Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Imagem do dia: o aniversariante Caixa e os belíssimos gols que ele não narrou!

É sempre tempo de homenagear grandes personagens, principalmente quando se tem o privilégio de ser amigo da figura. Ontem logo cedo fui lembrado que era aniversário do Mário Henrique “Caixa”, 47 anos bem vividos, e fiquei de ligar pra ele e registrar a data aqui no blog. Com a correria do dia, passou, e, nem uma coisa nem outra. Mas, faço isso hoje!

Conheci o Mário antes que se tornasse o “Caixa”, quando ele era da Rádio Globo AM, recém-chegado da Rádio Sentinela de Três Pontas, a sua bela cidade natal, do Sul de Minas, em 1991. Em 1993 foi contratado pela Itatiaia e em 2009 assumiu as narrações dos jogos do Atlético, no lugar do saudoso Willy Gonser.E lá se vão dez anos!

Sempre a mesma pessoa simples, ótima prosa, mineiro típico do interior, que não esquece as origens e os amigos, apesar da fama e do prestígio. Desejo cada dia mais sucesso e saúde a ele, de preferência com uma quantidade maior de gols do Galo a cada ano. Comparo o talento do Caixa com o do saudosíssimo Vilibaldo Alves e fico imaginando-o narrando os gols do Reinaldo, naqueles anos 1970/80, em que o Rei encantava até quem não era atleticano mundo afora.

Infelizmente não quis o destino. Gerações diferentes. Quando o Caixa começou no rádio o Rei já tinha parado com a bola, precocemente, aos 28 anos de idade. Ainda bem que a tecnologia nos proporciona essa memória eletrônica, que nos permite rever gols dele e imaginá-los sendo narrados pelo Caixa.

Imagem do dia é um oferecimento dos Supermercados EPA.

Supermercados EPA


» Comentar

Comentários:
11
  • Geovany Altissimo disse:

    PQP que saudades, sou atleticano graças a essa lenda. Obrigado Rei. Parabens CAIXA e parabens Chico pelos 10 anos do blog, acompanho desde o inicio.

  • Cristiano Marques disse:

    Até ele já perdeu a paciência com o Galo.

  • Maria de Castro Xavier da Silveira disse:

    Eu vejo os jogos do Galo pela televisão; meu marido prefere o rádio para ouvir a transmissão do CAIXA! É um fã assíduo.

  • Victor Maia disse:

    Riascos chamou o crucru de merda, agora Edilson qualificou o time de “cabaço”. Não entendo o porquê dizerem que o crucru é um time de velhos. Edilson fez como Benecy manda, cai que o árbitro marca.
    Impressionante como no mundo moderno nossos ouvidos sofrem com os microfones, ouvindo a entrevista do Adilson Batista, parece que o jogo foi 2 x 0 para o crucru. O mesmo Adilson disse que entrou para ganhar e queria vencer o jogo.
    A rede bobo e a cbf tratam o Brasileirão como um desfile de escola de sambas ao manipularem resultados e deixando o resultado para a última rodada. Assim sendo, o crucru com apenas 36 pontos, apenas 7 vitórias em 37 jogos, apenas 27 gols pró, 17 gols negativos de saldo e pode sair do rebaixamento. O Galo foi rebaixado com 44 pontos.

  • Luiz disse:

    Belíssimas imagens do Rei.
    Bons e velhos tempos. Estava em alguns desses jogos .
    Ontem fui ao Mineirão e confesso que eu gostei do jogo.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Parabéns ao grande Caixa, Caixa, Caixa…. pena que eu acho que ele passa mais raiva do que alegrias, mas…. tá tudo certo!! kkkk eke parece ser um cara do bem, uma pessoa legal…

    E parabéns também a você Chico Maia, que mantém seu blog há 10 anos sempre de forma imparcial, aceitando todos e quaisquer tipos de comentários, seja de cruzeirenses, atleticanos e americanos, sem censurar NINGUÉM por uma opinião ou outra visão diferente da sua!

    Ser jornalista é isso ai, sempre a notícia e a informação acima de qualquer interesse pessoal!

    PARABÉNS!!

    • Marcão de Varginhai disse:

      O “Caixa” ou qualquer outro radialista nunca narrou sequer um título que ficasse sob suspeita do Galo devido confissão espontânea de ter comprado arbitragem.. até esta data não tivemos esse “luxo” de dirigente em nossos quadros. Sim, o “Caixa” é muitíssimo feliz, caro conivente!
      – #benecyeyernomito

  • mauricio disse:

    Quem é romário perto do reinaldo? Pena que quebraram ele no auge

    • Marcão de Varginha disse:

      Salvo engano, foi Raimundo Fagner quem afirmou (sic) “Se vc quiser saber quem foi Reinaldo, pergunte à bola!”
      – Minas Gerais tem a honra de ter 2 reis: Pelé e Reinaldo.. os que destacaram nas demais equipes mineiras ou radicada, todos são no máximo são coadjuvantes.. ou quase craques!
      – #benecyeternomito

    • Ed Diogo disse:

      Romario????
      Melhor que o Reinado só um Ele o eterno 10

      • Edson disse:

        Frase do “eterno 10” sobre o Reinaldo: “Até nisso, eu dei sorte, se o Reinaldo fosse fisicamente perfeito, ele, provavelmente me relegaria ao segundo plano”