Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um bom exemplo para explicar a péssima campanha do Galo no Brasileiro

DORMINDO

É grande a discussão em torno da falta de rendimento minimamente satisfatório do time do Atlético, comandado por Roger Machado. E quem é o maior culpado? O treinador, os jogadores, a diretoria ou os três juntos?

Na imprensa, ninguém deu uma explicação que convença, dessas que nos faça mudar de opinião ou rever um pensamento sobre o assunto. O Dr. André Pelli, Delegado de Polícia, me enviou esta imagem e estes comentários, que dão a melhor luz sobre essa discussão. Pena que não tenha vindo o nome do “comentarista”, para que eu o cumprimentasse nominalmente.

Em exemplo de um único jogador, acompanhando alguns lances dele, matou a charada: descompromisso!

Claro que o Carioca não é o único, mas o treinador e a diretoria precisam detectar essas coisas e chamar os descompromissados às falas. Ganham muito dinheiro para apenas passear em campo.


» Comentar

Comentários:
23
  • Leandro Fábricio disse:

    Acho que é só contratar um oficial do exercito e colocar pra treinador do galo então que tá resolvido gente… se pra fazer jogador mal carater jogar é treinador linha dura então vamos chamar algum oficial do 12 BI aqui de Belo horizonte que resolve o problema…

    pelo amor de deus né…. até o kalil falou que não acreditava em boicote a treinador e depois que ele viu o que fizeram com wanderley luxemburgo aqui no galo ele ficou estarrecido… ele disse em alto e em bom som que o galo ia cair novamente naquele ano porque os caras estavam boicotando o luxemburgo…

    e tem gente aqui achando que é só o treinador fazer jogo duro que o cara vai jogar bola…. marcelo oliveira colocou rafael carioca no banco se lembram senhores??? O que aconteceu com ele???? Caiu no comando…. o negócio é o presidente senhores, tem nada de treinador não…

  • Márcio Vieira disse:

    Torcedor Pipoca, é aquele que fecha os olhos pro seu time e fica todo saltitante com as derrotas dos outros.

    • Jorge moreira disse:

      È Marcio cada um torce pro que tem, no jogo anterior os vizinhos quando do desastre no jogo do Galo foram pra janelas gritaram ,sapatearam, e eu na minha minha dor de Atléticano , só que eles acharam que a dor do Atleticano , passa rapido e eis que ao terminar o joguinhos delas eu só abri a janela da minha casa pra elas escutarem que eu ia dormir , mas que a dor de cabeça delas estava apenas começando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Márcio Luiz disse:

    Parabéns ao meu vizinho jornalista Son Salvador, que fala o que nós torcedores mais calejados já percebemos no nosso amado Galo. Só discordo dele quanto ao Roger, que faz sim parte do (ou da falta de) COMANDO do Clube Atlético Mineiro.

    https://www.facebook.com/search/top/?q=son%20salvador&init=mag_glass&tas=0.9716345833680209&search_first_focus=1497724072571

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/son-salvador/2017/06/15/se-coluna-son-salvador,408839/son-salvador-e-daniel-seabra-analisam-derrotas-de-atletico-e-cruzeiro.shtml

  • Rodrigo Assis disse:

    discordo, nesse lance ai não tinha muito como o carioca fazer algo além, querem pegar o cara pra cristo

  • Jorge moreira disse:

    Deputados arquivam cpi do mineirão, pela( quarta vez) tá bom ai vem uma radio fazer campanha contra a construção do ESTADIO DO GALO , tá bom, que VERGONHA srs deputados voçês principalmente os que se elegeram com votos dos torcedores , voçês não tem o minimo de VERGONHA NA CARA, agora façam o coro a radio de minas tentem acorrentar e prender o ATLÉTICO ao mineirão, pra livrar a cara dos srs politicos que aprovaram esta vergonha, voçês srs deputados tem que ter vergonha voçês principalmente os da radio de minas nos devem explicações, de que lado voçês estavam antes de eleitos e pra que lado voçês mudaram hemmmmmmmmmmmmmmmmmm, e porqueeeeeeeeeeeeee, com que interece voçês mudaram

  • Audisio disse:

    Acho que o Atlético esta precisando de um Emerson Leão.

  • Audisio disse:

    Acho que a responsabilidade de escalar, treinar, escolher o sistema tatico, incentivar pscoligicanente, pensar estrategicanente os jogos não é do Rafael Carioca. Desde que acompanho o futebol por 5 decadas quando as equipes atingem esse momento os idiotas de sempre da imorensa espirtiva vestem a aurea de intelectuais e comecam com o mesmo discurso. “O treinador é o menos culpado”. Se o Cuca nao houvesse chegado naquele ultimo.momento o Atletico hoje seria uma equipe da segunda divisão.

  • Silvio T disse:

    Jogadores vagabundos existem e sempre existiram. No Brasil, Europa, em qualquer lugar. É aí que entra a força, a autoridade, a liderança de diretores e técnico. Os melhores momentos de gente como João Saldanha, Yustrich, Carlos Alberto Silva, Luxa e Felipão mostram isso. São muitas histórias de porradas na cara de jogador vagabundo. Não é atoa que o time do Grêmio corre 90 minutos, marca o campo todo e acerta a maioria dos passes. Sabe que, se fizer corpo mole, Renato Gaúcho toma as providências necessárias. Mas vamos nós, levar mais uma traulitada no Brasileiro lá no Morumbi.

    • José Eduardo Barata disse:

      E quando Levir chegou para a CB14 o Tardelli levou logo
      uma pra não deixar as asas cresceram .
      E é assim que se faz .
      Agora, ficar na retaguarda , esperando diretor tomar uma
      atitude para impor respeito no plantel , como é o caso do
      treinador (!?!?) atual , só pode dar nisso daí .

  • Leandro Fábricio disse:

    Acredito que todo o restante do ano do atlético irá ser decidido nesse jogo de domingo contra o são paulo…

    entenderam…

    a casinha já está armada…. ou não… dependerá desse jogo…

    pra bom entendedor um pingo é letra

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Perigoso demais isto Chico, Carioca e craque e um video de poucos minutos nao pode explicar porcaria nenhuma, estou falando a muito tempo pq vi muitas vezes na arquibancada, era so o Carioca, Robinho, Fabio Santos e mais uns dois pegar na bola que começa um zunindo na torcida, o cara fica nervosa e acaba nao jogando nada, este Carioca ainda vai rir muito da torcida do Galo, so espero que nao seja jogando contra o Galo !!! Injustiça !! o cara e assim, ele chegou no Galo e jogou pelo mundo inteiro jogando assim,foi contratado pra jogar o futebol que ele sabe,agora pedir o cara pra mudar so pq vai jogar em outro time e demais, falta de respeito com o cidadão pai de familia !!!ele e mais devagar que outros que ja passaram por aqui corriam muito e nunca fizeram nada pelo Galo. Deixa o cara jogar ,apoiem o time que vocês vao ver, Carioca, Robinho, Fred e outros são titulares em qualquer time do Brasil ou da America do Sul.

    • Francisco disse:

      Rafael Carioca e Robinho, é desinteresse fora do normal! Já Alex Silva, Danilo, Otero, e Erazo, é ruindade acima da média. Técnica acima da média para os outro titulares, está muito difícil de avaliar no momento Os da base não é justo criticar por enquanto.

    • Márcio Luiz disse:

      Kkkkkkkkkkkk!
      Faz o seguinte, Tonho. Leva o carioca e de quebra o Roger Roth para o time do seu barirro, ok?

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        Grande catedratico do Futebol, Marcio Luiz , voce por acaso ja chegou a técnico do time do seu bairro ??? To falando de respeito ao cidadão, coisa que a sua resposta mostrou passar longe do seu bairro !!!

        • Márcio Luiz disse:

          Kkk de novo pra vc, Tonho.
          Que mané cidadão, cara. Quando começa o jogo de futebol o que está está em campo é o atleta que é muito bem remunerado para representar com dignidade a sua equipe, assim como o cobrador (mal remunerado) tem de representar a sua empresa de ônibus e por aí vai.

          Acabou o jogo, aí sim, o CIDADÃO tem o sagrado direito de viver em paz.

          • Tonho ( Mineiro ) disse:

            E so que voce nao pode exigir do cara fazer o que ele nao consegue, o Galo contratou o Rafael Carioca e estão querendo que ele jogue como o Donizete nos bons dias, ele dentro de campo faz o que pode e como todo atleta que antes de ser atleta e um cidadão tem limites e característica dele, e quem contratou deveria saber que o mestre dos técnicos do bairro Marcio Luiz nao gosta !!

    • Rodrigo Assis disse:

      Concordo, querem crucificar o camarada, ele joga bem, tem o estilo dele, agora querer exigir que o cara joga igual o Pierre é loucura, se querem um Pierre busca o cara de volta, o Jogo do Carioca é outro

    • José Eduardo Barata disse:

      Com um cara a COMANDAR o time , pode ser .
      Já disse aqui , repito e defendo sempre :
      não se muda a característica de um jogador já
      rodado , como esse filósofo quer fazer com o
      Fred e com outros .
      Você pode até anular uma promessa , e fazer
      com que a sua ideia (???) prospere, tirando do
      atleta a sua vocação , mas fazer isso com uns
      caras de trezentos anos ?
      Esse Roger devia largar a prancheta, os cones
      e os dicionários e entrar na vida do futebol .
      Bem disse Renato Gaúcho que essa história de
      doutorado em futebol é conversa fiada .

  • Marcão de Varginha disse:

    Essas imagens resumem o caráter desse sujeito: anti-profissional, descompromissado e exímio sanguessuga, pois, “deixa” seus companheiros correrem por ele… se a diretoria não afastar esse caboclo para emprestar-lhe à outro clube, essa também poderá ser apontada como omissa!
    – Jogadores desa estirpe derruba qualquer comissão técnica, e tomara que Roger o coloque à disposição da diretoria para essa adotar providências urgentes.
    – #benecyeternomito

    • José Eduardo Barata disse:

      Derruba se a comissão técnica não tiver moral
      e comando .
      Põe o cara chupando manga no CT pra ver se
      ele não vaza do time .
      O empresário não vai querer ver sua moeda
      ser desvalorizada . Ou vai ?

  • Leandro Fábricio disse:

    E tem gente que ainda acha que é pegação no pé desse tal de carioca… esse lance específico do carioca foi analisado senhores até pela imprensa esportiva do RJ e SP pra vcs verem o quanto é nitido o descompromisso desse cara…
    o que esse cara fez com o marcelo oliveira seria digno de escurraça-lo do clube com direito a pé na bunda, não que marcelo oliveira estivesse uma maravilha mas o que carioca fez com ele foi mal caratismo e ant ético… kalil não admitia quebra de hierarquia no clube, tenho certeza que se ele estivesse no atlético carioca hj não estaria sujando o manto alvinegro…

    mas não é e não foi só ele, ele foi o mais incisivo…

    • Jorge moreira disse:

      È Leandro mas o presidente é o nepomusono fazer o que né, o que bradou uma das maiores bobagens melhor plantel, time candidato a tudo, tudo oque o ruralzão que ele havia perdido pro merrequinha, o que foi uma vergonha