô kkkkk) não leva ninguem a lugar nenhum,tem que funcionar de acordo com a demanda,jogo no indepa tem que funcionar até as 24 horas ou após o termino do jogo,afinal ele tem que atender a população,outra acabar com a administração desta coisa ser lá no rj,este trem é uma coisa ultrapassada

  • J.B.CRUZ disse:

    Anotei todas as promessas de KALIL …Ele mesmo ”sentiu na pele”,OS PROBLEMAS DA CIDADE, quando pessoalmente visitou; becos,guetos e favelas, durante a campanha eleitoral..
    Se ele fizer pelo menos a metade do que prometeu, já será considerado um bom Prefeito…
    Como ele bem disse: não prometia grandes ‘obras’, mas fazer funcionar as que estavam (e estão) paradas…
    Cuidar da SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO e TRANSPORTE; seria de bom grado para todo sofrido trabalhador,eleitor e torcedor BELOHORIZONTINO…

  • José Eduardo Barata disse:

    Nada mais ilógico do que administração pública
    não atender as demandas da população .
    Os SERVIDORES PÚBLICOS simplesmente não
    exercem a sua atividade fim : SERVIR o cidadão .
    Encastelam-se no poder e se tornam senhores
    feudais , fazendo apenas o que lhes dá na telha.
    Sabem de tudo , mas não fazem NADA .
    Tente ser recebido em qualquer órgão , por um
    gerente , chefe , diretor …
    As barreiras são intransponíveis .
    Segurança ? Em nosso bairro nos reunimos e
    capacitamos a PM para que ela pudesse estar
    dignamente assentada , a cumpri o seu dever .
    Limpeza ? Moradores cuidam das praças e de
    seus jardins .
    Transporte ? Não podemos nada , temos que
    nos sacrificar no dia a dia .
    E a cada conquista nossa esses caras de pau
    de vereadores vêm com seu sorriso de pasta
    dental a trazer O SEU APOIO .
    São uns vigaristas !!!