Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Só grandes jogos nas fases decisivas da Eurocopa. Na América, só mesmo Brasil x Argentina

Fotos: twitter.com/EURO2020

Que beleza de jogos decisivos da Eurocopa. Para mim, Itália e Espanha são os melhores times e fizeram uma decisão antecipada, num dos templos maiores do futebol mundial, que é Wembley. Empate no tempo normal, empate na prorrogação e vitória italiana nos pênaltis, com todos os tipos de emoção que uma partida dessas oferece.

Muito bom ver a Itália jogando futebol moderno e envolvente, depois do vexame de não ter conseguido se classificar para a Copa da Rússia 2018.

O maior cobrador de pênaltis que vi foi o Nelinho. Era frio e chutava com convicção. Perguntei a ele como controlava os nervos para não errar. Ele disse que não tinha como controlar e quando partia para a bola, parecia que cada perna pesava uns 100 quilos. Acertava quase 100% porque treinava muito.

Inglaterra e Dinamarca farão a outra semifinal. Tomara que tenhamos muito tempo de jogo, empates e decisão também nas penalidades. Quem tiver que vencer que vença. Importante é o espetáculo. Coisa que não s vê nessa Copa América, cheia de peladas de luxo.

Foto: twitter.com/CopaAmerica

Só assistirei a um jogo completo se der Brasil x Argentina na final.


» Comentar

Comentários:
1
  • Horacio disse:

    Se tem uma coisa que tem me enchido o saco é jogo de seleção, qualquer uma, troço chato. Se tem jogo do Galo para que seleção!?

    E hoje tem Galo! Temos a vantagem de não ter o Gerson, meio time do flamerda, mas o Galo não tem o Ignácio, que fará muita falta. Não tenho visto jogos do time da globo, nem sei como estão jogando.

    Vamos ver o que o Cuca vai arrumar, espero que não invente mudando de posição jogadores que estão funcionando. Teoricamente a defesa vai estar mais bem composta, o problema mesmo vai ser o meio. Eles têm opção de jogadores rápidos pelos lados, é melhor avisar pros laterais, é por ali que temos tomado gols.

    Não espero uma grande exibição, Cuca não tem dessas frescuras, mas um bom resultado seria o ideal pra puxar uma sequência de jogos encavalados, coisas da politicagem da cbf. Vamos ver se a volta de uns 10 jogadores vai ajudar nisto, pelo menos opção vai ter.