Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Itatiaia contrata Emerson Pancieri, ex-Rádio Globo; Pequitito recebe convite de Goiânia

Emerson Pancieri em foto do site www.boleirosdaarquibancada.com

***

As demissões feitas pelo Sistema Globo de Rádio estão movimentando o meio radiofônico brasileiro. Em Minas, com o fim da Rádio Globo AM esta semana, são 35 ótimos profissionais à disposição no mercado, entre operadores, locutores, redatores e comentaristas. Em São Paulo, gente como Osvaldo Pascoal, conceituado e experiente, também foi demitido e vários outros, como informa o Blog do Cheni, no portal Comunique-se (“Sistema Globo de Rádio demite profissionais com mais de 10 anos de empresa” – http://portal.comunique-se.com.br/artigos-colunas/83009-sistema-globo-de-radio-demite-profissionais-com-mais-de-10-anos-de-empresa).

Felizmente, outras portas vão se abrindo para os colegas e a primeira notícia positiva, oficial, neste aspecto foi anunciada ontem na Turma do Bate Bola, pelo Emanuel Carneiro e a diretora de esportes da Rádio Itatiaia, Úrsula Nogueira: a contratação do repórter Emerson Pancieri, que cobria o Cruzeiro para a Globo/CBN. Formado pela Newton Paiva, excelente profissional, que certamente se dará muito bem na nova casa.

Ontem conversei com o Osvaldo Reis, o “Pequitito”, que disse já estar “recomposto do susto” que tomou com o fim da Globo AM em Minas e a demissão de toda a equipe, que não era esperada. Ele tem recebido manifestações de solidariedade de todo o país e a mais animadora veio de Goiânia, através do Jorge Kajuru (vereador eleito lá) que o indicou para uma das emissoras mais fortes da capital goiana. Conversações iniciadas ontem, mas há sondagens de emissoras de Minas também.

Pequitito viaja hoje para a terra dele, São Sebastião do Paraíso, onde vai curtir o fim de ano com a família. Brilhante que é, já já estará empolgando novamente os ouvintes com as suas narrações.

PEQUITITO

Pequitito, à esquerda, ao lado do Henrique André. na bancada do BH Sports, da BH News TV em 2014.

***

Via twitter, Bruno Azevedo foi um dos primeiros da dar boas vindas ao novo companheiro de Itatiaia:

BRUNO

“Bem vindo ao nosso timaço, !! Baita reforço pra !”


» Comentar

Comentários:
4
  • Márcio Luiz disse:

    Que saudade de quando o cara pra ser radialista tinha de ter como primeiro requisito uma bela voz, ou pelo menos uma voz bem postada.
    Hoje em dia [no caso, os jovens] é cada um pior que o outro. O Hércules Santos e o Pinel são raríssimas exceções.

  • Thiago disse:

    A crise atingiu em cheio todos os ramos da televisão e do rádio. Não seria a poderosa globo tao resistente a tais mudanças ja que não conta com tanta ajuda do governo e a sua dívida e estratosferica.

  • marcos garcia disse:

    chico,te convido a participar do grupo craques do microfone,mesmo nome do livro com a história da narração esportiva,com audios e videos .forte abraço.

  • Jorge moreira disse:

    Eu acho um absurdo as transmissões de programas esportivos do rio e sp, para Minas Gerais,eu já ficava puto quando eles com contotações de superioridade faziam os pessimos(por não ter opnião propria e se sujeitando as colocações que sempre denegriam os clubes Mineiros principalmente o Gal e os cordeirinhos ficavam calados ou então pra puxa o saco e não perder o emprego concordavam com os bairristas principalmente os idiotas lá do rio , agora trnsmitir programas esportivos do rio e são paulo ao vivio pra BH é um absurdo fora radio globo fora cbn há muito não somos mais colonia do eixo maldito, mais uma coisa acho o Pinel muito bom, e que o tal chato reporter o de juiz de fora volte pro mar que oferenda chata