Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Cruzeiro enfrenta as consequências por apostar em jogadores que já deram o que tinham que dar. Igual ao Galo! | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro enfrenta as consequências por apostar em jogadores que já deram o que tinham que dar. Igual ao Galo!

Foto: twitter.com/Mineirao

Muito bonita a camisa três do Cruzeiro, utilizada contra o Bahia. Inversamente proporcional ao time, feio, que deverá escapar do rebaixamento por causa do nível dos concorrentes, que conseguem ser piores ou tão ruins quanto. Interessante a semelhança de postura em campo com o Atlético. É só o adversário partir para cima que a defesa “confessa”. Ou seja: o respeito se foi e atualmente qualquer time entra em campo sabendo que é só forçar a barra que dá pra ganhar.

O jornalista Vinícius Dias @dias_fez uma exaltação ao Sassá, autor do gol de empate, que merece reflexão: “Sassá tem menos técnica, menos títulos e menos currículo. Mas tem muito mais vontade do que o caríssimo Fred. O suficiente para ser decisivo. Golaço! Com um a menos e, mais uma vez, prejudicado pelo VAR, Cruzeiro empata duelo com o Bahia…”

A verdade, caro Vinícius, é que o Fred, 36 anos, simplesmente não aguenta mais jogar em alto rendimento. A idade chega, o corpo não responde. O sujeito pode até querer, mas dá conta. E pensar que o Atlético o trocou por Ricardo Oliveira, 39, com contrato até o fim de 2020!

O futebol exige cada dia mais condição física que chegue perto da perfeição. No Brasil, craques são poucos, mas quem não tem tanto talento compensa com vontade e correria. Infelizmente, Cruzeiro e Atlético resolveram trafegar na contramão da realidade. Investiram em velhos e ou baladeiros e o resultado está aí. As consequências batem às portas.

Reclamar de arbitragem é chover no molhado. Os apitadores erram mesmo. Às vezes a favor, às vezes contra e não há o que fazer. Ainda mais depois que criaram o Vídeo Manipulador de Resultados, que no Brasil é um mistério.

Quando o time é bom, supera tudo. Lembremos o Cruzeiro de 2003, por exemplo.


» Comentar

Comentários:
16
  • Marcão de Varginha disse:

    Um sujeito falastrão foi à CBF reclamar de arbitragem, justo às vésperas de mais um embate entre uma equipe genuinamente mineira e brasileira, contra o time “daquele” dirigente!
    – #benecyeternomito

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

    O cenário para a confirmação da queda para segundona já está pronto. Só um milagre para evitar.
    Foram muitos e muitos erros e falcatruas, que não passariam impune mesmo.

    Logo após a conquista do Hexa da Copa do Brasil eu comentei aqui mesmo nesse espaço, que o time do Cruzeiro já estava velho, manjado e que não iria conseguir mais nada com aquele até então elenco. E olha que depois o elenco se desqualificou ainda mais… Só que naquela época muitos queriam só ficar no “Rumo ao Tri”… “Rumo ao Hepta”… Se iludindo porque queriam mesmo, já que o time já tinha dado mostras que não teria mais força / qualidade para uma nova grande conquista.
    Eu sentia que o time havia chegado no seu limite, que 2019 seria um ano sem nenhuma grande conquista, mas não imaginava que a coisa seria tão feia como está.

    Se o time ainda tem uma leve esperança de um milagre, o Abel deveria colocar um time alternativo amanhã contra o Athlético Paranaense ( Já que a derrota é praticamente certa mesmo se entrar com o time titular ) e poupar todos os jogadores, ou quase todos, que estão com 02 cartões amarelos. Senão, correrá o risco de perder amanhã e ter que enfrentar o Atlético Mineiro com um time mais remendado ainda. Ou seja, a situação é de caos total. Dentro e fora de campo.

  • Audisio disse:

    Se Fred não aguenta mais jogar imagine o Ricardo Oliveira! A pergunta é quem fez essa burrice? Mais uma do Burro Futebol Clube.

  • Audisio disse:

    Ao ouvir rumores de que Carrile pode ser o nome do Atlético para 2020 só tenho uma coisa a declarar: Continuo a campanha para mudar o mascote de Galo para burro.
    O cara e três vezes mais retranqueiro do queano Menezes. O verdadeiro Celso Roth 2. Enquanto o Corinthians está disposto a buscar um treinador europeu ou a tirar o Thiago Nunes do Atlético Paranaense, treinadores com a tendência do futebol atual de resgate da filosofia ofensiva o Burro futebol clube tenta trazer Fábio Carrile lembra o Celso Roth. Depois ficam se perguntando se o problema e jogador, dinheiro, administração com uma mídia incapaz de qualquer análise comentando mais um fracasso anunciado.

  • Paulo f disse:

    Mancini demorou tanto pra tirar o Elias que mais um volante estourou com lesão muscular, dessa vez foi o Nathan
    #exterminadordevolantes

  • João Brás disse:

    Bate as portas do Cru Cru agora, a dívida do Dodô, 1,3 milhões por 90% dos direitos federativos e 10 milhões de luvas ao atleta.
    A imprensa mineira dando bastante relevo ao VAR no jogo do Cru Cru, quando é o Galo é time de chorões.

  • Alisson Sol disse:

    A idade certamente conta. Mas conta também o quanto o jogador se cuida, e a inteligência no posicionamento. Já escrevi aqui antes que tinha uma opinião sobre o Tinga, até o dia em que tive a oportunidade de ver em campo o quanto ele corria pelo time. Na TV, com o foco estando na bola, este tipo de comportamento fica oculto. Outro que também tive o prazer de ver ao vivo: Valdo.

    Para mim, além da idade, há uma falta de profissionalismo enorme ocorrendo nos clubes de MG. Tem jogador aí que, dizem (por eu de longe é que não vou saber), “enxuga bem”. O sujeito profissional não pode querer fumar, beber, e achar que isto não tem impacto algum na sua performance. O Messi já está com 32 anos. O Cristiano Ronaldo está com 34 anos. Alguém aqui acha que se colocarmos o CR, o TN (34) e o Cone (36) para correr 100 metros, há alguma chance do CR não chegar com uns 20 metros de vantagem?

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Até não gosto muito de discutir erros de arbitragem porque os caras do apito em lances interpretativos, cada um faz de um jeito e apita de uma forma. Tanto é que em transmissões o narrador fala que tal árbitro deixa o jogo correr mais e outro juiz marca mais faltas, “segura mais o jogo.”, já que eles não vivem disso, todo mundo tem que aguentar essa parte amadora do futebol profissional brasileiro. Até quando?

    Na minha opinião em lance de impedimento o cidadão que marca a linha na cabine do VAR, pode sim manipular essa linha pra frente, pra trás, com uma câmera com uma perspectiva de cima, de baixo, ou seja, dá margem a dúvida, então eu acho que a regra do futebol deveria evoluir e ACABAR com o impedimento, ai acabariam 50% das reclamações.

    Outra questão é a tal da bola na mão ou mão na bola dentro da área. No lance do Orejuela o cara pula de costas pra bola e a bola bate no seu braço, ou seja, o rapaz nem viu a trajetória da bola para interceptá-la, ai a regra fala da mudança da trajetória da bola, da imprudência de abrir o braço.

    Daqui pra frente os times vão ter que contratar zagueiros sem braço, porque virou um samba do crioulo doido essas marcações. Outro ponto foi o cartão amarelo já que não foi um lance intencional, não deveria ter dado o cartão e a consequente expulsão, ou seja dois erros num mesmo lance.

    Quanto ao jogo, realmente tem jogador que não dá mais pra aguentar e falo até com muita vergonha que tenho até saudade de um Welligton Paulista, Apodi, Marinho Sabia Não, Raniel, Alisson e outros que poderiam correr mais e dar mais sangue, ao contrário desses caras que são titulares e não saem nem por reza braba, como o David mesmo! É até sacanagem deixar o Fred com a língua pra fora o segundo tempo todo, fingindo que tá correndo.

    Sobre o uniforme é mais legal quando a gente vê o uniforme completo com o contraste do azul escuro da bermuda com o amarelo marca texto da camisa, ficou muito bacana! Mas também, no meu modo de vista, esse uniforme do Cruzeiro não tem jeito de ficar feio, é muito cabuloso!

    Mas o campeonato tá acabando e vai ficar dramático os últimos jogos para muitos times que vão brigar pra não cair pra segundona, mas eu continuo achando que o MAIOR DE MINAS não cai porque tem muito time pereba ai na peleja e nem vou comentar porque é muito feio chutar cachorro morto.

    Agora é jogos contra os Atléticos, o baum de Curitiba e o freguês de Minas e ai é s6eis pontos pra casinha… Aqui num tem perdedeira!
    Zerooooooooooooooo

  • Antônio disse:

    Só posso dizer uma coisa chico. Tá osso aguentar o Abel e essa turma de ex jogadores em atividade.

  • Carlos Henrique disse:

    Ederson foi lançado por Rogerio Ceni.
    Mauricio tambem.
    é normal na troca de tecnicos mais experientes.
    que o tecnico coloque os experientes como Abel.
    ou rodar o elenco,como faz Mancine.
    o bom é que Mancine colocou 2 garotos da base.
    tem que confiar, entraram bem.
    merecem sequencia e ir entrando.
    o futebol mineiro ete ano, so salva o Coelhao.
    lutando para voltar a elite.
    Cazares quase nao jogou.
    tomara que ascenda uma luz nele e ajude.
    melhor que Terans nao é.
    contra o Goiás é aquilo detalhe.
    mas temos chances de ganhar o jogo
    e classico amigo logo depois.
    vai ser de dois times, na parte de baixo.
    imperdivel.
    mas vamos ver a sequencia, vamos ganhar do Goiás
    que ganhou do Avai , no finalzinho.
    olho no Michael esse é bom de bola.
    e marquem o He-man, e treinem bola parada defensiva.
    ja tomamos 5 gols de cabeça.
    2 nos ultimos jogos.
    isso é treinamento, nao pode repetir.

    • Paulo F disse:

      Fala sério, só coloca os meninos na fogueira, fez isso nas 3 partidas nas quais saiu perdendo! ridículo! Isso pra entrar com Geuvânio na esquerda e Terans no meio, bota o Bruninho e Marquinhos de cara, a torcida não se importa se eles não forem tão bem, daí tira no intervalo ou no início do segundo tempo. Se tivesse feito isso a gente ganhava do Fortaleza.
      Mas pelo menos FINALMENTE tirou os medalhões. Olha como um banco faz bem, a diferença do Patric e do Fábio Santos foi nítida.

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado Anormal…Não houve Penalty…Foi Bola na Mão; e não Mão na Bola…O V.A.R. veio para confundir …
    Sem Retoques o Comentário do Jornalista VINÍCIOS DIAS, com Pinceladas do CHICO MAIA..
    CRUZEIRO SEMPRE !!…

  • Luiz Ibirité disse:

    É duro, eu mesmo joguei a toalha aqui, e continuo com o mesmo pensamento, o Abel é um ex-treinador assim como os ex jogadores, Fred e tn10, Edilson e mais alguns outros aí, o Abel vai morrer abraçado com estes comi e dorme e pior, disse que não cobra isto dos jogadores, prefere aguardar as coisas acontecerem naturalmente, tamo é fud… Alguém precisa lembrar ele q o campeonato está acabando e se ele q tem o comando não mexe no time está situação vai se concretizar!

  • mauricio disse:

    Time perdeu um caminhão de gols.Sorte como vc disse : que os outros estão piores tá na hora desse fred ter consiência e ajudar o time pedindo para ficar no banco, isso é ser inteligente,não aguenta jogar em alto rendimento 90 minutos entra no final ,faltando 15 minutos se precisar já pega os zaqueiros cansados.