Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo paga pelos erros, perde invencibilidade e um pouco da gordura da liderança

Independentemente se foi pênalti ou não para o Galo no início do jogo, o time jogou muito abaixo do esperado no primeiro tempo e deixou a desejar. Concordo plenamente com o comentarista do blog, Luiz Souza, que ainda no intervalo escreveu:

“Chico, intervalo em Goiânia
Galo meio confuso. Excesso de toques para o lado, sem objetividade. O time tem o jogo na mão mas desse jeito pode jogar até amanhã que não faz gol. Os goianos estão bem postados e os jogadores que podem fazer a diferença do nosso lado estão muito marcados e não estão bem no jogo. Zaracho apagado, Nacho razoável, Ninguém desmarca para melhorar o ataque. Vamos ver se o Cuca dá um jeito. O galo tem que voltar com essa vitória.”

Não sou supersticioso nem acredito em bruxarias, mas, sintomaticamente, foi só o Dr. Cláudio Nielsen, cruzeirense, ir embora de onde assistíamos o jogo que Nathan acertou a cabeçada fulminante, abrindo o placar. Aos 14 minutos do segundo tempo.

Citei um possível erro da arbitragem e uma superstição para dizer que um time que quer ser campeão não pode cometer erros como o do Tchê Tchê, de armar o contra ataque que originou o empate do Atlético-GO, cinco minutos depois.  E nem vacilar geral, aos 36, como toda a defesa vacilou no gol da virada do time goiano. Erros assim servem para que eu reafirme o que digo sempre quando surgem as teorias conspiratórias, de que “há esquema” para tirar o título do Atlético: para ser campeão não pode errar tanto. Tem que fazer o que fez contra o Santos. Superou supostas falhas da arbitragem e virou o jogo.

Nesta partida em Goiânia foi um time desligado, errou demais e mereceu perder.


» Comentar

Comentários:
41
  • Renato César disse:

    Galo não jogou bem, vacilou, foi muito prejudicado também e perdeu. Mas, acabou o jogo, primeira coisa que comentei nas minhas “bolhas”: tem que manter a calma a agora porque o único adversário não vai fazer 100% de aproveitamento.

    Dito e feito, empataram em casa com o Cuiabá. Aliás, bom o Galo abrir os olhos porque, salvo engano, o Cuiabá só tem uma derrota como visitante no campeonato. Jogo não será moleza para a gente, torcedor tem que ter paciência.

    Como tenho dito há bastante tempo, o que importa é desempenho médio. Neste quesito estamos liderando desde o começo. Não vamos perder este campeonato, estou muito tranquilo quanto a isto.

    Hoje tem um jogo muito complicado contra o Fortaleza, que nos venceu no Mineirão pelo Brasileirão. Tem que jogar com inteligência e encaminhar a classificação, mas sem desespero.

  • Humberto disse:

    Não vai subir ninguém, não vai comprar ninguém kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pega fogo cabaré

  • Horacio disse:

    Descansado, quase um mês de folga na seleção, onde estava a po##a do Arana depois daquela c#g#da do TxTxê? O cara entrou livre livre!! No segundo gol, uma bola daquela não pode sair sem alguém na posição para tentar atrapalhar! Em vez de encurtar vira as costas! Ontem o lado esquerdo estava uma m#*da, entregou o jogo como entregou contra o fortaleza aqui.

    Deve ter sido o décimo quinto gol de bola nas costas dos laterais, jogada de time que joga retrancado. Quando o adversário joga assim, se você marca o gol, qual o problema de esperar que eles subam pra fazer pressão e se abram atrás? O fake estava pressionado, precisando reagir, porque tem que ir pra cima? Aí toma o empate e a virada. 300 anos de experiência em campo jogando como o sub 15.

    Este não era jogo para o Keno, quando o adversário joga plantado atrás, com marcação dobrada não adianta ter velocidade, tem que ter movimentação. Eu teria entrado com o time que terminou, Calebe, que tem resolvido, o Sasha e o Dylan, todos têm entrado muito bem, deram muito mais movimentação no ataque abrindo opções para um meio pouco criativo e lento. O Cuca poupou alguns, mas poderia ter poupado todos os medalhões, ou colocado no final. Muito apáticos aceitando a marcação (se poupando?), a da chape foi mais efetiva e o campo estava muito pior.

    • Renato César disse:

      Na minha opinião, com base em uma percepção histórica que tenho, seleção só faz mal ao Galo. Não pé de hoje que isto acontece, lembro pelo menos de Reinaldo a Tardelli.

      Arana jogou pedra neste jogo. Hulk demorando a se acertar depois que foi lá conversar com o Tite. Se puderem não convocar nunca mais um jogador do Galo eu agradeço.

  • Renan Rodrigues disse:

    Os cru crus vibraram com a derrota do Galo, mas depois murcharam, o Flamengo empatou. É o pé frio do futebol brasileiro.

  • Eduardo Silva disse:

    E saiu nova pesquisa Datatempo sobre pesquisas em Minas Gerais:

    Qual a maior torcida de Minas Gerais? Volta e meia, essa pergunta entra no imaginário dos torcedores. Cada um sempre terá seus argumentos, mas, de fato, o que a mais recente pesquisa DATATEMPO aponta é que o Cruzeiro, apesar de viver a pior crise de sua história, ainda detém a maior massa associativa do Estado.

    Segundo os dados do levantamento, a torcida celeste tem 26,51% da preferência dos mineiros, contra 19,97% do rival Atlético e 0,29% do América, com margem de erro de 2,72%. O estudo ainda aponta presença expressiva de torcedores de outros Estados, como de Flamengo e Corinthians.

    vejam o link:

    https://www.otempo.com.br/superfc/futebol/galo-ou-cruzeiro-qual-a-maior-torcida-de-minas-pesquisa-datatempo-mostra-1.2556998?fbclid=IwAR3c9QSyhLmJqu0c0o_V5mJ1pHXmOJRTHqixcNkmA2pZCJ8Cu4EGiVpTBvE

    • Jeremias disse:

      Kkkk! Valeu Seu Creysson, seus problemas acabaram! E por causa disto o Cru cru saiu da SEGUNDONA!

    • Fred disse:

      O que resta prum torcedor do Cruzeiro em 2021:
      Acompanhar o Campeonato DataTempo de quem tem maior torcida kkkkkk
      Quem ficar no G4 do Campeonato DataTempo sobre pra série A? kkkkkkk

      • Eduardo Silva disse:

        Foi só pra lembrar aos afoitos que a torcida do Cruzeiro ia acabar, que ia migrar pro América, continua muito maior que o clube de Vespasiano que falam que é mais apaixonada, que torce contra o varal, contra o tempo e outras bobagens…

        E SE virar clube empresa com o investidor arabe e o Cabuloso voltar pra série A, vamos voltar mais fortes e vamos judiar ainda mais de v6eis, se é que me entendem…

        Prepara o lombo!

    • Paulo F disse:

      Se o crucru acabar você já escolheu outro time pra torcer?

    • Mauro Lopes disse:

      Tiveram que esperar 18 rodadas pra publicar…kkkkkkkk

  • Marcio Borges disse:

    Rapaz, claro que eu torço pro pior. Mas ver os comentários dos atleticanos aqui da vontade de rir. Gente, menos, bem menos. O galo vai sair da fila este ano. Não tem jeito. O time e bom e os adversários diretos estão fazendo força pra perder o título.
    #tiburcioeternomito
    #naodeformataooficial

  • Flaviano Filho disse:

    Por que Jair não jogou ontem? Alguém sabe me dizer por favor?

    • Raws disse:

      Flaviano, pelo informado, certos jogadores estão sendo poupados pelo auto risco de lesões. Com o avanço tecnológico, parece que existem meios de “prever” um grande risco para determinados atletas. Sem falar que Jair pelo histórico, se contunde até fazendo sexo. Kkkk
      Minha discordância não é poupar quem tem de poupar, é entrar que não deveria.

  • Ferreira disse:

    Põe na conta do Cuca que escalou o perninha Chêchê, jogador limitadíssimo que não rouba bola, não cria nada no meio de campo e ontem foi displicente proporcionado o gol de empate do time de Goiás.

  • Fabrício Melo disse:

    Inexplicável as ausências de Jair e Savarino. Inexplicável também, como que um time vencendo por 1 x 0 na casa do adversário toma contra ataque. Após 4 meses ou 18 partidas de invencibilidade, tudo bem ia perder um dia, o que marca é a forma como foi. Parece que o Galo está querendo lançar foguete molhado em reta final de campeonato para poder vender. Por isso que perde campeonatos!

  • Klailton Saraiva disse:

    Cuca vai morrer abraçado com Borrero e Tchê Tchê. Borrero é cria do Dudamel é o novo Renan Oliveira do Galo, só não sei até quando.

  • Juliano Salvador disse:

    rA gente sabia, que o Galo ainda iria tropeçar, menos mal que foi na casa de um adversário cascudo, embora não vinham bem.
    O Sal do Grosso do Atlético Goianiense funcionou, é que lá eles compram, mas pagam.
    Só não entendo é a insistência de Cuca com Borrero, Hioran e Tchê Tchê, jogadores improdutivos. Keno tem que ser reserva, não tá jogando nada. eCadê o Nathan e o Allan Franco? Volte urgente com Jair e Savarino , que concluía contra ataques mortais juntamente com Hulk.
    Enquanto isso, no Fundo da Lagoa atletas azulinos retornaram, mas ainda não viram a cor do dindim, porém, nas redes sociais o Presidente Trololó já quitou tudo e está tudo as mil maravilhas.

  • Raws disse:

    Incrível como o futebol do keno sumiu. Está lembrando o jogador das primeiras partidas. O protagonista de tantos jogos, parece estar no DM até hoje.
    Incrível também perceber de como Zaracho aparece mais sem Nacho em campo.
    A única explicação para as fracas atuações de vários ontem, é a disputa da CB nessa semana.
    Com relação ao jogo contra o Cuiabá, é bom nos prepararmos. Vai ter mala branca, vermelha, roxa e vai por aí afora.

  • Julio Cesar disse:

    Cuca disse que em teoria 76 pontos poderiam ser suficientes para o título. Se ele conseguir 5 vitórias nos jogos que faltam no Mineirão.ele somaria 71. Mais 5 que ele deixou pra trás (Chapecoense 2 e ontem 3) resulta 76. Importância de não perder pontos pra esses times. Nenhuma novidade.

    • Fred disse:

      O Cuca poderia deixar de ser entregador de camis…ops…treinador e virar matemático, ele cismou com essas declarações.
      Porque é isso, parece que ele escreve num papel a escalação, entrega pra turma e pronto, fica esperando Nacho, Hulk, Arana resolverem o jogo. Ontem, o meio de campo mineiro perdido, entra um meia goiano que botou fogo no jogo, e o Cuca não vê, fica insistindo com o Perninha no meio e o Zaracho de atacante. Sendo que tem pro meio o proprio Zaracho, Jair e o Alan Franco. É irritante!

  • Fred disse:

    E o Flamengo acaba de tropeçar.
    Galo empata com o lanterna Chape e perde pros goianos, 5 pontos que poderia ter somado na liderança e colocado no mínimo 9 pontos reais ante os cariocas.
    Não adianta reclamar do árbitro, tem que reclamar é do Cuca que insiste com Guga e TcheTche, enquanto deixa o Jair no banco e ignora que tem o Alan Franco no elenco. Aí toma 2 gols do grande Atletico-GO e parte pro desespero enchendo o time de bombas molhadas como Hyoran, Sacha e etc.

  • carlos henrique disse:

    A gente que jogou futebol amador, e futsal, que gosta de futebol e acompanha
    ve coisas,vao ver. sendo coerente que outros nao vao ver.
    Simples assim, Cuca coloca Rver acabando o jogo
    acho que contra o Palmeiras
    Renato Gaucho faltando alguns minutos coloca Gustavo Henrique
    a mesma coisa, so que cairam de pau no Cuca
    O gabigol é ótimo centro avante,conversando com um flamenguista
    disse, você ja reparou,que ele nao sabe cabecear e nao faz gol de cabeça
    Prefiro o Pedro, mais centro avante, e outra nao chuta de direita
    vendo o Flamengoempatar com o Cuiabá e vi o primeiro tempo
    depois fui dormi, acordei com uma msg, esqueci de desligar o cel
    Flamengo empatou,o Galo ta vivo ainda, a diferença agora sao dez pontos
    esperança em Diego Costana reta final
    segura um ou dois zagueiros, e vai sobrar para o Hulk
    que anda muito marcado
    jair nao jogou, certo o Cuca, se entrasse poderia estourar
    hoje a fisiologia faz isso, tem exame , para ver se o cara vai estourar
    deve voltar nos proximos jogos , e um grande volante

  • Julio Cesar disse:

    Mariada comemorou derrota do Galo contando com vitória do urubu.
    Se ferrou

  • Luiz disse:

    Chico , obrigado pela referencia ao meu comentário.
    Acabou o jogo do Fla no Rio. A diferença caiu um ponto somente.
    Dos males o menor! Nada está perdido.
    Uma hora a gente iria perder e a pressão em manter essa invencibilidade estava pesando muito nas costas do Galo. Perdemos para um time inferior ao nosso. É sempre assim, por isso a beleza do futebol com as suas possibilidades e imprevisões. Espero, entretanto, que o Atlético consiga digerir rapidamente essa derrota e estar melhor na próxima partida. Vamos que vamos galo!

  • Pedro Vitor disse:

    Pênalti não marcado é complicado, que o Atlético jogou muito mal, e o mesmo assim o Tche Tche, entregou o jogo.

    Atlético foi salvo pelo Cuiabá que segurou o Flamengo.

    E sim, sou Galo contra Flamengo até na Lua, imagina lá no Maracanã!

  • Paulo f disse:

    Comentei várias vezes e vou falar denovo: desde que o Cuca colocou o Jair quando Savarino machucou, o Galo parou de jogar bola. Zaracho é volante e joga de meia. Nacho é meia e joga de atacante. O time não cria nada. Já entregou a libertadores e vak entregar o resto. Se entrar assim contra o Fortaleza, não sei não…

    • William Dorneles resende disse:

      Paulo F, disse tudo!
      SAN

    • Jerônimo disse:

      Perfeito o seu comentário!!!

      Zaracho e Nacho estão fora de suas posições, logo, o rendimento deles cai.
      Borrero é outro que está fora de posição, pois não sabe jogar aberto.
      O Cuca tem uma visão única e limitada de jogo e com isso ele quer de todo o jeito que os jogadores tens e façam o que ele quer, mesmo fora de suas características quando, na verdade, ele poderia ter um resultado bem melhor se colocasse os jogadores em suas posições de origem.
      O Hulk teve que vir a público e criticar o Cuca, dizendo que estava fora de posição, para o que o beijoqueiro de medalha o colocasse de centroavante.

      Cuca é um Vagner Mancini com sorte…só serve para treinar times na zona do rebaixamento. Quando você coloca jogadores de qualidade nas mãos deles…eles não sabem armar um time competitivo e estável.

  • Fred disse:

    Galo mal no meio de campo, desde a metade do 1° tempo já dava pra perceber (menos o treinador…), o que deixou a zaga sem proteção e o ataque sem inspiração. Tchê Tchê horrível, horrível. Incrível como em todo clube que passa, ele dorme em alguns jogos e bagunça o time todo.
    Cuca deveria ter retornado do intervalo com o Jair, era questão de urgência e o devoto não viu. Sem contar a birra com o Alan Franco.
    Péssimo jogo e péssimo resultado.

  • SÉRGIO ROBERTO disse:

    Deu sono assistir ao jogo. Time com muitas peças apagadas ( Keno, Hulk, Zaracho, TchêTchê, e principalmente Guga ) contra o Dragão que estava jogando com a faca nos dentes. Vacilo que pode custar caro, mas acho que vai servir para dar uma balançada no astral do time e evitar o clima de “já ganhou”. Não se pode ganhar todas. Bola pra frente. Saudações.

  • Silvio Torres disse:

    Fico imaginando o Renato Gaúcho vendo esse jogo. Depois de dar uma boa gargalhada com o amontoado, a avacalhação, ele deve dizer baixinho: que desperdício! Um elenco de trezentos milhões leva virada de Chape, leva virada de Goianiense. Em relação ao mengão queridão, não diminuiu a gordura, perdeu a gordura. Ou alguém acha que o bando do Cuca vai ganhar no Maracanã?

    • Jeremias disse:

      Moço cai na real e vai pros blogs da Eguinha Pocotó, o Cru cru! Você dá vexame demais!

    • Márcio Luiz disse:

      “Vice Rei dos bobos”. Que virada foi essa q o GALO levou da chape???
      E o q dizer do empate do teu “mengão” contra o modesto Cuiabá em pleno maraca???

      Que preguiça desses oportunistas, pqp!

      • Silvio Torres disse:

        Dai-me paciência, Senhor!
        É duro ter que ensinar interpretação de texto na Internet, mas sou misericordioso. “Jênio”, não está escrito que a Chape venceu o jogo. Está escrito que a Chape virou o placar. Conseguiu captar, divino mestre? PQP!!

  • Raws disse:

    Reclamar do pênalti continua sendo legítimo.
    Só que não me lembro de performance tão pobre como a de hoje. Muitos jogadores abaixo do nível em uma mesma partida. Não merecemos ganhar hoje. Vida que segue…
    Em tempo, Tchê Tchê não papai. Se perdemos o título por até 3 pontos, jamais esquecerei desse pnc.

  • Geraldo Lacerda disse:

    Perdemos,estamos.indo para a SÉRIE C.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    A vontade é de xingar d+, vai adiantar o quê, técnico é tudo doido insistir com tchê tchê e desvalorizar um ativo do clube, Allan franco, e dose, fora as outras pérolas, Guga, Deus me livre, aí fica de Xororó por causa de juiz, tem time para ser campeão mas se continuar com invencionices vamos ganhar nada.

  • Claudio nielsen disse:

    Se meu concunhado tivesse comprado cerveja suficiente, eu não tinha ido embora.
    Dá próxima vez, estou disposto a ficar junto.
    SQN
    Brincadeira amigos!
    O Alt mineiro não precisa de mim.
    Ele se entrega sozinho!!!!
    Pena não estar junto de vocês.
    Síndrome de flanelinha?
    Cavalo paraguaio?
    Esperemos….
    Abraço