Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o grande atleticano Breno Paulino, que será homenageado com minuto de silêncio hoje, junto com os conselheiros Lucas Miranda Filho e Nilton Marques Barbosa

Breno Paulino, entre o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e o amigo Orlando Giordani de Moura (direita) na sede do Galo, em Lourdes.

Meus pêsames à toda a família e o agradecimento ao presidente do Galo, Sérgio Coelho, que prontamente atendeu ao pedido do minuto de silêncio, justa homenagem a este grande atleticano, dos maiores defensores do Atlético que conheci, especialmente nos momentos mais difíceis da história do clube. Pedido feito inclusive pelo Orlando Giordani, cruzeirense que fez questão de apresentar o Breno ao Sérgio, pelo amor que ele tinha pelo time.

O Atlético vai homenageá-lo com minuto de silêncio antes de a bola rolar contra o Internacional, na estreia do Brasileiro, às 16 horas, no Mineirão.

Também serão os homenageados dois conselheiros que se foram semana passada: Lucas Miranda Filho (dia 5) e Newton Marques Barbosa , dia 6.

Lucas era filho de um dos grandes nomes da história do Galo, que jogou no time supercampeão dos anos 1950, que tinha Kafunga, Murilo, Ramos, Mexicano, Monte, Afonso, Carlyle, Lero e Nívio, dentre outros.

Em pé, da esquerda para a direita: Félix Magno (treinador), Mexicano, Zé do Monte, Afonso, Kafunga, Canango e Murilo. Agachados: Lucas Miranda, Carlyle, Lauro, Lero e Nívio. (Extraído do Portal Terceiro Tempo, do Milton Neves)

Newton Marques Barbosa era Conselheiro Grande-Benemérito, nascido em 10/03/1930, em Jaboticatubas – MG; iniciando sua vida no Atlético em 1967. Foi vice-presidente de patrimônio na gestão do presidente Valmir Pereira da Silva, quando trabalhou intensamente na construção e ampliação da Vila Olímpica. Também foi vice-presidente de patrimônio na gestão de Elias Kalil, quando o Galo construiu o Labareda.

Mais informações sobre o Breno Augusto Paiva Paulino no jornal SETE DIAS:

* “Morre o empresário Breno Paulino, muito querido em Sete Lagoas”

10/04/22 – 09:04

Sete Lagoas amanheceu de luto neste domingo em função da morte do empresário do setor siderúrgico, Breno Augusto Paiva Paulino, muito querido na cidade, um dos fundadores do Grupo Siderpa.
Ele estava com 79 anos de idade e veio a óbito em consequência de problemas acarretados pela Covid-19, mesmo tendo tomado as três doses da vacina. Deixa a esposa Lúcia, os filhos Carlos Alberto (Beto) e Brenda e os netos Diego, Cauã e Enzo.
Atleticano ferrenho, Breno visitou o presidente Sérgio Coelho na sede de Lourdes, em fevereiro, para cumprimentá-lo pelos títulos recentes que o Galo conquistou. Foi em companhia do amigo comum, Orlando Giordani de Moura, que é cruzeirense e com quem Breno sempre trocava zoações por causa do futebol. Ele era filho do médico Márcio Paulino, um dos maiores benfeitores da história de Sete Lagoas. O corpo está sendo velado no Ginásio do Campus do UNIFEMM, onde ficará até às 14 horas.

https://www.setedias.com.br/noticia/manchete/53/morre-o-empresario-breno-paulino-muito-querido-em-sete-lagoas/27054


» Comentar

Comentários:
0