Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Ceará tem

Assisti hoje, discurso da Ministra Dilma Roussef (PT), no qual ela falou, dentre outras coisas, sobre a Copa do Mundo de 2014. Disse que o governo vai aproveitar a competição e Olimpíadas de 2016 para realizar obras de infra-estrutura, principalmente no que se refere à mobilidade urbana e aeroportos. Foi na abertura do Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagem – ABAV, no Riocentro, aqui no Rio de Janeiro, de onde escrevo neste momento.

Lamentavelmente a programação do evento não prevê oportunidade para ninguém perguntar nada à Ministra, nem às demais autoridades, pois eu queria questionar, se ela vai perder a chance de entrar para a história como uma das grandes benfeitoras da região metropolitana de Belo Horizonte, a sua terra natal. Sim, porque é unânime entre as autoridades mineiras, que o nosso tão sonhado metrô só não sai das promessas porque o governo federal (ela à frente do assunto), exige, que a PBH e governo de Minas assumam o passivo trabalhista da unidade mineira da CBTU, uma empresa federal.

A Ministra gosta de dizer que “dinheiro não problema” para o metrô belorizontino.

Esta semana ouvi entrevista da prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), lamentando que esteve em Fortaleza, conhecendo o metrô de lá, e que estamos atrasados muitos anos em relação a eles.


» Comentar

Comentários:
2
  • o nosso trem eletrico já tem mais de 20 anos que começaram a implantar e até hoje não completaram nada. espero viver ainda quando, pelo menos, a estação do Barreiro esteja implantada.

  • Dj Braguinha disse:

    Sinceramente, eu sou aqui de uma cidade vizinha a Fortaleza e posso dizer que se vcs mineiros estão atrasados em relação ao nosso metrô é pq ainda não saíram da estaca zero, pq aqui o metrô por enquanto é só promessa tb. Esse tal de Metrofor (o metrô de Fortaleza) foi promessa de campanha do atual Senador Tasso Jereissati (PSDB) em 1996. De lá pra cá, ele foi reeleito Governador, fez dois sucessores – Lúcio e Cid (PSDB e PSB) – e esse metrô não saiu. Só agora com o apoio de Lula as obras estão andando, mas que fique claro que esta obra já está no cronograma e nos orçamentos anuais há 13 anos.