Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Messi e seus companheiros merecem demais ser campeões do mundo

Pelo que o time está jogando nesta Copa, pela trajetória deste jogador fantástico, pela valorização da simplicidade da AFA, de apostar num treinador jovem, sem estrelismos, que por sua vez apostou em jovens jogadores e não quis “inventar a roda”. Também para dar uma reequilibrada com a Europa, que está deixando o futebol Sul-americano a ver poeira na conquista dos mundiais.

A Argentina atropelou a Croácia, com grande futebol, coletivo e belíssimos gols. 

Lioenl Scaloni, 44 anos de idade, era coadjuvante, o terceiro auxiliar de Jorge Sampaoli na Copa da Rússia em 2018

Prazer trabalhar em mais uma Copa, ao lado do fotojornalista Eugênio Sávio e do jornalista Thiago Nogueira, ex-O Tempo, que faz excelente trabalho aqui para a 98FM


» Comentar

Comentários:
20
  • Marcão de Varginha disse:

    Que os Argentinos sejam tri. O mais arrogante dos argentinos não chega aos pés de Mbappé…
    – #benecyeternomito

  • Julio Cesar disse:

    Modrici dando milho aos pombos foi muito bom
    Entre os memes que rolaram
    Neimar com lagrimas de crocodilo (alguem acreditou?; só quem acreditou no choro da micheque e do bozo)
    Se diz devastado mas, ja fez uma festança…
    É o patriotario só que tem muito dinheiro e não está e nunca estará nas rodovias e nos quartéis porque 180 milhões na receita federal de impostos vão sumir, ou ja sumiram

  • Raul Pereira disse:

    Pedro Vitor, voltar à segundona nāo é uma opçāo. Entretanto,isso nāo significa concordar, aceitar e entender tudo que rola.

    Queria pedir ao Chico, quando ele cair na real de Brasil, que faça comentários sobre as posturas do gordo dono do meu time lá no Qatar. Acho que merecem ser comentadas.

  • Carlos Henrique disse:

    Eu nao sou racista minhas filhas e mulher sao afro descendentes, sou branco de origem portuguesa, e no futebol os melhores amigos era os pretos
    Mas herdei um pedaço de terra, e segui meu pai,se nao poderia ter ido mais longe no futebol
    adoro o touque de bola da Argentina, e seus meias canhotos , brotam sempre
    Maradona, Riquelme,dalessandro, messi, ate Nacho é bonito ver jogar
    A europa toda é rcista e chaman brasileiros de macacos.
    entao que a Argentina vença, eos franceses alem de racistas, vai ler companheiro a historia daquele país
    lembram do Zidane oque aprontou, por causa de politica em campo
    vou torcer para Argentina

  • Pedro Vitor disse:

    A França passou, facilmente pela seleção de Marrocos, uma falha defensiva do lateral esquerdo, no Grisman, que tocou para o Mbbape, que conseguiu dominar, virar e chutar no meio de três, bem no meio da área, a bola ainda bateu em um defensor e enganou o bom goleiro de Marrocos.

    Depois a França segurou o jogo, até matar o adversário, já no segundo tempo, novamente o Mbbape, driblou três dentro da área, a bola novamente desvia no defensor e engana o goleiro que nada poderia fazer.

    Na minha opinião a França tem um conjunto, mais forte que a Argentina, porém a Argentina, tem o Messi. Desse se pode esperar qualquer mágica, ele tem, bruxaria do Ronaldinho Gaúcho, a habilidade do Maradona.

    Vai ser um jogaço, acho que o Messi, merece ser campeão do mundo, a verdade é que ele é o jogador mais próximo do que foi o Pelé, Maradona, Reinaldo, um jogador diferenciado dos outros melhores jogadores.

    Como atleta, passou Ronaldinho, Ronaldo. Se nossos jogadores tivessem o compromisso fisicamente de um atleta, igual ao Messi, não tenho dúvidas que seriam maiores do que já são, mas, Ronaldinho e Ronaldo, ligaram o “fodas”, voltaram para o Brasil, e ainda foram, mesmo sem se dedicarem muito, excelentes, no Galo, em 2012/13, e Corinthians, 2008/09.

    Já o Messi, parece que não desiste, já foi o melhor 6 ou 7 vezes, sem ganhar a Copa do mundo, agora me parece que o destino o põe de frente ao topo novamente!

    • Fred disse:

      O Messi é autista, eles têm muito foco, o que talvez ajude a explicar a dedicação e preservação física pra disputar essa Copa bem, com a idade que os brasileiros já estavam na boleiragem…

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Uma levantada de bola prá mudar um pouco o assunto, uma vez que aquele timinho da CBF já foi pro saco e estamos agora em plena “festa da tia avó da namorada”. Zero interesse. Tanto faz quem vai ganhar esse torneio.

    Eu estou – e acredito que muitos também – com saudades do nosso dia a dia caseiro mineiro e nacional.

    Confio plenamente na capacidade da comissão técnica do Cruzeiro para indicar os jogadores que comporão o elenco em 2023. De bobos eles não têm nem a cara.

    Entretanto, uma coisa me chama a atenção – o número de jogadores com 30 ou mais anos.
    Por mais que sejam bons – afinal, ninguém os conhece – fica a dúvida em relação ao esquema de jogo que o técnico adotará na próxima temporada.
    Jogadores de 30 ou mais anos certamente não aguentarão jogar no ritmo e na intensidade que Pezzolano imprimiu ao time esse ano.

    Espero estar enganado, mas fica a dúvida.

  • Amir Mattos disse:

    Argentinos chamam os brasileiros de macaco.
    A Seleção deles debocham de nós.
    É um dos países mais racistas do mundo (não tem um jogador negro lá).
    Eu torço contra…

    • Fred disse:

      Brasileiros do sul chamam brasileiros do nordeste de macacos. Brasileiros da Savassi chamam brasileiros da periferia de macacos. Brasileiros de uma torcida chamam brasileiros de outra torcida de macacos.

  • Juca da Floresta disse:

    Algum jogador argentino levou “cabeleireiro pessoal” para o Catar? Algum jogador argentino deixou o cabelo platinado? Algum jogador argentino ensaiou dancinhas?

  • Júlio Soares disse:

    Entendo que a Croácia “brasileirou”, querendo jogar no ataque sem saber. A argentina achou a bola que queria, assim como a Croácia deu sorte contra o Brasil. Diferente do jogo com o Brasil, o sistema defensivo da Croácia falhou feio e se perdeu no jogo. Aliando competência e sorte; todos os méritos aos argentinos. Ridículo foram as analogias de Galvão e sua trupe entre argentinos e brasileiros. Talvez um despiste para as zoeiras da primeira partida da Argentina, que agora são a última bolacha do pacote no futebol mundial.

  • Ed Diogo disse:

    Estou torcendo para an Argentina ser campeã, mas terá uma parada muito dura na final independe de qual seleção irá enfrentar. A França querendo o bicampeonato e o Marrocos querendo mostrar que não é nenhuma zebra , e que é um time em ascensão .

  • Pedro Vitor disse:

    Uma derrota na estreia, foi importante, para o time argentino, focar mais na parte defensiva da equipe. Equilíbrio entre setores e um ataque eficiente.

    A Croácia, toca muito bem a bola, acaba que, dita o ritmo das partidas, o que o time da Argentina fez, foi diminuir o espaço das trocas de passes, e contra atacar em velocidade.

    O time brasileiro, eu já havia dito que não tinha um bom, meio de campo, e que o Neymar no meio, além de não render para o time, é um a menos para recompor.

    O Messi ontem foi o único atacante da equipe, não marcou, enquanto os outros todos os jogadores, marcando forte, quando recuperava a bola, o Messi vinha participar do jogo.

    Vamos ver hoje Marrocos, se conseguirá, anular, o Mbbape, e a criação da França e se vai com tudo, e também se irão cometer erros na recomposição defensiva.

    Acho que o maior erro de Espanha e Portugal, foram na parte defensiva e a estratégia de ir com toda sede ao pote e não respeitar o adversário.

    Não tenho bola de cristal, mas acho que a qualidade do time francês é maior que Espanha e Portugal, e que irá mostrar mais desempenho ofensivo e furar essa, retranca.

  • Fred disse:

    O treinador argentino foi competente em armar o time com bons meio-campistas, reduzindo o ponto forte croata. Isso era óbvio!
    Mas o paneleiro brasileiro preferiu levar Rodrygo, Raphinha e outros moleques do cabelo estiloso em vez de utilizar bons meio-campistas (Everton Ribeiro, Gustavo Scarpa…) que teriam feito o que os hermanos fizeram, dominando o jogo onde se deve dominar.

  • Alisson Sol disse:

    Desculpe-me, mas o time da Argentina é horrível. O juiz ajudou e muito. E se pegam a França em um bom dia, vão levar de 8×1.

  • Jerônimo disse:

    A seleção Argentina demonstrou:

    – Que não é preciso um técnico estrangeiro para se comandar seleções em países com fatura de jogadores habilidosos;
    – Que a individualidade só se sobressai quando há um esquema de jogo coletivo forte e bem entrosado.
    – Que por melhor que um jogador seja ele deve ajudar na marcação.
    – Que o bom técnico não tem medo, receio ou dúvidas em alterar qualquer esquema de jogo ou substituir quaisquer jogadores.
    – Que futebol se joga com seriedade, ganhando ou perdendo.
    – Que raça e vontade superam a técnica e a habilidade, no futebol de hoje.
    – Que o meio de campo é o coração do time e deve ser tratado com toda atenção, tanto para atacar quanto para se defender.
    – Que o jogo coletivo e o objetivo coletivo devem estar acima dos recordes individuais e interesses personalistas.
    – Que Messi está anos luz à frente do Neymarketing.
    – Que aqueles que defende o Neymarketing como titular no time da CBF….não sabe nada de futebol.