Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético esta noite será no ritmo Tim Maia: do “tudo é tudo e nada é nada”

Ou, como costumamos dizer no interior: “calça de veludo ou bunda de fora”. Porém, com um detalhe fundamental: franco atirador. Vai enfrentar o atual bicampeão da Libertadores, na casa dele, time que joga o melhor futebol do país na atualidade, apoiado pela torcida, dirigido por um estrategista brilhante, que é o Abel Ferreira.  Terá de ir com tudo, pois só a vitória interessa, no tempo normal de preferência. Se não der, pênaltis.

Classificado, sai da Arena palmeirense glorificado e embalado para buscar o segundo título da Libertadores em sua história. Eliminado, terá que se preparar para “comer o pão que o diabo amassou”, se é que existe diabo, se é que ele amassou algum pão, e sabe-se lá o que isso significa.

Sair da competição e ficar disputando apenas o Brasileiro, será terrível, já que o título nacional ficou distante.

Time por time, os dois se equivalem; treinadores, idem, já que Cuca também é ótimo de serviço e estrategista dos melhores, desses que sabem mudar completamente o sistema de jogo, para melhor, quando tudo se parece perdido.

Tudo pode acontecer. O Galo costuma crescer em situações como a de hoje.


» Comentar

Comentários:
12
  • Carlos Junqueira disse:

    Bom dia, como sempre o Galo cometendo erros primários. Cuca chamou o Nacho para substituição aos 05 minutos do segundo tempo. Porquê não substituiu no intervalo? Perdemos uma substituição que poderia ser muito útil nos 12 minutos que jogamos com 02 jogadores a mais, pois tínhamos a possibilidade de colocar mais um jogador, porém o estrategista já tinha feito três trocas. Amadorismo. Não vou discutir nem o fato de colocar um reserva, sub-20( bom jogador) para bater o sexto pênalti, pois pode ser omissão dos jogadores restantes .

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Mata mata da Libertadores é assim mesmo, erros na primeira partida refletem na segunda partida. Aquele empate no finalzinho em BH decretou a eliminação do A. Mineiro. Tivesse ganhado de 2×1 o jogo ontem estava nas mãos do time mineiro, com 2 jogadores a mais. Goleiro do Palmeiras é espetacular, fechou o gol durante o jogo e catou uma penalidade. Cuca vai entrar em depressão mais cedo esse ano.

  • Luiz Ibirité disse:

    Bom dia Chico, me parece q o Palmeiras jogou pra empatar após a primeira expulsão e o Atlético achou q o empate o classificava, podem até dizer q não, mas com um homem a menos vcs deveriam ter ido pra cima, faltou vontade de vencer, caíram pra um time q não fez nem força pra se defender. Pra mim tá de bom tamanho (kkkk).

  • Saulo disse:

    Aqui é galo!Essa duda è chata!Aqui é Libertadores!Série b é outro canal kkk Galooo!

  • Raws disse:

    Nas quedas, muitos aproveitam, chutam e cospem. Principalmente os adversários.
    Sou do tempo que são nessas horas nossa torcida se fez.
    Ficar P… normal, mas sacudir a poeira e levantar como sempre.
    Não podemos nos dar o direito de nos tornarmos como essas torcidas Brasil afora, que só comemoram na boa. Nunca fomos assim e jamais poderemos ser.
    Aqui é Galo PORRA!.

  • Juca da Floresta disse:

    Padaria palmeiras informa: o sonho acabou.

  • Eduardo Silva disse:

    Ou dar azideia:

    Hulk vai fazer dois gols, um de pênalty ao 49 do segundo tempo!

    Final da partida 4a2 pro Palestra Itália.

  • Renato Moreira disse:

    Eu acredito no Galo, vamos pra cima e vamos ganhar o jogo

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    E estão falando que foi oferecido o jogador Rafinha Alcântara que pertence ao PSG mas estava emprestado ao Real Sociedad da Espanha. ele é filho de Mazinho que jogou na Seleção Brasileira, mas o bão mermo é seu irmão Thiago Alcântara que hoje está no Liverpool…. Sei não, viu?

    A folha salarial hoje está em torno de 18 milhões e falam que esse mês vai ter que fazer empréstimo bancário para pagar em dia, ou seja, mesmo que esse jogador venha de graça, no mínimo é mais um salário de 1 milhão no lombo do clube.

    Saindo da Libertadores hoje é menos receita de tudo, premiação, bilheteria, bônus de passar de fase, o Brasileirão tá longe de alcançar, ou seja, a vaca, quero dizer, o galo está indo pro brejo a passos mais rápidos que a gente está imaginado…

    Tô preocupado!

    • LEO BRAZ disse:

      Obrigado mais uma vez setorista Mor do nosso Clube Atlético Mineiro!!!
      Não sei o que seria da gente sem suas informações tão importantes.
      Já os comentários….
      Poderia omiti-los da próxima vez por favor.

      Aqui é Galo p……..

  • Horacio disse:

    Vamos resumir Chico, futebol é no campo, a única matemática que funciona é o número de gols pró e contra no final da partida. O resto é bobagem. Na minha opinião, o Abel Ferreira é um bom técnico sim, mas em jogo importante, não abre mão de uma retranca.

    Daria a bola pra eles e esperaria, empate vai pros penaltis. Mas o Cuca, que fica o dia todo por conta e conhece todo mundo, pode ter outras ideias.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Não é um resultado adverso que irá nos tornar menos atleticano, espero que classifique mas se não der paciência, o que nós espanta no futebol é a falta de transparência, agora mesmo renovaram o contrato do Rubens, aí na hora que for vendido a gente pensa que é tudo do galo por ser cria da base é divulgado que ele é fatiado com outros.