Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Futebol não é só dinheiro. Bilionário dono do Botafogo trocou o técnico que subiu o time e quebrou a cara

Técnico português Luiz Castro, em foto do @Botafogo 

Avaí vence o Botafogo no Nilton Santos, sai da zona do rebaixamento e o clube carioca entra. Isso foi ontem. 

Em 2021, Enderson Moreira pegou o Botafogo caindo para a Série C. Com os mesmos jogadores arrumou a casa e terminou campeão da B. O Botafogo virou SAF e um ricaço norte-americano assumiu. Em fevereiro deste ano, depois de uma derrota de 2 a 1 para o Fluminense, num dos clássicos mais tradicionais do nosso futebol, Enderson caiu, com toda a comissão técnica, numa ação do dono que surpreendeu até a torcida.

Foram 31 jogos, 20 vitórias, 7 empates e apenas 4 derrotas. Na época o chefão, senhor John Textor, disse que o “estilo de futebol” adotado pelo treinador não o agradava.

Ele já tinha na cabeça o nome do português Luiz Castro para substituí-lo. Para a diretoria de futebol, alguém o sugeriu contratar André Mazzuco, aquele que durou  pouco no Cruzeiro, e que já tinha passado pelo Vasco e Santos. Um dos destaques do Glovoesporte.com depois do jogo de ontem: 

 * “Avaí sai da zona de rebaixamento, Botafogo entra”

Alegria de um tristeza do outro. A vitória por 1 a 0 do Avaí, nesta segunda-feira, no Nilton Santos, sobre o Botafogo tirou a equipe catarinense da zona de rebaixamento e deixou o Alvinegro entre os quatro piores da tabela. O Avaí não teve muitas chances no ataque mas aproveitou uma oportunidade em cobrança de falta de Kevin para marcar o gol da vitória e jogar a pressão sobre o adversário, que vinha fazendo uma partida melhor, mas não teve eficiência. O que se viu no Nilton Santos foram muitas vaias para os jogadores e técnico Luís Castro, que dá o tom da pressão que a equipe carioca deve sofrer nos próximos dias.

Próximo jogo: São Paulo, domingo, no Morumbi


» Comentar

Comentários:
3
  • Silvio Torres disse:

    O Diego Costa, desesperado com a cagada que fez ao sair do Atlético, deu entrevista típica de dor de corno e falou que o CT do clube não era nível Europa. Nossa, foi um alvoroço na “imprensa atleticana”. Manchetes em todos os veículos e durante dias! Como alguns já comentaram aqui, Mano detonou a máfia montada com a tal SAF do Massa Falida. Com todas as letras, chamou de VIGARICE, que dá calote em Deus e o mundo. Repercussão na “imprensa atleticana”? Zero. Nadica de nada. Adoro o “jornalismo” brasileiro, especialmente o praticado em Minas..kkkkkkkk

  • Juliano Salvador disse:

    Até agora, quem deu a melhor definição de SAF foi Mano Menezes.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Se todo time que virar empresa ganhar título, vai faltar campeonato, tudo para iludir torcedor, vão ganhar dinheiro e nos simples mortais ficaremos com o ônus,esta onda de técnico estrangeiro vai passar,a maioria só vem pelo dindin e a multa rescisória, ou alguém acha que eles não sabem da bagunça do futebol tupiniquim, uai apareceu uma ação do Lucas Silva contra o cabuloso,mas ele não tinha falado que não iria fazer esta prática.