Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Cazares contra o Santa Cruz e o Galo no Brasileiro, na opinião de colegas da imprensa e torcedores

Para amenizar, esta belíssima foto e frase do BRUNO CANTINI ‏@brunocantini : “Tem criança que nos emociona, nasce Atleticano.”

***

Jogadores de futebol deveriam se lembrar de imagens como essa toda vez que entrassem em campo. Certamente correriam mais e pensariam melhor antes de fazer uma besteira.

Opiniões de companheiros da imprensa sobre a expulsão do Cazares, a mesma minha:

Mário Marra ‏@mariomarra 

Cazares conseguiu ser expulso tendo sofrido uma falta. É bom jogador, mas foi muito pouco inteligente.

Igor Assunção ‏@Igortep 

Foi burro, irresponsável e moleque. Isso sim.

***

Opiniões de companheiros sobre o time no campeonato:

Vinicius Grissi ‏@ViniciusGrissi 

Atlético levou 48 gols no Campeonato Brasileiro. O mesmo tanto que o Figueirense. Ajuda a explicar porque passou longe do título.

Héverton Guimarães ‏@hevertonfutebol 

Atlético sofreu 3 gols do rebaixado Sta Cruz e de quebra teve Giovanni como melhor em campo. Time não marca. Ñ existe organização defensiva.

***

Opiniões de torcedores sobre o Cazares e na sequência, sobre o time:

Sô Dico da Massa ‏@SoDicodaMassa 

Cazares correndo sério risco de virar um Jobson que habla…

***

* Roger Campos:

“Prezado Chico Maia,
As exibições do Galo esse ano mostraram que o time é MUITO fraco na defesa. Ninguém consegue cobrir lateral nesse time. Bola cruzada na área é meio-gol. Erazo me espanta em certos momentos onde parece que as pernas dele endurecem (e olha que sou “favorável” a ele).

Com todo respeito ao trabalho do Marcelo Oliveira, não teve competência para arrumar o time. Não aceito de forma alguma o argumento de que não foi ele quem montou o time, que não teve tempo para treinar e tudo mais. Quantos jogos o Tite precisou para acertar a seleção? Nenhum. Fez uns dois treinos rápidos e o time aprumou e hoje já podemos dizer que é uma bela seleção. Marcelo está há 8 / 9 meses e o time é frouxo, oscilante. A final da Copa do Brasil vai ser aquele famoso “teste do coração”.

Em tempo, parabéns para Curvelo pela Stock Car!”

* Roger Campos


» Comentar

Comentários:
76
  • Raws disse:

    Ainda bem que temos opiniões diferentes, caso contrário seríamos Boi de carro. Robinho, apesar de seu profissionalismo ter queimado minha língua, penso que os anos que ele carrega, em muitas partidas atrapalharam o time, recomposição e velocidade. Meio de campo, com o perfil dos jogadores que temos no ataque, os dois volantes foram sacrificados, principalmente levando- se em conta que só Donizete é o que desarma. Para o ano que vêm, eu traria outro grande marcador e adiantaria o leão. Defesa, apesar do baixo nível técnico de muitos entre os quatro, com um time compacto e volantes marcadores, as deficiências não se evidenciaram tanto. Marcelo Oliveira, se não era o técnico de minha preferência, não acho que é o principal responsável pelo insucesso até aqui, tem só um percentual menor de culpa. DM, não acredito que seja incompetente, o problema que vejo é falta de transparência. Acho que passaram por lá alguns “chinelinhos” durante o ano, que arranharam a imagem do departamento. Preparação física, no meu achismo, penso que aí acorreram muitos erros e parece que desde o começo do ano. O que não entendo e falarem que hoje tem mecanismos para detectar os atletas que estão prestes à se lesionar e lá está o DM entupido de jogadores. Diretoria, estão de parabéns em quase tudo, contrataram com nossa aprovação, com um plantel caríssimo e com calote de parceiros, ainda assim não se escuta falar em salario atrasados e outros problemas que já vivemos. O único grande erro, foi a avaliação de alguns jogadores, Ronaldo, Carlos Cesar e Youri, por exemplo. No mais é isso, vamos na fé. Se conquistarmos a CB, como poeiras ao vento, as críticas desaparecerão.

    • Alex disse:

      ….meu caro Raws, vc tá inspirado esses dias….parabéns pela coerência e lucidez nos comentários…..vc conseguiu enxergar que diretoria apesar de ter alguns eros, teve muito mais acertos….pena que alguns aqui são os “profetas do Apocalipse”….só conseguem enxergar desgraças…..parecem adeptos a “teoria” do qto pior melhor…..sabe amigo, críticas bem feitas são sempre salutares, o problema é qdo se vicia, qdo se cria um hábito de só criticar, só achar erros e fingir não ver os acertos….e infelizmente, muitos atleticanos acabam embarcando no desespero azulado….os simpatias fazem de tudo pra criar crise no Galo e alguns acabam indo na onda…..os caras ficam pedindo a saída do Mrcelo, mas pra trazer quem?…Cuca, levir?…o Cuca nos abandonou dentro do Mundial…..e tá restes a abandonar os porcos também, é mercenário…..Levir é um bomba relo´gio ambulante….bom treinador, mas adora bater de frente com os melhores….vc se lembra que ele quase tirou o Tardelli do Galo? arrumou encrenca com o Ronaldinho e por aí vai……..pois é, o caras descem a lenha, mas eu quero ver são as soluções….hoje em dia amigo, gratidão é algo raro….sei que o nepomuceno tem erado bastante , mas é notório que os acertos dele, sobressaem e em muito os seus erros…..um abraço e continue analisando as coisa de forma imparcial e isenta sem se deixar levar…..

      • Raws disse:

        Alex, meu amigo. Obrigado
        O caso é que no futebol, na maioria das vezes quem pensa é o coração, principalmente antes da maturação. Eu que já não tenho a paixão de antes, as vezes me pego no radicalismo, então como não entender essa turma mais nova. Abraço.

  • João Cavalieri disse:

    Boa noite a todos!

    Novo Jobson?????

  • J.B.CRUZ disse:

    O Cazares será um novo Prieto ??..

    • Carlos Almeida disse:

      Nada a ver…

      O Prieto era um jogador esforçado mas ruim.

      Já o Cazares joga o fino da bola, porém deixa a desejar no quesito profissionalismo.
      Se tivesse o comportamento do Prieto jogaria na “prateleira de cima” da Europa, com certeza.

  • Pablo de Oliveira disse:

    PU@#$%^+# Luan machucado, Erazo machucado, fudeu!!!!!!
    Não é possível um time ter tantas lesões como o Galo esse ano, isso tem que ser investigado a fundo e resolvido para o ano que vem, se o problema for Flórida cup e Primeira Liga que não se dispute mais…
    Estamos correndo SÉRIO risco de não ganharmos nada no ano por causa do DM.
    Perdemos o nosso motorzinho, um jogador que contagia o time, um jogador que nunca perdeu em decisão no Galo.
    Perdemos um zagueiro experiente que já vinha jogando com dores, que vai fazer muita falta nessa decisão.
    Infelizmente não temos substitutos a altura, se o Cazares estiver com a cabeça boa até vai, e na zaga vamos depender do ED CARLOS.
    É o que temos e ainda bem que gol fora não tem mais força porque vai ser 5×3 ou 3×2 ou 4×3 ou 4×2 jogo de muitos gols pois temos um ataque bom e uma defesa ainda mais fraca…
    Com o GALO é assim tudo é difícil por isso EU ACREDITO!!!

    • Leandro Fábricio disse:

      concordo em tudo que vc disse pablo, mas aqui tem uns atleticanos que são tão bitolados pra não dizer outra coisa, que se vc falar que tem algo errado nesse fato de tantas lesões no elenco e que o dm, preparadores fisicos e fisiologistas tem que serem cobrados e se o caso for até demitidos, o cara acha que vc precisa ser medico ou trabalhar dentro do clube pra enxergar que algum desses setores que citei tem culpa nesse enorme numero de lesões de jogadores…

      se o excesso de lesões não for por um mal trabalho feito pelo dm, preparação fisica ou fisiologico é culpa de quem então???? Da cozinheira??? colocar culpa no calendário não cola mais…

  • Raws disse:

    Eu sei que vou desagradar muita gente com o que vou escrever, mas uma opinião. As críticas ao Nepomuceno, são mais do que injustas, quando ele fechou esse plantel, era quase unânime a aprovação do que foi feito. Tínhamos o melhor elenco e disparado. Só que todos, eu digo todos, inclusive o presidente, fomos descobrindo que não era bem assim em todos os setores, além de faltar ainda um certo comprometimento de muitos jogadores. Agora só vejo pedras. Ninguém faz uma mea culpa por também ter ficado satisfeito antes. Nossa bipolaridade causa muitas injustiças.

    • Alex disse:

      …Raws, aonde assino?….cara, eu queria ver se o nosso presida fosse o Gilvan….o cara contrata, Pratto, Cazares, Otero, Pedalada , Fred e os caras só sabem cornetar…acho que se esquecem que até pouco tempo éramos geridos pelos zizas e Brants da vida….daqui a pouco vão exigir que o Daniel entre em campo e faça gol….tá osso….a hora é de apoiar….acho que o pessoal tá esquecendo que estamos na final….algo me fala que o Daniel será o maior presida do Galo de todos os tempos, superando o MITo Kalil…eu quero ver é se o estádio sair,se galera vai dar o braço a torcer….

  • Julio Cesar disse:

    Viram o penalti arranjado pros gambas ontem …!?!?!? Não ? Confiram, é chover no molhado, malhar em ferro frio, mas, VERGONHOSO !

  • Leandro Fábricio disse:

    Imprensa e torcedores do gremio comemorando muito Pericles bassols no apito para quarta feira rsrsrsrs…. abre o olho nepomuceno, olhem o retrospecto do cara nos jogos do gremio… mas é teoria da conspiração viu… tô querendo dizer nada

  • Leandro Fábricio disse:

    me esqueci do otero… 4 jogadores machucados em apenas um mes…

    um absurdo o que está acontecendo dentro do atlético relacionado a isso, alguém tem culpa nisso, um exemplo é o nosso adversário gaucho, o time é a conta do chá, o gremio só tem o time titular de bom, os reservas são fracos tirando o bolanõs e não machuca ninguém… os outros times do campeonato brasileiro também não tem excesso de jogadores lesionados como no atlético, mas parece que o pessoal de dentro do atlético está achando isso tudo normal, é o calendário dizem eles, mas o calendário é igual pra todos, desculpa esfarrapada e que não cola….

    deveriam ser demitidos todos por justa causa, preparadores fisicos, profissionais de fisiologia principalmente e que se cobre mais do departamento medico também, porque também tem parcela de culpa em algumas coisas relacionados a isso, parece que o senhor rodrigo lasmar tá se empenhando demais na seleção e de menos no atlético só pode… falo dele porque ele é o medico principal do clube…

    indignação é o que me vem a cabeça nesse momento

    • Luis disse:

      Torcedor é engraçado….
      Entende de administração do clube,das dívidas, e dá palpite com absoluta “certeza” no departamento médico e até mesmo no projeto do estádio do Galo. São todos formados e “experts” em Administração, Arquitetura, Engenharia, Medicina. Meu caro você está lá dentro para saber o que está acontecendo? Todos vem com uma solução pronta. Você é médico, fisiologista, fisioterapeuta? Isso me dá uma preguiça…

      • Leandro Fábricio disse:

        Pra saber que fogo queima vc precisa primeiro colocar a mão lá e se queimar pra poder saber que queima???

        vou nem me alongar com vc mano…

        • LUIS disse:

          Continuo com preguiça , mas não é de você não Leandro e sim suas “afirmativas” mas o respeito como a qualquer outro leitor do Chico Maia.Afinal de contas são poucos os espaços dados para essa discussão sobre futebol e principalmente para a Massa Alvinegra. Aqui é um fórum livre e democrático, felizmente.
          Não sou o “expert ” no assunto em questão. Sou apenas um torcedor apaixonado pelo Galo. Agora. não sou eu quem vai dar solução aos problemas internos do Atlético e nem me interessa isso.,Para tanto existe uma diretoria, um conselho e eu não faço parte de nada disso.
          Não sei a questão financeira..vc sabe? Não sei a questão administrativa…vc sabe? Não sei a quantas anda o Estádio do Galo…vc sabe? Não sei a quantas anda o departamento médico do Galo..vc sabe? Por isso não emito minhas opiniões sobre esses assuntos. Agora,para todas essas questões, por exemplo, você ouviu dizer? SE você souber profundamente e com conhecimento de causa absoluta a todas essa indagações eu lhe dou meus parabéns e o aplaudo de pé…agora SE você se limita a ler” notícias”…a ouvir falar…então , meu caro Leandro deva-se informar com mais profundidade nos assuntos que você questiona.
          Quanto a lavar louças,faço todos os dias na minha casa pois moro sozinho e isso não denigre a imagem de ninguém..ou você come em louças sujas???Agora ler um livro, tenho uma Biblioteca boa na minha casa, leio todos os dias e se quiser posso lhe indicar alguns…
          Saudações alvinegras

        • LUIS disse:

          meu caro…mandar todos embora por justa causa????
          ta bom…sei. quem sabe o daniel não te contrata e você explica a eles todos os problemas do galo…e que você d~e a solução, senão vai ser demitido por justa causa….você não ´e expert no assunto???? é claro que eu sei que se colocar a mão no fogo eu vou queimar ..se colocar no gelo vai esfriar…. .continuo com a mesma preguiça dessas opiniões dos “experts”, donos da verdade

          • Leandro Fábricio disse:

            se vc fosse um pouquinho mais inteligente faria uma avaliação da resposta… demitir por justa causa usei como força de expressão meu amigo…. agora se puder me responder me responda, se a causa de tantas lesões no atlético não for culpa desses setores que citei a culpa seria de quem ou de quê na sua opinião? Precisa ser inteligente demais pra saber que culpa nisso alguém tem…. tá com preguiça em ler ou aceitar opinião dos outros aí é problema seu, perde tempo aqui não, vai ler um livro, lavar a louça etc etc… ha nem…

      • Carlos Almeida disse:

        Bom, eu não posso afirmar em qual departamento está o problema, mas se não há problema algum então foi feita a maior de todas as macumbas contra o Atlético, ou o grande mago Merlin é torcedor do Cruzeiro.

        Se analisarmos o histórico de contusões do Atlético nos últimos 4 anos veremos uma discrepânica em relação aos outros clubes.

        E o mais gritante é que são contusões oriundas não de lesões por impacto em disputas ou faltas por ex, mas algo que parece crônico.
        Jogadores que acabam “estourando” já no primeiro semestre.
        Departamento médico que chega a ter quase 1/3 do plantel.

        Vejamos alguns exemplos:

        Cazares com apenas 20 e poucos anos ficou 2 meses contundido por causa de um aquecimento.

        Guilherme esse ano já deve ter jogado mais no Corinthians do que nos 5 de Atlético.

        Réver pela morosidade na sua recuperação na Cidade do Galo pairou uma desconfiança de que estava bichado.

        • Leandro Fábricio disse:

          vc entendeu o conteúdo do meu comentário carlos, mas tem gente por aqui que acha que pra vc dar opinião sobre determinado assunto vc tem que estar trabalhando dentro do clube ou fazer parte do assunto comentado por vc…. é brincadeira ou quer mais…

          • Carlos Almeida disse:

            Entendi sim Leandro.

            E a questão das lesões no Atlético é tão incomum que o dr. Otaviano Jr. numa coletiva no mês passado, admitiu que Atlético tem um nível de lesões mto alto.

            Em 2013 foi o Rodrigo Lasmar que precisou esclarecer sobre o “excesso de contingente” no DM.

            Conforme eu disse, não dá pra dizer aonde está o problema, mas existe alguma coisa não funcionando direito no que se refere à parte física dos jogadores.

      • Alex disse:

        …muto bom comentário Luiz….

        • LUIS disse:

          Obrigado Alex… aqui tem gente “sabendo”coisas demais do Galo. Sugiro ao Daniel contratá-los rapidamente e quem sabe nos próximos anos todos os problemas do Galo sejam resolvidos e a gente consiga vencer os campeonatos.
          Me dá uma preguiça disso…Quanto a mim, limito-me a torcer imensamente e comentar sobre as partidas, algo que eu estou vendo!

          Abraços

          Saudações Alvinegra

    • Renato César disse:

      Meu caro, calendário não é igual para todos. Senão vejamos:
      – torneios obrigatórios, como campeonatos regionais, têm fórmulas e quantidade de jogos diferentes;
      – alguns times se aventuraram na tal Primeira Liga, enquanto outros não;
      – teve o torneio nos EUA para alguns times;

      Fora isto, o Galo ainda disputou final de regional e Copa do Brasil, além de ter avançado duas fases na Libertadores.

      Comparando com os celestes por exemplo, serão 76 jogos nossos contra 65 deles. Clubes europeus que fazem mais jogos, atingem no máximo 65 jogos também.

      Acho que tenha algo errado sim no Galo para este excesso de contusões. Pode ser que o clube precise recusar competições, pode ser que o departamento médico não esteja adequado, mas pode ser também um problema dos jogadores com o comando do time, né?

      • Leandro Fábricio disse:

        Renato, vc se refere a florida cup, corinthians, inter, fluminense também participaram e não tem tanto jogadores lesionados, libertadores também participaram palmeiras, corinthians, gremio e são paulo participaram e não tem tantos jogadores lesionados… em relação aos regionais me parece que o mineiro e gaucho parece que tem até menos jogos em relação aos de sp e rj….

        quando falo que o calendário é igual pra todos é mais em relação a essas desculpas relacionadas ao excesso de jogadores lesionados, e se vc for olhar a grosso modo, os numeros de jogos a mais em do atlético a outros não são tão exorbitantes assim…

        usar calendário como desculpa para excesso de lesões não cola…

        • Renato César disse:

          Cada clube conhece o seu calendário antecipadamente. Por isto eu também falei “pode ser também um problema dos jogadores com o comando do time, né?”.

          Acho que o Galo tem problema de comando. Jogador tem comportamento extra-campo nada profissional e fica por isto mesmo. Aí não há departamento médico que aguente.

  • Renato César disse:

    Espero que o Marcelo Oliveira saiba usar todas estas críticas para motivar o Cazares. Afinal, com Luan e Otero fora, ele é a opção natural para jogar.

    Vou rezar para o mesmo santo que rezei quando o Riascos partiu para uma cobrança de pênalti em 2013. Vai que ainda tenho crédito lá…

  • Leandro Fábricio disse:

    Luan vetado pra primeira partida contra o gremio e provavelmente da segunda também… erazo e fábio santos são duvidas…

    e gente aqui querendo time titular contra o santa cruz…. é brincadeira…

    agora que o que está acontecendo com o atlético em relação a essas intermináveis lesões não é coisa normal nunca, pra mim seria motivo de demissão de toda esses profissionais da preparação fisica… tô falando serio… do jogo com o juventude pra cá leo silva, patrick e agora o luan que tinha voltado muito bem, tem jeito não viu, tem coisas que só acontecem com o atlético, enquanto que o gremio vem inteirinho pro combate…

  • Marcão de Varginha disse:

    Atleticano jamais será fabricado, forçado… somos Galo desde o útero, e essa foto diz tudo!
    – #benecyeternomito

  • Marcelo Araujo disse:

    Eu pensei que o Cazares ia ser o cara… ia mesmo. foi num jogo e depois sumiu… jogador assim não vale a pena ser mantido no elenco.

  • Lucio disse:

    Falta Muito Pouco!
    Joguem Com Vontade!
    Juntos Seremos C.A.M.peões!

  • Leandro Fábricio disse:

    se tá ruim pra nós que se perder a copa do brasil ainda estamos na libertadores, imagina pro gremio que se perder a copa do brasil nem libertadores poderá ter…

    vamos parar de conversa fiada e de que a grama do vizinho é sempre melhor, o gremio também colou um time inteiro de reservas ontem e só ganhou porque o adversário é minusculo mas muito minusculo em se comparando com o santa cruz e porque o gremio também jogou dentro de casa…

  • Leandro Fábricio disse:

    Em dois jogos o tite acertou o time, concordo e é por isso que digo…. ou o tite é o melhor treinador do planeta ou estavam de birrinha com o dunga…
    porque com dois treinos o camarada arrumar uma seleção que não estava jogando nada com o antigo treinador e com o atual o negócio muda da água pro vinho rsrsrsrs……. sei não viu

    é o que sempre falo, pode ser o melhor treinador do mundo, se os jogadores não forem com a cara dele não adianta…

    • Pedro Vítor disse:

      Onde assino mesmo

      E na entrevista após o jogo o Igor Assunção perguntou ão Marcelo sobre os dois e o Marcelo respondeu , “bom que agente sabe com quem pode contar ano que vem ”

      Rafael Carioca tem que vender e trazer um substituto que acho que até que já seja o Júnior Urso.

      Casares tinha que sentar com ele e ir podando seus defeitos, multa aqui, multa ali, e vai levando, se aparecer uma proposta vende.

  • Leandro Fábricio disse:

    Queria falar isso não mas não tô aguentando…

    tem uma laranja podre no elenco atleticano e se chama rafael carioca, e o cazares está indo na pilha dele… quando perguntado por um jornalista o que o estaria fazendo perder a titularidade no atlético, rafael carioca respondeu em tom de ironia…”pergunte ao treinador” isso ha alguns jogos atrás quando estava perdendo a titularidade, marcelo oliveira vendo que o futebol de rafael carioca caira drasticamente corretamente o sacou do time titular, e fez o mesmo com cazares depois do episódio do atraso na volta dele depois de servir a seleção equatoriana pela s eliminatórias… rafael carioca se achava intocável no elenco atleticano, e seu futebol preguiçoso foi a cada dia ficando mais enfático perante ao torcedor, marcelo oliveira que muitos falam que não tem pulso, sacou rafael carioca do time e fez o mesmo com o cazares que também se acha um rei dentro do atlético devido aos elogios feitos a ele pelo belo futebol que estava sendo apresentado por ele…

    trabalhei no jogo do galo contra o palmeiras, quando terminou o primeiro tempo quase todos os jogadores reservas foram rapidamente juntos com os titulares para o vestiário ouvir o que o treinador tinha a passar para mudar o panorama da partida devido o galo estar perdendo o jogo, digo quase todos os jogadores porque apenas dois não foram e ficaram sentados no banco de reservas o que pra mim me pareceu um ato de desunião, quem eram os dois??? Adivinhem??? acertaram, RAFAEL CARIOCA E CAZARES… depois de mais ou menos uns 8 minutos os dois se levantaram e caminharam lentamente para o vestiário… lembrando que robinho ja tinha se estranhado com rafael carioca muito antes em um jogo que me parece contra o inter lá no sul… não sei se isso tem algo a ver, mas que os dois não estão satisfeitos com o marcelo oliveira não estão, e marcelo oliveira idem…

    cazares é craque, mas se não tiver um apoio psicológico por trás e se ele proprio não se ajudar vai ser mais um craque que a noitada, más companhias, e outras coisas lá se sabe quais porão fim precocemente a carreira de mais um que poderia ser um grande jogador no cenário mundial… muitos se acabaram desta forma…

    rafael carioca é um bom jogador que acha que é craque, estilo arrogante e do tipo que gosta de fazer panelinhas e desunir grupo, engraçado um jogador igual ao robinho que sempre teve a fama de bem humorado e amistoso com todos por onde passou logo se estranhou com rafael carioca….

    só estou comentando o que acho que pode estar acontecendo em relação a esses dois jogadores…

  • joao disse:

    Alex:
    Acorda é você cara!
    Nem entendeu o que eu escrevi,
    O que eu disse é que se nem o time titular está motivado imagine o time reserva. E tem outra coisa sei perfeitamente que o Grêmio poupou os titulares, beleza! Se ainda não entendeu o jeito vai ser desenhar. Affff,,,,

    • Alex disse:

      …João , bom dia!!!….vc tá se enganando…olha aí o que vc escreveu:o que dizer da decisão do Marcelo Lexotan Oliveira de colocar time reserva contra o Santa Cruz.
      Ora! Se o time titular já não quer nada com a dureza, o que dizer do time reserva?
      Tá Danado!
      ps: pra mim, vc aí estava reclamando do Marcelo ter entrado com os reservas….se não for isso amigo, me desculpe, traduz então pra mim….outra coisa amigão, atleticano que se preze, rema para o mesmo lado, vc pode não gostar do Marcelo que é um direito seu, mas chamá-lo de Lexotan, é coisa de simpatia….o time está em uma final amigo, é hora de apoiar, corneta fica pra depois….ou vc tem saudades de Mexerica, wolkswagner, catanha, Vicente e cia?….sou atleticano, poderia ser o pior treinador do mundo, que eu torceria pro galo do mesmo jeito….talvez meu caro João vc queira treinar o Galo?…talvez vc tenha competência pra fazer melhor….quem sabe vc não é a esperança para o Galo ganhar tudo?…dá um tempo amigo, se vc for atleticano mesmo , compre ingresso e vá lá apoiar o time, deixa pra chorar depois….eu já apoiei time bem pior…..sou Atlético Mineiro , não Marcelo de Oliveira futebol clube….

  • Lf disse:

    Prezado Chico Maia

    Como explicar o atlético com essas grandes despesas ano após ano e sem aumento da receita. O orçamento para 2017 preve mais de 300 milhoes. Como explicar um aumento da expectativa de receita em 100 milhoes de um ano para o outro?
    A torcida tem que abrir o olho pq quando essa bomba explodir vai ser uma crise financeira muito seria.
    O atlético está na contramão dos outros times que estão procurando uma festa mais responsável, e essas loucuras não se refletem no título brasileiro. Vejo a imprensa mineira apenas passando a mão na cabeça do clube e sem nenhum olhar crítico para a situação. Acredito que a imprensa tem sua importância para o desenvolvimento do futebol no estado como agente fiscalizador e não com este sentimento motivador ufanista.

    Podemos notar que a maioria dos jornalistas mineiros são atleticanos, mas deveriam separar o sentimento fanático de torcedor para ter uma análise fria dos acontecimentos.

  • Carlos Almeida disse:

    Comparar o trabalho do Tite com o do Marcelo, perante o que cada um tem em mãos, é de uma desproporção abissal.

    Enquanto um tem Marquinhos o outro tem Erazo
    Enquanto um tem o jovem inexperiente Gabriel o outro tem nada menos que Miranda.
    O Rafael Carioca do Tite é só o Casemiro.

    E o “pior” jogador da seleção na minha opinião, Fernandinho, seria tão titular quanto o Robinho no Galo.

    Sou plenamente de acordo com a saída do Marcelo, mas se e somente se, trouxerem o Tite, Sampaoli, Cuca ou Sabella.

    Caso contrário, diante dos nomes à disposição no mercado, iremos incorrer no mesmo equívoco que foi demitir Levir e apostar em Aguirre, que só trouxe retrocesso.

  • Carlos Almeida disse:

    Que Cazares não seja uma espécie de Carlos Alberto ou Diego Souza, jogadores acima da média, com grande potencial, mas que tiveram carreiras limitadas devido ao desequilíbrio psicológico.

    O que esperar de um time com Hyuri, Clayton, Carlos Eduardo, Lucas Cândido e Edcarlos?

    São jogadores a nível de Santinha e América, nada mais do que isso.

    O elenco do Atlético é bom somente dos meias-atacantes pra frente.

    Já ficou provado que MO jamais teve o melhor elenco do Brasil como como foi alardeado.

  • André Corrêa disse:

    Esqueci do Cazares: um cracaço de bola, mas hoje eu já sei explicar por que estava escondido no Banfield. A cabeça não ajuda.

  • André Corrêa disse:

    Sobre a defesa, vou repetir o que escrevi lá no grupo.

    De acordo com o que eu entendo de futebol, a dupla de zaga tem que jogar coberta. Deve haver um primeiro volante cuja função é jogar à frente da zaga e dar os primeiros combates. O segundo volante sai um pouco mais para o jogo, mas sua principal atribuição também é marcar. Além disso, é preciso que os dois laterais não subam para apoiar juntos. Quando um subir, cabe a um dos volantes fazer a sua cobertura. O outro lateral fica.

    O que se vê no Atlético é uma bagunça enorme. Quem ali é primeiro volante? Desde a saída de Pierre não há um. Todos os volantes se mandam juntos ao ataque, os laterais sobem juntos, ninguém cobre ninguém. A dupla de zaga, tecnicamente fraca, fica o jogo todo com a bunda de fora.

    Isso é time mal treinado, com jogadores mal escolhidos e mal escalados. Adoro o Marcelo e fui um dos que pediram a contratação dele, mas o trabalho não deu certo. O Atlético chegou até onde está graças à qualidade individual de um ou outro nos jogos que fez. Não há padrão tático, não há jogadas ensaiadas, defensivamente o time é um desastre! Tudo está errado.

    Há que se louvar o fato de que, aparentemente, os egos foram domados. Isso é mérito do treinador também, mas o clube ofereceu um elenco desse e não formou-se um time.

    O ano de 2016 foi jogado no lixo às custas de dois comandos técnicos que não estavam à altura do elenco. Independente do título da Copa do Brasil vir ou não, esse comando técnico tem que ser revisto. Ano passado o trabalho de MO no Palmeiras estava sendo muito criticado, veio o título da CB e ficaram quietos. Neste ano o time saiu da Libertadores na primeira fase e afundou no Estadual. Trocaram o treinador e o time, menos brilhante que o do Atlético, vai ganhar o Brasileirão.

    Vamos ser inteligentes e aprender com o erro dos outros!

    Na esteira do treinador tem que ir a comissão técnica inteira. Chico, preparador de goleiros, foi um dos melhores guarda-metas que eu vi, mas Victor fora do gol é uma lástima! A preparação física estourou o time o ano inteiro e esse DM é uma piada de mau gosto!

    Não precisa contratar nem um jogador para 2017. Um comando técnico capaz de formar um time a partir desse elenco será suficiente para produzir no próximo ano resultados melhores que o deste.

  • Valmar Azevêdo disse:

    Lembram na época do Aguirre, Léo Silva capengando correndo atrás de centroavante do círculo central até às redes? Nem ele nem M.O. consertou os erros. Tomamos 7 gols só em Recife. Menos mal que o Cru cru levou de 4 do Santa Cruz.

  • Jorge moreira disse:

    Ca..lho não se emocionar e nem correr vendo esta foto da criança,meu Deus,joguem a chave fora com estes diretores omissos, os metodos de outro judas valadares nunca mais

  • Fernando Luiz disse:

    Estou canado de ler notícias que começam com Marcelo Oliveira lamenta empate, lamenta derrota, lamenta gol no fim, lamenta tomar 3 gols. Ou muda ou para de lamentar cacete.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico/Roger Campos

    Concordo com vocês, mas já disse aqui no blog o TITE está em outro nível e não está disponível no mercado.
    Tirando o Tite é tudo farinha do mesmo saco, entregador de camisa se der sorte ganha uns jogos, depois começa a perder e é substituído.
    Colocar quem no lugar do Marcelo Oliveira??????
    Na minha opinião só tiraria o Marcelo Oliveira para entrar um técnico Argentino ou o Reinaldo Rueda que vem ganhando tudo no Nacional de Medelin
    E lembrem-se; o Galo não tem essa qualidade de elenco toda não, nosso melhor zagueiro está machucado, e tem 38 anos, se nosso melhor zagueiro tem 38 anos, imagina a qualidade do restante?? Ed Carlos, Jesiel, Ronaldo Conceição, Gabriel e Erazo.
    Acho que com esses zagueiros até o Tite ia ter dificuldade..
    Também estamos muito fraco de volantes, nosso melhor é o Carioca que está em uma faze horrível…
    Lucas cândido já teve umas 300 oportunidades e não convence
    Donizete é raçudo mas tem 34 anos e é limitado.
    Junior Urso oscila demais, joga um jogo bom e dois ruim tomara que na final esteja no dia bom dele.
    E ainda tem nosso atacantes que não estão rendendo…
    Carlos Eduardo Pior contratação nem deveria ter vindo, EX JOGADOR
    Clayton tem um potencial enorme, mas está em adaptação ainda, tá oscilando demais até dentro do jogo vaga lume.
    Hyuri teve umas 300 oportunidades e não agarrou
    Cazares, é craque, mas tem problema de cabeça, e que é pior chutou o balde no momento mais decisivo da temporada, tomara que ele se recupere na final da Copa do Brasil pois está queimado.
    Copa do Brasil é lucro e temos que comemorar muito, pois vai ser uma PEDREIRA.

  • Mario disse:

    Quando o galo era, até outro dia mesmo, o único campeão brasileiro em Minas o importante era participar (sim participar!!) de disputa da supercopa (qua qua qua!!!). Depois que eles ganharam o brasileiro, muito depois que bangu, são caetano, furacão e coritiba diga-se de passagem, o importante agora pro galo é ser campeão brasileiro???? Uau!!!! como assim???? E copa do Brasil é importante??? Papo reto o importante é ser campeão da libertadores e o galo continua na briga e vai disputar o continente sem greve do futebol argentino/Uruguaio. Vamos lá pra ganhar a segunda. Aliás, já era pra ter ganho depois de 2013 se o atlético fosse um pouquinho mais sério. Então essa história de que a massa quer o brasileiro nasce e morre no seio da torcida bambi simpatia e replicada pela imprensa de minas. Deixando bem claro o que a torcida do galo quer é a copo do Brasil e a libertadores!!!! E por favor um time decente em 2017!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Eu não arriscaria entrar com o Marcos Rocha de titular contra o Grêmio, ontem foi uma avenida tá totalmente sem ritmo.
    É ir de Carlos Cesar mesmo e falar com ele MEU FILHO FICA ESPERTO COM O LUAN…

  • Márcio Luiz disse:

    Se passassem esta seleção brasileira organizada em campo pelo Tite para as mãos do Marcelo bundão Oliveira ele iria avacalhar o time inteirinho e depois iria para os microfones dizer que o calendário é que é desumano. Quá quá quá!!!

    Jogadores (comprometidos) do Galo: entrem em campo nas 2 próximas quartas-feiras e JOGUEM por NÓS, joguem pelo nosso capitão LÉO SILVA, fora de combate, e em caso de conquista da taça ofereçam-na a ele para ele levantá-la junto com o nosso General.

    E esqueçam tudo que o treinador venha a pedir no vestiário, pois o Grêmio vai é agradecer.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Quando eu disse que não pegava g3 o lado rosa quase pirou comigo,agora estão falando oque eu disse o ano todo:elenco comum e limitado! mais um ano na fila!
    e pra não passar batido,ei não vi ninguém comentando sobre o aniversario de 10 anos da grande conquista da serie B,porque?rs eu sei que você lembra!

  • Pablo de Oliveira disse:

    E que a imprensa pare com essa palhaçada de dizer que o Galo tem o melhor elenco do Brasil.
    Um time que não tem nem um Zagueiro 100% confiável.
    Um time que tem volantes com problemas.
    Nuca poderia ter sido considerado melhor elenco do Brasil, isso é Ilusão.
    A verdade é, temos um bom time titular e alguns bons reservas, se for suficiente para ganhar a Copa do Brasil Ótimo, já é lucro.
    Se não for ficamos sem nada e frustados com uma ilusão criada pela boa parte da imprensa.
    Saudações

  • Pablo de Oliveira disse:

    O jogo de ontem mais uma vez mostrou que o GALO tem muita carência no seu elenco.
    Principalmente Zagueiros, nosso titulares hoje Gabriel e Erazo já não são uma Brastemp falham direto; Ed carlos e Jesiel é brincadeira MUITO RUIM.
    Volantes Carioca é preguiçoso e burocrático
    Lucas Cândido teve umas 300 oportunidades esse ano e não aproveitou, deve ser emprestado
    Carlos Eduardo foi a PIOR CONTRATAÇÃO DO ATLÉTICO, é ex jogador não merecia um contrato com o Galo e fizeram essa burrice.
    Clayton ótimo jogador mas oscila demais, tenho esperança
    Cazares é craque, o problema dele está na cabeça, tem que dar um extra para o Erazo ficar na cola dele rs
    Hyuri é fraco, só fez Gol ontem porquê é o Santa Cruz não merece ficar.
    Na verdade o Galo tem uns 15 jogadores bons o resto principalmente do meio para trás é fraco, precisa de uma reformulação.
    Copa do Brasil é nossa SALVAÇÃO

  • José Eduardo Barata disse:

    Ninguém tem o direito , sob qualquer pretexto , de
    expor o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO a um vexame
    como o de ontem .
    NADA justifica . Absolutamente NADA .

  • José Eduardo Barata disse:

    Sejamos realistas : 15 , no máximo , são os
    jogadores do “melhor elenco do Brasil”.
    E serão eles , se tiverem com vontade , que
    irão conquistar a Copa do Brasil .
    Esqueçamos táticas , técnicas , “duas linhas
    de quatro” , “facão” , “diagonais” , “ali pelos
    lados do campo” . “bola alçada” , “dois meias
    por dentro” e o que mais essa turma criativa
    da imprensa tem para nos oferecer e vamos
    entrar em campo com a tradição do GALO :
    muita disposição e vontade de jogar bola .

    • André Corrêa disse:

      E quinze é pouco, Barata?

      • José Eduardo Barata disse:

        Meu caro André, vc não precisa de 30 jogadores de qualidade no elenco, isto é pra seleção. Mas é necessário ter um banco equilibrado, jogadores que não comprometam o time quando chamados. Só pra exemplificar, quando Lôla machucou na partida contra o Santos, Telê tinha à disposição Beto Arantes e Spencer, que jogaram demais até a final, ora um, ora outro. Perdeu-se a genialidade do Lôla, mas ganhou a consistência dos dois citados. Aquele timaço tinha, com certeza, uns vinte bons jogadores, que entraram sem problemas no time titular. Espero que tenha sido claro.

  • Juca da Floresta disse:

    45 longos anos sem Título do campeonato brasileiro…….e com o “melhor elenco do país”. Todo ano é a mesma coisa: primeiro turno do campeonato brasileiro com aproveitamento de campeão e segundo turno com aproveitamento sofrível. Ano que vem tem mais. Em 2021 teremos bodas de ouro do mono título.

    • Valmar Azevêdo disse:

      Amigo, com todos os nossos pontos fracos estamos numa final de Copa do Brasil. Lembram quando diziam que nunca ganharíamos uma. Ganhamos em cima de vocês. Mas fico pasmo, diante de uma torcida masoquista, que precisa de senador pra não cair e precisa de gol roubado pra empatar com o Santos. Simpatizante!

    • Guilherme Leôncio disse:

      Você esperaram 80 anos! 2 anos disputando não rebaixamento. 20 anos sem ganhar uma Libertas. Nunca ganharão uma Commenbo, Copa |Milênio, Copa Centenário, Copa dos Campeões Brasileiros. Nunca ganharam um título brasileiro decidindo com o Galo. Kkkk!!!!!!!

    • José Eduardo Barata disse:

      E com nossa torcida sempre a crescer .

  • Alex disse:

    ….galera do blog, olha a pérola que o choraõ do Mariana escreveu lá no blog do Cadu Doné:Julio Avila (Mariana) 19 DE NOVEMBRO DE 2016
    ELES TENTAM FINGIR DE FORTES MAS NO FUNDO ESTÃO EXplodindo de raiva
    essa B fez estragos que juntamente com os 6×1 jamaisss serão esquecidos.
    Ps: eu sei que o objetivo desse aí é nos divertir, mas ele se superou nesse aí….kkkk….os caras, ficaram em 3° no rural, lutam pra não cair , estão com as rendas penhoradas, foram chamados de m.i.&.r.d@, o diretor confessa que compra juiz mesmo , mas eles ainda acham que n´so é que fingimos ser fortes, pode?….kkk….se divirtam meus amigos, não é todo dia que vamos achar um bobo-da-corte disposto como esse….kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Silvio T disse:

      O problema maior é a palavrinha “Libertadores”. Cinco participações consecutivas do galo e eles, assim como no ano passado, ficaram com o gosto de areia e sal morrendo na praia da Pampulha mais uma vez. Falar “Libertadores” prum cruzeirense ultimamente é pior que xingar a mãe do cara..kkkk

    • Mario disse:

      Explica pro cara de Mariana que o time dele já levou de presente do galo dois pombos de 6 x 1 (que a imprensa de Minas esconde) e um de 9 x 2. Pergunte a ele se precisa desenhar…rsrs

  • Pedro Vítor disse:

    Casares precisa de foco, precisa ter mais compromisso com o time e com a camisa do clube, tem futebol pra jogar no clube…

    Agora Hyuri, Carlos Eduardo, podem ir embora tranquilamente, Rafael Moura e Dodô São mais produtivos.

  • joao disse:

    Nepomusono: Responda a massa do Galo:

    Conforme suas próprias palavras que cá pra nós não me conveceu que ficar ente os 3 primeiros no Brasileiro era obrigação e que havia acabado a brincadeira, o que dizer da decisão do Marcelo Lexotan Oliveira de colocar time reserva contra o Santa Cruz.
    Ora! Se o time titular já não quer nada com a dureza, o que dizer do time reserva?
    Tá Danado!

    • Alex disse:

      …João, bom dia!!!..vc acha que o time ontem deveria ser o titular?….cara, acorda, o brasileiro já foi há tempos, ontem não valia nada mais….tem que focar é na Copa do Brasil mesmo….vc viu qual time o Grêmio colocou em campo ontem?….tenho certeza que não viu….e olha que o Grêmio tá fora do G-6….

  • Alexandre Oliveira disse:

    O Marcelo Oliveira deveria ser indicado a ganhar o troféu Guará como a decepção do ano. Passou quase uma temporada inteira no comando da equipe e não conseguiu dar padrao de jogo, esquema tático e muito menos organizar a defesa. (Primeira ação de todo treinador quando assume uma equipe). Falar de desfalques serve apenas como desculpas, pois para ser reserva de um time como o Atlético MG, o atleta tem ter competência. Tem uma defesa digna de um time rebaixado e esteve na briga pelo título do Brasileirao devido a valor individual dos seus jogadores de frente.

    • Rodrigo Assis disse:

      Também achei decepcionante o trabalho do Marcelo, infelizmente no Atlético arrumar desculpas sempre foi uma prática para fugir das responsabilidades.

    • Jorge moreira disse:

      O Marcelo não tem culpa quem tem culpa é este nepomusono,o mesmo nepomusono que contratou o tal de aguirre,e este mesmo nepomusono que vê jogadores (melhor plantel do brasilkkkk o cara acha que nós torcedores somos trouxas ou lunaticos como ele) o caso do cazares e o retrato do que eu digo sempre casa que não tem comando cada um faz o que quer, e o pior ninguem faz nada nem a Adriana Branco que é sim o braço direito do Kalilzão, ela ajudou o Kalilzão a bater na mesa e dizer que no Galo quem manda são os verdadeiros Atleticanos não estes paraquedista como o nepomusono

  • Julio Cesar disse:

    48 gols sofridos ! Olha, não é pouco ! Um time sem sistema defensivo organizado ! Uma piada !! Se em um ano inteiro isso não foi armado, não sera em uma semana. Bem entendido ? Mas, vamo la com o que temos pra cima do Gremio, que marcou 20 gols menos que o Galo mas que sofreu 10 menos.