Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo muito abaixo do esperado na estreia, em jogo que parecia válido pelo Campeonato Mineiro

FRED

Fred, de pênalti, empatou para o Galo no início do segundo tempo.

Um jogo desses de dar “calo nas vistas”, que mais parecia confronto pelo Campeonato Mineiro numa noite de sábado. Em condições normais um empate na Argentina poderia ser considerado bom, valendo pela Libertadores. Porém foi o primeiro jogo oficial do Godoy Cruz e o Atlético já está jogando há mais de um mês.

Tomou gol com um minuto e meio de partida, velho problema de desatenção de sempre. Só Otero mostrou algum futebol no primeiro tempo. No segundo, Cazares entrou no lugar de Danilo e o time melhorou; Fred empatou cobrando pênalti, sofrido pelo Elias, que assim como Robinho, o próprio Fred e todo o resto, entrou em campo. Jogar mesmo que é bom, quase nada.

Tem que melhorar muito.


» Comentar

Comentários:
116
  • audisio disse:

    Não vou comentar mais.
    Enquanto o medo e e retranca reinarem as desculpas serão sempre as mesmas.
    Enquanto o Presidente contratar técnicos que tem medo de atacar. Fechando meio de campo com esquemas com tres volantes. Não ganha nada! É só voltar e ver como o Cuca ganhou 2013. O resto é a velha forma de sempre ter uma boa desculpa para a derrota e eliminação. Com tres volantes Fred vai continuar isolado e o time jogando com o freio de mão puxado.

  • thiago disse:

    Impressões de um Cruzeirense sobre o futebol mineiro:

    Cruzeiro: teve uma vantagem de manter o técnico e o esquema além de reforçar posições extremamente carentes ano passado, casos da lateral direita e esquerda, o meio de Campo e um organizador como o Thiago Neves que ainda está meio perdido. Tem um bom banco mas muito distante do titular. Time perde muitos gols por finalizar mal e é acomodado quando joga com times pequenos.

    Atletico: ja se sabia que um treinador novo iria precisar febtempo pra montar um time que foi semi-desmontado. O nenê fez cagada ao liberar o Datolo, o Pratto, o donizete e o Patric. Muitos reclamam deles mas na hora que alguns titulares se machucar e ficar muito tempo no DM não vai ter substituto em condições melhores.
    Ainda assim o técnico força a barra improvisando, Danilo no América jogava de meia quase atacante, contratam o cara pra lateral.O Elias não é volante marcador, Otero e Cazares são atacantes e não armadores. Desde o ano passado os atleticanos é Tem um volante q até hoje não veio. Então se já e difícil escalar um time faltando peças, improvisar e mais difícil ainda.
    Aí o baratinha não vai guenta.

    America: eu assisti o jogo contra o uberlandia e vi América assistir o jogo. Só não perdeu pq os atacantes do uberlandia sao fraquíssimo. Desmantelaram a equipe que o Givanildo montou e aposto que até o final do ano vão chamar o velho Giva de volta. Não é possível que o América não consiga montar um time como o Audax de São Paulo que tem menos verba e muito mais time. Aliás se o América disputadse o paulista corria risco de cair.
    Agora amanhã vai jogar na retranca contra o Cruzeiro, vai encarnicar o jogo e contra o atletico abriram as pernas.

    Uberlandia (minha cidade): vai nadar, nadar e morrer fora do G4. Aqui a alegria é as gatinhas do Praia Clube que estão fazendo bunito na liga de vôlei.

  • Rodrigo disse:

    Atlético precisa da volta do Victor (q bate o p** na mesa e acorda o time). E precisa do Luan (mais novo e mais veloz que o Robinho). E q furada deixar o Donizete sair!!!, o meio-campo não tem mais pegada, volantes parecem ter medo d chegar na frente das área p concluir. Atleticanos precisam parar d ver Camp Mineiro pra não ficarem empolgados com esse time apenas bom.
    Sou mineiro, mas torcedor do Bahia.

  • João Cavalieri disse:

    A verdade é que após a saída do Levir, ainda em 2015, o time do Atlético jamais se acertou.
    Ninguém passa impune por duas bombas seguidas, Diego Aguirre e o queridinho de minas Marcelo Oliveira, dois péssimos dos péssimos. Roger terá um trabalho imenso para acertar e dar um padrão ao time, e não é disputando um campeonato fraco e chato que teremos um bom parâmetro, infelizmente essa é a realidade.

  • Pedro Vítor disse:

    Roger está perdendo seu “charme” no Atlético mais rápido que eu achava.

    Eu já disse que este esquema não vai dar certo sem no mínimo dois ou três reforços, se o Nepomuceno quiser apostar no Roger que traga um atacante veloz pra dar mais movimentação ão setor, um armador pra organizar o time. Isso se for jogar neste esquema do Roger.

    Robinho até se recuperar deveria ser banco. O técnico tem que ter pulso o Aguirre com todos os seus defeitos pelo menos tinha comando! E Marcelo também tanto que bateu de frente lá no vestiário e foi boicotado !

    Se o Roger não dar um basta nas atuações ruins pra péssimas de Rocha e Fábio Santos, Elias e Robinho ele não vai durar muito, pra mim está muito nítido a falta de comprometimento desses quatro aí

    Ele tem um mês pra fazer o time correr e dar liga.

    Resultado até que encobriu nossa deficiência técnica, mas não escondeu a falta de coragem pra jogar, apenas deu a oportunidade do Roger enganar mais um mês.

    Hoje temos duas boas opções no mercado, Cuca que parece ainda ter algo dentro da diretoria por ter largado o time naquela situação no Mundial e o Levir também está por.ai o negócio é que ele não vai querer no elenco jogadores que não querem nada com a dureza.

    O momento é ruim mesmo o time ainda esteja na montagem porque este ano as coisas são diferentes em termos de calendário

    • Leandro Fábricio disse:

      Belo comentário pedro, também falei aqui no blog que tinha repensado e mudado de opinião e achava que mais importante que um volante seria as contratações de mais dois jogadores do meio pra frente,um meia de ligação porque “ainda” não podemos confiar totalmente no futebol irregular de cazares e um velocista pois só temos o maicossuel no elenco e esse já está novamente machucado, mas infelizmente a diretoria e roger machado não pensam assim e parece que se dão por satisfeitos com o que tem em mãos…

      também vejo roger machado muito conivente com o mal futebol de alguns jogadores, robinho realmente está muito mal e deveria comer um banco mas quem iria entrar em seu lugar?? Esse é o problema, clayton??? Ai ai ai…. maicossuel como falei está machucado, a não ser que adiante otero com o cazares fazendo o meio de ligação, ou he-man e fred juntos na frente mas aí perderia em mobilidade…

      a verdade é que daniel nepomuceno enfraqueceu o elenco principalmente do meio pra frente, infelizmente não temos tantas opções de confiança para a suplencia, o elenco é desequilibrado e fraco essa é que é a verdade….

      alex ex inter estava aí dando sopa… claysson velocista da ponte preta poderia ser uma opção barata… no mercado sulamericano tem jogadores promissores que poderiam ser tentados mas nada disso… emprestaram hyuri e carlos, “trocaram” pratto por he-man, não vou entrar no merito se pratto tinha que ser negociado ou não fato é que trocaram pratto por he-man (sem querer desmerecer o futebol do rafael moura)…. e por aí vai…

      oremos caro pedro

      • Pedro Vítor disse:

        Não digo que o Robinho tenha que ser reserva, não é isso, só quero que não seja titular mesmo estando fora de forma porque na época das grandes conquistas os titulares eram escolhidos não apenas pela qualidade apresentada durante a carreira e sim pelas oportunidades aproveitadas e neste momento, Otero, Casares, Danilo Rafael Moura estão dando mais.

        Robinho ano passado rendeu justamente no momento em que o Marcelo encaixa uma equipe ofensiva desorganizada que levava muitos gols mas que fez o Robinho ser Robinho, este Robinho que tem jogado aos trancos e barrancos não tem ajudado a equipe a se organizar e nem mesmo feito gols ou gerado jogadas geniais.

        Pra mim é o esquema que não casou com as peças mas pode ser mais além do que isso já que outros jogadores também não estão rendendo.

        Amanhã tem jogo e espero ver evolução do time, e do coletivo também mas creio que os erros irão continuar

  • Clóvis Mineiro disse:

    O Santos empatou com o pior time que já fez da Libertas, o Sporting Crystal. Jogou muito mal, no entanto a imprensa paulista se limitou a dizer que o peixe foi garfado. O Galo foi a final da Libertas, com um elenco dos melhores de sua história, precisando tirar uma diferença de dois gols e no entanto, prevaleceu o “Eu Acredito”.
    No jogo do Barcelona, nos canais que transmitiram a partida, dos 10 minutos do 2º tempo até os 40; comentaristas e narradores desciam o cacete no time catalão. Ao final, só elogios ao grande Barcelona. E tem torcida que espelha seu time ruim ao Barça. No futebol a palavra muda o tempo inteiro. Brasileiro é de uma “cara de pau” sem tamanho. O país não podia nunca estar numa situação melhor. Todos vão pra onde a onda leva.

  • Julio Cesar disse:

    Imaginem na Argentina e demais sulamericanos quando tomaram conhecimento que enfrentariam a Chapecoense pelo campeonato sulamericano. Ou quando o Paissandu apareceu na libertadores. Deviam ter pensado: quem serão esses ! E tiveram surpresa quando estes times deram trabalho e a Chape chegou a final! Então, do lado de ca, quando aparecem Godoy Cruz, Arsenal de Sarandi , e no Chile e demais paises times dos quais nunca ouvimos falar, tipo Potossi, aparecem logo os comentarios: “este time é pior do que o “time tal” do campeonato mineiro”. Ouvi isso de alguem e perguntei: voce ja viu este time jogar ? Peraí: os caras estão na Libertadores da America ! Então não é bem assim, se disputarem o campeonato mineiro serão rebaixados. É muita estupidez ! Então vem a surpresa: os caras correm pra caramba, marcam, não deixam jogar, dão trabalho e assim, começa a “falação”. Ninguem teceu nenhum comentario sobre a disposição do Godoy Cruz (e batem pra caramba tambem). É um tal de que “é tudo baba”. Quem esta babando é quem não esta na disputa. Então, vamos calçar as sandalias da humildade !

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico e amigos do blog, o momento do Robinho é muito ruim, depois que voltou ao time titular o time piorou foram aqueles 3×2 contra o Democrata GV, 2×1 contra o Vila Nova e 1×1 contra o Godoy, além dele não estar bem ele comprometeu o esquema do Roger matando o futebol do Danilo, Otero e Fábio Santos.
    Minha esperança era o Robinho assumir a camisa 10 e está muito longe disso, nem pela esquerda ele tá bem, fica aí esse problema para o Roger resolver.
    Sem o Robinho o time conseguiu 4 vitórias e só um gol tomado foram:
    3×0 contra Tombense, 2×0 contra Joinvile, 3×0 contra Uberlândia e 4×1 contra o Méquinha.
    Até então Danilo, Otero e Fábio Santos estavam bem, foi o Robinho entrar no time titular piorou tudo e muito.
    O Diego do Flamengo chegou bem depois do Robinho e olhem o que ele está fazendo pelo Flamengo e o Robinho está fazendo pelo Atlético?
    Ou melhor o que o Robinho fez, nesses 1 ano e 2 meses, ganhando 800 mil mensais fez pelo Atlético??? fez uma penca de gols em times pequenos e some nos jogos importantes, jogo pequeno até Berolla e Marion faz gols, os grandes jogadores são os que decidem grandes jogos, como o Fred e o Tardelli por exemplo.
    O Robinho tem que honrar seu salário e o status de grande jogador e mostrar a que veio, nem o Campeonato Mineiro ele conseguiu ajudar a ganhar, lógico que nenhum jogador ganha nada sozinho mas o futebol do Robinho tá fraquíssimo e pouca gente tem coragem de falar.
    Não merecia ter sido convocado, e até na seleção foi péssimo não jogou nada e saiu contundido.
    Ontem o Emanuel Carneiro foi um dos poucos a criticar o Robinho não tá jogando nada e tem de se explicar.
    Até o Danilo tava jogando muito melhor que ele pela esquerda, me ajuda aí né…

  • Antonio Eugênio Sepúlveda disse:

    Clayton, me desculpe amigo, mas você está enganado quanto ao fato de os atleticanos acharem que o time do Galo é bom. Eu não vi um atleticano sequer endeusando o Galo. Pelo contrário, a imprensa mineira é quem elege o elenco do Cruzeiro o mais caro do Brasil. O próprio blog do Chico coloca o Cruzeiro no caminho certo, sendo que até agora, “…quando tá valendo, tá valendo…”! O representante azul do AE chegou a afirmar que este ano tem título e não é Rural não. Portanto, o endeusado não é o Galo. O atleticano tem consciência de que o time do Galo não é bom, o que se questiona é o tratamento dado a um e outro, já que seu time não é lá essa brastemp também não. Muito cedo pra avaliações e no futebol de hoje, o empate fora de casa em qualquer circunstância é bom resultado sim. Não existe time “bobo”, não se joga mais bonito, tudo é pelo resultado. Os resultados em casa é que permitirão fazer uma avaliação melhor. Abraços!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Antônio Eugênio Sepúlveda,

      Eu não generalizei. Até destaquei que percebo uns Torcedores Atleticanos aqui no Blog, mais realistas e críticos. E o fato de ter dado esse pitaco sobre o time de vocês, não quer dizer que eu esteja achando o time do Cruzeiro um supra-sumo, muito superior. Isso que vc falou aí de “elenco mais caro” não foi a Imprensa que falou ao vento. Ela apenas repercutiu, o que é o papel dela, o que um tal instituto aí divulgou. Mas percebo também um certo oba-oba em relação ao Cruzeiro, principalmente por parte da Imprensa fora de MG, que comenta mais em cima dos resultados, do que por estarem acompanhando de fato o time no dia a dia. Percebo sim alguns Cruzeirenses embarcando nessa onda, mas eu não me deixo levar mesmo.

      Aqui no Blog mesmo, o Chico Maia publicou um post recente, meio que questionando o porquê de haver ainda alguns Atleticanos desconfiados ou insatisfeitos, com o time líder do Mineiro e com aproveitamento de 100% até agora. Com isto eu entendi que o Chico está satisfeito com o time. O que não quer dizer claro que seja a opinião de toda sua Torcida.

      Abraços

  • José Eduardo Barata disse:

    Chico , postou a ERRATA sobre a expressão
    ‘em tempos idos ” ?
    Obrigado.

  • Luis Cláudio disse:

    Realmente, tem muito atleticano aqui, que não são atleticanos.E tem muito torcedor azul que não torce para seu time, sabe tudo do Galo. O Barcelona voltou!

  • LUCIANO CARVALHO disse:

    com esse time, o dátolo se encaixaria perfeitamente como camisa 10.

  • José Eduardo Barata disse:

    Renato César , meu caro :
    aconteceu um comentário meu em debate com o
    Claytinho e me parece que você entendeu como
    sendo dirigido pra você .
    Nada a ver , meu caro , nada a ver .
    Retrato uma situação atual sob o MEU ponto de
    vista , aquilo que EU entendo .
    Cada um tem a sua interpretação dos fatos .
    Não estou aqui para ditar cátedra , não tenho a
    bagagem necessária para tanto .

    • Renato César disse:

      Não, meu caro! Foi justamente o contrário. No próprio comentário eu já havia esclarecido para evitar esta interpretação. Veja como eu terminei o comentário “Não senti que seu comentário foi para mim. Mas como a sua resposta está dentro de uma conversa que participei, faço apenas minhas considerações sobre o assunto”.

      Ou seja, eu entendi que seu comentário NÃO foi para mim, mas deixei a minha opinião também. Talvez, ao tentar explicar, eu tenha te confundido mais.

      Os debates, cada um colocando respeitosamente a sua forma de pensar como temos feito, são sempre muito bem aceitos. Não concorda? Abraços!

  • lauro disse:

    o atletico esta no seu caminho! não criem polemica, Roger é muito bom.

  • José Eduardo Barata disse:

    Vendo a apatia desse time contra a Chape e o Godoy
    fico pensando : que falta nos faz um Ricão pra cobrar
    os caras em campo !

  • Leandro Fábricio disse:

    Tem gente aí querendo comparar resultado do palmeiras com o do atlético para dizer que o resultado nosso não foi tão ruim…

    vcs tem que fazer leitura de ambiente meus amigos, ver a amplitude da situação…

    o palmeiras empatou sim, mas jogou contra um time que vinha fazendo jogos oficiais desde o inicio do ano, jogou em um campo lotado com pressão da torcida, jogou praticamente o jogo quase inteiro com um a menos, e o fator mais relevante… o palmeiras jogou uma grande partida…

    tudo isso que citei acima pode-se dizer ao contrário do atlético…pegou um time que fez sua primeira partida oficial na temporada, jogou em campo neutro sem pressão da torcida, jogou com um a mais mesmo que no final da partida e o fator de maior relevancia… apresentou um pessimo futebol…

    e mesmo nessas circunstancias tem gente insistindo que o resultado foi bom…

  • humberto disse:

    Treinador não faz milagres, Roger não tem culpa de nada, pode colocar o guardiola que se os jogadores não tiverem boa vontade e comprometimento não vai, é isso que esta faltando no time do galo compromentimento, vontade, determinação de querer ganhar o jogo. Time muito velho, todo mundo já com a vida feita, os caras não estão nem aí. Roger deveria fazer um limpa no time e colocar quem estiver pelo menos com vontade de honrar nossa camisa.

  • Silvio T disse:

    Com as saídas de Donizete e Pratto esse time atual do galo tá muito maria. Não dá prá ficar confiando em gabriel, carioca, elias, cazares, otero, robinho. Não impõe respeito. Bota o Felipe Santana na zaga e coloca urgente o Léo Silva de volante. Tem que dar uma encorpada nesse meio de campo prá ontem!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Eu hein… rs
    Quando aparece algum Torcedor do Atlético Mineiro mais realista e coerente, os próprios Atleticanos o retrucam… Falando que o cara pode ser um Cruzeirense infiltrado… rsrs

    Mas geralmente esses, são iguais àquelas mães e pais que para eles, seu filho é lindo, maravilhoso, sem defeitos e mesmo que seja atentado e mereça alguma correção, ai daquele que falar mal ou tentar corrigir seu adorável filhinho… Aí, o tempo passa, esse filhinho lá na frente se torna um marginal e justamente os pais que tanto o super-protegeram, ficam falando: “Ahhhh, onde foi que eu errei”… rsrs

  • luiz ibirite disse:

    ate agora somente o Marcio Luiz e o Jorge Moreira foram o que cobraram futebol do Elias, nem no mineiro este jogador fez uma partida mais ou menos.

  • Igor Mendes disse:

    Gente, ganhar do pior time ou do mais fraco da Argentina lá é sempre difícil. A última Libertas que o Cru cru ganhou, ou seja a 20 anos atrás, não tinha time argentino ou não se cruzaram. Um dia o Cru cru tomou de 5 x 0 do potosi e a imprensa baba ovo ficou colocando culpa na altitude. Não houve tanta celeuma assim. A torcida atleticana embarca na pilha dos azulinos.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Renato foi sofrido sim principalmente nos mata-mata e olha que nosso time 2013 era muito melhor, Tijuana, Newells, Olimpia, nossas ultimas três eliminações da Libertadores 2014/2015/2016 perdemos fora todas, para Nacional de Medelim 1×0, Internacional 3×1 e São Paulo 1×0 Copa do Brasil 2014 Corinthians 2×0 Flamengo 2×0 eliminação Copa do Brasil 2015 Figueirense 2×1, entre outras eliminações todas pelo jogo fora.
    Enfim o Galo nunca me passou confiança jogando fora, mas nem por isso deixei de ser Atleticano muito pelo contrário, sempre me motivou a empurrar o time dentro de casa, e conquistar vitórias e viradas épicas.
    É o que eu espero dessa Libertadores fazer o resultado dentro de casa, porquê fora já vi que vai ser difícil.
    Não tenho dúvidas que vamos ganhar todas as 3 partidas dentro de casa e classificar em primeiro do grupo podem anotar.
    Saudações!!

  • Geraldo Magalhães disse:

    Meu Deus do céu, a própria torcida do Atlético ajuda a imprensa azul criar crises no Galo. O melhor time do Brasil atualmente, o Palmeiras, empatou e não estou vendo ninguém execrando o time. O AtléticoTucuman é time pequeno de cidade a mais de 1000 Km de Buenos Aires, nem por isso. Os times que estão na Libertadores são os melhores desempenhos do continente ano passado. O resto é dor de cotovelo.
    Tudo bem o time do Galo não é lá essa brastemp, mas o resultado não foi ruim e nosso time quase não joga bem fora. Vai depender dos jogos aqui. O CAP empatou dentro de casa nem por isso sua torcida perdeu o otimismo.
    Estou percebendo que os azuis largam seu time pra assistir jogos do Galo e frequentar blogs e posts do rival. Percebo também que muitos Cru crus se fazem passar por atleticanos. Menos gente, vamos aguardar, ainda é cedo pra fazer julgamentos. A imprensa mineira esta colocando o time azul lá em cima, mas lá tudo é fantasia e o tombo é sempre maior. O que sabem mesmo é torcer contra o Galo. Ò torcida esquisita!

    • Márcio Luiz disse:

      Meus caros, pelamordeDeus!

      Um time que completa a 3ª partida (não consecutiva, bem entendido) no ano sem dar UM chute a gol com bola em movimento, ou seja, 270 minutos ou QUATRO HORAS E MEIA sem “sujar a roupa” do arqueiro adversário não pode ser considerado nem razoável.

      Vamos deixar a cegueira de lado, pois só assim, cobrando devidamente, poderemos sonhar com algum título palpável ainda este ano.

    • Renato César disse:

      Minhas últimas participações têm sido para chamar atenção a estes fatos. Cuidado com o que os celestes divulgam. Principalmente quando se fazer passar por atleticanos. A Massa não pode embarcar nesta onda azul não.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Galera a verdade é que sempre sofremos nos jogos fora, ganhamos uma Libertadores e uma Copa do Brasil sempre perdendo os jogos fora, no Brasileirão a mesma coisa e por aí vai…
    O resultado acabou sendo bom, agora vamos testar nossa força em casa, se for mal em casa aí fud..
    Mas acredito que em casa com a força da torcida vamos passar o trator nesse Sport Boys…
    Aqui é Galo!!

    • ita disse:

      libertas 2013:
      2×5 Arsenal – recorde de gols de um time brasileiro lá
      1×2 Strongest – quebra de invencibilidade de 6 anos, na altitude
      1×2 contra SPFC
      2×2 em Tijuana – o time da casa ainda não tinha tomado gols lá, grama sintética

      Mas o que não esquece mesmo , era o brio do time de se fazer reconhecer o melhor, de vez em quando nosso elenco tem esses lampejos

    • Renato César disse:

      Aqui é Galo mesmo? Na Libertadores de 2013 nos 14 jogos foram: 09 vitórias, 02 empates e 03 derrotas. Ou seja, dos 7 jogos que fizemos fora, vencemos 03 e empatamos 01. Ganhamos na Argentina, do São Paulo e na altitude de La Paz. Foi sofrido mesmo?

      Na Copa do Brasil 2014, fizemos 08 jogos: vencemos 06 e perdemos 02. Fizemos 14 gols e sofremos 06. Foi sofrido mesmo?

      Nestes dois campeonatos, dos 11 jogos que fizemos fora, vencemos 05 e empatamos 01. Como então que sempre perdemos os jogos fora?

      Torcedor do Galo precisa parar de repetir coisas que os celestes tentam empurrar para diminuir as nossas conquistas.

  • ita disse:

    Ninguém pode reclamar que tá faltando padrão de jogo para o galo. O time foi o que vinha sendo.

  • Cesar Rodrigues disse:

    Eu escrevi aqui na coluna, que para alçar voos maiores, os dois times aqui de minas, vão ter que melhorar. O time do atletico no caso, já estou vendo o filme. O roger não vai segurar a onda, se o time não jogar bem vai cair, e o time não é ruim, depende dele sim! O Dorival vai cair no Santos, que será assumido pelo Levir, e o Dorival vai colocar este time para jogar.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    É sério mesmo que o Atlético Mineiro conseguiu empatar com um time pequeno, que fez ontem sua primeira partida oficial do ano ??

    Caros colegas Atleticanos, vocês devem receber isto como uma provocação ou zoação ( O que também não deixa de ser, claro… rs ), mas só tenho visto aqui no Blog uns dois ou três Torcedores Atleticanos mais críticos em relação ao próprio time. Porque a maioria tem ido na onda da Imprensa Mineira ( Principalmente ) que quer porque quer apontar o Atlético Mineiro como um dos favoritos e blá…blá…blá… Mas a verdade é que o time de vocês tá longe, mas muito longe de ser o time decantado pela Imprensa Mineira e com o Roger a situação pra vocês se tornará pior ainda.
    Time nenhum joga só com nome de jogador, se os caras não estiverem pré-dispostos ou em condições de competir em alto nível. E pelo vistos tem uns lá no time de vocês que vou te falar viu… Haja preguiça ou falta de comprometimento… Ou então, o cara pensa: “Eu ?? Correr pro medalhão que ganha 04 vezes mais do que eu ?? Tô fora…”
    Na minha opinião ( E torcida, óbvio… rs ) o Atlético Mineiro não terá vida longa nessa Libertadores não…

    • Leandro Fábricio disse:

      fala claytinho… claytinho qualquer time argentino qualquer que seja por sí só já merece respeito, lembrando que godoy cruz é do mesmo escalão que o huracán, esse huracán que seu time tomou de 2 a 0 na ultima ou penultima libertadores que vcs disputaram, vcs também tomaram sova do pequenino defensor lá no uruguai e por aí vai….

      empatar fora de casa não é um mal resultado mesmo não pois isso é libertadores, o que foi de agravante foi o pessimo futebol apresentado pelo atlético e pelo fato do godoy cruz ter feito a sua primeira partida oficial na temporada, esses dois fatores é que preocuparam o torcedor atleticano nessa partida…

      sinceramente não estou vendo a torcida embarcando na onda de um dos melhores elenco do brasil e tampouco favorito a libertadores não, pelo menos esse ano não… na rua entre amigos atleticanos o que mais se comenta é como o time se enfraqueceu para essa temporada…

      mas vc está certo em relação a alguns aqui no blog que não aceitam a realidade, se criticar vc se torna teologo da conspiração, torcedor rival infiltrado, te ironizam etc etc…

      e vc também está certo em dizer que o atlético hj não tem um elenco tão bom assim… o que intriga é o fato de muitos atleticanos relutarem em reconhecer que o elenco desse ano é mais fraco e limitado do que os de anos anteriores… simples assim

      abraços

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Leandro Fabrício,

        Sim, como vc disse, o Cruzeiro também já tomou “sova” de time sem expressão nenhuma. Isso as vezes acontece, ou já aconteceu, creio que com quase todo time grande.

        O que eu venho questionando aqui na verdade, é se o seu time teria realmente aquela qualidade toda que o papel até mostrava e que a Imprensa Mineira tentava mostrar.

        Da mesma forma que não embarco em esse oba-oba da invencibilidade do Cruzeiro no ano. Porque o time até agora não foi de fato testado. Prefiro aguardar o Brasileirão começar, pra ver de fato que será esse do Cruzeiro pra esse ano.

        Abraços

        • Leandro Fábricio disse:

          Aí sim claytinho rsrsrs… tô de saco cheio também desses caras da imprensa aqui de minas viu, os caras mesmo iludem o torcedor (alguns né) e depois de cada fiasco descem a ripa nos times como profetas do acontecido, hipocrisia é mato aqui nessa imprensa esportiva mineira… principalmente na itatiaia e alterosa esporte…

          eu não me iludo, o galo pode até ser campeão de algo relevante esse ano mas a minha opinião é essa…. hj o elenco é fraco e limitado…

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            É amigo Leandro Fabrício…

            Tamo junto nessa de não embarcar em oba-oba de Imprensa, que as vezes a gente nem sabe ao certo o que rola pra ficarem querendo de todas as formas levantar o moral dos nossos times, sem criticar o que poderia ser criticado…

            Com relação ao meu Cruzeiro, sinceramente, este ano acho que o máximo que posso esperar é uma participação mais honrosa no Brasileirão, sem correr os riscos dos últimos anos. Porque ainda não vi esse time ser confrontado de verdade e não vou na onda da parte oba-oba da Imprensa.

            Abraços

    • Renato César disse:

      Esta opinião é mais torcida do que tudo. Quem aponta o Galo com um dos favoritos é a imprensa internacional. Se você não sabe disto, talvez seja porque vocês estão pouco frequentes nestas competições e andem lendo só jornais locais.

      O time pequeno se classificou pela terceira vez para a Libertadores nos últimos 6 anos. Mesmo número de participações que seu time tem neste período. E campeonato argentino é tão equilibrado quanto o brasileiro, mas eles classificam 2 times a menos do que aqui (ou seja, classificar lá é mais difícil). Eles se classificaram neste ano, deixando de fora, por exemplo, Independiente, Racing, Vélez Sársfield e Boca Juniors. Se o time lá é pejorativamente pequeno, o daqui então…

      Sobre as partidas, eles fizeram a primeira partida oficial do ano. Mas os times argetinos têm se enfrentado em pseudo-amistosos apenas porque estão em litígio com a AFA. Estes amistosos têm sido jogados com as mesmas regras dos jogos oficiais (duração, substituições, cartões, etc.).

      Terminado, espere que continue apostando na vida curta do Galo. Em 2013 você fazia previsão de desastre toda rodada. Foram 14 previsões pessimistas. Espero que acerte desta vez também.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Renato César,

        É minha torcida sim, óbvio ! Mas também é a minha opinião.
        Se porventura eu estiver errado, venho aqui depois e reconheço publicamente como já fiz nas vezes que foi necessário. Pois esta é a minha postura aqui no Blog de tantos anos. Não sou como alguns por aí que adoram ficar falando pelos cotovelos e depois preferem fugir ou dar um tempo do Blog…
        E se vc está também embarcando na onda da Imprensa, seja a daqui ou da Internacional, achando que seu time tá forte, que é sim favorito ao Título, continue assim !! rsrs Porque pra nós Cruzeirenses, quanto mais Atleticano iludido, que nem faz cobrança à sua Diretoria, melhor é… rsrs

        Mas reitero, “na minha opinião”, o Atlético Mineiro não terá vida longa nessa Libertadores. Mas se por algum milagre tiver, esteja certo que eu venho aqui depois e reconheço publicamente que tramelei errado… rs

        Abraços

        • thiago disse:

          E muito difícil conversar com xiitas fundamentalistas pq eles só enxergam o que tem vontade e querem a aniquilação de quem se opõe. Deixo até de lado pq esse papinho de que o time participa da libertadores e que o seu so fica na pior, que a renda do meu time e superior ao não sei q la, e a contratação do fulano e melhor que o do seu…. e fica nessa punhetinha e não levanta caneco e continua a ladainha…ah nein…

        • Renato César disse:

          E para nós atleticanos, quanto mais cruzeirenses secando e fazendo as suas “previsões” (entenda torcida) pessimistas, melhor também. Isto mostra o quanto vocês realmente tremem.

          Acho que nosso time é sim forte. A volta do Carlinhos Neves garante o melhor condicionamento físico. O elenco é muito qualificado. O técnico é promissor e está no início do seu trabalho. O que realmente falta, e não é de hoje que eu aponto esta deficiência, é o articulador. Um time inquestionável que não possui um camisa 10 clássico? Não conheço. Cobro insistentemente isto. Logo, se aponto defeitos, não sou iludido e nem acomodado.

          Só uma observação sobre o quão forçado é este “Atlético Mineiro” que resolveu adotar. Se para se referir ao time do Galo aqui em Minas fosse realmente necessário o “sobrenome”, o adjetivo que você deveria usar para não infringir nenhuma regra de gramática seria “mineiro atleticano” e não somente “atleticano” como tem escrito. Senão, os torcedores da maioria dos grandes clubes sulamericanos vão achar que você está se referindo a eles. Fica a dica 😉

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Ôôôô Renato César… rs

            Qual o nome original do seu time ??
            Eu apenas me refiro a ele com o nome original. E isto é errado ?? Se vc recebe como uma zoação, aí já é um problema seu. Ou vc vai vir me falar que se sente zoado, quando alguém fala o nome original do seu time ??
            Se vc se referisse ao Cruzeiro como “Cruzeiro Esporte Clube” eu entenderia sim mais como um sinal de respeito, do que de zoação.

            O fato de me recusar a se referir ao seu time como “Galo”, é porque como te disse, sou Cruzeirense. E quem se refere desta forma, geralmente é mais o Atleticano.

            Pra fazer zoações com seu time, eu teria “N” outras formas. Se eu falo que me refiro desta maneira em sinal de respeito, é porque é o que eu penso. Sou responsável por aquilo que eu escrevo, mas não pelo que vc interpreta. Não me meça pela sua própria régua…

            Abraços

          • Renato César disse:

            Para cima de mim, não né?! Sei o “respeito” que tem ao usar o “Mineiro”. Estamos em Minas, aqui não há esta necessidade. Logo, não é uma forma respeitosa nunca isto. Evidentemente é uma tentativa de provocação. Das mais sadias sim, mas única e exclusivamente uma provocação.

            Seria o mesmo que se referir ao seu time como “Cruzeiro Esporte Clube” aqui no blog, só porque várias outras agremiações no Brasil também usaram inspiração numa das mais famosas constelações, a Cruzeiro do Sul, para batizarem seus clubes.

            Constelação esta que, aliás, 20 anos antes da última mudança de nome do seu clube, já havia sido citada também no Hino Nacional (lembrando: “Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece.”). O Hino foi oficializado com a letra atual em 1922 e seu time foi batizado pela última vez entre 1942/1943.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Ôôôô Renato César… rs

            Quer dizer então que, ter uma visão mais crítica, secar ou torcer contra o time rival agora é sinônimo de “tremer” ?? rsrs Me ajuda aí né… Se esta é a sua lógica, a sua visão ou opinião, pode-se dizer então, também, que o Atleticano que faz a mesma coisa em relação ao Cruzeiro, também é porque treme ?? Vamos falar do futebol em si, das atuações, perspectivas… Porque assim o debate fica em melhor nível.

            Se vc realmente acha seu time forte e com elenco suficiente para as disputas do ano, parabéns !! Além de ser um direito seu e uma opinião que eu respeito, rogo a Deus pra que vc continue desse jeito… rs

            Quanto a me referir ao seu time só como “Atlético Mineiro”, isto é porque quem fala “Galo” é Atleticano… Agora veja que coisa… Eu me refiro ao seu time com o nome correto e as iniciais maiúsculas, até por sinal de respeito. E ainda assim vc acha uma afronta ?? Vc acha que estou agindo de forma errada ?? E quanto aos seus colegas Atleticanos que se referem ao Cruzeiro como “cru cru… cruzeirin… pirangy… etc… etc..” ?? Eu não preciso tentar diminuir o seu time ou a instituição Atlético Mineiro pra tentar mostrar alguma supremacia. Para isto, os números da história de Cruzeiro e Atlético Mineiro falam por si só.

            Abraços

        • José Eduardo Barata disse:

          Alô , Claytinho , você está certo !
          Nas antigas a gente ia a campo , torcia , vibrava ,
          perdia , ganhava , e a gente sabia do que o nosso
          time era capaz .
          Hoje entra a internet e sopra pra todo lado que um
          tal qualquer vai chegar daqui a cinco meses pra
          “ajudar” o time na Libertas , que é só ele chegar que
          o elenco vai se fortalecer , que não mais que de uma
          hora pra outra aparece um Zé Mané pra entrar no
          time titular e dar conta do recado , enfim , torcedor
          hoje em dia é virtual .
          Vive de explicações e notas de empresários .
          A coisa encorpou na época do virtuoso Ricardo , o
          Bueno .
          E nossos times entregues a essa farsa .
          Só jogam no gogó .

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Grande José Eduardo Barata !

            Onde assino ?? É exatamente isso.
            Bom saber que ainda existem pessoas como vc, com um olhar mais amplo, que não se deixa levar mais por essas coisas e que avalia é o jogo-jogado !!

            Abraços

          • Renato César disse:

            A internet para mim foi uma das invenções mais perigosas da história. Uma ideia fantástica, que poderia representar o maior passo da humanidade virou a maior arma já criada, em função do desvio de finalidade na sua utilização.

            Trazendo para a nossa realidade, o texto que aparece na tela não mostra quem de fato o escreveu. Muita gente travestida por aí, se dizendo torcedor de um time quando, na verdade, é simpatizante de outro. Este pseudo anonimato da coragem também para muitos dispararem suas asneiras.

            Eu sou do tempo em que a arquibancada de luxo era a de concreto. Muitos jogos já assisti em cima de árvore ou sentado num barranco. Frequentei os antigos Mineirão e Independência, mas também a maioria dos campos de várzea de BH.

            Sou viciado em futebol, de jogar a assistir qualquer tipo de jogo. Não me iludo com conversa fiada de torcedor de blog, jornalista ou empresário de jogador. Minha opinião leva em consideração o que vejo e o que aprendi nos últimos 40 anos.

            Não senti que seu comentário foi para mim. Mas como a sua resposta está dentro de uma conversa que participei, faço apenas minhas considerações sobre o assunto.

  • Frederico Dantas disse:

    Mau começo.

  • André Corrêa disse:

    Vou te falar, viu Chico: eu fico pensando se, com o Cuca por aí, não vale a pena ir lá ver quanto custa.

    Seria uma maldade com o Roger, mas ele é promissor e não ficaria um mês desempregado.

    Mais uma vez, o elenco do Atlético é caro demais para ser entregue a treinadores-apostas. Essa postura já custou muito caro em 2016; a diretoria vai repetir o erro?

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      Andre, Vc. acha mesmo que se o CUCA quisesse trabalhar , ele teria saído do Palmeiras? Depois que o presidente verde mostrou os projetos para 2017? Entao na sua visão ele deixaria um boeing para pilotar um um teco-teco.? Cara vc, parece que não sei. Acorda bicho, ele está com prob. familiar e nao pode trabalhar no primeiro semestre., só isso.

      • André Corrêa disse:

        Quem é Boeing e Teco-Teco? Palmeiras e Atlético? Se for, não concordo de jeito nenhum!

        Quanto aos problemas de saúde na família dele, já houveram blogueiros por aí a dizer que o problema está resolvido. Escrevi pensando nisso.

  • Armando Galo Doido disse:

    Chico Maia, boa tarde,
    Vamos ser realistas com esse time do galo:
    1) Robinho é ex-jogador em atividade! parece o Denilson Show em jogos beneficientes!
    2) Antes tinha a Avenida Marcos Rocha, agora tem a Passarela Fabio Santos!
    3) E Tite ainda chamou esse caboclo do Fabio Santos pra seleção? é a treva!
    4) Esse Cachazares tem que vender, emprestar, consignar pra algum outro time! num serve!
    5) O Clayton AINDA não estreou aqui! vaza tbém!
    6) Os reservas desanimam: He Man, Felipe Santana, Yago, Carlos Eduardo…. só tiriça!
    7) Esse Roger Lero Lero já está perdido! daqui a pouco Don Fredon manda ele embora!
    8) O Nepomusono errou no planejamento do elenco, se é que existia algum…
    9) Tem muita gente ai viúva do Tandelli que chora até hoje! esse num volta mais! só pensa em dinheiro!
    10) Um time que NÃO chuta uma bola a gol em 90 minutos de jogo mais acréscimos, vai ganhar o que nessa competição?
    11) Torcedores aqui ficam exaltando Fred, artilheiro do camp. rural: iludidos!
    Esse ano se NÃO mandar embora uns 8 jogadores e contratar mais uns 10 vai brigar pra não cair no Brasileirão!
    ESCREVE AI…

  • André Corrêa disse:

    Foi ruim. Muito ruim. Zero de organização, zero de criação. E nota zero para o ótimo Fábio Santos, que fez ontem a sua pior partida com a camisa do Atlético.

    Se não é aquele gol ridículo que eles conseguiram perder no final do primeiro tempo, e se não aparece aquele pênalti achado de graça, o Atlético fatalmente teria perdido aquele jogo.

    Estava em campo um amontoado de jogadores. Não vi um time. A responsabilidade disso é do treinador, que já está à frente desse grupo há tempo suficiente para que não se visse aquilo a que assistimos.

    Houve um momento, durante o jogo, em que ouvi o Roger gritando: “AMPLITUDE! AMPLITUDE!”. Depois dessa eu fiquei esperando ele gritar pérolas de Paulo Francis, Drummond de Andrade e Nelson Rodrigues, entre outras coisas que boleiro não entende.

    Fiquei preocupado.

    • José Eduardo Barata disse:

      Pois é !
      Quando comentei aqui que tinha ouvido essa coisa
      de AMPLITUDE numa coletiva do Mandrake , como
      também o ENGANCHE e depois a PERIFERIA , e a
      tal da ENTRELINHA , me ACONSELHARAM deixar
      o cara trabalhar , etc e muitos que tais .
      Só que não dá para passar batido , não é mesmo ?
      É muita conversa fiada para enganar bobo .

  • Pablo de Oliveira disse:

    O sentimento que fica é esse “Temos que melhorar muito”
    O resultado em si não foi ruim porquê fomos beneficiados com o empate do Libertad, pois é obrigação vencer os dois jogos contra o Sport Boys.
    O que preocupa é o futebol e a disposição apresentada, alguns jogadores não pareciam estar em um jogo de Libertadores e isso é preocupante.
    Libertadores se você não entrar ligado toma gol mesmo e o Roger vai ter que tirar um coelho da cartola para fazer esse time jogar, talvez a entrada do Luan pela direita melhore o time, mas tem muito jogador devendo como: Marcos Rocha, Fábio Santos, Robinho etc, tem que rever esse esquema onde o Otero não consegue jogar na direita, o Danilo voltou a ser o Danilo e o Robinho não consegue jogar em lugar nenhum.
    Nunca nenhum técnico foi tão privilegiado quanto o Roger Machado, onde teve uma pré temporada completa, escapou da pré Libertadores, a faze de grupos só começou em Março e o segundo jogo só em Abril, ou seja três meses para poder trabalhar e acertar o time, Mineiro e Primeira liga é treino de luxo, ele ainda tem todo o mês de Março antes do clássico contra o Cruzeiro, tem que usar esses jogos contra o Tupi, Tricordiano e URT para acertar o time, pois no mês de Abril é só pedreira.
    Continuo achando o 3-4-3 do Chelsea o melhor esquema, mas isso é o Roger Machado que é o Técnico. já listei uma série de motivos que me fazem acreditar nesse esquema e colocaria o Gabriel de Líbero.
    Giovanne
    Leo Silva – Felipe Santana – Gabriel de líbero (3)
    Marcos Rocha – Elias – Carioca ou Adilson – Fábio Santos (4)
    Luan – Fred – Robinho
    Só quem conhece esse esquema, estuda o time do Chelsea sabe o quanto ele bom, eu vou continuar acreditando e tem que melhorar muito!!!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O cruzeiro venceu mais uma sem forçar o time!
    segue a pré temporada azul,ainda não jogamos com ninguém esse ano,mas estamos no caminho certo!em um campo que que até vaca e cavalo sofre pra correr teve até bom!
    zueira do dia: o PSG atleticanizou e o barça deu uma de cruzeiro!

  • Carlos Almeida disse:

    E a preguiça do time continua, ao menos isso já tá provado que não era culpa do Marcelo Oliveira.

    Robinho continua pipocando em Libertadores.

    O Atlético deveria emprestar o Clayton ao Figueirense, quem sabe ele joga alguma coisa por lá e apareça uma proposta pra amenizar o enorme prejuízo dessa contratação, totalmente equivocada.

  • José Eduardo Barata disse:

    Eis aí o Mago da COMPACTAÇÃO !
    O gol dos caras saiu de bola perdida no meio
    e nossa zaga parecendo um fileira de peões
    no tabuleiro de xadrez , em linha .
    Passou a bola , adeus : é rede .

  • Renato César disse:

    Sobre os resultados dos adversários, acho engraçado o torcedor falando que o Godoy Cruz não vinha jogando (fez 6 jogos na temporada, todos amistosos), que o San Lorezo não vinha jogando normalmente (fez 6 jogos na temporada, todos amistosos) e que o Atlético Tucumán vinha jogando (fez 7 jogos na temporada, 4 pelas fases anteriores da Libertadores e 3 amistosos).

    Galo e Palmeiras viajaram à Argentina e empataram seus jogos. Flamengo venceu em casa o time argentino comandado por ninguém menos que Diego Aguirre. As avaliações por aqui estão sendo feitas corretamente?

    Do ponto de vista estratégico, empatar fora de casa e vencer em casa, representam 12 pontos e, praticamente certo, o primeiro lugar do grupo. Como este ano a Libertadores terá sorteio na fase seguinte e não mais definição de confrontos por desempenho da fase de grupos, então o empate fora pode ser sim considerado um bom resultado. Mas, como disse o próprio Roger, se e somente se vencer os 3 jogos em casa.

    Como torcedor, vou discordar da estratégia porque eu penso só no jogo atual e quero vencer sempre. Esta questão da estratégia a gente só consegue confirmar ao longo do tempo.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Eu avisei no começo de fevereiro após os primeiros jogos do Atlético. “Roger é uma mistura do Joel Santana com o Celso Roth”…. não vai durar muito. Basta pesquisarem as críticas dos gaúchos na véspera da demissão dele do comando do grêmio (time perdido em campo, técnico sem comando). Depois daquele jogo horrível contra um adversário péssimo ele fala que a estréia foi “boa”. Amigos atleticanos, façam pressão para a diretoria trazer o Levir Culpi antes que o Santos o faça. Senão vocês vão ter que chamar o Marcelo Oliveira novamente ou quem sabe o Adilson Batista. Vamos aguardar!!

  • Marcelo belisario disse:

    Fábio Santos (principalmente- horroroso) Robinho, Rafael Carioca, Elias e Marcos Rocha estão abaixo da crítica e precisando se explicar. Sem a menor garra, cheios de marra! Lentos! Não entenderam ainda o espírito da libertadores. Só o Fred, Otero , Leo Silva e He Man entenderam como se tem que jogar. Se todos não se engajarem e tiverem este espírito,já era! Tem que chamar essa turma pra responsabilidade ,já!

  • Renato César disse:

    Sobre o jogo, o que vou continuar insistindo é a comprovação de que, contra equipes que se fecham defensivamente, temos enorme dificuldade de jogar devido à ausência de um articulador.

    Ontem o Galo teve 62% de posse de bola. Ou seja, o adversário marcou mais do que jogou. Se fechou atrás e não abriu o jogo.

    Quando é assim, não há espaço para meias ofensivos, como Cazares, Otero e Robinho, jogarem. Eles dependem de arrancadas, explosão.

    Nesta hora, precisa um camisa 10 mudar a estratégia. Tem que começar a tentar alternativas como cruzamentos da linha de fundo, chutes da entrada da área, dribles da entrada área em direção ao gol, coisas assim.

    Mas cadê este camisa 10 no nosso elenco? Roger dirá “eustaquianamente” que faltou jogar nas entrelinhas, encontrar os espaços, acertar o último passe, aprofundar o jogo. Traduzindo: faltou um CAMISA 10!

    E, pelo jeito, vai ficar faltando. Depois tentaremos explicar as razões de termos batido na trave outra vez.

  • Renato César disse:

    Torcedor celeste propagar esta lorota de que o Galo enfrentou um time que não joga há não sei quantos meses e que não prioriza a Libertadores tudo bem, mas atleticano embarcar nesta é dureza!

    O time argentino está sim interessado na competição continental, tanto que usou seus principais jogadores.

    Na Argentina o rebaixamento é diferente do sistema brasileiro, por isto, o Godoy Cruz está em situação relativamente tranquila (tem poucas chances de rebaixamento, mas também tem poucas chances de título).

    A Libertadores é uma competição que pode render destaque e, principalmente, dinheiro, que é justamente o motivo que fez o campeonato lá ser paralisado.

    Sobre jogos no ano, ontem eles fizeram o 7º enquanto o Galo fez o 10º. Ambos estão com praticamente o mesmo ritmo de jogo.

    Acho que a condição de jogo foi normal. Logo, para quem pensa assim, o empate tem que ser considerado um bom resultado.

    Para mim, mesmo as condições sendo normais, o empate não foi bom porque eu quero ver meu time jogando bem e vencendo. E ontem não conseguir fazer nenhuma das duas coisas.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Sobre o resultado vou ficar só na risada mesmo rsrsrs!
    Esse Gabriel é o mesmo que uns ai estavam falando que ele seria o novo Maldini,Sergio Ramos?
    O dono do time,Fred quase mandou o Roger pra aquele lugar,masnão demora isso acontecer ao vivo,porque longe das cameras a coisa deve ter ficado feia!
    Agora o Adilson que nunca ouvir falar na vida vai ser o Toni Kross,isso mesmo tem atleticano falando isso rsrsrrs,o desespero chegou mais cedo que eu imaginava!

  • Carlos Henrique disse:

    Primeiro jogo da libertadores, catimba argentina, o GALO FOI NULO NO PRIMEIRO TEMPO
    ISSO OCORREU POR QUE LEVOU UM GOL AOS 1,30 DE JOGO
    Mas vai jogar melhor em casa , ate la o ROGER tem que corrigir o time.
    se formos ganhando de 1×0 2×1 ta no lucro.
    nao vamos nos iludir, e nao ficar como antes , indo ao ataque e fazendo muitos gols e levando gols tambem.
    nesses anos passados, o ATLETICO, COM Marcelo criava muitas chances e fazia muitos gols e levava muitos tambem.
    Roger quer equilibrio. a defesa com ele melhorou.
    nao adianta o GALO DOIDO, CRIAR CHANCES, VAI QUE NUM JOGO VOCE CRIA MUITAS CHANCES E A BOLA NAO ENTRA
    O OUTRO TIME SE FECHA E JOGA NO SEU ERRO.
    ERA ASSIM ANO PASSADO.
    Vamos com calma faz um gol e valoriza a posse de bola
    se fecha, espera a oportunidade certa.
    e nao ficar criando muitas chances e nao fazer gols como acontecia em alguns jogos.
    1×0, 2×1 , libertadores é assim. como jogar xadrez.
    nao temos mais Tradelli e nem Ronaldinho.
    SAO OUTROS JOGADORES OUTRO TREINADOR
    PACIENCIA

  • Adalton disse:

    Normal. Está jogando somente isso mesmo. Time que nao marca e perde rapidamente a bola.. Sem velicidade. Pq nao contratou um zagueiro? Falta meia.

  • juliobh disse:

    esse roger machado tá mais pra celso roth , time muito lento ,não acelera o jogo hora nenhuma ,só toquinho.
    quando o tempo vai passando começa os bicos pra frente de qualquer jeito , haja paciencia !

  • Julio Cesar disse:

    Comentei varias vezes que apesar da necessidade de contratar pra suprir a saida de L. Donizete quem iria armar o time. Sugeri o que ficou por ai no Brasil: Alex ex-Inter. Que poderia dividir com Cazares essa função. Maicossuel vinha bem mas, mais uma vez, voltou pro DM. Robinho abaixo da critica. Disse que quer renovar. Bobagem, deixa ir embora no final do ano. A bola não chegava no Fred que voltava pra buscar a bola e tomou pancada o jogo todo.
    Godoy Cruz é muita correria e pancada.
    E o Atletico tem que melhorar muito e quem é pago pra fazer isso é o Roger. Ate agora, não conseguiu.

  • Rodrigo Assis disse:

    Lembra o Atlético do Paulo Autuori

  • Raws disse:

    Vou repetir meu ponto de vista, esse plantel foi formado com jogadores sem “tesão”. Robinho não falo mais pois fica parecendo implicância, Carioca é diferente, ele parece que nunca soube o que é tesão. Fábio Santos foi só se sentir o dono da posição e juntou a mesma barca e por aí vai. Eu poderia falar de mais uns quatro, porém o que sintetiza no meu modo de ver, é que aquele maravilhoso plantel de 2012, 13 e 14 sobra só a saudade. Léo Silva e Luan já não os mesmos e Victor é “santo”, mas não é Deus.
    Para encerrar, nossa diretoria tem boa intenção, mas ultimamente tem contratado mais jogador de marketing do que atletas.

    • David Filho disse:

      Melhor comentário. Concordo inteiramente!!

      Os únicos que querem algo no time hoje são o Otero, Danilo e Gabriel, o resto já tá consagrado, não tem mais tanta ambição na carreira: Elias, Robinho, Fred, Fábio Santos, até Carioca e Rocha entram na lista, porque são até jovens mas parecem acomodados. Leo Silva e Victor, eterna gratidão ao Capitão América e ao São Victor, que sempre jogam sério, mas também são rodados.

      Creio que na montagem do elenco o clube tem que pensar em contratar jovens promissores e de qualidade, que tenham ambição de crescer na carreira, “tesão” como você falou. O Otero tá se matando porque sabe que é a chance da vida dele, e ele tem qualidade. Nego que já tem tudo na carreira, vai se matar de correr pra quê? Nisso temos que tirar o chapéu pro R10, velho mas motivado e monstruoso aqui no Galo (até a Liberta pelo menos).

      Penso que nosso rival contratou bem há alguns anos, quando trouxe Everton Ribeiro e Goulart da quarta-feira, jogadores novos e de qualidade que deram a vida pra ir pra fora e conseguiram, ajudando o time por consequência. É assim que funciona!

  • Fernando Luiz disse:

    Fabio Santos horrível. Bota Danilo na lateral e compra um camisa 10 logo. O Fred vai ficar de molho alguma hora e se depender só de he-man quarlquer time de esqueleto vai ganhar.

    • José Eduardo Barata disse:

      Pior partida das muito ruins que o Fábio tem feito .
      Era pra ter saído aos 25 , como o Hyago saiu , e
      tendo ele , Hyago , feito o único lançamento que
      prestou até aquele momento .
      Mas cadê “peito” , né não , Roger ?

  • Tiago Alves disse:

    Nepomuceno errou ao mandar o Levir embora e errou, de novo, ao demitir o Marcelo.

    A preocupação do Marcelo era em fazer os jogadores renderem o melhor deles, o resultado é que o Robinho jogou muito, Fred foi artilheiro, Maicossuel jogou muito.

    O Roger não sabe como fazer os caras renderem o melhor deles, pelo menos é isso que parece. É inexperiente, ninguém sabe se realmente sabe o que fazer num clube como o Atlético.

    • Paulo H disse:

      Mas o Marcelo foi DERRUBADO por carioca,cazares e cia. ,aquele jogo da final da CB mostrou claramente o complô desses s…..E,pra minha surpresa,no início do ano o Presidente dispensa o Donizete e recusa oferta por ele,justamente o carioca!nepomuceno etá perdido…

      • Leandro Fábricio disse:

        cuidado paulo, vão falar que vc como eu, é mais um dos teologos da conspiração…

        eu fui o primeiro a falar aqui que marcelo oliveira foi boicotado e desceram a ripa em mim, tudo bem, mas a minha opinião não mudou e o proprio alexandre kalil disse em alto e em bom tom que luxemburgo foi derrubado pelos jogadores na sua passagem pelo atlético… se um presidente de clube confirma isso então seria ele também teologo da conspiração???

      • Tiago Alves disse:

        Nepomuceno faz de tudo pra não ser alvo da torcida e o Atlético acaba se ferrando porque ele não segura a pressão. Tinha que ter dado continuidade ao trabalho do Marcelo, contratado jogadores que o Marcelo sabia que iriam agregar ao time, mas ele foi na onda dos Mauro Cézar e contratou o Deus da tática Roger, como se tática de futebol fosse algo complicado que o cara tem que ter até doutorado pra ter conhecimento sobre o assunto.

        Tática de futebol é a coisa mais simples do mundo o talento do treinador está em entender o jogador de futebol que, como todo ser humano, é complicado.

  • Leandro Fábricio disse:

    flamengo 4 a 0 no san lorenzo…

    palmeiras com um jogador a menos em um estádio lotado, clima hostil, adversário que diferente de san lorenzo e godoy cruz vinha jogando, apresentou um bom futebol e conseguiu arrancar o empate…

    sem falar que o elenco dos dois hj é muito melhor que o do atlético…

    minha nossa que dor de cotovelo misturado com um desanimo que eu estou esse ano ano em relação a futebol viu…

    sinceramente desde 2011 não estive tão cabisbaixo e desanimado com o atlético igual estou esse ano…

    pronto falei

  • Gustavo Adolfo disse:

    Roger disse que a atuação foi de “regular para boa” e que o resultado foi “muito bom”, tem que sair nem que seja debaixo de um golpe!
    Pegou um time que não joga já faz quase 4 meses e que disse que vai dar preferência ao campeonato argentino. O discurso do Roger já é manjado, típico de treinador que tá sem rumo tentando se manter o máximo possível até não ter mais jeito!

    • Leandro Fábricio disse:

      Em relação a roger machado prefiro esperar mais um pouco para julgamentos, mas estou de olho…com o marcelo oliveira a maioria da torcida, parte da imprensa e jornalista esportiva a esta altura do campeonato já estaria o crucificando nas redes sociais por aí…

      e roger machado tem varios agravantes em relação ao antigo treinador, pegou o time em inicio de temporada, fez pré temporada completa, teve tempo de indicar jogadores a serem contratados, se abdicou da florida cup para se dedicar totalmente a pre temporada do time principal e por aí vai…

      hj pegou um time que estava parado de partidas oficiais ha 3 meses, que está priorizando o campeonato argentino com medo de cair pra segunda divisão, campo neutro e sem pressão da torcida e o time dele não conseguiu se sobresair sobre o fraco godoy cruz…

      vamos ver…

    • José Eduardo Barata disse:

      Ele disse isso ? De verdade ?
      Meu Deus , estamos entregues .

  • Leandro Fábricio disse:

    pra finalizar…

    campeonato mineiro não é parametro para libertadores….

  • Leandro Fábricio disse:

    outra coisa é que esse adilson logo vai entrar nesse time, quando atuava pelo gremio o achava fraco, mas já que contrataram o cara então sou da opinião que tem que botar pra jogar, de repente o cara queima nossa lingua e se torna uma grata surpresa… será hein

    o fato é que na minha opinião desde que a dupla donizette e pierre foi desfeita e com a chegada de carioca o fator marcação dos volantes atleticanos até hj é nota 0, acho dificil carioca perder o lugar nesse time então acho que logo roger machado vai se ver obrigado a colocar adilson no time titular para reforçar a marcação já que elias e carioca assim como foi junior urso são pessimos no quesito marcação… então quem vai sobrar será o danilo que na minha opinião está na função que seria do elias…aliás danilo no meio ai ai ai acho que não vai guentáaaaaaaa… alô barata olha meus refrigerantes hein kkkkkk

    isso é uma suposição minha, daqui apouco aparece alguns dizendo que estou querendo adivinhar o que o roger vai fazer

    • José Eduardo Barata disse:

      Chegou o salvador da pátria !
      O glorioso Adilson !!!
      O Gilbert da 98 também veio com essa história ,
      de ir logo escalando o cara .
      Só pode ser brincadeira . Ou desespero .

      • Leandro Fábricio disse:

        contratou tem que jogar, e vai ser escalado logo porque vai ser obrigado a ser escalado, com essa invenção de moda do roger nesse meio campo ele logo vai ser obrigado a tentar corrigir essa besteira que está fazendo o mais rapido possível, como falei desde o gremio sempre achei esse adilson fraco quanto mais salvador da pátria, mas do jeito que essa meiucra está ele vai acabar entrando mais cedo do que esperava-mos…

    • José Eduardo Barata disse:

      Nesse ritmo quem sai do time é o Roger , meu caro.
      Achou uma formação SEM ROBINHO e não tem
      coragem de mantê-lo no banco .
      Perdeu o comando , se é que em algum momento
      chegou a tê-lo .
      Viu a cara do Fred ao ser substituído ?
      Time sem nem uma jogada de fundo , jogando bola
      alta da intermediária pra alegria dos zagueiros do
      Godoy , e na reta final , já que tinha virado mesmo
      uma pelada , saca o nove que não tinha nada a ver
      com a incompetência dos “criadores” pra colocar
      outro na mesma barca .
      Até hoje eu me contive , fiquei só na galhofa .
      Mas não dá : o Roger é ruim demais da conta .

      • Leandro Fábricio disse:

        vai morrer abraçado junto com o danilo, escuta o que estou te falando…

        • José Eduardo Barata disse:

          Leandro , Leandro , você escolheu o Danilo para
          ser o bode “respiratório” , como diziam alguns há
          tempos idos .
          A pedra no pescoço do Dicionário Ambulante é a
          sua ( dele ) total incapacidade de colocar um time
          em campo com um mínimo de “compactação” e de
          vontade .

          • Leandro Fábricio disse:

            O barata não escolhi danilo como bode expiatório não, até já falei aqui que se trata de um bom jogador desde que atue na sua posição de origem e só, de uma olhada nos twuitters da galera atleticana espalhada por aí e vc verá que essa de danilo no meio não está sendo tão aceita assim, vai acabar sendo é queimado isso sim…
            mas vamos aguardar

          • José Eduardo Barata disse:

            Correção
            ========
            …como diziam alguns EM ( e não HÁ ) tempos idos …
            Acontece , fazer o quê ? Corrigir , não é mesmo ?

  • Leandro Fábricio disse:

    O problema é que torcedor que reclama e faz criticas vira corneta, vira teologo da conspiração, é chamado de torcedor rival disfarçado e as vezes é ironizado por muitos…
    o atlético enfrentou hj um time que estava sem participar de uma partida oficial ha 3 meses, o atlético jogou em um campo neutro onde a pouca torcida do time do godoy cruz que foi ao estádio não fez pressão alguma extra campo, o atlético enfrentou um time que apesar de ser argentino é do terceiro escalão em termos de grandeza na argentina então porque o atlético não fez um bom jogo??? Não vou nem perguntar porque não ganhou porque futebol não tem logica mas porque pelo menos não apresentou bom futebol???

    a resposta é simples… porque tem um time titular de medio pra bom mas desorganizado em campo e um elenco no seu todo fraco… ha alguns post atrás foi questionado porque o torcedor alvinegro reclamava tanto do elenco e de algumas atuações fracas do time sendo que este estava 100% no campeonato regional… talvez a resposta esteja nesse jogo de hj, quando enfrentou um adversario mais cascudo do que os do regional e em uma competição que realmente vale a pena apesar de tudo que falei sobre o adversário, o time mais uma vez foi abaixo da critica…

    acreditar é uma coisa se iludir é outra, a verdade é que temos hj um elenco mais fraco do que os dois anos anteriores e alguns profissionais da imprensa e jornalistas esportivos questionando tanta reclamação da torcida em relação ao time pelo fato desse elenco aí está 100% em campeonato regional….com todo respeito mas vou repetir o que foi dito a esses torcedores ha alguns post atrás… menas meu amigos, menas porque alguns torcedores podem ser reclamões, agir no calor da emoção, serem fanfarrões mas muitos entendem mais de futebol e enxergam melhor as coisa do que muito jornalista esportivo ou profissional da imprensa que as vezes quer passar uma situação diferente do que o que todo mundo está vendo…
    bom..cada um tem sua opinião e temos que respeitar né

    Outra verdade é que roger machado enfraqueceu o setor ofensivo do elenco ( sairam pratto, hyuri e carlos) e não conseguiu dar segurança a defesa que continua exposta por causa do fraco poder de marcação dos volantes atleticanos fato que vem desde que a dupla pierre e donizette foi desfeita, não vou entrar no merito se pratto deveria ser vendido ou não, se hyuri e carlos eram bons ou ruins etc etc o fato é que o setor ofensivo se enfraqueceu, trocou pratto por he-man e não vieram substitutos para as saidas de hyuri e carlos…. pra piorar o unico jogador de velocidade que temos no elenco mais uma vez se machucou (maicossuel)…

    No mais é aguardar e ver no que vai dar, de bom é que no regulamento não tem mais essa de os primeiros melhores colocados na fase de grupos terem “regalias” no fator mando de campo nas fases seguintes, agora o importante é se classificar que será feito outro sorteio pra fase seguinte…

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Ja venho falando a algum tempo, e fui muito criticado aqui Leandro, este presidente e fraco, so ele nao viu que falta um beque e um camisa 10 no mínimo so para fazer o time ficar competitivo este time e o mais fraco dos ultimos anos. O treinador vai ser a mesma coisa do ano passado, quando for desclassificado da Libertadores, ai vamos ficar sabendo que o cara tinha pedido demissão e o presidente pediu pra ele ficar, triste realidade !!!!

      • Leandro Fábricio disse:

        fala tonhão… eu vejo isso tonho, aqui eu já sei quem são os realistas e aqueles que se iludem fácil, mas opinião cada um tem a sua opinião… suas ideias batem com as minhas, estou calejado com tanta decepção com presidentes como daniel nepomuceno que faz um excelente trabalho extra campo mas no futebol é um fracasso,nepomuceno não tem pulso firme, não tem opinião propria para conduzir futebol, cede a pressão da imprensa e torcida, aguirre ficou aqui 6 meses se muito e depois marcelo oliveira a mesma coisa, o atlético tinha tudo para ser campeão da copa do brasil ano passado e deu de bandeja o titulo para o gremio, muitos jogadores boicotaram marcelo oliveira e ainda continuam no elenco atleticano enganando a torcida…

        esse ano pra mim está sendo desanimador

  • Márcio Luiz disse:

    Se o NepomuSONO não acordar e picar o pé no rabo desse “Rolando Lero” (que “montou” o time do Grêmio, Oooohhh!!!) e se curvar à maior competência do Cuca, vai ser mais um ano jogado na lata do lixo com gastos irresponsáveis que o próximo presidente é que vai ter de se virar pra pagar a conta quando ela chegar.

    Jogadores completamente desinteressados como Robinho; ELIAS, que deve achar que está fazendo favor em jogar num time em que R10 e TARDELLI (o terror da marias) arrebentavam e honravam esta camisa. Fábio Santos morto, virou uma avenida tal qual o Marcos bos, digo, Rocha.

    Esse Danilo parece aqueles peladeiros entusiasmados que jogam society nas tantas quadras de BH; só falta botar um colete.

    O GALO é o único time do planeta em que o treinador acha que não precisa de um volante de marcação e um armador de verdade; acha que Ro-bi-nho, kkk, vai fazer essa função.

    Aí quando a gente que já tem um tempinho de janela dá o grito, vem nego falar que estamos fazendo onda no clube. Quá quá quá!

    Oremos, alvinegros, oremos.

    • Leandro Fábricio disse:

      concordo plenamente com vc, hj criticar o clube vc é tachado de corneta, de teologo da conspiração, que está querendo adivinhar resultado, de mãe diná, chamado de torcedor rival inflitrado etc etc…

    • Leandro Fábricio disse:

      Posso estar enganado e não queria falar isso não, mas nunca vi um jogador medalhão chegar tão desanimado no atlético como chegou esse elias…

      todo mundo sabe que elias é torcedor declarado do flamengo e gosta muito do corinthians onde realizou sua melhor fase na carreira, aliás jogou muita bola nos dois clubes citados…

      fato é que desde que elias foi para portugal, ele sempre declarou que seu desejo se voltasse ao brasil seria para atuar no flamengo ou corinthians preferencialmente…

      foi embora e voltou para o corinthians emprestado pelo sporting, foi campeão brasileiro e novamente voltou ao sporting… e sempre seu nome fora ventilado para voltar ao corinthians ou flamengo fatos esses que não se concretizaram… aí aparece a proposta do atlético o sporting aceita e elias também “aceita” e desembarca aqui no alvinegro…
      mas até agora elias está no atlético só de corpo, e a alma e a cabeça??? Será que estaria em um time de são paulo ou em outro do rio de janeiro??? Misterios…

      não estou afirmando nada…. isso é só mais uma da minha serie “o teologo da conspiração”

  • Jorge moreira disse:

    O time da libertadores é só isto? este ano vai ser igual ao que passou, nada,nada,nada,
    Meu Deus o time do nepomusono esta cada ano mais fraco pqp, haja isordil

    • José Eduardo Barata disse:

      Que desânimo , meu caro Jorge !
      Estamos a ouvir desde o começo do ano que o cara
      compactou o time , que agora a recomposição é a
      novidade que faltava , que o treinador traz muitas
      idéias novas , que é um ESTUDIOSO , e sei lá mais
      quantas bobagens que são ditas .
      Fico com o meu conceito : arruma logo os onze que
      vão entrar em campo, SEM ROBINHO, e bota coletivo
      trezentas vezes por semana .
      Aí , quem sabe ?

      • Jorge moreira disse:

        São talvez o reflexo da idade, e tambem de estar cançado de sempre ouvir as mesmas historias que é só o inicio, que o time vai melhorar, que temos( na cabeça do nepomusono e de alguns torcedores) o melhor time (isto ai) eu não vejo o time com força e vontade de melhorar, flata um jogador pra colocar a bola debaixo do braço e falar com os outros , vamos correr dar a vida porque nós jogamos no Clube Atlético Mineiro, falta este jogador e até mesmo o turco louco que dava porrada na mesa e fazia o time acordar, Desistir nunca mas desanimar com jogos iguais este de ontem com certeza e frieza com esta atuação apagada, sem T. de quase todos os jogadores, e o salvador do meio campo, o Elias o que voçê tem achado de suas atuações, eu até agora não vi nem vontade e nem bola dele

        • José Eduardo Barata disse:

          Em time de pelada você tem que pedir a bola
          pra jogar .
          E o Elias , como acabou de chegar, deve ficar
          sem jeito de gritar “manda pra mim” .
          Tem outros lá que distribuem as camisas ou
          os coletes e têm preferência .
          É preciso paciência para mandar bem no par
          ou ímpar e aí ter condições de participar com
          mais efetividade do arranca-toco.

          • Paulo H disse:

            Peço licença para dar um pitaco: quando você olha pra cara desse Elias,do carioca(minúsculo) e outros,dá pra ver o desânimo estampado…parece que estão fazendo um favor jogando aqui…passa a impressão de que são apenas mercenários,apenas buscando dinheiro…quando os comparamos com R10,Tardelli,Jô,Donizete…dá vontade de ligar um cabo de 440 volts no…neles e ver se acordam!