Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais consequências de uma eliminação. A decepção de um jornalista argentino que apostava no Galo

FRED

Uma eliminação dessas não gera só a perda financeira do primeiro momento. O dano à imagem é enorme, ainda mais nestes tempos de globalização total, em função das facilidades e velocidade da comunicação.

Por causa de Lucas Pratto, Federico Nogueira, de Buenos Aires, Diário Olé, passou a torcer pelo Atlético. Mesmo com a ida do atacante para o São Paulo, continuou ligado no Galo e estaria na torcida contra o River Plate, já que na Argentina torce pelo Huracán.  

Antes e durante do 0 a 0 de ontem, em oito twittadas, ele cornetou o River, xingou o Jorge Wilstermann, ficou “p” da vida com o gol perdido pelo Robinho, xingou o Galo, manifestou sua desilusão e ainda tirou um sarro pela opção do Atlético em ter deixado o Pratto ir embora, ao invés de Robinho ou outro atacante.

Também publicou foto do Pratto comemorando gol pelo GaloConfira:

@fedenogueira “River no la tuvo fácil contra Guaraní pero quiero ver hoy qué muestra el Atlético Mineiro contra Wilsterman. Un error y se va de la copa.”

“Hasta el mismísimo Jorge Wilsterman ya se metió en el área a defender.”

“Pero mirá cómo pateó Robinho la pelota más importante del partido. Correte que están jugando al fútbol maestro.”

“VERGONHA”

“Todavía no puedo creer lo que se perdió Robinho. Acá se perdió la clasificación del Mineiro.”

“Nunca más elijo al Mineiro como mi candidato.”

“Esto con Pratto no pasaba.”

PRATOARGENTINO

“Lo extraña un poquito el Mineiro no?”


» Comentar

Comentários:
23
  • marcelo araujo disse:

    Esse jornalista devia estar apostando nesses sites e se lascou. Toma, papudo! Nepomusonso não entende nada de futebol. E o tal Andre Figueiredo é um sub-cartola que está destruindo o Galo. Quanto aos jogadores, são apenas um bando de sem vergonha acomodados mesmo. Fora com esses parasitas!

  • Carlos Almeida disse:

    O Atlético começou a degringolar tbm qdo abriu mão do Pratto e do Donizete, os jogadores mais raçudos e com perfil de Libertadores que havia no time.

    No elenco não há mais referência com essa característica, até pra servir como modelo (ou vergonha na cara) pra alguns jogadores.

    O Pratto foi culpa desse presidente que sempre sonhou com o Fred.
    O Donizete foi culpa do Roger Machado sem cabo.

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Hoje a dor já está melhor um pouco.
    Acho que o galo deveria tentar uns 3 jogadores argentinos para o ano que vem ,zagueiro e volantes ,pois é indiscutível a raça do jogador argentino e também seu comprometimento .
    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Renato César disse:

    Este jornalista deverá assistir a final em seu país. Dificilmente o Jorge Wilstermann vai tirar dois argentinos e chegará à final.

    A final para mim será entre Santos (Botafogo vai tirar o Grêmio e cairá na semifinal) e Lanús, e este será o campeão.

    Este time do Lanús, inclusive, tem muitas opções excelentes de jogadores para os nossos times, principalmente os de defesa: Rolando García e Diego Braghieri para a zaga; laterais direitos José Gómez (muito valorizado) e Alejandro Silva (jogou a final contra o Galo em 2013 e já foi especulado por aqui); lateral esquerdo Nicolás Pasquini; volantes Iván Marcone e Nicolás Aguirre.

  • Thales Rosa disse:

    Normal.. decepciona a todos q apostam..
    Porem discordo um pouco vejam meu ponto de vista:
    Pra um time fundado em 2013 ja ganhou ate muita coisa nao acham?

    • marcelo araujo disse:

      Se não é inteligente, seja ao menos, engraçado!

      • Alex disse:

        ….nossa Marcelo, aí vc acabou com ex-gordinho….kkk…putz, essa voadora aí é só os bons que conseguem realizar…..kkkk…eu ainda aprendo c vc….kkkk…Pinkinho, da próxima vez pensa primeiro antes de chorar….assim vc se passa por tolo…..kkkkk

    • Alex disse:

      ….uma coisa é ser fundado em 2013, outra coisa é ser fundado pela confissão de um diretor…..uma coisa é ser fundado por Ronaldinho, outra coisa é ser fundado e dirigido pelo Benecy…..e como vc é jovem Pinkinho, vc só viu título internacional em Minas do time fundado em 2013….por isso vc é rapaz de alma AMARGURADA!!….kkkk….vá pensando em nova foto de perfil se o Grêmio entubar vcs…..kkkkk….

      • Thales Rosa disse:

        Meu caro eu tenho 30 anos,
        – Aos 10 anos vi meu time levantar a Libertadores da America no mineirão!!
        – vi meu time JOGAR um FINAL DE MUNDIAL com o BORUSSIA la em TOKYO!!!! FINAL!!
        em 1998 vi meu time jogar a final do Brasileiro com o Coringa empatar em 2×2 no mineirão..
        – Em 2000 eu vi meu time campeao da Copa do Brasil em cima do SP estava na arquibancada inferior…
        – Em 2003 eu estava no jogo contra o PaySandu e vi meu time meter 2×0 e levantar o caneco do Brasileirão..
        – Ainda em 2003 eu fui no primeiro jogo da final contra o flamengo no mineirão na final da Copa do Brasil e vi meu o Alex fazer chover!!!
        – 2009 eu estava na final contra o Estudiantes, fatalidade
        – 2013 vi meu time ser TRI CAMPEÃO BRASILEIRO
        – 2014 vi meu time ser TETRA Brasileiro

        Então meu amigo em meus 30 anos eu vi 6 GRANDES TÍTULOS do meu time.. eu destes 5 eu estava no ESTADIO… e 1 deles foi no maracanã eu nao estava la!!

        Respondida sua duvida?? Abraços!

        • leandro fabricio disse:

          Seu time disputou mundial???? A fifa disse que não kkkkk seu time nunca disputou um mundial

        • Alex disse:

          “Então meu amigo em meus 30 anos eu vi 6 GRANDES TÍTULOS do meu time.”
          Ps: grande vantagem….meu filho com 1/3 da sua idade, assitiu no estádio 3 grandes títulos….em 4 anos ele assistiu a metade do que vc levou uma vida pra comemorar…..kkkkk…agora, tem uma coisa que meu filho jamais assistiu……um dirigente d time dele confessar em rede nacional que é chegado num suborno….kkkkk…sai de retro….kkkk

        • Alex disse:

          …agora, meu caro Pinkinho, uma coisa vc não viu e talvez nunca verá….o seu time espancar o rival em uma Final nacional para todo mundo ver…..impagável….imortal…..kkk……vc já ganhou isso, vc já ganhou aquilo, mas CAMPEÃO em cima do galo, NUNCA SERÃO……ACHO QUE NEM A SUA TERCEIRA GERAÇÃO SENTIRÁ ESSE PRAZER….MEU FILHO COM 7 ANOS assistiu de camarote…..kkkkk…

        • Alex disse:

          “vi meu time JOGAR um FINAL DE MUNDIAL com o BORUSSIA la em TOKYO!!!! FINAL!!”
          Ps: larga mão de ser mentiroso ex-gordinho….em Minas, só atleticano teve a oportunidade de ver seu time disputar um mundial FIFA…vc deve tá falando da Copa Toyota…..kkkkk

        • Alex disse:

          …meus parabéns Pinkinho por ter visto isso aí…já os seus filhos ou os simpatias com menos de 20,25 anos não conseguiram ver nem título de Finco na areia fora do país….kkkkkk…..aliás, daqui algum tempo, nem título de rural os simpatias mais novos vão conseguir assistir……kkkkkkkkk…

          • leandro fabricio disse:

            ele tá tão desnorteado que falou que o time dele tem duas recopas kkk

          • Alex disse:

            …Pinkinho, eu citei meu filho por que o exemplo é bom e verdadeiro…..

          • Thales Rosa disse:

            É vei pelas respostas doeu demais ler a verdade.. doeu mesmo pois colocou até os filhos no meio rsrsrsrs

            Recopa é título grande?? Cruzeiro tem só duas….. E u nem citei… Pra mim não é título..

  • Paulo F disse:

    Chico sabe o que eu gostaria que acontecesse nesse momento…Pegar esses medalhões e oferecer rescisão, se não aceitarem ficam no banco. Colocar só jogador jovem e do Galo B pra jogar pra garimpar futuros bons jogadores.
    Esses caras aí não querem nada com nada, acham que já ganharam tudo, uma falta de vontade e displicência danada.
    Lista: Felipe Santana, Fabio Santos, Elias, Robinho, Marlone e Fred. Por mim mandava todos embora. E venderia O Carioca e o Marcos Rocha, que há tempos só engana, perdendo a bola toda hora e não voltando pra marcar. Leo Silva deve se aposntar..
    Imagina o impacto na folha salarial e na média de idade… poderia abrir espaço pra jovens.
    Acredito que passaríamos a jogar até melhor com Victor, Alex Silva, Gabriel, Bremer, Leonan; Adilson, Blanco, Luan (Otero), Cazares, Valdivia;Rafael Moura;

  • Raws disse:

    Por mais que seja bacana ter torcedores “provisórios” a nosso favor, são como nuvens, vem e vão de acordo com os ventos. Me incomoda realmente, é o choro do pequeno torcedor raiz. Aquele que projeta Robinho pedalando como se fosse seu super heroi e descobre como na vida real que não existe super herois, e as pedaladas passaram para a esteira, que não saem do lugar.

  • Renato César disse:

    A situação do Pratto não teve como evitar. Valores muito altos, dinheiro na mão. E, na época, o Fred tinha média de gols superior à dele.

    Mas acho que, se o São Paulo cair, ele pode pintar aqui por empréstimo ano que vem. Foi uma das sugestões que fiz em outro post sobre a reformulação geral do Galo para 2018.

  • leandro fabricio disse:

    Mas vamos trocar de treinador novamente… que sabe acerta não é mesmo???

    mais um vexame…

    o problema maior é ter que olhar pra 2018 e ter a possibilidade de ter de novo esse presidente fraco com mais um mandato a frente do atlético…isso é que é o pior

    foram 3 treinadores demitidos a cada 6 meses senhores… isso não teria como dar em outra coisa senão a vexames como esse contra o seu jorge da bolívia…

  • Jorge moreira disse:

    O time do Galo antes era orgulho agora com o nepomusono virou o time sem VERGONHA, este nepomusno DESTRUIU o orgulho do torcedor, ATLETICANO e, torcer e acreditar, eu pergunto será que ele não tem vergonha das mentiras e das promessas que ele fez e principalmente das que ele fala, a mais de um ano que eu venho pedindo a renuncia deste judas mentiroso e incompetente fora nepomusono