Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo fez para o gasto e enfrenta agora o Palmeiras, no jogo da frustração, em casa, que vale briga por permanência e inclusão

Uma virada excelente em Campinas, porém, com gosto de obrigação, sem nada a comemorar.

Tomou 1 a 0 aos 43 do primeiro tempo, do Leo Gamalho, pelo alto. Contou com uma batida de roupa do gordo Aranha, no empate, aos 15 do segundo tempo, através do Elias, e depois a virada com uma cobrança de falta espetacular do Otero, na gaveta esquerda aos 43 do segundo tempo.

Sábado, dia 9, recebe o Palmeiras, outra decepção do Brasileirão, em função do elenco caro que tem. Partida importantíssima na briga por vaga na Libertadores e contra o rebaixamento. O Galo subiu para 11º lugar, com 29 pontos, quatro acima da zona do rebaixamento, dois a menos que o 6º, Cruzeiro, da zona de Libertadores; seis a menos que o Palmeiras, que está em quarto, da classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.


» Comentar

Comentários:
21
  • Regi.Galo/BH disse:

    Para alcançar a ‘zona da vergonha’ precisa existir uma meta, e creio que estamos bem abaixo dela.
    Se 5 pontos do Z-4 não servem de argumento, sinceramente não sei o que pode servir.
    Tomem os seus lugares, pois o ‘Titanic-muceno’ promete emoções…

  • Renato César disse:

    ROGERio Micale está sinalizando time titular menos os convocados para seleções no jogo contra o Inter. Depois vai reclamar falta de tempo para treinar.

  • Paulo F disse:

    Nossa, parece que o Galo perdeu, parece que não vinha jogando muito mal e não parece ter evoluído nada, de acordo com alguns comentários.
    Pra mim foi nítida a evolução, mesmo não jogando muito bem, criou com muito mais perigo que antes e não ficou rifando a bola o tempo todo. O Galo perdia a bola toda hora quando tinha três volantes e isso com o Carioca em campo que só toca pra trás e não perde a bola por isso.

    “Hoje o Galo novamente não jogou bem. Posse de bola maior, marcação na saída de bola adversária, mas faltou criação. Time finaliza pouco com perigo.”

    Discordo que faltou criação, criamos várias jogadas, só olhar os melhores momentos. Muito melhor que quando jogava com três volantes!! Elias ficou “preso” como volante invés de ponta, ainda fez um gol e sofreu a falta pro segundo (assistência). Ué

    “Ou seja, Galo teve sorte de não perder e ainda achar 3 pontos. Não jogou nada.”

    Acho que eu vi outro jogo. Temos todo direito de reclamar quando o time vai mal, mas um comentário deste tipo me faz questionar a paixão pelo time…

    • Renato César disse:

      Prezado Paulo F, como citou meu comentário, por favor, apresente algumas das “várias jogadas criadas” pelo Galo. Também apresente defesas do Aranha ou intervenções da zaga da Ponte quando o goleiro já estivesse vencido, comprovando perigo nas nossas finalizações.

      Importante não confundir “alguma evolução” com “jogar bem”. Já estávamos no fundo do poço, não tínhamos como piorar o futebol. Time agora está dando um sanguinho a mais, mas longe de estar jogando bem. Precisamos melhorar em todos os fundamentos.

      Teríamos cerca de 10 dias de treinos consecutivos na Cidade do Galo caso o planejamento desconsiderasse a Pequena Liga. Mas nossos sábios comandantes vão levar time principal para Porto Alegre, perdendo os dias da viagem e os dias de recuperação. Se vencer o Inter, ainda tem que ir para o Paraná ou para o Rio jogar no sábado, ou seja, novamente sem treino.

      Do intervalo de duas semanas que teríamos para o jogo contra o Palmeiras, vamos treinar três dias. Três dias para treinos técnico, tático e físico. Depois vão falar que a culpa é do calendário, do Rodrigo Lasmar, do Carlinhos Neves…

  • luiz ibirite disse:

    É impressão minha ou o Giacomine está bem mais preparado do que os antecessores? (até para dar entrevista).

    • Silvio T disse:

      No dia 6 de dezembro de 2015, o galo venceu com facilidade a Chape por três a zero no Mineirao e garantiu vaga direta na Libertadores. Era um período turbulento pós fracasso do Levir no brasileiro. Quem assumiu a equipe, apaziguou os ânimos e organizou o time foi o Giacomini. Na época escrevi aqui no blog que a diretoria do Atlético tinha que tratar com muito carinho esse profissional. Mas todos sabemos como são as coisas por lá, né?

      • luiz ibirite disse:

        Pois é, Edson e Silvio, não está fácil pra ninguém, mas a burrice tem limite, quando o cara começa a se perder deveriam interditá-lo, mas não o farão, nossos presidentes podem dar as mãos, se é que já não deram.

    • Edson Dias disse:

      concordo com você, em gênero, número e grau…

      Pra mim, seria ele a ser efetivado como treinador.

  • Renato César disse:

    Sobre o jogo da Pequena Liga, o time tem que ser: Cleiton; Adson, Rodrigão, Matheus Mancini, Mansur; Lorran, Xavier, Matheus Roldan, Filipinho; Capixaba, Élder Santana. Lembrando que, se passar do Inter, vai jogar no sábado também.

    Não pode correr o risco de perder estas duas semanas de intertemporada para aprimorar partes física e técnica. Senão, depois vai reclamar que não pode se dar ao luxo de treinar fundamentos como finalizações e cruzamentos, que tem maratona de jogos sem recuperação, que não consegue repetir escalação, etc.

    Quanto às críticas ao Victor, têm fundamento. Precisa treinar reflexo, agilidade, concentração. Mais um que precisa destas 2 semanas para voltar aos seus melhores momentos.

  • Carlos Henrique disse:

    O time evoluiu, timidamente mas evoluiu, nao levanta quase todas bolas na area
    os ultimos jogos Valdivia esta se encontrando, chamando o jogo
    o time ainda esta lento, tem que tocar com mais rapidez
    e teve um contra ataque com 3 jogadores do Galo
    poderia sair o gol
    mas veio um cara na corrida e tocou para fora e foi escanteio
    Foi o Maranhao , veio por tras , na velocidade
    o time esta chutando mais a gol, nos ultimos jogos
    mas esta muito lento.
    no futebol hoje tem que ter velocidade
    Com Gustavo Blanco no meio esse time melhora
    oque valeu nesse jogo
    foi o ‘canudo” do Otero, esse jogador, bem trabalhado
    com aproximaçao dos meias, pode crescer de produçao.
    e Fred com a cabeça boa, nao sendo expulso,infantilmente como ja fez
    pode fazer muitos gols ainda.
    teve sim evoluçao nesse time, e jogar contra a Ponte la, sempre é dificil
    para qualquer time.

  • Julio Cesar disse:

    Esse Atletico B disputando sei la que serie do campeonato mineiro, é demais. Se a serie A não anda la estas coisas o que sera dessa serie ! Mesmo assim não vence! Revelar quem ?!?! Sobre a questão social, imprescindivel orientação psicologica aos pretendentes a jogadores de futebol para dedicação aos estudos e então sim, o clube tera contribuido socialmente. E não alimentando esperanças que um dia o cara vai ganhar sei la, 20.000,00/mes (se pagarem isso) num clube pequeno / medio tipo Chapecoense, Figueirense, America/MG, Santa Cruz, Bahia, etc. Orientação para uma carreira academica numa universidade ou iniciativa propria, empreendendo. Marion esteve na Arabia, então deve ter ganhado algum dinheiro. Outra educação social é a financeira e conduta social! Viver sua realidade e não a fantasia de estar num grande clube sem nunca se firmar e acabar num patamar bem abaixo do sonho.
    Fora o risco de contusões que podem comprometer a boa condição fisica necessaria pra o exercicio da função.

  • Carlos Almeida disse:

    Foi ruim mas foi bom.

    O que vale são os 3 pts.

    Valdívia e Adilson foram bem.

    Que pintura o gol do Otero!

    A impressão que dá é de que o Elias tem jogado só pro gasto,
    sem querer fazer mto esforço.

    Pior do que o time do RM não está.

  • Julio Cesar disse:

    Ê Victor ! Ja passou da conta faz tempo !! Bizarro !! O Clayton entrou exatamente pra fazer o que ? Substituiu o Rafael Moura e conseguiu ser mai nulo que ele !!! Impressão minha ou o arbitro deixou de aplicar mais cartões para o time da Ponte ?

  • Fred disse:

    Sobre o jogo de hoje: O time vem melhorando, timidamente, mas vem. Será que o Micale vai continuar insistindo em o M.Rocha marcar dentro da área? Porque ou ele marca a bola, ou marca penalti, incrível… Valdíva melhorou um pouco. Deu pra ver porque o Fred, por mais cone que seja, tem que ser titular.

    Sobre o futuro do time. Vou escrever algo que serei apedrejado, mas o clube deveria manter boa parte do elenco pro ano que vem, esse time treinado de outra forma, e com tempo, ainda vai jogar bem junto, anotem. Mandar todo mundo embora e recomeçar vai ser pior. Eu dispensaria o Soninho (hoje!), o R.Moura, o Marlone (cruzes), O Felipe Santana e aquele Roger não-sei-o-quê. Mantinha o Elias, o Valdivia, o Adilson e o Fred (apesar de caro). Aí é trazer um zagueiro que preste, um volante e subir o centroavante da base, aquele menino é bom. E torcer pro Palmeiras não ficar no G6 que o Cuca vem naturalmente.

  • Rafael disse:

    Preguiça irritante do time.
    Victor e Leo Silva não podem falhar daquele jeito. São experientes e jogam há muito tempo juntos.
    Elias, apesar do gol, andava em campo. Um gol achado e depois um da habilidade individual.
    Cazares quer jogar sozinho, só a bola e ele.
    Rafael Moura foi nulo.
    Ou seja, Galo teve sorte de não perder e ainda achar 3 pontos. Não jogou nada.
    Faltam uns 17, 19 pontos. O objetivo é esse.

  • Renato César disse:

    Bom lembrar que o jogo contra o Palmeiras será no sábado, mas dia 09/09. Ou seja, teremos duas semanas até este jogo.

    Hoje o Galo novamente não jogou bem. Posse de bola maior, marcação na saída de bola adversária, mas faltou criação. Time finaliza pouco com perigo.

    Agora é mandar o time C para Porto Alegre e pegar estas duas semanas de inter temporada para aprimorar partes física e técnica para este fim de campeonato. Qualquer coisa diferente disto será a maior prova de burrice dos nossos comandantes

  • Carlos Henrique disse:

    Quem pensa que jogar no Mises Lucarelli é facil contra a Ponte
    esta cometendo um engano
    é uma torcida do interior paulista chata e que apoia.
    a primeira vez, que fui la, foi com um time alternativo do Galo
    estreia do Jemerson, que aliás foi mal naquela oportunidade
    Mas apesarde um jogo ruim, e achei o time do Galo lento
    teve alguns lampejos,por exemplo, teve um contra ataque do Galo
    que tinha 4 jogadores em velocidade,poderia sair o gol
    mas apareceu um cara e tocou para escanteio
    teve ligaçao direta, mas tambem teve momentos de toque de bola
    muito lento mas teve, bola no chao
    o importante, foi ver que o Atletico nao tem mais aquelas bolas toda hora
    alçadas na area, aquilo matava o time.
    o proximo jogo em casa será diferente, o time do cuca propoe o jogo
    nao virá retrancado, e se Fred, jogar, e estiver com a cabeça no lugar
    com esse mesmo time que atuou hoje
    a vitoria pode vir,estamos a dois pontos do G 6, e 6 da zona perigosa
    os animos acalmaram, com o novo diretor de futebol
    que tem bom transito, com os jogadores, e dizem ser gente boa.
    vamos ser otimistas, e esperar uma nova diretoria ano que vem
    seja da situaçao ou oposiçao
    o que nao pode é ter esse presidente amador, no futebol
    pode até ser ótimo gestor, mas aqui no blog mesmo
    vejo amigos que pelo que postam, conhecem muito mais futebol
    que Daniel Nepomuceno.

  • Fabricio disse:

    Chico só uma correção o jogo contra o Palmeira é somente dia 09/09 e não no próximo sábado

  • Marcão de Varginha disse:

    O gol da Ponte Preta contou com a participação especial do Victor, que há tempos vem falhando e treinador nenhum tem coragem de barrá-lo… assim como Robinho e Fred, tem merecido um tempo para meditação no banco de reservas.
    – Concordo: não fez mais que a obrigação de vencer a Ponte Preta, assim como não fará mais que a obrigação vencer qualquer adversário, em casa ou não…

  • Regi.Galo/BH disse:

    Foram 03 pontos imprescindíveis para tentar nos salvar do rebaixamento.
    Um primeiro tempo horroroso. O Victor e o R.Moura abaixo da crítica.
    Um segundo tempo de alento: como fez bem a saída do R.Carioca. Vá de retro!!!
    Jogo fraco demais.

    Ps´s do FDS:
    O Valência mostrando o porque de não se intimidar.
    O Monaco mostrando o porque de marcar à frente e sair rápido.
    O Levir mostrando o porque de o lateral não subir tanto como o F.Santos.