Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América reclama e o Cruzeiro assume a liderança do campeonato

CRU

Rafael Sóbis comemora mais um gol com a camisa do Cruzeiro, ao lado do Thiago Neves

O América elegeu o árbitro Cleisson Veloso Pereira como o vilão do jogo e responsável pela derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro, gol do Rafael Sóbis, de pênalti, aos 16 minutos do primeiro tempo. A Raposa mandou no jogo até os 30, o Coelho cresceu demais depois disso, mas não teve competência para empatar, esbarrando na própria pontaria fraca e em pelo menos três grande defesas do goleiro Rafael, um dos melhores em campo.

O público no Independência foi de 13.834, renda de R$ 167.774,00. Para quem gosta de estatísticas, o jornal Lance publicou os dados do Footstats:

“Posse de bola do América-MG: 49%
Posse de bola do Cruzeiro: 51%
Finalizações certas do América-MG: 4
Finalizações certas do Cruzeiro: 2
Finalizações erradas do América-MG: 4
Finalizações erradas do Cruzeiro: 6
Cruzamentos certos do América-MG: 7
Cruzamentos certos do Cruzeiro: 3
Cruzamentos errados do América-MG: 31
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 7
Passes certos do América-MG: 336
Passes certos do Cruzeiro: 329
Passes errados do América-MG: 41
Passes errados do Cruzeiro: 31
Lançamentos certos do América-MG: 15
Lançamentos certos do Cruzeiro: 11
Lançamentos errados do América-MG: 23
Lançamentos errados do Cruzeiro: 29
Desarmes certos do América-MG: 16
Desarmes certos do Cruzeiro: 12
Faltas cometidas pelo América-MG: 12
Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 8”


» Comentar

Comentários:
29
  • Marcos disse:

    O Cruzeiro só ganhou o jogo de ontem porque o América é um time MUITO ruim. Ao meu ver o América não sai da série B a não ser que consiga ser pior do que já é e desça pra série C. Ainda sim o Cruzeiro forçou a barra pra ao menos ceder o empate. A tendência é que 2017 seja como os dois anos anteriores, o Atlético entra nas competições como candidato a títulos, Cruzeiro continua uma incógnita e o América, pra variar, na mediocridade.

  • Pedro Vítor disse:

    É Deus no céu e Galo na terra!

    Vamos Nepomuceno vamos trazer reforços pra este time

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, não procede a reclamação do América em relação ao penal, que foi claríssimo (a imagem da tv é clara mesmo para quem decidir brigar com ela). Contra o Murici o América reclamou do gramado; agora, contra o Cruzeiro, da arbitragem. Se há alguém que deveria ter reclamado dos apitadores na partida esse é o Cruzeiro; o auxiliar assinalou dois impedimentos inexistentes do ataque quando os jogadores iam livres a caminho do gol (as imagens da tv também são claras e estão disponíveis para quem decidir brigar com elas).
    O Cruzeiro perdeu a chance de encher o balaio do América em face de chances desperdiçadas no tempo inicial com Robinho e Rafael Sóbis (dois cruzamentos parecidos em que ambos falharam na finalização), uma chance clara de cabeça, desperdiçada por Manoel, e outra chance clara com Thiago Neves, bem defendida por João Ricardo e costada definitivamente pela zaga. Em suma, fora os 02 impedimentos equivocados foram perdidas 04 chances muitos boas de gol e marcado 01 gol em penal bem marcado.
    O América teve duas jogadas de perigo no tempo final, quando Rafael fez 02 defesas importantíssimas; ou seja, o Coelho jogou muito pouco. Não dá para aceitar esse “mormaço” que o treinador e o capitão do time tentaram fazer sobre a arbitragem, que prejudicou mesmo foi o Cruzeiro.
    Vamos ver que desculpa o Enderson Moreira vai dar para a próxima derrota; até aqui ele tem tido sucesso em ajustar desculpas e enganar todos, inclusive a si mesmo, já que elogiou a postura de seu time contra o Cruzeiro, embora tenha saído derrotado.
    Não vi o tal crescimento do América na partida; vi o Cruzeiro perdendo gols feitos e sendo prejudicado pelo árbitro. A reclamação do América, além de improcedente, ganhou as manchetes dos rádios, portais e jornais (a turma parece ter preguiça de analisar) e alguns se limitaram a divulgar que o Cruzeiro só fez o gol e nada mais, o que é mentira. O América perdeu de pouco, graças ao péssimo trabalho de um auxiliar e à incompetência azul em fazer mais gols.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Se tem o choro todo quando o jogo foi entre cruzeiro e coelho imagina quando jogar contra o atletico hein? calma gente o Roger amplitude rsrs vai arrumar o time de vocês se ele não cair antes né,uai pelo que vejo por ai a paciência com o ronho ja esta acabando? o artilheiro contra times pequenos toma chá de sumiço nos grandes jogos? ou é porque não da conta mais?
    a pre temporada azul continua com acertos e erros o trabalho esta no caminho certo!
    o lado rosa ja esta tremendo!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Mais uma vez o Cruzeiro ganhou, mas não convenceu. Aliás como o América não se encolheu e buscou o resultado, creio até que o placar mais justo seria o empate. Devido a apatia do Cruzeiro e o ímpeto do América. Agora, só não estou entendendo a reclamação do América contra o Árbitro… Seria em relação ao penalty ?? Mas o penalty foi claro e incontestável.
    Já falei aqui e falo novamente… Essa coisa do Cruzeiro achar que vai conseguir obter e segurar o resultado que quiser, a hora que quiser e como quiser, numa hora dessas a casa vai cair…
    O que eu vi, mais uma vez, foi o Cruzeiro partindo pra cima, fazendo seu gol e depois só “administrando” e passando um ou outro sufoco.

    • Alex disse:

      …galera, o Mariana e o Claytinho postaram quase juntos e aí a gente consegue perceber 2 parâmetros: 1)Mariana, parâmetro de humor, cara que nasceu com o dom pra alegrar os outros….2)Claytinho,parâmetro de torcedor pé no chão, consciente e realista….cada um com seu jeito…os 2 fazem um bem enorme a esse blog….

  • Jorge moreira disse:

    O America de prepotente deputado esta se apequenando cada vez mais ,tem um time muito ruim,e esta se tornando o coitadinho, o time desprotegido,que todo mundo quer ganhar, roubado, a pará com isto este time é muito feio ninguem precisa de juiz pra ganhar dele, o outrora arrogante agora é coitadinho e mais , querem que aumente as verbas montem times vencedores, com grandes jogadores, façam a sua pequena torcida acreditar no time, e ir a campo, chega do Galo e o outro time sustentarem ele nos jogos, pois somente as duas torcidas vão a campo, eles tem mania de cobrar ingresso mais caro da torcida do Galo como se a renda dos jogos entre os dois fossem sustentalo durante a temporada, quer ser grande façam times vencedores, querem que a todo poderosa aumente suas cotas , tenham times de verdade

  • Rafael disse:

    Tomaram pressão desse time limitado do América e parte da imprensa fica falando que a campanha até aqui é melhor que a do início de 2003, que a de 2013… o Barcelona das Américas voltou?

  • Renato César disse:

    Com relação ao choro, a arbitragem errou sim. Não na marcação do pênalti, que era lance de interpretação. Mas em relação aos outros lances da partida, com pênalti não marcado para o coelho, faltas invertidas, cartões não aplicados para o time celeste, entre outros.

    Porém, é preciso reconhecer que a partida que o América fez diante do Cruzeiro foi completamente diferente da partida que o mesmo América fez diante do Galo.

    No primeiro clássico, muita vontade, muita aplicação tática, marcação forte e tudo mais. Ontem, um time apático, parecendo tentar perder de pouco. Por que será que vimos comportamentos tão diferentes para o mesmo time?

    Acho que para reclamar da arbitragem, o time precisaria pelo menos ter feito o seu papel. Diretoria, técnico e jogadores têm que explicar primeiro porque fizeram esta partida horrível e tão sem vontade antes de tentar culpar arbitragem.

  • Pedro Vítor disse:

    Atlético não me fez assistir nenhuma partida este ano. Vamos vê hoje se aguento pelo menos uns 15 minutos de sonolência…

    Ao América só pena mesmo, aliás nem isso eu sinto mais.

    Do Cruzeiro acho que é muito obaoba apenas

  • thiago disse:

    Chora mais que tá pouco!

  • Leandro Fábricio disse:

    Atlético 4 x america 1 e a imprensa mineira em sua maioria disse que o placar não refletiu o que foi o jogo kkkk é brincadeira…. um time ganha de 4 do outro e a imprensa azul falando que o placar não refletiu o que foi o jogo…

    hj o enseada venceu apertadinho com um gol de penalti esse mesmo américa que o galo goleou rodadas passadas e o que se lê nas redes sociais ” enseada vence e assume a liderança”… “enseada vence em jogo muito disputado” e etc etc… só elogios ao time do seu BENECY…

    mas depois atleticano que é iludido, a diferença é que o atlético ganha do america de goleada e mesmo assim a maioria da torcida cobrando um time que apresente melhor futebol, cobrando um elenco mais forte, cobrando do presidente e até já fazendo cobranças ao treinador…

    do outro lado o enseada vence o america apertadinho e a maioria da torcida vendo um time maravilhoso, um treinador de outro mundo (seus maiores feitos é tirar time da zona de rebaixamento) e etc etc… pelo menos é o que se vê na maioria dos simpatizantes azuis que por aqui comentam sobre seu time…. o barcelona das americas voltou…. continuem assim

    • Pedro Vítor disse:

      É demais mesmo

      Ouvi a entrevista do técnico do América e ele foi inteligente no questionamentos dele sobre as decisões do árbitro

      Não acho que seja uma desculpa, mas foi um assunto importante que pouco há discussão que são as decisões extra campo que vem ocorrendo.

      Ele disse que foi vetado o auxiliar na arquibancada dando informações aos técnicos mas o auxílio ao árbitro não há nenhum problema na visão da Cbf

    • Alex disse:

      …bom dia!!!….parece que vai e cumprir o que eu suspeitava…..Thiago Never é melhor no Twitter do que em campo….kkkk….sofrível….no meio de semana a desculpa foi o campo e ontem?…não acerta um passe…..

    • luiz ibirite disse:

      o leandro, ai não né? ate o fred ao final do jogo em sua primeira palavra ao acabar o classico disse que o placar não refletia o que realmente foi o jogo, e vc vem dizer que a imprensa é azul? todo mundo sabe que o America sempre engrossa o caldo pro lado do Cruzeiro, ontem começamos avassaladores de repente parece que a gasosa acabou e o time foi na banguela, que osso,

  • Amaury Alkimim disse:

    Sei não…Não consigo me entusiasmar com esse time do meu Cruzeirão, embora reconheça que melhorou muito neste ano. Fico curioso para vê-lo jogar contra uma equipe forte (o que não ocorreu ainda neste ano).Ganhar de 1×0 contra esse sofrível América deixa a gente com uma pulga atrás da orelha. Tomara que eu esteja errado; tomara!

  • Rafael disse:

    Benecy voltou?

  • Silvio T disse:

    É, o pênalti no Fred rendeu semanas. O de hoje? Claríssimo. O ex-apitador viu até um pisão no pé do Sobis quando o pé do jogador do America estava por baixo! Já o lance de bola na mão no final do primeiro tempo teve replay zero. O esquema é bruto

  • Rodrigo Assis disse:

    Confesso não vi o jogo, mas que derrota que o América não põe a culpa no juiz?

  • lauro disse:

    Não estou entendendo a reclamação do america, ele queria que o arbitro não tivesse marcado o penalti clarissimo , isto é, o jogo terminaria com um empate e com o arbitro errando ou ” roubando ” a seu favor ? E pior é que vejo que a mídia mineira esta dando uma grande cobertura a esta vontade do america para que o jogo tivesse terminado com um erro de arbitragem , muito estranho!!!!!

  • Frederico Dantas disse:

    Do que o ameriquinha reclama? Do pênalti corretamente assinalado?

    Já eu reclamo do time do Cruzeiro. Começa o jogo como um faminto avançando sobre um prato de comida. Consegue um gol, já se dá por satisfeito e entra num piloto automático irritante até o fim do jogo. Hoje fez isso confiando na “baba do boi” que é este timeco do América, mas a história não vai ser sempre essa. Abre o olho!

  • Gabriel Júnior disse:

    Na dúvida pênalte pro cru cru. O América chiou com razão, cartão amarelo pro Sobis. Mano num falou nada. Tá igual no Corinthians, nessas horas mano fica caladinho, quando o curingão perdia deitava falação sobre as arbitragens. Cuidado mano Luxa tá na praça.

  • Stefano Venuto disse:

    Número absurdo de passes errados, mas o Barcelonas das Américas deu mostras que tá no mesmo nível da maioria dos grandes do Brasil, irregular, como todos. E o Thiago Neves que prometeu milagres esqueceu a bola dele em algum oásis do deserto. Esse Blanco do Mequinha é bom jogador, olho nele. Aliás o time do Mequinha melhorou muito, tá bem certinho.

    • Alisson Sol disse:

      Stefano,

      E a aposta sobre o rebaixamento do Cruzeiro? Vai cumprir? Ou era só mais uma lorota?

    • Armando Galo Doido. disse:

      o bom mesmo é o timinho que empatou com o Godoy Souza Cruz.
      o time do enganche que não entra nas entrelinhas do lero lero…kkkk
      cada um que aparece…kkk

      • Leandro Fábricio disse:

        realmente é cada um que aparece… aparece um querendo comparar time que está disputando libertadores ( godoy cruz) com time que disputa campeonato regional (america mineiro) kkkkkk

        realmente é cada um que aparece….

        • Alex disse:

          ….Leandro , o mais hilário é que ele usa um apelido de Galo doido….coisa de simpatia mesmo…kkk…..a vontade de ser Galo é maior do que as forças dele…..kkkkkkk…é o jeito que ele arrumou pra participar da Libertadores….kkkkkkkkkk

      • Alex disse:

        ….vc quer comparar Libertadores com rural?….nãom entra em assunto de libertadores não amgão que vcs não tem mais moral pra isso…..sua Libertadores é essa aí…..esforça-te pra chegar pelo menos na final…kkk